Efeito da Recuperação de Cons

O efeito da recuperação de cons é a consequência, repercussão e / ou resultado de a conscin, homem ou mulher, rememorar, relembrar ou recuperar as unidades de lucidez extrafísica, resgatando a bagagem evolutiva conquistada durante o período intermissivo de maneira profilática, seletiva e autevolutiva, com aproveitamento máximo na vida atual.

Você leitor ou leitora, percebe os efeitos da recuperação de cons na atual existência? Qual nível de aproveitamento evolutivo vem obtendo?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                         EFEITO         DA          RECUPERAÇÃO       DE  CONS
                                                (PROEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O efeito da recuperação de cons é a consequência, repercussão e / ou resultado de a conscin, homem ou mulher, rememorar, relembrar ou recuperar as unidades de lucidez extrafísica, resgatando a bagagem evolutiva conquistada durante o período intermissivo de maneira profilática, seletiva e autevolutiva, com aproveitamento máximo na vida atual.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O termo recuperação deriva também do idioma Latim, recuperatio, “recobro”. Apareceu no Século XVI. A palavra consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Reflexo do recobro de cons. 2. Produto do recobramento de cons.
             Neologia. As 3 expressões compostas efeito da recuperação de cons, efeito da minirrecuperação de cons e efeito da maxirrecuperação de cons são neologismos técnicos da Proexologia.
             Antonimologia: 1. Efeito da falta da recuperação de cons. 2. Inconsistência na recuperação de unidades de lucidez. 3. Consequência da irrecuperação de cons.
             Estrangeirismologia: o upgrade existencial impulsionando a evolução; o recall evolutivo; o flashback de clareza absoluta.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à aceleração evolutiva da História Pessoal.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Cons: acesso holomemoriológico.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Autocognição. Saber das realidades lá, na extrafisicalidade, é mais fácil. Aqui, na intrafisicalidade, é mais difícil. Lá tem a recuperação dos cons magnos. Na próxima vida intrafísica, a maioria dos atuais componentes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) vai recuperar os cons mais expressivos ainda no período infantil, em função da intensificação do atual holopensene intrafísico saturado com a Inteligência Evolutiva (IE)”.
             2. “Automemórias. A sua memória extrafísica é, pelo menos, 25% a mais em relação à memória humana, em função da recuperação dos cons magnos”.
             3. “Autopsicosferologia. No dia em que termina a preocupação excessiva, a pessoa vai fazer make-up e arranjar o to make room no seu microuniverso íntimo para coisas melhores. Essa é a verdadeira técnica de recuperação de cons magnos, a troca efetiva do ruim pelo ótimo. Sua pensenização vai mudar a autopsicosfera e as autevocações. Nesse ponto, até as autorretrocognições convergem para melhor. Tais ocorrências apontam a força e o papel das autodecepções”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Proexologia; o holopensene pessoal da Lucidologia; o holopensene pessoal da Autoconscienciometrologia; o holopensene pessoal da Autorreeducaciologia; o holopensene pessoal esclarecedor; os autopensenes; a autopensenidade evoluciológica; a mudança de bloco pensênico proporcionada pela automemória; os retropensenes; a retropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a dedicação em registrar os pensenes em conformidade com a escrita conscienciológica; o alinhamento autopensênico com o holopensene do Curso Intermissivo (CI). 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: os benefícios da rememoração de cláusulas intermissivas; a evitação de automimeses dispensáveis; a autopesquisa pessoal com foco evolutivo; o objetivo claro e definido; os resultados das pesquisas pessoais pró-evolutivas; a retomada da tarefa proexológica a partir da recuperação de cons; o alinhamento da carreira profissional; a dificuldade momentânea em transformar em palavras as autexperiências; o fato de a escrita poder não traduzir a vivência; o atributo da atenção bem aplicado; o entendimento da função da escrita verbetográfica; a erudição aproveitada; as mudanças nos padrões de comportamento patrocinadas pela recuperação de cons; a escrita esclarecedora; o aproveitamento da bagagem pessoal na realização da proéxis; os registros históricos facilitando a recuperação de cons.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os parafenômenos das autorretrocognições; as projeções conscientes (PCs) didáticas; as experiências extrafísicas retrocognitivas; a supressão de traços e comportamentos patológicos de retrovidas; os insights patrocinados pelos amparadores extrafísicos; as parapercepções promovendo acesso à holomemória pessoal; o apoio de amparadores das equipexes técnicas; o desenvolvimento e aprimoramento parapsíquico; a Parapercepciologia Pessoal na autorreeducação subjugando trafares; as rememorações autocorretivas; a conquista paulatina da maturidade parapsíquica; a holomaturidade incessante.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-retrocognições; o sinergismo retromemória-autesclarecimento.
          Principiologia: o princípio da autossinceridade; o princípio da evolução pessoal estruturar-se no autoconhecimento; o princípio da autobenignidade; o princípio da Cosmoeticologia pessoal (PCP); o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio “contra fatos não há argumentos”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código particular de autossenhas.
          Teoriologia: a teoria da mudança autotemperamental; a teoria da evolução consciente; a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
          Voluntariologia: o voluntariado tarístico enquanto fator determinante do paravoluntariado das reurbanizações extrafísicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Reciclologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito da recuperação de cons; o efeito da recuperação de cons amparada na alavancagem evolutiva; o efeito benéfico das retromemórias na produtividade proexológica; o efeito do alinhamento da proéxis; o efeito determinante do reconhecimento de trafores e trafares milenares; os efeitos intraconscienciais das autorretificações; os efeitos positivos das retrocognições a partir dos atos corretos; o efeito benigno da postura antivitimizadora; os efeitos ambientais das autorreparações.
          Neossinapsologia: as neossinapses criadas a partir de pesquisas históricas; as neossinapses vinculadas à reestruturação pensênica; as neossinapses provenientes da reestruturação da vida intrafísica; as neossinapses patológicas geradoras de inseguranças; as neossinapses patológicas descontruídas com auxílio dos amparadores; as neossinapses restauradas pela tares; as En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  3 neossinapses favorecedoras da recuperação de cons; as neossinapses promovidas pela autopesquisa; a recuperação de cons favorecendo neossinapses.
             Ciclologia: o ciclo recuperação de cons–autorresponsabilidade proexológica; o ciclo autodescoberta–mudança de paradigma; o ciclo observação–detalhamento–associação de ideias; o ciclo entendimento proexológico–confiança evolutiva.
             Binomiologia: o binômio recuperação de unidades de lucidez–autodiscernimento; o binômio autopesquisa–recuperação de cons; o binômio causa-efeito; o binômio recuperação de cons–maturidade consciencial; o binômio autorreeducação-autodecantação; o binômio conhecimento–abertismo consciencial; o binômio intenção correta–intenção dirigida.
             Interaciologia: a interação conhecimento proexológico–determinação resoluta; a interação retromemória–entendimento pró-evolução; a interação coragem evolutiva–amparabilidade; a interação autodiscernimento–escolhas evolutivas; a interação retrocognição-desprendimento.
             Crescendologia: o crescendo retrocognição–determinação evolutiva; o crescendo entendimento proexológico–direcionamento audacioso; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidades; o crescendo autesclarecimento–posicionamentos claros; o crescendo ideias inatas–recuperação de cons.
             Antagonismologia: o antagonismo recuperação de cons / resistência à mudança; o antagonismo autovitimização / autorretificação; o antagonismo autoculpa / autorresponsabilidade; o antagonismo escrita acadêmica / escrita conscienciológica.
             Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a autocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do maior esforço evolutivo aplicada às autorreciclagens; a lei do autoinvestimento evolutivo; a lei da responsabilidade evolutiva; a lei do retorno; a lei da retribuição proexológica.
             Filiologia: a parapsicofilia; a evoluciofilia; a proexofilia; a retrofilia; a despertofilia; a criticofilia; a intelectofilia; a autocogniciofilia; a pesquisofilia.
             Fobiologia: o enfrentamento do medo da superexposição.
             Sindromologia: a profilaxia quanto à síndrome da despriorização existencial; a autossuperação da síndrome da monarquia; a remissão da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome do atraso evolutivo.
             Maniologia: a superação da egomania; o banimento da mania de desprezar os resultados advindos dos autesforços das práticas parapsíquicas; a superação da mania de esquiva em receber heterajuda; a megalomania.
             Mitologia: o mito da evolução fácil; a queda do mito da incapacidade de mudar a realidade.
             Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a despertoteca; a determinoteca; a seriexoteca; a historioteca; a parapsicoteca; a intelectoteca; a cronoteca; autocriticoteca; a proexoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca.
             Interdisciplinologia: a Proexologia; a Intermissiologia; a Antidesviologia; a Autodeterminologia; a Autodiscernimentologia; a Autoprojeciologia; a Holomemoriologia; a Holobiografologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o agente recuperador de cons; o intermissivista; o proexista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o exemplarista; o intelectual; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o escritor; o tenepessista; o pesquisador. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Femininologia: a agente recuperadora de cons; a intermissivista; a proexista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a exemplarista; a intelectual; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a escritora; a tenepessista; a pesquisadora.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens graphopensenicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: efeito da minirrecuperação de cons = aquele proporcionando a escrita tarística individual na consecução da autoproéxis; efeito da maxirrecuperação de cons = aquele proporcionando a escrita tarística grupal na consecução da maxiproéxis.
          Culturologia: a cultura autopesquisológica; a cultura autevoluciológica; a cultura do autorrevisionismo holobiográfico cosmoético; a cultura autassistenciológica; a cultura da memória contínua; a cultura da autevolução lúcida; a Multiculturologia Evolutiva.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autossuperaciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 efeitos acachapantes da recuperação de cons na existência da conscin intermissivista:
          01. Aceleração: da História Pessoal sendo impulsionada pelas neoescolhas.
          02. Amadurecimento: da pensenidade e do consequente entendimento dos ganhos evolutivos patrocinadores de renovações existenciais.
          03. Antivitimização: na adoção de conduta proativa e otimista frente aos percalços da vida humana.
          04. Autestima: na revitalização e manutenção do apreço pessoal patrocinadas pelo desenvolvimento da autoconfiança.
          05. Bagagem: no entendimento das retromemórias de modo racional e benéfico encaminhando estrategicamente o desenvolvimento da programação existencial.
          06. Criticidade cosmoética: no entendimento dos trafares e trafores com objetivo de esclarecer a origem dos traços e os neodirecionamentos necessários.
          07. Consciexialidade: a certeza e lucidez quanto à condição de consciex enquanto primeira natureza favorecedora da recuperação de cons.
          08. Neofilia: no autenfrentamento de desafios antes ignorados, sem apriorismose ou temor.
          09. Parapsiquismo: no ato de valorizar a paraperceptibilidade pessoal.
          10. Profilaxia: na organização da vida resultante da recuperação de cons.
          11. Seletividade: nas escolhas saudáveis refletidas e cosmoéticas.
          12. Tenepes: na sustentação da assistência parapsíquica cosmoética junto ao amparo funcional nas práticas diárias para o resto da vida intrafísica.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da recuperação de cons, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Ambiente lucidogênico: Holopensenologia; Homeostático.
          04. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          05. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                  5
             06.   Autodestravamento parapsíquico interassistencial: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             07.   Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
             08.   Autoparapsiquismo retificador: Interreeducaciologia; Neutro.
             09.   Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
             10.   Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
             11.   Binômio autocognição-responsabilidade: Autocogniciologia; Homeostático.
             12.   Escola de cons: Parapedagogiologia; Homeostático.
             13.   Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
             14.   Interação conscienciografia–recuperação de cons: Lucidologia; Homeostático.
             15.   Nível de lucidez: Autolucidologia; Homeostático.
   A RECUPERAÇÃO DE CONS PROPORCIONA CONSTRUIR
  ASSERTIVAMENTE O PROCESSO EVOLUTIVO, CONDIÇÃO
 NECESSÁRIA, INSUBSTITUÍVEL E APLICÁVEL COM TEÁTICA, PARA O CUMPRIMENTO SATISFATÓRIO DA PROÉXIS.
             Questionologia. Você leitor ou leitora, percebe os efeitos da recuperação de cons na atual existência? Qual nível de aproveitamento evolutivo vem obtendo?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográ ficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 166, 208 e 230.
                                                                                                            M. M. N.