Heteropromoção Evolutiva

A heteropromoção evolutiva é a condição, estado ou ação externa à conscin, capaz de promover ou incrementar, de algum modo positivo, a evolução consciencial, inclusive influindo indiretamente na evolução do grupocarma, no holopensene ambiental e na Mesologia.

Você já desfrutou de alguma heteropromoção evolutiva? De qual categoria ou tipo?

      HETEROPROMOÇÃO EVOLUTIVA
                                       (EVOLUCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

           Definologia. A heteropromoção evolutiva é a condição, estado ou ação externa à conscin, capaz de promover ou incrementar, de algum modo positivo, a evolução consciencial, inclusive influindo indiretamente na evolução do grupocarma, no holopensene ambiental e na Mesologia.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O elemento de composição hetero vem do idioma Grego, héteros, “outro; diferente”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O termo promoção deriva do idioma Latim, promotio, “promoção; adiantamento (em graduação); elevação; maior dignidade”, de promovere, “promover; impelir para diante; fazer andar; dar promoção; elevar; engrandecer; levar para fora; fazer sair; adiantar-se; ter aproveitamento”. Apareceu no Século XVII. O vocábulo evolutio procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Surgiu em 1873.
           Sinonimologia: 1. Heterassistência. 2. Promoção evolutiva centrípeta. 3. Revigoramento evolutivo. 4. Reestruturação cognitiva.
           Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo promoção: antipromoção; promocional; promotor; promotora; promovedor; promovedora; promovente; promover; promovido.
           Neologia. As 3 expressões compostas heteropromoção evolutiva, heteropromoção evolutiva mínima e heteropromoção evolutiva máxima são neologismos técnicos da Evoluciologia.
           Antonimologia: 1. Autopromoção evolutiva. 2. Promoção evolutiva centrífuga. 3. Antipromoção evolutiva. 4. Heteropromoção assediadora.
           Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, principalmente da clarividência.


                                             II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal evolutivo; os ortopensenes; a ortopensenidade; o abertismo autopensênico; os neopensenes; a neopensenidade; a lucidopensenidade evolutiva; a parapensenidade.
           Fatologia: a heteropromoção evolutiva; o objetivo da heteropromoção evolutiva; a categoria da heteropromoção evolutiva; o impacto do episódio transcendente; o neopatamar evolutivo; as ações interconscienciais; as verpons como dividendos das heteropromoções evolutivas; a atualização evolutiva da conscin.
           Parafatologia: a agendex pessoal; as neoperspectivas parapsíquicas.


                                           III. Detalhismo

           Binomiologia: o binômio realidades-pararrealidades; o binômio conscin-consciex.
           Trinomiologia: o trinômio agendex-comunex-eventex; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistencialidade; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
           Antagonismologia: o antagonismo atenção / desatenção; o antagonismo Subcerebrologia / Paracerebrologia; o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo neofilia / neofobia.
           Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a proexocracia (Cognópolis) ; a cosmoeticocracia.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia.
          Mitologia: a queda dos megamitos milenares.
          Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Recexologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Comunicologia; a Interassistenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a pessoa bem-articulada; a conscin libertária; a personalidade progressista; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attractivus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens libertus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens perquisitor.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: heteropromoção evolutiva mínima = a autovivência da primavera energética (primener) a partir do patrocínio da assistência do amparador extrafísico; heteropromoção evolutiva máxima = a autovivência do encontro extrafísico com Serenão.
          Assistenciologia. Segundo a Holomaturologia, a assistência extrafísica a todas as conscins receptivas, por parte de equipexes assistenciais, é parafato óbvio, facilmente identificável na cotidianidade diuturna pela consciência lúcida, pesquisadora, com alguma capacidade de autovigilância e observação técnica.
          Taxologia. Pela ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 22 condições heteropromotoras da evolução pessoal, iniciativas dos amparadores, evoluciólogos e Serenões, notadamente quando consciexes, passíveis de serem usufruídas pela conscin lúcida, homem ou mulher, quando interessada nas autovivências cosmoéticas e parapsíquicas, técnicas, do trinômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia-Autexperimentologia:
          01. Participação de Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático (Intermissiologia).
          02. Amparo extrafísico de função (Tenepessologia).
          03. Banho extrafísico de energia (Energossomatologia).
          04. Encapsulamento pessoal (amparador).
          05. Heteroinspiração cosmoética.
          06. Alerta consciencial oportuno.
          07. Extrapolações evolutivas (Extrapolacionismo).
          08. Macrossoma (Macrossomatologia).
          09. Amparo da ofiex pessoal (Ofiexologia).
          10. Aparição comunicativa (consciex).
          11. Projeção consciente assistida (Projeciologia).
          12. Telepatia com consciex.
          13. Volitação extrafísica (assistida).
          14. Reencontro extrafísico (parentela dessomada).
          15. Heterodesassédio extrafísico (assistido).
          16. Ciclo de primeneres (Ciprienologia).
          17. Central Extrafísica de Energia (CEE).
          18. Maximoréxis (Proexologia).
          19. Pangrafia (Parapercepciologia).
          20. Visita projetiva à comunex Interlúdio (Extrafisicologia).
          21. Encontro extrafísico com Serenão (Serenologia).
          22. Teleguiamento extrafísico (Interassistenciologia).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a heteropromoção evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          3. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          4. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          6. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
          7. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
  A HETEROPROMOÇÃO EVOLUTIVA FAVORECE, EM PARTICULAR, AOS PARAPERCEPCIOLOGISTAS, INTERMISSIVISTAS, TENEPESSISTAS, EPICONS LÚCIDOS E TERTULIANOS CONSCIENCIOLÓGICOS, HOMENS E MULHERES.
          Questionologia. Você já desfrutou de alguma heteropromoção evolutiva? De qual categoria ou tipo?