Homologia Conscienciológica

A homologia conscienciológica é a condição de origem, estrutura e conexão nas manifestações da consciência, em determinada linha específica de atividade, apresentando similitudes evidentes.

Você, leitor ou leitora, já identificou a condição da homologia conscienciológica? Em quais áreas de manifestações?

      HOMOLOGIA CONSCIENCIOLÓGICA
                                    (PESQUISOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A homologia conscienciológica é a condição de origem, estrutura e conexão nas manifestações da consciência, em determinada linha específica de atividade, apresentando similitudes evidentes.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo homologia vem do idioma Grego, homología, “linguagem concordante; adesão; assentimento; convenção de guerra; acordo; confissão religiosa; crença”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Similitude conscienciológica. 2. Concordância conscienciológica. 3. Equivalência conscienciológica. 4. Analogia conscienciológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas homologia conscienciológica, homologia conscienciológica intrafísica e homologia conscienciológica interdimensional são neologismos técnicos da Pesquisologia.
         Antonimologia: 1. Dessemelhança conscienciológica. 2. Discordância conscienciológica. 3. Desarmonia conscienciológica. 4. Heterologia.
         Estrangeirismologia: a open mind; o good understanding between everyone.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das pesquisas evolutivas da consciência.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal das pesquisas conscienciológicas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade.
         Fatologia: a homologia conscienciológica; os órgãos homólogos dos organismos dos seres vivos taxonomicamente diferentes; as existências entrosadas; a Homologia Universal; a Analogia; a Homeostaticologia; o sósia; a linguagem concordante.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo homeostase holossomática–homeostase geral; o sinergismo gerado pela harmonização dos holopensenes; o sinergismo decorrente da harmonização das energias conscienciais (ECs).
         Principiologia: o princípio evolutivo da inseparabilidade grupocármica; o princípio da isonomia cosmoética; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da conservação autocognitiva multisseriexológica.
         Codigologia: as cláusulas consensuais do código grupal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores Conscienciológicos.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo família nuclear–família conscienciológica.
          Enumerologia: as origens intermissivas semelhantes; as conexões multidimensionais coincidentes; os níveis evolutivos similares; as posições laborais equivalentes; as concepções ideológicas concordantes; os valores existenciais correspondentes; os propósitos cosmoéticos confluentes.
          Binomiologia: as similitudes no binômio antecedentes-consequentes.
          Interaciologia: a interação seres diferentes–grupos semelhantes.
          Antagonismologia: o antagonismo semelhança verdadeira / semelhança artificial.
          Politicologia: a democracia direta.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão das pesquisas evolutivas.
          Filiologia: a fitofilia; a zoofilia; a antropofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a cogniciofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca; a consciencioteca; a serenoteca; a sincronoteca; a higienoteca.
          Interdisciplinologia: a Pesquisologia; a Homeostaticologia; a Harmoniologia; a Holofilosofia; o Universalismo; a Policarmologia; a Megainterassistenciologia; a Megaparafenomenologia; a Megaparapercepciologia; a Reeducaciologia; a Reurbanizaciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens aequilibriologus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens eudaemones; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens catalyticus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: homologia conscienciológica intrafísica = a condição existente entre os consciencioterapeutas no atendimento aos evolucientes; homologia conscienciológica interdimensional = a condição existente entre o amparador extrafísico de função e o praticante da tenepes.
          Culturologia: a cultura da Pesquisologia Conscienciológica.
          Taxologia. Sob a ótica da Pesquisologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 8 categorias de homologias significativas e interessantes no âmbito das experimentações conscienciológicas:
          1. Coadjutoriologia: o epicon e o coadjutor do epicon nas técnicas do Acoplamentarium no universo da Parapercepciologia.
          2. Coautoriologia: o autor 1 e o autor 2 da mesma obra no universo da Mentalsomatologia.
          3. Cobelicismologia: a arma e a munição; realidades gêmeas, univitelinas, xifópagas ou inevitavelmente interdependentes, no universo da defesa e da guerra.
          4. Coconscienciologia: a identidade extra e a conscin no universo da Evoluciologia.
          5. Codependenciologia: o amparador extrafísico de função e o tenepessista no universo da Interassistenciologia.
          6. Cofenomenologia: a clareza da pré-morte e a visita da saúde no universo da Tanatologia.
          7. Coliderologia: o consciencioterapeuta 1 e o consciencioterapeuta 2 no universo da Consciencioterapia.
          8. Correfutaciologia: o homuncionita e o herege no universo do fanatismo religioso.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a homologia conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          03. Autocontrole: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
          09. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          10. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
          11. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          12. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático.
          14. Primener: Energossomatologia; Homeostático.
          15. Protimia: Homeostaticologia; Neutro.
 A SIMPLES HOMOLOGIA CONSCIENCIOLÓGICA, AO MODO
 DA CONDIÇÃO DA DUPLA EVOLUTIVA, É MANIFESTAÇÃO
   INICIAL, FRANCA, DA ABERTURA DA CONSCIÊNCIA HUMANA PARA A AUTOVIVÊNCIA DA MEGAFRATERNIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a condição da homologia conscienciológica? Em quais áreas de manifestações?