Entrevista Diagnóstica Holossomática

A entrevista diagnóstica holossomática é a técnica de sondagem da condição multiveicular de pacientes, conduzida pelo profissional de saúde, homem ou mulher, em ambiente otimizado energeticamente, por ocasião da anamnese, observação e exame clínico.

Você, leitor ou leitora já se percebeu, na condição de assistente, em atitude proativa e multidimensional durante o procedimento técnico de diagnóstico médico? E na condição de assistido(a)?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                     E NT RE V IS T A D IAG NÓ S T IC A H O L O S S O MÁT IC A
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A entrevista diagnóstica holossomática é a técnica de sondagem da condição multiveicular de pacientes, conduzida pelo profissional de saúde, homem ou mulher, em ambiente otimizado energeticamente, por ocasião da anamnese, observação e exame clínico.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo entrevista é adaptação semântica do idioma Inglês, interview, “vista e colóquio entre pessoas em algum local combinado”, provavelmente através do idioma Francês, entrevue, de entrevoir, “avistar; entrever”, e constituído pelos vocábulos entre, derivado do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”, e vista, procedente também do idioma Latim, videre, “ver; descobrir; examinar; perscrutar; observar; empregar a vista; presenciar; ser testemunha de; experimentar”. Surgiu no Século XVII. O termo diagnóstico vem do idioma Francês, diagnostic, e este do idioma Grego, diagnóstikós, “capaz de distinguir, de discernir”. Apareceu no Século XVIII. O elemento de composição holo deriva do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra somático procede do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Consulta holodiagnóstica. 2. Prática diagnóstica holossomática. 3. Entrevista holodiagnóstica. 4. Semiologia holossomática.
             Neologia. As 3 expressões compostas entrevista diagnóstica holossomática, entrevista diagnóstica holossomática restrita e entrevista diagnóstica holossomática ampla são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Entrevista diagnóstica. 2. Consulta diagnóstica. 3. Semiologia Clínica. 4. Semiologia médica.
             Estrangeirismologia: a interview interassistencial; o insight amparador; o rapport energético.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade energética.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da intrassistencialidade; o holopensene médico; os benignopensenes do assistente e do assistido; a benignopensenidade; os harmonopensenes para a prática da diagnose; a harmonopensenidade; os ortopensenes diuturnos; a ortopensenidade; os fraternopensenes para a condução da entrevista diagnosticante; a fraternopensenidade; os patopensenes detectáveis no histórico da patologia do assistido; a patopensenidade; os tecnopensenes para o melhor desempenho de função; a tecnopensenidade; os terapeuticopensenes na aplicabilidade das técnicas médicas; a terapeuticopensenidade.
             Fatologia: a entrevista diagnóstica holossomática; a assepsia do ambiente físico e extrafísico onde ocorrerá o procedimento; a sala da consulta holodiagnóstica; a empatia interassistencial; a acuidade auditiva assistencial; o vínculo terapêutico; o paciente aceito enquanto consciência em contínua evolução; o estudo da personalidade em tratamento; o anticlientelismo; a habilidade avaliativa; o discernimento; a evitação de generalizações apressadas; a ausência de apriorismos; a doação de conhecimentos aprendidos; a tarefa do esclarecimento (tares); a detecção de gargalos obstrutivos à saúde holossomática; a percepção de autenganos e autocorrupções antievolutivas; a cosmoeticidade; o exame somático, a ausculta e a palpação fina; a diagnose do trafar; a transparência pessoal; a autovigilância diuturna e contínua; o abertismo consciencial; a evitação do raciocínio subcerebral; a holanálise holobiográfica da conscin em tratamento; a holodissecção conscienciométrica. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a higienização extrafísica; a limpeza de psicosferas; o suporte energético extrafísico; o amparo extrafísico de função; a paranamnese; o paradever intermissivo; a doação de energias; a retributividade do aporte de parapsiquismo; o acoplamento áurico; a desassimilação simpática (desassim) no intervalo entre os pacientes; as inspirações percebidas da extrafisicalidade; a Paramedicina; a paraclínica; o holodiagnóstico (o diagnóstico simultâneo ao paradiagnóstico); a Central Extrafísica de Energia (CEE); a instalação da ofiex pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo teático diagnóstico-holodiagnóstico; o sinergismo higiene holossomática–higiene ambiental–Higiene Consciencial; o sinergismo interassistencial equilíbrio psíquico–equilíbrio parapsíquico; o sinergismo paciência-persistência; o sinergismo tares-tacon; o sinergismo advindo da intercompreensão entre assistente e assistido; o sinergismo saúde-parassaúde; o sinergismo consciencial; o sinergismo prestar assistência–ser assistido; o sinergismo lucidez–disponibilidade assistencial.
          Principiologia: o princípio do acolhimento interassistencial; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio interassistencial das práticas energéticas; o princípio da qualificação da intenção assistencial; o princípio de ninguém curar ninguém; o princípio evolutivo da afinidade interconsciencial; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de assistir conforme a necessidade; o princípio da autocura; o princípio básico da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à assistencialidade; o código de ética profissional; o código de ética multidimensional; o código de convivialidade interassistencial; o código da megafraternidade; a devolutiva assistencial qualificando o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do holossoma; a teoria da multidimensionalidade consciencial; a teoria da interassistência multidimensional; a teoria da minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial na evolução grupal; a teoria da saúde consciencial; a teoria do amparo interconsciencial; a teoria do holocarma da consciência; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria do vínculo consciencial.
          Tecnologia: a técnica do EV; a técnica da desassimilação simpática (desassim); a técnica da heteroscopia; as técnicas médicas; a técnica do acolhimento cosmoético; a técnica da assistência interconsciencial; a técnica da assepsia energética; a técnica da expansão da psicosfera; a paratécnica da ofiex; a paratecnologia interassistencial; o domínio das técnicas energéticas; as técnicas científicas associadas.
          Voluntariologia: o voluntário da Estratégia de Saúde da Família (ESF); o voluntariado na Conscienciologia favorecendo a qualificação parapsíquica; o paravoluntariado da ofiex pessoal; o voluntariado pessoal do médico na condição de ferramenta interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico de Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia.
          Efeitologia: o efeito homeostático das técnicas energéticas em benefício do assistido; o efeito da autodisponibilidade assistencial no atendimento médico; o efeito do amparo extrafísico do acolhimento durante a entrevista diagnóstica holossomática; o efeito das ações cosmoéticas; o efeito do veteranismo parapsíquico no saldo interassistencial; os efeitos atratores do holopensene fraterno; os efeitos da expansão da interassistência. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses geradas a partir do uso das técnicas energéticas e parapsíquicas na interassistencialidade; a recuperação das paraneossinapses do Curso Intermissivo (CI); a aquisição de neossinapses a partir de neoexperiências assistenciais; as neossinapses e paraneossinapses expansoras por meio do convívio com amparadores extrafísicos.
             Ciclologia: o ciclo teoria-prática; o ciclo saúde-doença; o ciclo fase inicial–fase executiva–fase conclusiva; o ciclo de aportes assistenciais recebidos–benesses assistenciais distribuídas; o ciclo bem-estar–malestar; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo evolutivo tacon-tares; o ciclo identificação da demanda–autorreflexão–holodiagnóstico.
             Enumerologia: o acolhimento fraterno; a investigação atenta; o incentivo à intercompreensão; a perscrutação completa; a serenidade desassediadora; o parapsiquismo avançado; o atendimento multidimensional lúcido.
             Binomiologia: o binômio fatos-parafatos; o binômio intenção-resultado; o binômio saber ouvir–saber falar multidimensionalmente; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio assim-desassim.
             Interaciologia: a interação (duplismo) assistente-assistido; a interação amparador do assistente–amparador do assistido; a interação boa intenção–bom senso; a interação aporte teórico–conhecimento prático; a interação médico-paciente; a interação paradigma intrafísico–paradigma consciencial; a interação holodiagnóstica fatos-diagnóstico-parafatos-paradiagnóstico.
             Crescendologia: o crescendo amparador de tenepes–amparador de ofiex; o crescendo tacon-tares; o crescendo assistido-assistente; o crescendo homeostasia holossomática estável–interassistencialidade parapsíquica avançada; o crescendo assistente iniciante–assistente veterano; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo soma-holossoma; o crescendo entendimento somático–compreensão holossomática.
             Trinomiologia: o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistencialidade; o trinômio (trio) médico–amparador extrafísico–paciente; o trinômio conhecimento teórico–experimento prático–suplemento teático; o trinômio diagnóstico-reflexão-ação; o trinômio observar-refletir-diagnosticar; o trinômio corpo-mente-consciência.
             Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepão-Parapercepciologia; o polinômio autopesquisa-autexperimentação-autodiscernimento-interassistência.
             Antagonismologia: o antagonismo assistência universal / assistência seletiva; o antagonismo saúde / doença; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo interassistência policármica / autassistência egocármica; o antagoismo abrir os braços / cruzar os braços; o antagonismo vontade de acertar / medo de errar; o antagonismo abordagem responsável / abordagem superficial; o antagonismo Ciência Materialista / Conscienciologia.
             Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de a exteriorização de energias conscienciais (ECs) assistenciais não gerar necessariamente descompensação energética; o paradoxo da Cíência supressora de antigos mitos e mistérios e criadora de novos mitos e mistérios.
             Politicologia: a Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (Humaniza SUS); as políticas institucionais de assistência ao doente; a política mundial da Organização Mundial de Saúde (OMS); a meritocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a interassistenciocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei da causa e efeito; as leis da Fisiologia Humana; a lei do Sistema Único de Saúde; a lei da interassistencialidade; a lei da empatia; a lei da afinidade evolutiva; a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço interassistencial; a lei da Seriexologia; a lei da solidariedade cosmoética evolutiva; a lei do contágio; a lei da responsabilidade do mais lúcido. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Filiologia: a assistenciofilia; a proexofilia; a conscienciofilia; a intencionofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a conviviofilia; a cosmoeticofilia; a tecnofilia; a holossomatofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a nosofobia; a tanatofobia; a fobia de médicos; a assistenciofobia; a neofobia; a comunicofobia; a heterocriticofobia; a hematofobia; a farmacofobia.
          Sindromologia: a síndrome da subestimação da capacidade assistencial; o combate à síndrome da apriorismose; a superação da síndrome do ansisosismo; o combate à síndrome da dispersão consciencial (SDC); a profilaxia da síndrome do vampirismo energético; a evitação da síndrome da autossantificação; a evitação da robotização existencial (robéxis); a remissão das síndromes depressivas; a prevenção da síndrome do conflito de paradigmas; a superação da síndrome do bonzinho.
          Maniologia: a mania de doença; a mania da queixa; a egomania; a mania de terceirizar a própria responsabilidade; a evitação da mania do culto ao soma; a mania de postergar a prática interassistencial alegando necessidade de se preparar melhor; a evitação da megalomania na interassistência; a mania ancestral do salvacionismo; o combate à megalomania religiosa.
          Mitologia: o mito da melhora milagrosa; o mito de a medicação curar todos os problemas do paciente; o mito do fim da vida com a morte biológica; o mito da heterocura; o mito da infalibilidade do assistente; o mito da superioridade do profissional médico; o mito do anjo de guarda; o mito da melhoria sem autesforço; o mito da pílula da felicidade.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a assistencioteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a dialeticoteca; a energoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a ofiexoteca; a somatoteca; a macrossomateca; a medicinoteca; a metodoteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a tanatoteca; a terapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Assistenciologia; a Consciencioterapia; a Parapercepciologia; a Ofiexologia; a Intencionologia; a Intrafisicologia; a Medicina; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Policarmologia; a Dessomatologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin acolhedora; a minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin enferma; a conscin parapsíquica; a consener; a dupla conscin parapsíquica–consciex amparadora; a conscin-cobaia.
          Masculinologia: o assistenciólogo; o assistente veterano; o cosmoeticista; o despertologista; o dessômata; o holossômata; o parafisiologista; o parapatologista; o parassemiologista; o paraterapeuta; o psicossômata; o teaticologista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a assistencióloga; a assistente veterana; a cosmoeticista; a despertologista; a dessômata; a holossômata; a parafisiologista; a parapatologista; a parassemiologista; a paraterapeuta; a psicossômata; a teaticologista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5 a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens holossomaticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: entrevista diagnóstica holossomática restrita = a técnica aplicada pelo profissional da saúde sem contribuição espontânea do paciente; entrevista diagnóstica holossomática ampla = a técnica aplicada pelo profissional da saúde com a colaboração espontânea do paciente e repercussões energéticas em ambos.
             Culturologia: a cultura da intercompreensão; a cultura da interassistencialidade; a cultura do acolhimento na saúde; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional Cosmoética; a cultura da profilaxia; a cultura da Taristicologia; a cultura da Holossomatologia; a cultura da evolução consciencial; a importância da bagagem cultural pessoal do assistente e do assistido; a cultura da convivência humana; a cultura da intercooperação.
             Clinicologia: De acordo com a Consciencioterapeuticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 atitudes úteis para o refinamento da técnica da entrevista diagnóstica holossomática:
             1. Cosmoética: ter em mente o código pessoal de Cosmoética.
             2. Disponibilidade: aumentar, paulatinamente, a disponibilidade íntima e temporal para o exercício da assistência.
             3. Higiene Consciencial: manter o holossoma em condições homeostáticas.
             4. Interassistência: realizar diário da interassistência, pelo menos, durante 1 ano ininterruptamente, levando à qualificação, crescimento e constância interassistenciais.
             5. Monitoramento: verificar os problemas suscitados durante a prática da técnica proposta.
             6. Parassensoriamento: ampliar a autocompreensão quanto à multidimensionalidade da relação assistente-assistido.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabétrais, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a entrevista diagnóstica holossomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens, interessados:
             01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Acolhimento hospitalar: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
             05. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
             06. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
             07. Cuidadologia: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Cuidador multidimensional: Interassistenciologia; Homeostático.
             09. Holopensene consciencial terapêutico: Assistenciologia; Homeostático.
             10. Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático.
             11. Interação Fisiologia-Parafisiologia: Holossomatologia; Neutro. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            12.    Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
            13.    Paranamnese consciencial: Parassemiologia; Neutro.
            14.    Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
            15.    Teática assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
 O EXERCÍCIO COSMOÉTICO DO PARAPSIQUISMO FACILITA O DIAGNÓSTICO E O PARADIAGNÓSTICO CONTRIBUINDO PARA A EVOLUÇÃO DE CONSCINS E CONSCIEXES
   ENVOLVIDAS NA TÉCNICA EM PROL DA HOMEOSTASE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora já se percebeu, na condição de assistente, em atitude proativa e multidimensional durante o procedimento técnico de diagnóstico médico? E na condição de assistido(a)?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 143 a 288, 430 a 494, 502 a 506, 813 a 815, 941 a 995, 1.018 a 1.020 e 1.064 a 1.096.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 153, 326, 327, 403, 510, 745 e 749.
            3. Idem; Sol nas Almas; 206 p.; 70 caps.; 18,0 x 13,5 cm; br.; 9a Ed.; CEC; São Paulo, SP; 1992; página 32.
                                                                                                                      T. A. J.