Efeito do Parapsiquismo na Autonomia Consciencial

O efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial é o movimento propulsor e progressivo, implementado pela conscin lúcida, homem ou mulher, de aplicação, utilização e melhoria das parapercepções, com autoconfiança e determinação, ampliando a capacidade de autogoverno.

Você, leitor ou leitora, utiliza o efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial com vistas a alcançar a autodesperticidade? Já consegue utilizar o livre arbítrio pessoal de modo pró-evolutivo?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
  EFEITO             DO    P A R A P S I Q U I S M O N A AU T O N O M I A    CONSCIENCIAL
                                              (A UTO NO M O LO G IA )


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial é o movimento propulsor e progressivo, implementado pela conscin lúcida, homem ou mulher, de aplicação, utilização e melhoria das parapercepções, com autoconfiança e determinação, ampliando a capacidade de autogoverno.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. A palavra efeito vem do idioma Latim effectum, “efeito, produto de alguma causa”. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX. O termo autonomia deriva do idioma grego, autonomia, “direito de reger-se segundo leis próprias”, provavelmente através do idioma Francês, autonomie. Apareceu no Século XIX. O termo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Efeito da paraperceptibilidade na autonomia. 2. Efeito da percepção extrafísica na autogestão. 3. Efeito das percepções extrassensoriais no autogoverno.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial, efeito básico do parapsiquismo na autonomia consciencial e efeito avançado do parapsiquismo na autonomia consciencial são neologismos técnicos da Autonomologia.
             Antonimologia: 1. Efeito das parapercepções na dependência pessoal. 2. Efeito do embotamento parapsíquico na subjugação pessoal. 3. Efeito da sensibilidade parapsíquica na subordinação.
             Estrangeirismologia: o upgrade parapsíquico; o know-how parapsíquico; a awareness evolutiva; o strong profile parapsíquico; o selfmade man parapsíquico; o feeling parapsíquico; o free will consciencial; a self-confidence parapsíquica; o disbelief principle; os insights dos amparadores; o rapport com os assistidos; a self-responsibility lúcida; o background multiexistencial; o test drive da tenepes; o Acoplamentarium; o Pacificarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomaturologia.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao assunto: – Parapsiquismo: percepção multidimensional. Autonomia: liberdade consciencial. Autonomia requer autorresponsabilidade.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Autonomia. A autonomia pensênica é conquistada com o domínio do autoparapsiquismo”.
             2. “Autoparapsiquismo. O autoparapsiquismo é a chave geral de todos os cadeados e algemas”. “O autoparapsiquismo expande a liberdade individual ou livre arbítrio”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autonomia consciencial; o holopensene pessoal da liberdade; a autopensenização livre; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene da autorresponsabilidade; o holopensene pessoal da autogovernança; o holopensene pessoal da Descrenciologia; o holopensene pessoal da criticidade; o holopensene pessoal do parapsiquismo maduro; o holopensene pessoal do empreendedorismo evolutivo; o holopensene pessoal da liderança 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a evolutiva; o holopensene pessoal da conexão com os amparadores; o holopensene pessoal da autoconfiança.
          Fatologia: a liberdade evolutiva; o aumento da autoconfiança através do entendimento sobre as sincronicidades ocorridas; o predomínio da interdependência evolutiva; a inteligência evolutiva (IE); a autorresponsabilidade perante os fatos e escolhas pessoais; a eliminação da terceirização sobre as escolhas pessoais; a eliminação das inseguranças pessoais a partir do megafoco interassistencial; a autoconfiança perante as adversidades; a autestima sadia; o uso dos trafores nas crises pessoais; o autogoverno enquanto chave para a liderança e o empreendedorismo evolutivo; a autoliderança consciencial enquanto base para o epicentrismo; a materialização dos projetos e empreendimentos pessoais potencializando a conquista da autonomia consciencial; a priorização da tares sobre a tacon auxiliando na conquista da autoconfiança.
          Parafatologia: a autonomia parapsíquica; a valorização diária do parapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção lúcida (PL) como ferramenta de autopesquisa e de avaliação do nível de lucidez consciencial; a autovivência dos parafenômenos; a vivência parapsíquica do paradigma consciencial; o parapsiquismo lúcido gerando liberdade ao intermissivista; o uso da sinalética energética e parapsíquica pessoal como auxiliar na tomada de decisões; a mudança das companhias extrafísicas gerando mais liberdade de manifestação; a reciclagem parapsíquica; a autoconfiança nas parapercepções; a autocomprovação parapsíquica; a autorresponsabilidade parapsíquica; o uso do parapsiquismo interassistencial gerando autoconfiança consciencial; o acesso às ideias avançadas do Curso Intermissivo (CI); o desenvolvimento do domínio energético e parapsíquico como alavancador da autoliderança consciencial; a força presencial; a ectoplasmia auxiliando no desassédio interconsciencial necessário; o alinhamento proexológico confluindo com o aporte energético e parapsíquico dos amparadores extrafísicos; os insights dos amparadores; as sincronicidades positivas fortalecendo a autoconfiança parapsíquica; a autovivência multidimensional diária; a autovivência da tenepes como experimento da autossuficiência consciencial multidimensional; a atuação dos amparadores extrafísicos auxiliando na caminhada evolutiva em prol da independência pessoal; a tenepes contribuindo para a pacificação íntima e ampliação da autoridade moral perante as consciexes belicistas e religiosas do passado; o investimento dos amparadores extrafísicos no desenvolvimento parapsíquico; a estruturação da vida pessoal em prol do autogoverno e disponibilidade interassistencial multidimensional; a paradiplomacia; a heteromegaeuforização como exercício para a autogestão parapsíquica; a autoconfiança parapsíquica embasando o rumo da vida consciencial; o uso do parapsiquismo maduro e cosmoético como ferramenta auxiliar nas escolhas pessoais; a evitação da subordinação amaurótica interconsciencial a partir da autogestão parapsíquica; o aproveitamento da oportunidade assistencial a partir das parapercepções apuradas; a valorização dos sinais energéticos na conquista da autonomia evolutiva; o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) ampliando as parapercepções; as inspirações dos amparadores gerando autoconfiança para a tomada de decisões; o acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE) potencializando o domínio energético; o aumento da segurança pessoal a partir das vivências energéticas e parapsíquicas experimentadas no laboratório conscienciológico Pacificarium.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores; o sinergismo vontade-intencionalidade-ação; o sinergismo força presencial da conscin–força parapresencial do amparador extrafísico; o sinergismo sinalética parapsíquica–autoconfiança na tomada de decisões; o sinergismo parapsiquismo–responsabilidade evolutiva.
          Principiologia: a vivência do princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o megaprincípio “nada substitui o esforço pessoal”; a eliminação do medo de errar na tomada de decisões a partir do princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos os enEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 volvidos”; o princípio “contra parafatos não há argumentos”; o princípio da interassistencialidade fortalecido pela autonomia parapsíquica.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código grupal de Cosmoética (CGC).
             Teoriologia: a teoria e prática (teática) do parapsiquismo lúcido; a teoria da personalidade autoconsciente; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da desassedialidade interconsciencial; a teoria da evolução em grupo; a teoria da desperticidade enquanto epicentrismo lúcido autônomo.
             Tecnologia: a técnica da autodecisão; a técnica da atenção parapsíquica; a técnica da soltura energossomática; as técnicas da projetabilidade lúcida (PL); a técnica da retenção mnemônica projetiva; a técnica dos 20 EVs diários; as técnicas do desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a técnica da atenção às sincronicidades; a técnica da tenepes.
             Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) auxiliando na conquista da autonomia consciencial e interdependência evolutiva.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Harmoniologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
             Efeitologia: o efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial; os efeitos físicos do parapsiquismo lúcido; os efeitos da qualificação interassistencial; o efeito potencializador do domínio das bioenergias; os efeitos da maturidade consciencial decorrentes da autonomia parapsíquica; os efeitos da autorganização nas práticas parapsíquicas sadias; os efeitos da autoconfiança conquistada com o uso do parapsiquismo na tomada de decisão.
             Neossinapsologia: a aquisição diária de neossinapses advindas do parapsiquismo cosmoético; as paraneossinapses adquiridas com as extrapolações parapsíquicas; as neossinapses da autodesassedialidade permanente; as neossinapses da Descrenciologia; as mudanças pessoais gerando neossinapses.
             Ciclologia: o ciclo da reciclagem parapsíquica; o ciclo dúvida–sinalética parapsíquica–autoconfiança; o ciclo lucidez intrafísica–investimento pessoal–projeção lúcida–autonomia consciencial; o ciclo domínio energético–desenvolvimento parapsíquico–autonomia consciencial–liderança evolutiva–interassistencialidade.
             Enumerologia: a ampliação do domínio do EV; a ampliação do domínio da projetabilidade lúcida; a ampliação da responsabilidade pessoal; a ampliação da liderança evolutiva; a ampliação da amparabilidade; a ampliação do discernimento; a ampliação do autodesassédio permanente.
             Binomiologia: o binômio energossoma-mentalsoma; o binômio maturidade parapsíquica–autodesassédio; o binômio stress pessoal–tomada de decisão; o binômio vontade-decisão; o binômio interassistencialidade–autestima sadia.
             Interaciologia: a interação com os amparadores extrafísicos; a interação empática com os assistidos; a paradiplomacia nas interações com as consciexes nos diversos ambientes; a interação assistencial com os guias-cegos e companhias extrafísicas do passado; a convivialidade sadia nas interações intrafísicas; o amadurecimento nas interações intrafísicas e extrafísicas com a tenepes; a interação empática com os liderados.
             Crescendologia: o crescendo evolução parapsíquica pessoal–autoconfiança na tomada de decisões; o crescendo autonomia consciencial–pacificação íntima; o crescendo autonomia parapsíquica–interassistencialidade; o crescendo autodesassédio-priorização-gescons.
             Trinomiologia: o trinômio otimismo–bom humor–autodesassédio; o trinômio sincronicidade–fluxo do Cosmos–autoconfiança; o trinômio domínio energético–predisposição holossomática–projeção consciente; o trinômio vontade–coragem evolutiva–empreendedorismo. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio força de vontade–determinação–autorganização–autoconfiança; o polinômio questionamento-inspiração-reflexão-ação; o polinômio vontade–determinação–disciplina–domínio energético; o polinômio saúde física–domínio energético–amadurecimento–desempenho parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo porão consciencial / maturidade consciencial; o antagonismo conflitividade / pacificidade; o antagonismo passividade / paz ativa; o antagonismo autonomia / submissão; o antagonismo autorresponsabilidade / terceirização das escolhas pessoais.
          Paradoxologia: o paradoxo de lidar bem com as frustrações, mas ter medo de errar; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de a paz grupal começar pela paz pessoal.
          Politicologia: o sistema político do Autonomismo; a lucidocracia; a parapsicocracia; a discernimentocracia; a paradireitocracia; a meritocracia; o entrosamento paradireitológico Diplomacia-Paradiplomacia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis da interassistencialidade.
          Filiologia: a neofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a xenofilia; a sociofilia; a adaptaciofilia; a lucidofilia; a experimentofilia; a liberofilia; a cosmofilia.
          Fobiologia: a decidofobia; a reciclofobia.
          Sindromologia: a autossuperação da síndrome do perfeccionismo; a ultrapassagem da síndrome da dominação.
          Maniologia: a autossuperação da mania de confiar irracionalmente no parapsiquismo; a autossuperação da mania de esnobar o parapsiquismo; a autossuperação da fracassomania.
          Mitologia: o descarte dos megamitos; a desmitificação dos parafenômenos; a desmitificação de a responsabilidade evolutiva poder ser terceirizada.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a fenomenoteca; a energeticoteca; a sinaleticoteca; a interassistencioteca; a pacificoteca; a maturoteca; a mentalsomatoteca; a discernimentoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autonomologia; a Autopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Autodeterminologia; a Holomaturologia; a Liberologia; a Conviviologia; a Decidologia; a Crescendologia; a Experimentologia; a Autoparapercepciologia; a Bioenergeticologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Liderologia; a Empreendedorismologia; a Paciologia; a Proexologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin líder interassistencial; a conscin empreendedora evolutiva; a conscin parapsíquica; a conscin pacifista; a conscin epicentro consciencial lúcida; a conscin projetora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o empreendedor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o líder multidimensional; o parapercepciologista; o pesquisador; o sistemata; o pacifista; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a empreendedora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   5 a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a líder multidimensional; a parapercepciologista; a pesquisadora; a sistemata; a pacifista; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens heteronomus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens responsabilis; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens despertus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: efeito básico do parapsiquismo na autonomia consciencial = aquele incipiente, próprio do pré-serenão vulgar, jejuno e sem autorresponsabilidade, com objetivo egoico; efeito avançado do parapsiquismo na autonomia consciencial = aquele lúcido, próprio do ser desperto, utilizado com liberdade de manifestação, autossustentabilidade e autorresponsabilidade com objetivo interassistencial.
             Culturologia: a cultura da Autoparapercepciologia; a cultura da Experimentologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da projeção consciente; a cultura da liberdade sadia; a cultura de paz; a cultura da liderança interassistencial; a cultura empreendedora; a cultura da autoconfiança; a cultura da autoliderança.
             Taxologia: De acordo com a Cosmologia, eis na ordem alfabética, 7 efeitos exemplificativos da vivência da autonomia consciencial por meio do parapsiquismo sadio:
             1. Cogniciologia: o efeito das inteligências prioritárias evolutivas.
             2. Conviviologia: o efeito da convivialidade intrafísica na convivialidade multidimensional.
             3. Culturologia: o efeito da interdependência na liberdade pessoal.
             4. Descrenciologia: o efeito do autoparapsiquismo na autocomprovação.
             5. Harmoniologia: o efeito da harmonia pessoal na harmonia grupal.
             6. Holomaturologia: o efeito da autorresponsabilidade no amadurecimento pessoal.
             7. Interassistenciologia: o efeito da priorização da tares sobre a tacon.
             Liberologia. A vivência diária do autoparapsiquismo lúcido a partir da vontade pessoal, autorganização e autodiscernimento, observando as sincronicidades recorrentes e as inspirações dos amparadores, em conjunto com as análises racionais e o conhecimento dos fatos, aumenta a autoconfiança e amplia a liberdade de automanifestação.
             Caracterologia. Sob a ótica da Experimentologia, a condição da autonomia consciencial pode ser classificada, por exemplo, em 7 categorias, vistas como metas ou desafios, dispostas na ordem alfabética:
             1. Autonomia assistencial: o autodomínio energético e parapsíquico.
             2. Autonomia educativa: o autodidatismo.
             3. Autonomia evolutiva: a autoconfiança na tomada de decisões.
             4. Autonomia financeira: a liberdade econômica com a constituição do pé-de-meia.
             5. Autonomia parapsíquica: a autoconfiança parapsíquica.
             6. Autonomia pensênica: a liberdade na autopensenização.
             7. Autonomia projetiva: a especialização nas técnicas projetivas customizadas.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a centrais, evidenciando relação estreita com o efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
              02. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
              03. Autonomia: Autonomologia; Neutro.
              04. Autonomia parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
              05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
              06. Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
              07. Autorresponsabilidade pensênica: Autopensenologia; Homeostático.
              08. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
              09. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
              10. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
              11. Liderança empreendedora: Liderologia; Neutro.
              12. Liderança multidimensional: Liderologia; Homeostático.
              13. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro.
              14. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
              15. Valorização do autoparapsiquismo: Autoparapercepciologia; Homeostático.
  O EFEITO DO PARAPSIQUISMO NA AUTONOMIA CONSCIENCIAL É FUNDAMENTAL NA CONQUISTA DA AUTOLIDERANÇA, AMPLIANDO O EPICENTRISMO COSMOÉTICO,
           O EXEMPLARISMO E A MATURIDADE EVOLUTIVA.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza o efeito do parapsiquismo na autonomia consciencial com vistas a alcançar a autodesperticidade? Já consegue utilizar o livre arbítrio pessoal de modo pró-evolutivo?
              Bibliografia Específica:
              1. Mansur, Phelipe; Empreendedorismo Evolutivo: Autoliderança Cosmoética para a Evolução Consciencial; pref. Mario Oliveira; revisores Caio Polizel; et al.; 248 p.; 30 caps.; 8 citações; 23 E-mails; 68 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 5 tabs.; 20 técnicas; 21 websites; glos. 209 termos; 2 filmes; 99 refs.; 3 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 21,5 x 14,5 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 29 a 95.
              2. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flavia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 10 filmes; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 1 apênd.; 344 refs.; 21 x 14 cm; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 46 a 57 e 133 a 181.
              3. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. da 1a, 2a e 3a Ed. Málu Balona; revisora Tatiana Lopes; 188 p.; 8 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 51 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 16 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 77 e 149.
              4. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 818.
              5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 219.
              6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5 a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 626. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     7
             7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 348 a 355, 424, 552, 570, 604 e 735 a 748.
                                                                                                                   F. B. J.