Duplismo Libertário

O duplismo libertário é a aplicação teática dos princípios da Duplologia pelos parceiros da dupla evolutiva harmonizada, com bases na interassistencialidade cosmoética, capazes de unir os esforços de ambos os duplistas, ao mesmo tempo, no exercício da mutualidade ou interatividade das profissões, na vivência da invéxis, nas práticas da tenepes, na condição de minipeças assistenciais, no âmbito do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, até chegar à consecução das megagescons conjuntas.

Você, leitor ou leitora, participa de dupla evolutiva? Qual a qualidade libertária de tal dupla?

      DUPLISMO LIBERTÁRIO
                                          (DUPLOLOGIA)


                                            I. Conformática

          Definologia. O duplismo libertário é a aplicação teática dos princípios da Duplologia pelos parceiros da dupla evolutiva harmonizada, com bases na interassistencialidade cosmoética, capazes de unir os esforços de ambos os duplistas, ao mesmo tempo, no exercício da mutualidade ou interatividade das profissões, na vivência da invéxis, nas práticas da tenepes, na condição de minipeças assistenciais, no âmbito do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, até chegar à consecução das megagescons conjuntas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo duplo vem do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Surgiu no Século XVII. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O vocábulo libertário procede do idioma Latim, libertas, “liberto; forro”, sob o influxo do idioma Francês, libertaire. Apareceu em 1899.
          Sinonimologia: 1. Duplismo emancipatório. 2. Duplismo interassistencial. 3. Duplismo ativista social. 4. União altruísta.
          Neologia. As 3 expressões compostas duplismo libertário, duplismo libertário inicial e duplismo libertário prolongado são neologismos técnicos da Duplologia.
          Antonimologia: 1. Casal egocentrado. 2. Casamento egocêntrico. 3. Casamento exclusivista. 4. União egocêntrica. 5. Encapsulamento patológico a 2. 6. Isolamento egoico a 2. 7. Paixão romântica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial, interassistencial, a 2.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Duplologia significa libertação.


                                              II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene cosmoético, interassistencial, da dupla evolutiva; a inclusão da Humanidade na pensenização dos duplistas; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o duplismo libertário; a escolha amorosa consciente; o autodiscernimento quanto à escolha do parceiro (ou parceira) ideal para a proéxis; a construção e manutenção conjunta do duplismo exitoso; o amor entre os parceiros servindo de base para a aquisição do senso de fraternidade; o duplismo como ponte para a megafraternidade; o sentimento fraterno extrapolando as fronteiras do casal; a condição da dupla evolutiva não sendo gaiola existencial; os duplistas se ajudando reciprocamente e assistindo aos demais, objetivando a evolução de todos; a dupla evolutiva não se assenta em amor egoístico; a dupla evolutiva não é monopolizada pelo sexo; a união entre duas conscins altruístas; a confluência cosmoética a 2; a dupla de interassistentes; a dupla evolutiva bem-sucedida; a dupla evolutiva maxifraterna; o Jubileu Evolutivo de cada duplista; as Bodas de Ouro Interassistencial; o duplismo completista; a comunidade dos duplistas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a biencapsulação dos componentes da dupla evolutiva.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das proéxis potencializando o completismo de cada duplista; o sinergismo das gescons; o sinergismo proexológico da dupla evolutiva.
          Principiologia: o princípio sinérgico da conjugação de 2 afins resultar muito mais se comparado à soma simples dos resultados de cada 1.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código duplista de Cosmoética (CDC).
          Teoriologia: a teoria e a prática do duplismo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica da Duplologia.
          Voluntariologia: o voluntariado com dupla evolutiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Duplólogos.
          Efeitologia: os efeitos desintoxicantes do duplismo libertário no holopensene doméstico.
          Ciclologia: o ciclo ascendente ideal invéxis-duplismo-EV-tenepes-ofiex-desperticidade-compléxis.
          Binomiologia: o binômio autogescon–gescon da dupla evolutiva.
          Interaciologia: a interação conscin duplista–amparador extrafísico duplólogo.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) consciência lúcida–evoluciólogo–duplista.
          Polinomiologia: o polinômio pré-casal–casal incompleto–casal íntimo–casal parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo isolamento patológico a 2 / abertismo consciencial
 a 2.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço a 2.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Mitologia: a extinção mútua do mito do amor romântico.
          Holotecologia: a sociologicoteca; a gregarioteca.
          Interdisciplinologia: a Duplologia; a Conviviologia; a Vinculologia; a Sociologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Priorologia; a Evoluciologia; a Grafopensenologia; a Autodiscernimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; os duplistas inversores; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o defensor da liberdade.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a defensora da liberdade.
          Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens liberator.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: duplismo libertário inicial = o da dupla evolutiva jovem ainda se ajustando; duplismo libertário prolongado = o da dupla evolutiva madura com décadas de convívio comum.
          Culturologia: a cultura evoluída da Duplologia Cosmoética.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o duplismo libertário, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          02. Apoiante: Conviviologia; Neutro.
          03. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
          04. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
          05. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          06. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          07. Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
          08. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
          09. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático.
          10. Trintão sem duplista: Conviviologia; Neutro.
     A CONDIÇÃO DO DUPLISMO EVOLUTIVO LIBERTÁRIO
    CONSTITUI ASSUNTO RELEVANTE PARA TODA CONSCIN LÚCIDA QUANDO INTERMISSIVISTA, PROEXISTA,
      POLICÁRMICA, INTERASSISTENCIAL E COSMOÉTICA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa de dupla evolutiva? Qual a qualidade libertária de tal dupla?