Ensaio Dessomático Projetivo

O ensaio dessomático projetivo é o exercício, treino ou experiência da conscin lúcida, homem ou mulher, de vivenciar momentos nos quais se encontra projetada do corpo humano, em outras dimensões, obtendo melhor entendimento e preparando-se para a própria dessoma nesta vida atual.

Você, leitor ou leitora, como encara o ensaio dessomático projetivo? Já refletiu sobre essa vivência para a amenizar o choque da próxima dessoma?

      ENSAIO        DESSOMÁTICO PROJETIVO
                                     (PROJECIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O ensaio dessomático projetivo é o exercício, treino ou experiência da conscin lúcida, homem ou mulher, de vivenciar momentos nos quais se encontra projetada do corpo humano, em outras dimensões, obtendo melhor entendimento e preparando-se para a própria dessoma nesta vida atual.
         Tematologia. Tema cental neutro.
         Etimologia. O vocábulo ensaio procede do idioma Latim Tardio, exagium, “ato de pesar, ponderar, avaliar”. Surgiu no Século XIII. O termo descartar é composta pela proposição des, do idioma Latim, de, “cima de; fora de; procedente de; sobre; no alto de; debaixo de; do meio de; à custa de; feito de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, derivado do mesmo idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Apareceu no Século XVI. A palavra somático provém do idioma Francês, somatique, e este do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo projetivo deriva do idioma Francês, projectif, de project(ion), “projeção”, e este do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projecere, “lançar para diante”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Experimento projetivo da dessoma. 2. Ensaio de estar consciex sendo conscin. 3. Ensaio da morte pela projeção lúcida. 4. Experimento da dessoma pela projetabilidade. 5. Aprendizado projetivo da dessoma.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo ensaio: ensaiada; ensaiado; ensaiador; ensaiamento; ensaiando; ensaiante; ensaiar; ensaísmo; ensaísta.
         Neologia. As 3 expressões compostas ensaio dessomático projetivo, miniensaio dessomático projetivo e maxiensaio dessomático projetivo são neologismos técnicos da Projeciologia.
         Antonimologia: 1. Desaprendizagem da dessoma. 2. Sonho sobre dessoma. 3. Ensaio antidessomático. 4. Desfecho dessomático.
         Estrangeirismologia: o Paraperceptarium; o upgrade projetivo; o Projectarium; o Ofiexarium; o Despertarium; o Interassistentiarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do projetor; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a harmonia entre os holopensenes multidimensionais.
         Fatologia: o ensaio dessomático projetivo; a habilidade ao sair do corpo físico ensaiando a próxima dessoma; a aprendizagem projetiva evidenciando a paraprocedência pós-dessoma; o temor da morte; a tanatofobia sendo eliminada após ensaio projetivo; a hiperacuidade da compreensão dessomática; a desmistificação da morte; a higiene consciencial colaborando para o ensaio projetivo dessomático; a cosmovisão sendo adquirida nos ensaios projetivos; a convivialidade fraterna entre conscin e consciex; o entendimento das realidades de fatos e parafatos, nos quais os amparadores atuam a favor do dessomante; a retomada da proéxis com a reeducação pós-ensaio dessomático.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a gratificação in loco da imortalidade; a projeção lúcida autopersuasiva de a dessoma acontecer somente biologicamente; a decolagem transitória do psicossoma ou mentalsoma esclarecendo a dessoma; a importância do mapeamento da sinalética energética parapsíquica pessoal; o ato de o projetor observar o próprio corpo humano, mudar as prioridades existenciais; a soltura holochacral da consciência prisioneira da vida trancada ao iniciar autopesquisa dessomática; o conforto do entendimento multidimensional no ensaio dessomático; a volitação prazerosa eliminando o medo da dessoma; o estado de lucidez maior conquistado no ensaio dessomático projetivo; a abertura dos horizontes de outra vida mais ampla e rica; as visitas da conscin projetada à paraprocedência ampliando a certeza íntima; o ensaio dessomático nos encontros com consciexes afins; a harmonia adquirida pela vivência momentânea de consciex lúcida; o descortino da Conviviologia Universalista; a eliminação gradual de a necessidade da consciex ressomar; as retrocognições extrafísicas enquanto provas definitivas da própria seriéxis; a autoconscientização multidimensional (AM) obtida pelo ensaio dessomático.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ensaio projetivo–aprendiz da dessoma; o sinergismo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o sinergismo autodisciplina–técnicas projetivas; o sinergismo paracérebro do assistido–paracérebro do amparador extrafísico; o sinergismo ofiex–entendimento dessomático; o sinergismo conscin sensitiva–consciex amparadora; o sinergismo disponibilidade interassistencial–oportunidades evolutivas.
          Principiologia: o princípio da descrença estimulando a projetabilidade lúcida; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio das múltiplas dimensões paralelas; o princípio tarístico obtido pela vivência da conscin enquanto consciex; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio autossuperador do retorno ao equilíbrio pós-projetivo.
          Codigologia: os códigos magnos pessoais na área da Projeciologia.
          Teoriologia: a teoria da projetabilidade lúcida da conscin; a teoria do corpo objetivo; a teoria do ensaio da morte biológica.
          Tecnologia: as técnicas projetivas; a técnica da soltura energossomática; as técnicas energéticas; a técnica da projeciografia; a técnica da análise periódica dos registros; a técnica da projeciocrítica; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida.
          Voluntariologia: a agenda extrafísica grupal dos voluntários projetores.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Projeciólogos; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia (CID); o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito renovador da conscin no ensaio dessomado projetivo; o efeito esclarecedor da projeção consciencial lúcida a respeito da dessomática; o efeito harmonizador da volitação no ensaio dessomático; o efeito reeducador do ensaio dessomático projetivo; o efeito da pacificação íntima no entendimento dessomático; os efeitos desafiadores das reciclagens existenciais; os efeitos dos ganhos multidimensionais.
          Neossinapsologia: as neosinapses advindas pelo ensaio dessomático projetivo; as neossinapses recicladoras das aprendizagens adquiridas.
          Ciclologia: o ciclo coincidência-descoincidência; o entrosamento dos ciclos multidimensionais pessoais das minipeças interassistenciais lúcidas; o ciclo encontros-desencontros-reencontros; o ciclo de produtividade multidimensional por meio dos autorrevezamentos; o ciclo nas parafunções amparadoras.
          Enumerologia: o autabertismo; a autopriorização; a autexperimentação; a autorreflexão; a autorrenovação; a autortopensenidade; o autoparapsiquismo.
          Interaciologia: a interação dimensão física–dimensão extrafísica; a interação autobilocação-cosmovisão; a interação conscin projetada–consciex promotora do parafenômeno; a interação fatos-parafatos; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação projetabilidade-assistencialidade; a interação ensaio dessomático projetivo–ação de repensar a dessoma.
          Crescendologia: o crescendo soltura energossomática–descoincidência vígil–projeção lúcida; o crescendo hipótese-certeza quanto à sobrevivência da consciência à dessoma; o crescendo monovisão–cosmovisão; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio ensaio dessomático–recuperação de cons–revigoramento dos paraveículos.
          Antagonismologia: o antagonismo bem estar / malestar; o antagonismo projeção lúcida / vida trancada; o antagonismo conscin projetada lúcida / conscin projetada inconsciente; o antagonismo pessoa conflitiva / pessoa anticonflitiva; o antagonismo apego / desapego; o antagonismo expectador da vida / protagonista da vida multidimensional; o antagonismo vida humana / vida extrafísica; o antagonismo dessomática natural / autocídio; o antagonismo análise profunda / síntese superficial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o ensaio dessomático eliminar os personalismos amplificando o universalismo.
          Politicologia: a democracia; a projeciocracia; a energocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a proexocracia; a taristicocracia.
          Legislogia: as leis da Projeciologia; as leis da Parafenomenologia; o resultado da lei do maior esforço aplicada à projetabilidade lúcida como alavanca evolutiva.
          Filiologia: a projeciofilia; a neofilia; a decidofilia; a energofilia; a paratecnofilia; a evoluciofilia; a enciclopediofilia.
          Fobiologia: a parafenomenofobia; a tanatofobia; a parapsicofobia; a autopesquisofobia; a neofobia; a dessomatofobia; a proexofobia.
          Sindromologia: o combate à síndrome da dispersão; a síndrome de Swedemborg.
          Maniologia: a religiomania; a angelomania.
          Mitologia: o mito de terceirizar o destino aos amparadores.
          Holotecologia: a projecioteca; a parafenomenoteca; a dessomatoteca; a parapsicoteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a comunicoteca; a ciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Parapercepciologia; a Interaciologia; a Dessomatologia; a Extrafisicologia; a Seriexologia; a Autopesquisologia; a Holomaturologia Prática; a Parassociologia; a Eutimiologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o projetor consciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o parapsíquico pesquisador; o pré-serenão; o intermissivista; o conscienciólogo; o exemplarista; o proexista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o tertuliano; o agente retrocognitor.
          Femininologia: a parapsíquica pesquisadora; a pré-serenona; a intermissivista; a consciencióloga; a exemplarista; a proexista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a tertuliana; a agente retrocognitora.
          Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens duplex; o Homo sapiens dessomaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiens.


                                                  V. Argumentologia

            Exemplologia: miniensaio dessomático projetivo = o experimento do fenômeno da autobilocação; maxiensaio dessomático projetivo = o experimento do fenômeno da projeção de consciência contínua.
            Culturologia: a cultura da Projeciologia; a Multiculturologia Parapsíquica Cosmoética.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ensaio dessomático projetivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
            03. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
            04. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
            05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            06. Codesaparecimento dessomático: Dessomatologia; Neutro.
            07. Condição conscienciológica: Evoluciologia; Homeostático.
            08. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
            09. Dessomática: Dessomatologia; Neutro.
            10. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
            11. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
            12. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            13. Projeção do adeus ressomática: Projeciologia; Neutro.
            14. Solução parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            15. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
  AO INTERMISSIVISTA IMPORTA A HIPERACUIDADE MULTIDIMENSIONAL NAS AUTEXPERIMENTAÇÕES INFORMATIVAS VIVENCIANDO O ENSAIO DESSOMÁTICO PROJETIVO
  E PREPARANDO, COM HARMONIA, A DESSOMA ATUAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, como encara o ensaio dessomático projetivo? Já refletiu sobre essa vivência para a amenizar o choque da próxima dessoma?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 115, 168, 197, 223, 240, 335, 338, 382, 406, 431, 836, 941 e 1.018.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 49, 113, 115 a 117, 205, 245, 327, 335, 348, 382, 383, 806, 847, 848, 923 e 977.
                                                                                                                         S. P.