Infrangibilidade

A infrangibilidade é a qualidade ou caráter de infrangível, ou a condição de inquebrável e indestrutível.

Você, leitor ou leitora, vive com inteira autoconsciência da infrangibilidade dos próprios atos? Como se sente na condição de criador ou criadora de criações indestrutíveis a todo momento?

      INFRANGIBILIDADE
                                    (HOLOMATUROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A infrangibilidade é a qualidade ou caráter de infrangível, ou a condição de inquebrável e indestrutível.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo in vem do idioma Latim, in, “negação; privação”. O termo frangibilidade deriva também do idioma Latim, frangere, “quebrar; despedaçar; fraturar; partir; rasgar; dilacerar; esfarrapar; fender; romper; esmigalhar; mascar”. Surgiu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Inquebrabilidade. 2. Indestrutibilidade.
          Cognatologia. Eis 6 cognatos derivados do vocábulo frangível: franger; frangir; frangícia; frangibilidade; infrangibilidade; infrangível.
          Neologia. As duas expressões compostas infrangibilidade sadia e infrangibilidade doentia são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Frangibilidade. 2. Destrutibilidade.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o valor real a ser dado a cada manifestação pensênica pessoal; a ortopensenidade; a manifestação autopensênica passada; o registro mnemônico dos pensenes na holomemória; a autorreflexão devida à infrangibilidade dos autopensenes.
          Fatologia: a infrangibilidade; os atributos conscienciais; o passado da consciência como construção indestrutível; a impossibilidade do acobertamento do ato feito; a seriedade dos atos humanos todos indestrutíveis; a Paragenética e a Holomemória guardam para sempre os atos errados e corretos da consciência; as substituições ou superposições incessantes de atos melhores a fim de melhorar os atos piores do passado; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a vivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                            III. Detalhismo

          Enumerologia: as retrobiografias; as retrospecções; as retrovidas; os retrossomas; os retropensenes; os retrofatos; os retrofenômenos.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Filiologia: a gnosiofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a recexoteca; a passadoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Holofilosofia; a Recexologia; a Inventariologia; a Retrobiografologia; a Autoconscienciometrologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens accumulator; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens energossomaticus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: infrangibilidade sadia = o ato cosmoético pessoal, irretocável e funcionando para sempre em prol de todos; infrangibilidade doentia = o ato anticosmoético pessoal executado inadvertidamente e a necessidade de atos pessoais melhores.
          Tipologia. Segundo a Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 realidades supostamente qualificáveis como infrangíveis, ou seja, no caso, indestrutíveis:
          1. Autocognição: a aquisição cognitiva.
          2. Consciência: o ser lúcido; o princípio consciencial.
          3. Eternidade: da consciência.
          4. Evolução: da consciência.
          5. Passado: a retrovivência.
          6. Memória: pessoal.
          Taxologia. Sob a ótica da Evoluciologia, as realidades multidimensionais do Cosmos apontam duas categorias do caráter da infrangibilidade, até certo ponto paradoxais:
          1. Permanente: definitiva, ultrapassada, por exemplo, o passado.
          2. Impermanente: ou infinita, em andamento contínuo, por exemplo, a autocognição, o princípio consciencial, a eternidade da consciência, a evolução consciencial.
          Impossibilidades. A condição da infrangibilidade implica na impossibilidade do banimento, da erradicação, da exclusão e da extinção da realidade passada sob análise e, ao mesmo tempo, aponta a necessidade dos aperfeiçoamentos evolutivos de todas as naturezas dos atos pessoais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a infrangibilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acumulabilidade: Experimentologia; Neutro.
          2. Arquivologia: Experimentologia; Neutro.
          3. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          4. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
          6. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
          7. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
     A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO QUANTO À INFRANGIBILIDADE DAS AUTOMANIFESTAÇÕES PENSÊNICAS AUMENTA A RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL E, AO MESMO
   TEMPO, AMPLIFICA A COSMOVISÃO DA CONSCIÊNCIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive com inteira autoconsciência da infrangibilidade dos próprios atos? Como se sente na condição de criador ou criadora de criações indestrutíveis a todo momento?