O empenho proexolíneo é a técnica de autoimunização realizada pela conscin lúcida perante às perturbações externas provenientes de pessoas e situações, inerentes à vida humana e alheias à própria vontade, objetivando anular ou minimizar os abalos no equilíbrio íntimo e na linearidade da consecução das tarefas diuturnas da proéxis em andamento.
Você, leitor ou leitora, consegue sustentar a linearidade dos resultados proexológicos? Em escala de 1 a 5, qual o nível da impulsão da vontade pessoal para a minimização dos pertúrbios antiproéxis?
EMPENHO PROEXOLÍNEO (AUTODETERMINOLOGIA) I. Conformática Definologia. O empenho proexolíneo é a técnica de autoimunização realizada pela conscin lúcida perante às perturbações externas provenientes de pessoas e situações, inerentes à vida humana e alheias à própria vontade, objetivando anular ou minimizar os abalos no equilíbrio íntimo e na linearidade da consecução das tarefas diuturnas da proéxis em andamento. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra empenhar deriva do idioma Latim Tardio, impingnare, de pignus, “penhor; objeto penhorado”. Surgiu no Século XV. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Apareceu no Século XX. O termo existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição líneo vem do mesmo idioma Latim, linea, “linha”. Apareceu no Século XVII. Sinonimologia: 1. Esforço proexolíneo. 2. Afinco proexolíneo. 3. Retilinearidade na consecução da proéxis. 4. Continuísmo proéxico. 5. Labor pró-superação de gargalo evolutivo. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo empenho: autempenho; empenha; empenhabilidade; empenhada; empenhado; empenhador; empenhadora; empenhamento; empenhar; empenhável; empenhoca; empenhorar; empenhoso; heterempenho; megaempenho; miniempenho. Neologia. As 3 expressões compostas empenho proexolíneo, empenho proexolíneo intermitente e empenho proexolíneo ininterrupto são neologismos técnicos da Autodeterminologia. Antonimologia: 1. Desleixo proéxico. 2. Desvio na proéxis. 3. Desistência da próexis. 4. Inércia quanto à retomada da proéxis. 5. Esquiva às responsabilidades evolutivas. Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo; a selfperformance proéxica perseverante; a evitação do workaholism; a atenção ao timing de saída e de retorno à rotina sem desfalques na assistência; a disposição em manter o link com a equipex amparadora. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorresponsabilidades multidimensionais. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autodeterminação evolutiva; os proexopensenes; a proexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização focada na interassistencialidade; o corte dos bagulhos autopensênicos; o predomínio da autopensenidade no pen; o holopensene pró-reequilíbrio emocional; o holopensene pró-expansão pensênica; o holopensene pró-racionalidade cosmoética; o holopensene pró-autodesassédio; o holopensene pró-amparadores reverberando assistencialmente nos circunstantes; o holopensene pró-proéxis instalado; o holopensene pró-autodesperticidade. Fatologia: o empenho proexolíneo; a autoimperturbabilidade realista; a autoblindagem aos pertúrbios antiproéxis; a defesa da faina da proéxis; as situações intrafísicas perturbadoras ineludíveis; a automotivação imune às vicissitudes; as quebras evitáveis no labor proexológico; o ônus do não; a delegação de responsabilidades; as quebras inevitáveis no labor proexológico; a extrapauta inexorável; as autorresponsabilidades indescartáveis; a demanda externa irrecusável; as enfermidades e os acidentes requerendo Cuidadologia Emergencial; as dessomas exigindo Assistenciologia Emergencial; o ato de não haver ninguém para passar a bola; o senso de dever grupocármico; a gratidão; o momento de priorizar a assistência direta; a saída temporária do foco principal da proéxis mas sem perdê-lo de vista; a autovigilância para não ser levado no roldão das emocionalidades no entorno; as estratégias pessoais de não sucumbência aos comocionalismos; o estabelecimento de raias proxêmicas e cronêmicas nas ações de auxílio; a não criação de dependências; o desafio de levar tudo de eito; o ideal profilático de sistematizar as tarefas pessoais permitindo a atuação a distância; a tenda mentalsomática itinerante por tempo determinado até a normalização das atividades; o restabelecimento holossomático pós-crise por meio da dedicação ao trabalho; os esforços rumo à autodesperticidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os paradeveres assumidos no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o ato de cumprir os compromissos intrafísicos mantendo a visão multidimensional das realidades; a sinalética energética e parapsíquica pessoal dando indícios para as autodecisões cruciais; as carências de assistência multidimensional onipresentes; o senso de parafiliação tranquilizando sobre o suporte extrafísico; o papel da tenepes nas acabativas interassistenciais; as tentativas de coerção pelos assediadores extrafísicos sendo o preço dos trabalhos assistenciais efetivos; a postura de não sucumbência à assedialidade nas fases pré e pós-desassédio; a firmeza na retribuição do investimento da equipex amparadora. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vontade firme–intenção sadia–inteligência prática; o sinergismo autodeterminação–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo boa intenção–cosmovisão multidimensional–autodiscernimento evolutivo. Principiologia: o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da economia de males; o princípio de não desistência do prioritário; o princípio autossuperador do retorno ao equilíbrio pós-crise em patamar superior ao original; o princípio conscienciológico de objetivar o melhor para todas as consciências; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC) demarcando a abrangência das atuações assistenciais. Teoriologia: a teoria do vínculo consciencial; a teoria das interprisões grupocármicas. Tecnologia: a técnica de manutenção da calma diante dos minipercalços preparando as reações pessoais perante os megapercalços; a técnica do sobrepairamento analítico aplicada à vida diuturna preparando a postura mental em hora crítica; a técnica da omissuper; as Neotecnologias Comunicativas permitindo o teletrabalho em qualquer parte do planeta; as Paratecnologias Assistenciais prescindindo de tempo e local; a técnica de aproveitamento máximo do tempo evolutivo; a autocapacitação para o exercício futuro da técnica da taquirritmia megagescônica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Despertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas. Efeitologia: o efeito avalanche da situação adversa; os efeitos autequilibradores da anulação dos contágios psicológicos negativos; o efeito bumerangue das omissões deficitárias; o efeito bola de neve da procrastinação das obrigações pessoais; os efeitos revigorantes de se honrar os compromissos intermissivos. Ciclologia: os revéses usuais às etapas do ciclo etário humano; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo problema-solução; o ciclo arrumação-desarrumação-rearrumação; o ciclo apego-desapego; o ciclo assim-desassim; o ciclo desvio-retomada; a autoprodutividade retilínea gabaritando para a entrada do ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Enumerologia: o ato de aceitar a realidade; o ato de respirar fundo; o ato de assumir as responsabilidades; o ato de adaptar-se ao neocontexto; o ato de evitar intrafisicalizar-se; o ato de evitar autovitimizar-se; o ato de ir até o fim. O ato de manter-se firme com os amparadores extrafísicos; o ato de não baixar a guarda às pressões assediadoras; o ato de cultivar o bom humor diante dos incômodos; o ato de primar pela objetividade nas deliberações; o ato de ser criativo para encontrar soluções inusitadas; o ato de abrir-se às recins autossustentadoras; o ato de aproveitar as oportunidades assistenciais. Binomiologia: o binômio senso de dever–cessão de direitos; o binômio deveres-paradeveres; o binômio resolução do solucionável–adaptação ao insolucionável; a readequação do binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio ter força–fazer força; o tino quanto ao binômio quantidade-qualidade; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio recebimento-retribuição. Crescendologia: o crescendo assistencial tacon inicial–tares conclusiva; o crescendo discernir antes–auxiliar depois; o crescendo empenho proexolíneo fixado–compléxis. Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já; o trinômio da autequilibração autovigilância ininterrupta–autorganização efetiva–recomposição ágil; o trinômio reconhecer–rechaçar–neutralizar as patointrusões; o descarte do trinômio emocionalismos–exaurimento energossomático–obnubilação consciencial; a análise do trinômio causas-concausas-consequências; a atenção ao balanceamento dos pesos do trinômio egocarma-grupocarma-policarma; a autorrestauração por meio do trinômio automotivação-trabalho-lazer. Polinomiologia: a precisão quanto à duração dos tempos do polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; a proatividade quanto à deixa assistencial do polinômio pessoa certa–local adequado–companhia correta–momento oportuno–ação precisa–informação providencial. Antagonismologia: o antagonismo empenho proexolíneo / autovitimização. Paradoxologia: o paradoxo de ser preferível a dura realidade à mais bela ilusão. Legislogia: a lei do maior esforço proexológico. Filiologia: a proexofilia; a assistenciofilia; a raciocinofilia; a laborfilia; a neofilia; a desafiofilia; a adaptaciofilia; a metodofilia; a reciclofilia. Holotecologia: a volicioteca; a proexoteca; a assistencioteca; a dessomatoteca; a psicossomatoteca; a parafenomenoteca; a sistematicoteca. Interdisciplinologia: a Autodeterminologia; a Priorologia; a Autovoliciologia; a Proexologia; a Antivitimologia; a Interassistenciologia; a Cuidadologia; a Autorganizaciologia; a Parafenomenologia; a Epiconologia; a Autodespertologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin pré-desperta; o ser interassistencial; a isca humana lúcida; a conscin no leme da própria existência; a conscin trator e a conscin reboque; a conscin solução e a conscin problema; o ser desperto. Masculinologia: o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o autodecisor; o tenepessista; o epicon lúcido, o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o exemplarista; o duplista; o compassageiro evolutivo. Femininologia: a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a autodecisora; a tenepessista; a epicon lúcida; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a exemplarista; a duplista; a compassageira evolutiva. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens intellegens. V. Argumentologia Exemplologia: empenho proexolíneo intermitente = o aplicado descontinuadamente pelo proexista, homem ou mulher, entrecortado por períodos variáveis de esmorecimento derivados de surtos de autassédio; empenho proexolíneo ininterrupto = o aplicado continuadamente pelo proexista, homem ou mulher, fundamentado na imperturbabilidade alcançada pela conquista da autodesperticidade. Culturologia: a cultura do maior empenho; a cultura da Proexologia. Quebra. No contexto da Intrafisicologia, as quebras no ritmo da consecução da proéxis podem ser divididas em 2 tipos: 1. Total: o auge de situação problemática extrema, quando o espaço mental é integralmente requisitado para o encontro das soluções prementes. 2. Parcial: o período com a situação problemática controlada, quando a autorganização permite a abertura de clarões mentais para a revinculação com as atividades da proéxis. Empenho. Sob a ótica da Voliciologia, eis 4 empenhos capazes de auxiliar no alcance do continuísmo proexológico satisfatório durante os períodos existenciais críticos, listados em ordem funcional: 1. Autodomínio pela racionalidade: o empenho pela minimização dos emocionalismos através da racionalidade; o autoposicionamento de manter o autocontrole em face ao descontrole sobre as ocorrências ao derredor; o atilamento na preservação da lucidez; a conscientização sobre o autodesequilíbrio poder piorar ainda mais a própria condição e a dos demais; o foco nos atos profiláticos para evitar o agravamento do problema; a quebra da cadeia de acidentes de percurso. 2. Cosmovisão multidimensional: o empenho pelo alcance da cosmovisão multidimensional possível; o autoposicionamento de manter a neomundividência conscienciológica; o atilamento quanto aos bastidores extrafísicos do contexto conturbado; a conscientização quanto às repercussões extrafísicas dos atos pessoais; o foco na interação com amparadores extrafísicos na busca por soluções multidimensionais; os procedimentos energéticos e desassediadores passíveis de melhorar os holopensenes envolvidos. 3. Determinação no megafoco evolutivo: o empenho pela manutenção do foco na interassistencialidade; o autoposicionamento de manter atenção à proéxis e não nos tumultos externos e internos; o atilamento quanto ao nível de interferência permitida nos rumos dos empreendimentos pessoais; a conscientização quanto à relação custo-benefício das autodecisões; o foco na estipulação dos limites das concessões pessoais; o desvio calculado do foco laboral sem a perda do megafoco evolutivo. 4. Sustentação do labor proexológico: o empenho pelo alcance da retilinealidade proexológica possível; o autoposicionamento de manter as atribuições viáveis; o atilamento quanto à manutenção do autequilíbrio suficiente para a práxis proexólogica; a conscientização quanto ao apoio decisivo dos compassageiros de jornada maxiproexológica; o foco nas estratégias de diminuição das perdas na autoprodutividade; a instalação provisória de infraestrutura para a autoprodutividade remota. Terapeuticologia. A consecução parcial da empreitada proexológica, durante fases tempestuosas da vida humana, pode trazer pelo menos estes 5 efeitos terapêuticos e / ou profiláticos, listados em ordem funcional: 1. Labor autorrelaxante: o momento do alívio das tensões na troca para bloco pensênico hígido. 2. Labor automedicamentoso: o momento de reequilibração holossomática a partir da atuação prioritariamente mentalsomática. 3. Labor auto-higienizante: o momento de higienização dos holopensenes circundantes por meio da instalação de campo multidimensional propício à presença dos amparadores. 4. Labor autorrevigorante: o momento de revigoramento pela satisfação com a produtividade mantida. 5. Labor autocondicionante: o momento de manutenção da máquina mentalsomática aquecida, mesmo funcionando em meia-força, favorecedora da conservação da autolucidez. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o empenho proexolíneo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro. 02. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático. 03. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático. 04. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro. 05. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático. 06. Constância vital: Constanciologia; Homeostático. 07. Crise pessoal: Evoluciologia; Neutro. 08. Extrapauta: Comunicologia; Neutro. 09. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 10. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático. 11. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático. 12. Quebra qualitativa: Perdologia; Nosográfico. O EMPENHO PROEXOLÍNEO MANTÉM O INTERMISSIVISTA CIENTE, EM QUALQUER CONTEXTO, DO PRÓPRIO PAPEL MULTIDIMENSIONAL, E FIRMA O AFINCO EM SUSTENTAR A INTERCONEXÃO LABORAL COM A PARAPRECEPTORIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, consegue sustentar a linearidade dos resultados proexológicos? Em escala de 1 a 5, qual o nível da impulsão da vontade pessoal para a minimização dos pertúrbios antiproéxis? A. L.