Grupopensene

O grupopensene (grupo + pen + sen + ene) é o pensene-padrão ou o materpensene de determinado grupo de consciências, conscins ou consciexes.

Em qual categoria de grupopensene você insere, conscientemente, o próprio materpensene? Qual a categoria média desse grupopensene?

      GRUPOPENSENE
                                 (MATERPENSENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O grupopensene (grupo + pen + sen + ene) é o pensene-padrão ou o materpensene de determinado grupo de consciências, conscins ou consciexes.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo grupo provém do idioma Italiano, gruppo, “nó; conjunto; reunião”, derivado do idioma Germânico, kruppa, equivalente ao idioma Frâncico, kruppa, “massa arredondada”. Apareceu no Século XVIII. O termo pensamento vem do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento procede do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu em 1563.
          Sinonimologia: 1. Materpensene grupal. 2. Pensene-padrão grupal.
          Neologia. O vocábulo grupopensene e as 3 expressões compostas grupopensene mínimo, grupopensene médio e grupopensene máximo são neologismos técnicos da Pensenologia.
          Antonimologia: 1. Materpensene pessoal. 2. Pensene-padrão individual.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento pensenológico.
          Unidade. O grupopensene é a unidade de medida ou de trabalho da Grupocarmologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o grupopensene; o grupopensene evoluído; o grupopensene do educandário; o grupopensene do hospital; o grupopensene do comércio; o grupopensene da indústria; o grupopensene do quartel (militar); a qualidade do grupopensene; a aplicação prática do grupopensene; o holopensene grupal; o grupopensene como sendo o materpensene do grupo evolutivo.
          Fatologia: o grupo evolutivo homeostático; o predomínio das neoideias avançadas; a extraconsciencialidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; multidimensionalidade das consciências; a paraperceptibilidade.


                                         III. Detalhismo

          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do pensene.
          Colegiologia: os Colégio Invisível da Pensenologia.
          Interaciologia: a interação grupopensene–fôrma holopensênica grupal; a interação grupopensene pessoal–grupopensene da Cognópolis; a interação grupopensene-maxiproéxis.
          Holotecologia: a pensenoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Materpensenologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Duplologia; a Mentalsomatologia; a Evoluciologia; a Homeostaticologia; a Parapatologia; a Serenologia; a Extraconscienciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o autodecisor; o cognopolita; o voluntário da Conscienciologia; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o epicon lúcido; o intermissivista; o inversor existencial; o maxidissidente; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o proexólogo; o professor; o comunicólogo; o reciclante existencial; o tertuliano.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a agente retrocognitora; a autodecisora; a cognopolita; a voluntária da Conscienciologia; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a epicon lúcida; a intermissivista; a inversora existencial; a maxidissidente; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a proexóloga; a professora; a comunicóloga; a reciclante existencial; a tertuliana.
          Hominologia: o Homo sapiens grupopensenologus; o Homo sapiens gregarius.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: grupopensene mínimo = o materpensene da dupla evolutiva; grupopensene médio = o materpensene dos voluntários, intermissivistas, cognopolitas, homens e mulheres da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) na Cognópolis; grupopensene máximo = o materpensene dos Serenões e Serenonas (Hominis sapiens serenissimus) do Colégio Invisível dos Serenões.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, o grupopensene pode ser racionalmente classificado, por exemplo, em duas categorias básicas:
          1. Cosmoético. O grupopensene cosmoético é aquele evidenciando, pelos efeitos, algum tipo de construtividade perante a evolução das consciências.
          2. Anticosmoético. O grupopensene anticosmoético é aquele evidenciando, pelos efeitos, ser sectário, faccioso, corporativista e antipolicármico.
          Baratrosfera. Dentro da Parapatologia, o grupopensene faccioso é o fator desencadeante da criação de comunidades extrafísicas, paratroposféricas, em geral baratrosféricas, específicas, como reflexo ou continuação de holopensenes humanos castradores, aliciantes, catequéticos ou de lavagens subcerebrais, seja religioso, político, belicoso, artístico, sexual ou de outra natureza.
          Pilar. No contexto da Teaticologia, eis, por exemplo, na ordem lógica, o pilar dos grupopensenes mentaissomáticos, cosmoéticos, disposto em 7 patamares:
          1. Grupo de agitadores de originalidades: brainstormings interativos; enumeração de ideias; depurações necessárias; pesquisas das verpons.
          2. Grupo de desafiadores de debates: proposições úteis; questionamentos construtivos; dissecções conclusivas; produções de neoconhecimentos.
          3. Grupo de atratores de argumentos: coerência lógica; senso de oportunidade; discernimento heterocrítico.
          4. Grupo de provocadores de pesquisas: temas prioritários; formação de equipes; fluxogramas teáticos; promoções culturais.
          5. Grupo de organizadores de mutirões: disponibilidades conscienciais; funções compatíveis; cronogramas viáveis.
          6. Grupo de geradores de neologismos: dicionários cerebrais pessoais; competência grupotécnica; Neologística Megapensênica; Heuristicologia; Orismologia.
          7. Grupo dos formadores de opiniões: verbação cosmoética; erudição mentalsomática; Jurisprudência Ortopensênica (Paradireito).
          Taxologia. Do ponto de vista da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de grupopensenes relevantes dentro do universo (Holopensenologia) da Conscienciologia:
          01. CCCI. O grupopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.
          02. CI. O grupopensene dos intermissivistas (Curso Intermissivo pré-ressomático), homens e mulheres, com maxiproéxis (grupais).
          03. CIS. O grupopensene do Colégio Invisível dos Serenões (Hominis sapiens serenissimus), os modelos evolutivos.
          04. Cognópolis. O grupopensene dos cognopolitas, homens e mulheres, da Cidade do Conhecimento.
          05. Comunex. O grupopensene da comunidade extrafísica (consciexes) evoluída, Interlúdio (Extrafisicologia).
          06. Conscienciocenter. O grupopensene do megaempreendimento conscienciológico (Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil).
          07. Doméstico. O grupopensene da família nuclear sempre importante (Genética).
          08. EC. O grupopensene da Empresa Conscienciocêntrica (Conscienciocentrologia).
          09. Evento. O grupopensene do congresso (convenção, simpósio, jornada) internacional.
          10. IC. O grupopensene da Instituição Conscienciocêntrica (Intrafisicologia).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o grupopensene, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Agenda de autopensenização: Pensenologia; Homeostático.
          2. Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
          3. Carregamento na pensenidade: Pensenologia; Neutro.
          4. Genopensene: Autopensenologia; Neutro.
          5. Limite da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          6. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          7. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
 O VOLUNTÁRIO, HOMEM OU MULHER, HÁ DE SENTIR-SE
    COMPLETAMENTE AFINIZADO AO GRUPOPENSENE DA
   INSTITUIÇÃO CONSCIENCIOCÊNTRICA, ONDE COOPERA,
      A FIM DE PRODUZIR MELHOR ASSISTENCIALMENTE.
          Questionologia. Em qual categoria de grupopensene você insere, conscientemente, o próprio materpensene? Qual a categoria média desse grupopensene?