Empreendedor Parapsíquico

O empreendedor parapsíquico é a conscin, homem ou mulher, com habilidades extrassensoriais, capaz de gerar neoideias, inventar, inovar, descobrir, arquitetar, implementar e realizar projetos originais, transformadores ou mudancistas, aglutinador de pessoas e instituições em proposições evolutivas, prioritárias e cosmoéticas.

Você, leitor ou leitora, empreende cosmoeticamente visando a interassistencialidade? Identifica a singularidade empreendedora pessoal na maxiproéxis grupal?

      EMPREENDEDOR PARAPSÍQUICO
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O empreendedor parapsíquico é a conscin, homem ou mulher, com habilidades extrassensoriais, capaz de gerar neoideias, inventar, inovar, descobrir, arquitetar, implementar e realizar projetos originais, transformadores ou mudancistas, aglutinador de pessoas e instituições em proposições evolutivas, prioritárias e cosmoéticas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo empreender vem do idioma Latim, imprehendere ou impraehendere, “tentar executar alguma tarefa”. Surgiu no Século XVII. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquico procede igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Empreendedor sensitivo. 2. Empreendedor parapsiquista. 3. Empreendedor paraperceptivo. 4. Empreendedor parassocial lúcido. 5. Empresário parapercepciologista.
          Neologia. As 3 expressões empreendedor parapsíquico, empreendedor parapsíquico jejuno e empreendedor parapsíquico veterano são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Empreendedor eletronótico. 2. Empreendedor amaurótico. 3. Empreendedor imaturo. 4. Empreendedor manipulador. 5. Parapsíquico inseguro. 6. Empreendedor assediador.
          Estrangeirismologia: o know-how do empreendedorismo; o feeling para empreender; a busca de upgrades paracognitivos; o alcance de expertise parapsíquica; a awareness empreendedora; as best practices organizacionais evolutivas; o modus operandi interassistencial; o selfmade man orgulhoso; a triple bottom line (profit, planet, people); o rapport com grupos de vidas passadas ou amigos do Curso Intermissivo (CI) impulsionando as ações empreendedoras.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao parapsiquismo no empreendedorismo evolutivo.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Empreendedor. O evoluciólogo é o maior empreendedor proexológico”.
          2. “Empreendedorismo. A primeira ação do empreendedor deve ser a eliminação dos bagulhos energéticos urbi et orbi em seu holopensene matriz”.
          3. “Empreendimentos. Em todos os empreendimentos, há a aplicação de estratégias cosmoéticas ou de estratagemas anticosmoéticos, e, nesse caso, todo cuidado é pouco”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Inovaciologia; o holopensene pessoal da Cosmovisiologia; o holopensene pessoal da criticidade cosmoética; o holopensene pessoal da lucidez multidimensional; o holopensene pessoal da transformação; o abertismo autopensênico; o holopensene da autocientificidade conscienciológica; os pensenes científicos; a pensenidade descrenciológica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a evitação do holopensene competitivo; a explicitação do holopensene do grupo evolutivo; a sustentação do holopensene de intercooperação grupal; o holopensene evolutivo grupocármico; os proexopensenes; a proexopensenidade; o holopensene da maxiproéxis grupal; o holopensene da projeciocrítica; o holopensene da conscin projetora patrocinando verpons relacionadas ao empreendedorismo evolutivo.
          Fatologia: a singularidade do empreendedor parapsíquico quanto à lucidez e cosmovisão ao realizar projetos; a meta empreendedora do completismo proéxico de todo intermissivista; o empreendedorismo proexológico antecipado pelo inversor existencial; o empreendedorismo englobando a metodologia parapsíquica; a autolucidez quanto às cláusulas proexológicas intermissivas; a motivação para refletir, investigar, inovar e transformar, sob as premissas do paradigma consciencial; os procedimentos técnicos na metodologia autopesquisística; a assunção da autoliderança parapsíquica visando chegar ao empreendedorismo evolutivo avançado; a inovação interassistencial empreendedora; o empreendedorismo cosmoético gerador de transformação na vida das pessoas e do Planeta; a docência conscienciológica agregando valores evolutivos; o empreendedorismo liderológico com atuação traforista; o empreendimento lúcido promovedor de libertação consciencial; o empreendimento antievolutivo impedindo a interassistência e causando interprisões; o porão consciencial dificultador do empreendedorismo precoce; a entropia do ambiente colaborativo sinalizando ao parapsiquista o caos a se instalar; o foco dinheirista massageando o ego e travando o abertismo parapsíquico; a psicossomaticidade exacerbada causando impulsividade e frustrações; a temosia de manter-se patinando no contrafluxo, desperdiçando intuições parapatrocinadas; as crenças irracionais limitantes das inovações evolutivamente sofisticadas; a autossegurança adquirida na medida do acúmulo de autexperimentações empreendedorísticas exitosas; a autanticonflitividade decorrente da autenticidade cosmoética nas interrelações; as ações e iniciativas inovadoras voltadas à interassistência lúcida no cotidiano; a certeza íntima do caminho a seguir no empreendimento analisado; a intelectualidade evolutiva sendo suporte significativo ao empreendedor cosmoético; a escolha das pessoas certas nas funções de amparadores empreendedores intrafísicos; as ideias empreendedoras inatas evitando automimeses dispensáveis; a vontade inquebrantável de realizar algo a mais na atual vida intrafísica; a autocosmoética alavancando o epicentrismo empreendedor; os empreendimentos sustentáveis visando a proteção do meio ambiente e o bem-estar da Humanidade e Para-Humanidade; a maxiproéxis grupal enquanto parte do megaempreendimento reurbanizador.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o abertismo parapsíquico às neoideias; o parapsiquismo ampliando a lucidez quanto aos empreendimentos evolutivos; as projeções lúcidas (PLs) rememoradas contrapondo as influências dos paradigmas materialistas e religiosos nos empreendimentos pessoais; a recuperação de cons intermissivos específicos de empreendimentos evolutivos; o desempenho parapsíquico favorecendo as tomadas de decisões; as inspirações extrafísicas ideativas contribuindo com a criatividade; as repercussões multidimensionais das crises econômicas pessoais; as sincronicidades apontando os empreendimentos acertados; as paradicas pontuais; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando o empreendedorismo pessoal e grupal; o parafato de o megatrafor durante as experiências extrafísicas auxiliar nos empreendimentos intrafísicos; os extrapolacionismos parapsíquicos por meio do desenvolvimento da projetabilidade lúcida auxiliando no desempenho dos empreendimentos evolutivos; as interlocuções com consciexes orientadoras dos empreendimentos cosmoéticos; a percepção do afastamento da equipex ao término da tarefa interassistencial específica; a ideia inovadora captada durante os campos energéticos; a tenepes na condição de empreendimento indispensável à interassistencialidade lúcida; o diálogo transmental com amparador da tenepes elucidando questões complexas; a autopercepção das sincronicidades trazendo confiança e leveza na resolutividade dos desafios; a coragem extrafísica gerando confiança na atuação da equipex; a superação da ausência de lucidez parapsíquica, capaz de travar a criatividade empreendedora; a cautela quanto aos medos infundados, passíveis de levar à descontinuidade da projeção lúcida e possível perda de informações relevantes; as capacidades e talentos parassensoriais aplicados em atividades não prioritárias à evolutividade; as retrocognições trazendo elucidações às demandas atuais; os paradeveres assumidos no Curso Intermissivo.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empreendedorismo parapsíquico–criatividade consciencial amplificada; a autolucidez quanto à cláusula intermissiva relativa ao sinergismo lucidez–empreendedorismo evolutivo; o sinergismo intencionalidade hígida–amparabilidade extrafísica; o sinergismo interassistência-megafraternidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado ao empreendedorismo; os princípios cosmoéticos dos empreendedores evolutivos; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do megafoco interassistencial; o princípio da maximização dos esforços ampliando a autolucidez; o princípio libertário da neoverpon no empreendedorismo parapsíquico inovador.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contendo cláusula de empreendimento evolutivo; o código grupal de Cosmoética (CGC) orientando o fluxo evolutivo dos empreendimentos; o código de prioridade pessoal do empreendedor em consonância com o paradigma consciencial.
          Teoriologia: a teoria verponológica; a teoria da Projeciologia auxiliando nos autodiscernimentos; a teoria da priorização evolutiva conduzindo o empreendedorismo; a teoria da Cosmoeticologia na socialização do conhecimento; a teoria do compléxis motivadora da consecução dos projetos; a teoria do Universalismo.
          Tecnologia: a técnica da valorização do mentalsoma; as técnicas da invéxis e da recéxis objetivando o completismo existencial; a técnica do inventariograma possibilitando correção de rotas ou de equívocos; a técnica da autoconscienciometria norteando a autocoerência; as técnicas de autopesquisa auxiliando na lucidez multidimensional e autodiscernimento do empreendedor.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico nas diversas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a possibilidade de vivenciar extrapolações inovadoras no voluntariado conscienciológico; o incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo lúcido no voluntariado conscienciológico; a interconexão sinérgica do empreendedorismo evolutivo pessoal e grupal no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível do Empreendedorismo; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito reeducador nos reencontros de empreendedores; o efeito dos empreendimentos evolutivos desconstruindo as teorias puramente materialistas; o efeito da projeção consciente descortinando as ilusões efêmeras da Sociedade Intrafísica (Socin).
          Neossinapsologia: as paraneossinapses derivadas do CI; as neossinapses geradas pela reflexão crítica do empreendedor; as neossinapses resultantes dos fenômenos parapsíquicos; as neossinapses necessárias às mudanças e adaptações constantes nos empreendimentos; as neossinapses geradas pela ampliação do campo analítico do líder empreendedor; as neossinapses desencadeadas pelo empreendedorismo conscienciocêntrico.
          Ciclologia: o ciclo ideativo de neoverpons; o ciclo de reeducação pessoal na aplicação do autoparapsiquismo; o ciclo ensinar-transformar; os ciclos de altos e baixos motivacionais; o ciclo sucessos-insucessos marcando a escalada empreendedora; as possibilidades evolutivas contínuas no ciclo multiexistencial.
          Enumerologia: o empreendedor autopesquisístico; o empreendedor tenepessólogo; o empreendedor projeciólogo; o empreendedor ofiexista; o empreendedor desperto; o empreendedor completista; o empreendedor maxifraterno.
          Binomiologia: o binômio neoideia-neopráxis; o binômio liderança pessoal–liderança grupal; o binômio autoliderança evolutiva–coliderança; o binômio planejamento-estratégia nos empreendimentos; o aprendizado cosmoético implícito no binômio admiração-discordância; o binômio vontade-determinação propulsor da lucidez empreendedora; o binômio holopensene desassediado–holopensene interassistencial; o binômio autoliderança-autempreendedorismo.
          Interaciologia: a interação amparo de função–empreendimento interassistencial; a interação pioneirismo-empreendedorismo; a interação passado-presente-futuro no contexto dos empreendimentos interassistenciais; a coerência da interação evolutiva na manifestação intra e extrafísica; a interação acalmia reflexiva–maximização da criatividade mentalsomática; a interação empreendimentos-recins-recéxis.
          Crescendologia: o crescendo idealista-empreendedor.
          Trinomiologia: o trinômio autoliberdade-autoliderança-liderança; o trinômio coerência–incorruptibilidade–princípios pessoais; o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio iniciativas-manutenção-acabativa; o trinômio interesses-metas-evolução; o trinômio recin-megagescon-compléxis; o trinômio autodiscernimento-autopriorização-automegafoco.
          Polinomiologia: o polinômio ação–planejamento–realização–satisfação íntima; o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio estado vibracional–parapercepção–empreendedorismo–interassistencialidade; o polinômio antievolutivo inércia-automimese-tradicionalismo-conformismo; o polinômio estado vibracional–autodesassédio–heterodesassédio–lucidez grupal.
          Antagonismologia: o antagonismo estagnação / empreendedorismo; o antagonismo cooperação / competição; o antagonismo vontade inquebrantável / vontade débil; o antagonismo medo / ousadia cosmoética; o antagonismo reflexão / impulsividade; o antagonismo racionalidade / instintividade; o antagonismo disponibilidade de tempo / prontidão assistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de a evolução individual somente ocorrer em grupo; o paradoxo de o amparador poder ser megassistencial ao não interferir; o paradoxo de, quanto mais a consciência realiza, mais tem a realizar; o paradoxo da união pela liberdade.
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a paradireitocracia; a proexocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da intransferibilidade da evolução pessoal; a lei do maior esforço evolutivo na consolidação dos empreendimentos libertários; a lei da interdependência consciencial; as autoleis elaboradas no CI.
          Filiologia: a empreendedorismofilia; a tecnofilia; a teaticofilia; a assistenciofilia; a decidofilia; a autopesquisofilia; a autexperimentofilia; a autodiscernimentofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a proexofobia; a raciocinofobia; a descrenciofobia; a errofobia; a criticofobia; a evoluciofobia; a neofobia do empreendedor convencional inexperiente.
          Sindromologia: a síndrome da robotização existencial fortalecendo as automimeses dispensáveis; a superação da síndrome do fracasso; a profilaxia da síndrome da mesmice; a autocura da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania do perfeccionismo atrasando a ação empreendedora.
          Mitologia: o mito da sorte e do azar; o mito de empreender sem riscos e incertezas; o mito de a autocracia ser liderança.
          Holotecologia: a projecioteca; a lucidoteca; a proexoteca; a experimentoteca; a autopesquisoteca; a cosmoeticoteca; a mentalsomatoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Empreendedorismologia; a Autorganizaciologia; a Autocosmoeticologia; a Liderologia; a Interassistenciologia; a Experimentologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência empreendedora; a conscin inovadora; a conscin inventora; a conscin transformadora; a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a conscin eletronótica; a conscin desorganizada financeiramente; o ser desperto.
          Masculinologia: o empreendedor parapsíquico; o autodecisor; o pioneiro; o desbravador; o liderado autoconsciente; o empreendedor lúcido; o líder aglutinador; o voluntário empreendedor; o atacadista consciencial; o pesquisador de neoverpons independente; o exemplarista; o proexista; o maxiproexista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o completista; o maxidissidente ideológico; o homem realizador; o projetor consciente; o autopesquisador cosmoeticólogo; o cosmoeticista; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o amparador de função; o parapercepciologista; o pesquisador independente; o recinólogo; o autorreeducador; o homem de ação; o fundador de Instituição Conscienciocêntrica; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a empreendedora parapsíquica; a autodecisora; a pioneira; a desbravadora; a liderada autoconsciente; a empreendedora lúcida; a líder aglutinadora; a voluntária empreendedora; a atacadista consciencial; a pesquisadora de neoverpons independente; a exemplarista; a proexista; a maxiproexista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a completista; a maxidissidente ideológica; a mulher realizadora; a projetora consciente; a autopesquisadora cosmoeticóloga; a cosmoeticista; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a amparadora de função; a parapercepciologista; a pesquisadora independente; a recinóloga; a autorreeducadora; a mulher de ação; a fundadora de Instituição Conscienciocêntrica; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens imprehensor; o Homo sapiens inorganisatus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens sensatus; o Homo sapiens accumulator; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: empreendedor parapsíquico jejuno = aquele ainda inexperiente quanto à abrangência multidimensional dos empreendimentos humanos; empreendedor parapsíquico veterano = aquele lúcido quanto à abrangência multidimensional dos empreendimentos humanos, promotor de inovações interassistenciais pessoais e grupais.
          Culturologia: a cultura do empreendedorismo; a cultura da Interassistenciologia; a cultura do autesforço proexológico; a cultura parapsíquica cosmoética; a cultura da autoparaperceptibilidade; a cultura da autexperimentação; a cultura da Holomaturologia; a cultura da Autocosmoeticologia; a cultura da Mentalsomatologia.
          Empreendedorismologia. Sob a ótica da Gesconologia, eis 3 eventos teáticos de compartilhamento de conhecimentos e know-how sobre o materpensene do empreendedorismo, apresentados nos Congressos Internacionais de Empreendedorismo Evolutivo (CIEEV) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), listados em ordem cronológica:
          2011 (1º CIEEV): 11 a 13 de novembro; Manaus, AM; temática Materializando Inovações Interassistenciais; participação de conferencistas e 23 apresentações.
          2016 (2º CIEEV): 12 a 14 de novembro; Foz do Iguaçu, PR; temática Assumindo o Empreendedorismo Interassistencial; participação de 5 conferencistas, 18 apresentações de autopesquisas, 4 minicursos e 1 pré-evento.
          2022 (3º CIEEV): 11 a 15 de novembro, online; temática Adaptabilidade e Inovação Interassistenciais no Planeta em Transformação; participação de 6 conferencistas, 35 apresentações de autopesquisas, 4 worshops, 1 talkshow e 4 masterclasses, antecedendo ao evento.
          Autocosmoeticologia. Segundo a Percepciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 30 posturas passíveis de serem implementadas e qualificadas pela conscin empreendedora parapsíquica, visando o completismo dos empreendimentos proexológicos:
          01. Aglutinação: a vivência do binômio admiração-discordância.
          02. Autodesperticidade: o discernimento interassistencial evolutivo.
          03. Autopesquisa: a autopercuciência quanto às sincronicidades multidimensionais.
          04. Autorganização: o princípio basilar do empreendedorismo evolutivo.
          05. Autorrevezamento multiexistencial: a produção gesconográfica; a megagescon.
          06. Concessões fraternas: o descarte do empreendedorismo egoísta anticosmoético.
          07. Conectividade: o sinergismo equipin-equipex.
          08. Docência conscienciológica: a retribuição tarística.
          09. Epicentrismo consciencial: o fulcro da teaticidade empreendedora evolutiva.
          10. Exemplarismo: a manifestação do melhor de si mesmo.
          11. Força presencial: o domínio das energias e alta expressão cosmoética.
          12. Inteligência evolutiva (IE): a motivação, trabalho e lazer.
          13. Interassistencialidade: as megassutilezas dos empreendimentos evolutivos.
          14. Liderança compartilhada: a teática impulsionadora do upgrade grupal.
          15. Liderança cosmoética: o megatrafor do empreendedor lúcido.
          16. Liderança ideativa: a autorresponsabilidade de compartilhar o conhecimento.
          17. Maxiproéxis: o desafio intermissivo de entrosar a autoproéxis à maxiproéxis.
          18. Megagescon tarística: o real lucro consciencial evolutivo.
          19. Mentalsomaticidade: a preferência aos empreendimentos mentaissomáticos.
          20. Ortopensenidade: o abrir caminhos e evitar tropeços.
          21. Planejamento: a estratégia cosmoética.
          22. Polivalência: o megafoco sem dispersão.
          23. Prioridades evolutivas: a escolha do melhor para todos.
          24. Proéxis: a consecução do completismo proexológico.
          25. Projetabilidade: o desenvolvimento da projetabilidade lúcida.
          26. Reconciliação grupocármica: o pré-requisito à policarmalidade.
          27. Recuperação de cons: o entrosamento consecutivo das vidas existenciais.
          28. Tenepessismo: a paratecnicidade interassistencial.
          29. Trafor ideativo: a criatividade empreendedora indispensável.
          30. Voluntariado conscienciológico: o megalaboratório do empreendedorismo lúcido.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o empreendedor parapsíquico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens, interessados:
          01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
          02. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Autocriatividade: Verponologia; Neutro.
          04. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          05. Carreira empreendedora evolutiva: Empreendedorismologia; Homeostático.
          06. Criatividade intermissivista: Verponologia; Homeostático.
          07. Empreendedor autoproexista: Autoproexologia; Homeostático.
          08. Empreendedorismo deslocado: Empreendedorismologia; Nosográfico.
          09. Empreendedorismo interassistencial: Empreendedorismologia; Homeostático.
          10. Empreendedorismo invexológico: Invexologia; Neutro.
          11. Empreendedorismo reurbanizador: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Empreendimento sustentável: Intrafisicologia; Neutro.
          13. Engano parapsíquico: Autenganologia; Nosográfico.
          14. Liderança empreendedora: Liderologia; Neutro.
          15. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
      A LUCIDEZ EXTRASSENSORIAL DO EMPREENDEDOR
 PARAPSÍQUICO IRROMPE EM EXTRAPOLAÇÕES TEÁTICAS
 DE VANGUARDA, COM INOVAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
      EVOLUTIVAS NOS CONTEXTOS MULTIDIMENSIONAIS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, empreende cosmoeticamente visando a interassistencialidade? Identifica a singularidade empreendedora pessoal na maxiproéxis grupal?
             Bibliografia Específica:
             1. Mansur, Phelipe; Empreendedorismo Evolutivo: Autoliderança Cosmoética para Evolução Consciencial; revisores Caio Polizel; et al.; 248 p.; 30 caps.; glos. 211 termos; 1 ref.; 2 anexos; alf.; geo.; ono.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 127 e 201.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 323 e 972.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 710 e 711.
             4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki; 176 p.; 40 caps.; 34 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 11 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 4a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 47 e 55.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 680.
                                                                                                                          G. B.