Holotecologia

A Holotecologia é a Ciência aplicada às pesquisas dos acervos ou tecas da Holoteca, sendo esta o megamostruário do conhecimento universal, a biblioteca das bibliotecas.

Você aplica a Holotecologia como pré-requisito das próprias pesquisas?

      HOLOTECOLOGIA
                                      (COMUNICOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A Holotecologia é a Ciência aplicada às pesquisas dos acervos ou tecas da Holoteca, sendo esta o megamostruário do conhecimento universal, a biblioteca das bibliotecas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento de composição holo vem do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. O segundo elemento de composição teca deriva do idioma Latim, theca, “estojo; coleção; local de guarda de coleções”, e este do idioma Grego, theke, “caixa; estojo; escrínio; depósito; prédio de guarda”. O terceiro elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Holoteconomia. 2. Megatecologia. 3. Ciência dos artefatos do saber.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo Holoteca: holotecária; holotecário; Holotecologia; Mega-holotecologia; Mini-holotecologia.
         Neologia. Os 3 vocábulos Holotecologia, Mini-holoteca e Mega-holoteca são neologismos técnicos da Comunicologia.
         Antonimologia: 1. Bibliotecologia. 2. Biblioteconomia. 3. Enciclopediologia.
         Estrangeirismologia: os bilhões de páginas da Internet; os milhões de Blogs; a Wikipedia; o Administrarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais.
         Seciologia. No âmbito da Lexicografia, a Holotecologia é Seção, fixa ou permanente, componente da Divisão Detalhismo, dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade.
         Fatologia: a Ciência dos Artefatos do Saber; a Ciência do megamostruário do holoconhecimento; o estudo do acervo do conhecimento universal; a pesquisa simultânea de todo conhecimento passado e presente; o palácio do megadiscernimento; a biblioteca universal; o acervo do conhecimento mundial de todos os trabalhos intelectuais da Humanidade; a biblioteca das bibliotecas; a reunião de todos os documentos de tudo e em todos os idiomas; o megabanco de dados; a megainteligência coletiva; a Teaticologia da Arquivística Mundial; o acervo dos livros digitalizados; as cópias de pinturas, fotos, filmes, músicas, transmissões de rádio e transmissões de TV; a conexão das páginas de cada livro com os demais livros; o somatório e permuta das anotações individuais gerais; os portadores de memória.
         Parafatologia: a prática do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

         Filiologia: a bibliofilia; a gnosiofilia; a intelectofilia; a mentalsomatofilia.
         Holotecologia: a Holoteca; a Holoteca Virtual; a Mega-holoteca; a megateca; a extensa coleção das tecas; a consciencioteca; a Seção Holotecologia dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
         Interdisciplinologia: a Holotecologia; a Arquivologia; a Comunicologia; a Infocomunicologia; a Mentalsomatologia; a Experimentologia; a Intrafisicologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Polimaticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa erudita; a conscin polímata.
          Masculinologia: o holotecário; o comunicólogo; o trabalhador intelectual; o autor; o copista; o impressor; o editor; o livreiro; o alfarrabista; o bibliotecário; o bibliotecônomo; o crítico; o analista; o compilador; o leitor; o pesquisador; o poliglota; o preceptor; o professor; o revisor; o tradutor.
          Femininologia: a holotecária; a comunicóloga; a trabalhadora intelectual; a autora; a copista; a impressora; a editora; a livreira; a alfarrabista; a bibliotecária; a bibliotecônoma; a crítica; a analista; a compiladora; a leitora; a pesquisadora; a poliglota; a preceptora; a professora; a revisora; a tradutora.
          Hominologia: o Homo sapiens holothecologus; o Homo sapiens archivologus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens gnosophilicus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: Mini-holoteca histórica = a biblioteca do Século XVII, do mecenas espanhol Vincencio Juan de Lastanosa y Baráiz de Vera (1607–1681); Mega-holoteca em construção = a biblioteca universal, Holoteca Virtual ou o sistema virtual integrado através da Internet.
          Culturologia: o estudo da produção cultural da Terra.
          Interdisciplinaridade. Como esclarece a Intrafisicologia, ocorrem, atualmente, (Ano-base: 2006), 3 fatos intrafísicos interativos, convergentes e auspiciosos, aqui listados na ordem lógica:
          1. Eletronótica. A Ciência Convencional – ou Eletronótica – vindo ao encontro da Conscienciologia na área do Universalismo da Mentalsomatologia.
          2. Informática. A Informática vindo ao encontro da Infocomunicologia, especialidade conscienciológica envolvendo a multidimensionalidade consciencial e a Parapercepciologia.
          3. Internet. A Internet vindo especificamente ao encontro da Holotecologia com a Holoteca Virtual.
          Megarrealidades. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 megarrealidades inseridas, de modo inafastável, no universo da Holotecologia:
          01. Arquivo Universal.
          02. Bibliosfera.
          03. Enciclopédia Mundial.
          04. Internet.
          05. Livro Universal.
          06. Mundaneum (Museu Mundial).
          07. Museu Documental Universal.
          08. Noosfera.
          09. Rede Universal.
          10. Summa Summarium.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Holotecologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
            02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            03. Autenciclopédia: Mentalsomatologia; Homeostático.
            04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
            06. Extraconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
            07. Grupo de neoideias: Mentalsomatologia; Neutro.
            08. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
            09. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
            10. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
  SEM PESQUISAS CONTINUADAS, A CONSCIN NÃO CONSEGUE DINAMIZAR A AUTEVOLUÇÃO. SEM CONSULTAS
 À HOLOTECA NO INÍCIO E NO FIM DE CADA PESQUISA,
         A CONSCIN ERRA NA APLICAÇÃO DOS ACHADOS.
            Questionologia. Você aplica a Holotecologia como pré-requisito das próprias pesquisas?
Já mantém contato com a Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC)?
            Bibliografia Específica:
            1. Kelly, Kevin; A Biblioteca Universal; Veja; Revista; Semanário; Edição Especial Tecnologia; Ano 39; N. 71; Seção: Vida Digital; 4 fotos; 1 microbiografia; 3 refs.; São Paulo, SP; Julho, 2006; páginas 42 a 45.
            2. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 112, 172, 242, 276, 374, 431, 457, 502, 503, 561 e 650.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 105 a 110.