Estatística Neoenciclopédica Específica

A estatística neoenciclopédica específica é a coleta, análise, comparação e interpretação de dados numéricos referentes aos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, tendo por base as especialidades da Neociência.

Você, leitor ou leitora, já realizou pesquisa do conjunto da obra neoenciclopédica? Sob qual enfoque? Quais resultados obteve?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                  ESTATÍSTICA NEOENCICLOPÉDICA ESPECÍFICA
                                     (NEOENCICLOPEDIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A estatística neoenciclopédica específica é a coleta, análise, comparação e interpretação de dados numéricos referentes aos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, tendo por base as especialidades da Neociência.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo estatística vem do idioma Francês, statistique, e este do idioma Alemão Científico, statistik, “estatística”, cunhada pelo professor alemão Martin Schmeitzel (1679–1747), provavelmente a partir do idioma Latim, statisticum. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O elemento de composição neo deriva do idioma Grego, néos, “novo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo enciclopédia procede do idioma Francês, encyclopédie, derivado do idioma Latim Tardio, encyclopaedia, e este do idioma Grego, egkuklopaideía, por egklúklios paideia, “ensino circular, panorâmico”. Surgiu no Século XVIII. A palavra específico provém do idioma Latim Tardio, specifìcus, “que determina a espécie”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Estatística neoenciclopédica por especialidade. 2. Pesquisa neoenciclopédica específica. 3. Estatística das especialidades da Enciclopédia da Conscienciologia.
             Neologia. As 3 expressões compostas estatística neoenciclopédica específica, estatística neoenciclopédica específica autoproexológica e estatística neoenciclopédica específica grupoproexológica são neologismos técnicos da Neoenciclopediologia.
             Antonimologia: 1. Pesquisa bibliográfica específica. 2. Pesquisa neoenciclopédica qualitativa.
             Estrangeirismologia: a anatomização do portfolio conscienciológico; a data analysis; o ranking dos verbetes neoenciclopédicos; a quantificação da expertise dos especialistas; o rapport com os assistidos.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao papel reurbanológico da Enciclopédia da Conscienciologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Neoenciclopediologia: cosmovisão reurbexológica.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Megaconhecimento. A Enciclopédia da Conscienciologia é a sistematização do megaconhecimento, através de especialidades, variáveis e minivariáveis analíticas, levadas à exaustividade detalhista, com a paciência máxima dos enciclopedistas, homens e mulheres”.
             2. “Pesquisologia. Não há minipesquisa. Existem minipesquisadores”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal de cientificidade; o holopensene pessoal de autorresponsabilidade quanto à expansão da Ciência Conscienciologia; o holopensene pessoal de abertismo aos achados pesquisísticos; os neopensenes; a neopensenidade; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene do Neoenciclopedismo Reurbanológico.
             Fatologia: a estatística neoenciclopédica específica; a análise quantitativa dos verbetes a partir das especialidades conscienciológicas; a dissecção da Enciclopédia da Conscienciologia através das especialidades; a cosmovisão enciclopédica esmiuçada; a lucidez e proatividade quanto ao desenvolvimento da Neociência; o interesse pesquisístico; o propósito investigativo; o recorte analítico; a cientificidade; a compreensão do objetivo primeiro da Neoenciclopédia; a busca 2                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a pela verificação do sucesso reurbanológico da megagescon grupal; os dados quantitativos podendo identificar o nível de completude da obra; o vislumbre dos próximos passos investigativos; a necessidade da exaustividade pesquisística para a suficiência informacional; os vários tipos de pesquisa; a sistematização da autopesquisa partilhada; a análise da compilação científica dos aprendizados teáticos das conscins; a chapa verbetográfica formatando o registro autoinvestigativo; a padronização facilitando a compilação da informação; a aplicação da Metodologia de Pesquisa Científica; a preparação e organização dos dados; a supressão dos prefixos e qualificadores das especialidades; o agrupamento das logias em ordem alfabética; a explicitação dos resultados autopesquisísticos em termos estatísticos; os dados quantitativos referentes às reciclagens existenciais do autopesquisador; a análise crítica dos dados levantados; a associação de ideias na leitura dos resultados; o quadro sinótico das especialidades conscienciológicas contribuindo para a análise dos achados; a análise comparativa entre verbetes do verbetógrafo pioneiro e dos demais verbetógrafos; a verificação do foco interassistencial verbetográfico; a evidenciação das linhas de desenvolvimento neoenciclopédico; a possível identificação de megarrecins; a hipótese de assistência a grupos de consciências; a visão reurbanológica auxiliando na cosmanálise dos dados; os resultados conclusivos enquanto norteadores do desenvolvimento neoenciclopédico futuro.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático ao longo do desenvolvimento da pesquisa; a possibilidade de assistência a bolsões extrafísicos; os insights dos amparadores extrafísicos norteando a metodologia de pesquisa e a apresentação dos dados; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na autovalidação das inspirações extrafísicas; as paraestatísticas por trás das estatísticas; as paraestatísticas esclarecedoras da reurbex.


                                             III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo teático vontade de saber–vontade de fazer; o sinergismo senso investigativo–paciência; o sinergismo das ferramentas conscienciológicas (artefatos do saber).
         Principiologia: o princípio da expansão cognitiva; o princípio científico da precisão pesquisística.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao autocompromisso quanto ao desenvolvimento da Neociência.
         Teoriologia: a teoria das verpons; a teoria das reurbanizações extrafísicas.
         Tecnologia: a técnica do detalhismo na coleta dos dados; a técnica da exaustividade na compilação da informação; as técnicas de preparação dos dados; as técnicas de análise e avaliação dos achados pesquisísticos; a técnica da associação de ideias; as técnicas de Parametodologia Científica; a técnica da mundividência reurbanológica.
         Voluntariologia: o voluntariado ativo no enciclopedismo reurbanológico; o voluntariado conscienciológico contribuindo para o desenvolvimento da cientificidade multidimensional.
         Laboratoriologia: a análise científica da exposição do laboratório consciencial; o laboratório conscienciológico Holociclo.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Enciclopediologia.
         Efeitologia: o efeito diagnosticador da qualidade dos dados analisados; o possível efeito do exemplarismo pessoal na reeducação planetária analisado estatisticamente.
         Neossinapsologia: as neossinapses reurbanológicas.
         Ciclologia: o ciclo analítico esforço intelectual–abertura parapsíquica; o ciclo contínuo de pesquisas neoenciclopédicas.
         Enumerologia: a curiosidade; a pergunta; a pesquisa; a análise; o resultado; a conclusão; a orientação.
         Binomiologia: o binômio quantidade-qualidade; o binômio pesquisa neoenciclopédica–pesquisa reurbanológica.
         Interaciologia: a interação curiosidade-cientificidade; a interação autoproéxis-maxiproéxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                         3
             Crescendologia: o crescendo Enumerologia-Estatisticologia-Cosmovisiologia.
             Trinomiologia: o trinômio parte-conjunto-todo; o trinômio racionalidade-logicidade-prioridade.
             Polinomiologia: o polinômio neoinformação-neoperspectiva-neoverpon-neoteoria.
             Antagonismologia: o antagonismo pesquisa delimitada / investigação desorientada; o antagonismo preconcepção / neoconcepção.
             Paradoxologia: o paradoxo de a análise quantitativa poder indicar a qualidade da obra.
             Politicologia: a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao levantamento e tratamentos dos dados.
             Filiologia: a neofilia; a fatofilia; a estatisticofilia; a analiticofilia; a neoenciplopediofilia.
             Fobiologia: a eliminação do medo da imprecisão dos dados levantados e organizados.
             Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial ao longo da pesquisa.
             Maniologia: a eliminação da mania de querer resultados rápidos; a abolição da mania de perfeição.
             Mitologia: o mito do autexperimento qualitativo inquantificável; o mito da pesquisa reurbexológica inacessível aos pré-serenões.
             Holotecologia: a reurbanoteca.
             Interdisciplinologia: a Neoenciclopediologia; a Estatisticologia; a Metodologia; a Proexologia; a Completismologia; a Intermissiologia; a Exemplarismologia; a Pré-Intermissiologia; a Cosmovisiologia; a Pararreurbanologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: o ser interassistencial; a conscin lúcida; a conscin intelectual; a conscin enciclopedista; a equipe técnica do Holociclo.
             Masculinologia: o especialista em estatística; o pesquisador; o verbetógrafo; o verbetólogo; o intermissivista; o conscienciólogo; o exemplarista; o pararreurbanologista; o sistemata; o detalhista; o cosmovisiologista; o completista; o Serenão Reurbanizador.
             Femininologia: a especialista em estatística; a pesquisadora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a intermissivista; a consciencióloga; a exemplarista; a pararreurbanologista; a sistemata; a detalhista; a cosmovisiologista; a completista; a Serenona Monja.
             Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens qualificator; o Homo sapiens technicologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens investigator.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: estatística neoenciclopédica específica autoproexológica = a pesquisa verbetológica utilizada na dinamização e consecução da programação existencial pessoal; estatística neoenciclopédica específica grupoproexológica = a pesquisa verbetológica utilizada na dinamização e consecução da maxiproéxis grupal.
             Culturologia: a implantação da cultura da mundividência cientificista.
             Pesquisologia. A Enciclopédia da Conscienciologia propõe-se a contribuir para o sucesso proexológico dos intermissivistas. A análise mais acuradada da obra pode fornecer elementos orientadores e auxiliar na consecução do objetivo neoenciclopédico. Eis, na ordem alfabética, 11 exemplos de investigação, agrupados em 2 tipos de pesquisa, passíveis de serem realizados colaborando para a referida análise: 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          A. Pesquisa por única especialidade:
          01. Atributologia: a quantificação dos atributos preponderantes nos verbetes.
          02. Fobiologia: a quantificação dos medos dominantes.
          03. Hominologia: a quantificação dos homini presentes.
          04. Pensenologia: a quantificação do holopensene predominante.
          05. Principiologia: a quantificação dos princípios basilares.
          06. Sindromologia: a quantificação das síndromes identificadas.
          07. Tecnologia: a quantificação das técnicas evolutivas utilizadas.
          08. Tematologia: a quantificação de verbetes nosográficos, homeostáticos e neutros.
          B. Pesquisa por grupo de especialidades:
          09. Autossuperação: a quantificação de verbetes apresentando reciclagens conscienciais realizadas.
          10. Instituição Conscienciocêntrica (IC): a quantificação de verbetes relativos às especialidades de cada IC.
          11. Representatividade: a quantificação das especialidades verbetográficas com maior número de verbetes.
          Prospectivologia. O resultado das análises poderá indicar a necessidade do desenvolvimento de determinadas especialidades, seja de fundamentação ou aprofundamento da Conscienciologia, de modo a contribuir para o sucesso proexológico das conscins. A leitura dos indicadores poderá ainda, orientar futuros estudos neoenciclopédicos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a estatística neoenciclopédica específica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático.
          06. Enciclopediometria: Redaciologia; Neutro.
          07. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
          08. Ferramenta de análise: Autopesquisologia; Neutro.
          09. Infotecnologia Neoenciclopédica: Integraciologia; Neutro.
          10. Inteligência técnica: Tecnologia; Neutro.
          11. Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
          12. Portfolio da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          13. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
          14. Taxologia do conhecimento: Mentalsomatologia; Neutro.
          15. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
  A ESTATÍSTICA NEOENCICLOPÉDICA ESPECÍFICA É FERRAMENTA DE PESQUISA CAPAZ DE EXPLICITAR INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O DESEMPENHO REURBANOLÓGICO DA ENCICLOPÉDIA DA CONSCIENCIOLOGIA. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                    5
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já realizou pesquisa do conjunto da obra neoenciclopédica? Sob qual enfoque? Quais resultados obteve?
             Bibliografia Específica:
             1. Souza, Paula; Pesquisa Neoenciclopédica a partir das Especialidades Conscienciológicas; II Encontro de Enciclopedistas da Conscienciologia: Gruporrevezamentologia Neoenciclopédica; Auditorium, CEAEC; Foz do Iguaçu, PR; 17-18.08.19; NEOLOGUS – Revista Científica da ENCYCLOSSAPIENS; Vol. 2; Ano 2; N. 2; Seção: Mesa de Debates; 3 enus.; 2 quadros de especialidades; 2 tabs.; 5 refs.; Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2019; páginas 155 a 168.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.241 e 1.555.
                                                                                                                  P. B. S.