Intencionalidade Continuada

A intencionalidade continuada é a manutenção ininterrupta, em alto nível, da qualidade da intenção pela conscin com o interesse de sustentar as mesmas intenções evolutivas, cosmoéticas, prioritárias e ideais em qualquer dimensão consciencial.

A intenção pessoal, básica, predominante em você, leitor ou leitora, hoje, será a mesma na próxima intermissão pós-dessomática? Qual o determinante dessa intencionalidade continuada?

      INTENCIONALIDADE CONTINUADA
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A intencionalidade continuada é a manutenção ininterrupta, em alto nível, da qualidade da intenção pela conscin com o interesse de sustentar as mesmas intenções evolutivas, cosmoéticas, prioritárias e ideais em qualquer dimensão consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo intenção vem do idioma Latim, intentio, “ação de entesar, de estender; tensão; pressão; esforço; plano; intenção; vontade; atenção; designo; desenho”. Surgiu no Século XIII. A palavra continuada provém do mesmo idioma Latim, continuatus, “contínuo; seguido; sucessivo; que não tem descontinuidade”, de continuare, “prosseguir; prolongar; permanecer”. Apareceu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Intenção contínua. 2. Intencionalidade permanente. 3. Intencionismo continuado.
          Neologia. As 3 expressões compostas intencionalidade continuada, intencionalidade continuada antecipada e intencionalidade continuada posterior são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Intencionalidade dispersiva. 2. Intenção saltuária. 3. Intencionismo disperso. 4. Abulomania. 5. Disteleologia. 6. Arrière-pensée.
          Estrangeirismologia: o Autopensenarium; o strong profile; o animus adjuvanti.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualidade da intenção pessoal.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intencionalidade evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; as manifestações autopensênicas avalizando a intencionalidade permanente fixada no melhor para todos; a autopensenização coerente; a retilinearidade autopensênica.
          Fatologia: a intencionalidade continuada; o autocomprometimento com a evolução pessoal; a persistência nos propósitos evolutivos; a estrutura homeostática dos estados intencionais; os múltiplos campos de intencionalidade; a qualidade da intenção pessoal; o autodiscernimento governando a consciência além da boa intenção; o nível da intenção determinando o patamar dos acertos da consciência; a intenção permanente; o intento definido; a bússola consciencial fixada no Norte da Evoluciologia; a intencionalidade permanentemente explícita; a qualidade reveladora do conteúdo confiável da consciência; o plano evolutivo; os atos coerentes com os valores cosmoéticos já assimilados; a teática do calculismo cosmoético; o escopo persistente; a resolução para seguir sempre; o desígnio do próprio destino escolhido; a hiperacuidade da intencionalidade; a estrutura imperturbável da intraconsciencialidade; o caminho da Serenologia; a intenção pró-ativa; o interesse evolutivo pessoal; a meta existencial positiva fixada de modo inabalável; a imperturbabilidade da intenção básica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o eixo dos autorrevezamentos multiexistenciais; as metas pluriexistenciais.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade pessoal–intenção sadia.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio de desejar o melhor para todos.
          Codigologia: a coerência entre a intenção e o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; as técnicas de autochecagem da intencionalidade pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito halo do somatório de conhecimentos libertários.
          Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma ou das vidas sucessivas.
          Enumerologia: a intencionalidade firmada; a intencionalidade definida; a intencionalidade perduradoura; a intencionalidade produtiva; a intencionalidade sadia; a intencionalidade transparente; a intencionalidade imutável.
          Interaciologia: a interação harmônica consciência-soma.
          Crescendologia: o crescendo autorganização física–retilinearidade autopensênica.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio dos autorrevezamentos novos somas–contextos diferentes–mesmas intenções.
          Polinomiologia: o polinômio autovalores-Autocosmoética-intencionalidade-autocoerência.
          Antagonismologia: o antagonismo intenções explícitas / segundas intenções; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
          Paradoxologia: o exemplarismo paradoxal do jovem inversor existencial inexperiente reeducando o adulto veterano intermissivista.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo autoconsciente.
          Filiologia: a intencionofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a qualitoteca; a pensenoteca; a conscienciometroteca; a ortopensenoteca; a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a coerencioteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Intencionologia; a Intraconscienciologia; a Autopriorologia; a Autodecidologia; a Conscienciometrologia; a Autocoerenciologia; a Autodeterminologia; a Mentalsomatologia; a Ortopensenologia; a Voliciologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin evolutivamente bem intencionada; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens continuator; o Homo sapiens intentiocontinuus; o Homo sapiens intentiophilicus; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: intencionalidade continuada antecipada = a intenção seletiva, fixada, permanente, do inversor ou inversora existencial; intencionalidade continuada posterior = a intenção seletiva, fixada, permanente, do reciclante existencial, homem ou mulher.
          Culturologia: a Multiculturologia da Evolução Consciencial.
          Caracterologia. Sob a ótica da Intencionologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 3 ações intrafísicas requerendo a manutenção da intenção para sobrevir o sucesso pessoal:
          1. Educaciologia: a aprendizagem de alguma habilidade evolutiva.
          2. Gastrossomatologia: a dieta alimentar saudável.
          3. Somatologia: o condicionamento físico adequado.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a intencionalidade continuada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autenticismo: Intencionologia; Homeostático.
          02. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          06. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
          07. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          08. Lisura: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          10. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
    A MELHORIA DA QUALIDADE DA INTENÇÃO PESSOAL,
    COSMOÉTICA, MEGAFRATERNA E INTERASSISTENCIAL
  DETERMINA O NÍVEL DO AUTODISCERNIMENTO E A EXPANSÃO DO PATAMAR EVOLUTIVO DA CONSCIÊNCIA.
          Questionologia. A intenção pessoal, básica, predominante em você, leitor ou leitora, hoje, será a mesma na próxima intermissão pós-dessomática? Qual o determinante dessa intencionalidade continuada?