Detecção Antecipada de Energias Conscienciais

A detecção antecipada de energias conscienciais (ECs) é a ação ou efeito de a conscin, homem ou mulher, perceber previamente a mudança no padrão holopensênico do ambiente onde se encontra, podendo assim, contribuir para a profilaxia nos casos necessários.

Você, leitor ou leitora, prioriza a detecção antecipada de ECs? Faz uso de alguma técnica específica? Com qual intenção?

      DETECÇÃO           ANTECIPADA DE ENERGIAS                        CONSCIENCIAIS
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A detecção antecipada de energias conscienciais (ECs) é a ação ou efeito de a conscin, homem ou mulher, perceber previamente a mudança no padrão holopensênico do ambiente onde se encontra, podendo assim, contribuir para a profilaxia nos casos necessários.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo detecção vem do idioma Inglês, detection, e este do idioma Latim, detectio, “tornar perceptível ao ouvido ou à vista “perceber (um objeto buscado) ou com ele estabelecer contado”. Surgiu no Século XX. O termo antecipada deriva do idioma Latim, antecipatus, “antecipado”, de antecipare, “antecipar”, composta de ante, “diante de; na presença de; antes; anteriormente”, e capere, “tomar; pegar; sofrer; padecer; ser impedido; ganhar; cativar; admitir; comportar”. Apareceu no Século XV. A palavra energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Percepção antecipada de ECs. 2. Percepção prévia de ECs. 3. Constatação antecipada de ECs. 4. Detecção antecipada de ECs.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo detecção: autodetecção; detectante; detectar; detector; detectora; heterodetecção; indetectada; indetectado; indetectável; maxidetecção; megadetecção; minidetecção; paradetecção.
          Neologia. As 3 expressões compostas detecção antecipada de energias conscienciais, detecção básica antecipada de energias conscienciais e detecção avançada antecipada de energias conscienciais são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Percepção posterior de ECs. 2. Inobservância anterior de ECs. 3. Percepção tardia de ECs.
          Estrangeirismologia: a detecção do timing exato de oportunidades assistenciais.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à percepção de energias conscienciais.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Existem detetives parapsíquicos.
          Coloquiologia: a possibilidade de antever boi na linha.
          Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – A sabedoria consiste na antecipação das consequências (Norman Cousins, 1915–1990).
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Antecipação. Na Comunex Evoluída não há imprevistos, tudo ali é conhecido com antecipação”.
          2. “ECs. Quem desenvolve as autoparaperceptibilidades quanto às ECs, consegue detectar corretamente os trafores ou os trafares predominantes em qualquer holopensene assim que o adentra, seja nesta dimensão respiratória ou em outra. Esta vantagem parapsíquica não tem preço”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; a detecção de gatilhos patopensênicos; os subpensenes; a subpensenidade; a detecção de fôrmas holopensênicas; a detecção dos padrões autopensênicos; a atenção redobrada na detecção dos xenopensenes; a xenopensenidade; a ausculta atenta ante a detecção da diferenciação pensênica; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o fato não detectado pelo sentido da visão; o pré-humano detectando a chegada da conscin; a falta de conhecimento quanto às próprias energias conscienciais; o fenômeno não detectável através dos sentidos somáticos; os fenômenos ainda não detectados pelas Ciências convencionais; a sincronidade de ao pensar em alguém o(a) mesmo(a) ligar logo em seguida; a sondagem do clima interconsciencial; a escuta atenta favorecendo as mudanças no ambiente; o exercício da leitura da aura energética no Curso 40 Manobras Energéticas; a atividade prática de competência parapsíquica do Curso Escola de Parapsiquismo; o abertismo consciencial contribuindo para receber quem está chegando; a saúde consciencial favorecida pela antevisão; a vontade em melhorar a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a manutenção da Higiene Consciencial; a detecção de nuanças da interassistencialidade mais evoluída.
          Parafatologia: a detecção antecipada de energias conscienciais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parafato de as energias conscienciais chegarem temporariamente antes do soma ou da força presencial do visitante; a percepção da ausência energética; a autointoxicação pela falta de desassimilação simpática (desassim); a captação da sofisticação assediadora; a constatação de assediadores intervenientes na relação afetiva através do acoplamento áurico; a percepção de bloqueios e descompensações holochacrais; a intrusão de consciex assediadora; a identificação de paraintrusões sadias ou doentias; a possessão interconsciencial; os chacras facilitando a reconhecimento energético imediato da presença de consciexes doentes; a assimilação simpática (assim); o parafato de ao detectar as energias nem sempre reconhecer quem está chegando; os paravestígios deixados no local; os sensoriamentos parapsíquicos empregados ao modo de detector de mentiras; a parapercepção antecipada da espionagem extrafísica; o parafato de a consciência mais evoluída poder gerar intencionalmente a ausência energética; a percepção das nuanças da parapsicosfera de outrem; a habilidade em discriminar antecipadamente as ECs; a detecção pessoal das energias sem a percepção de outrem; a absorção de energia imanente; a autavaliação energética; a autoconfiança energética parapsíquica; a autoconscientização energética; a autoconscientização multidimensional (AM); a autodetecção energética através da psicometria; a autonomia energética; a blindagem energética dos ambientes; a parapercuciência da dimensão energética ao redor; a detecção das energias pela clarividência; a parapercepções das repercussões energéticas sadias às manifestações pessoais; a entrevisão de eventos extrafísicos; o reconhecimento dos parabanhos energéticos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as dinâmicas parapsíquicas; o acoplamento energético; os paraolhos; o energossoma; os campos bioenergéticos favoráveis à identificação de ECs; a limpeza energética do local antes da chegada da conscin detectada; a identificação das energias do local de poder; a acalmia energética; o domínio das energias; a autodetecção privilegiada da Parelencologia pessoal; as inspirações de amparadores extrafísicos; a exteriorização de energias antecipadas propiciando homeostase holossomática para a pessoa detectada; o parafato de a presença do Serenão não poder ser detectada, caso ele não deseje.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a dificuldade na detecção dos sinergismos complexos dos fatos; o sinergismo prevenção-detecção.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de ser impossível viver na existência intrafísica sem receber fluxos de energias contrárias ou antagônicas de conscins, consciexes e princípios conscienciais; o princípio de não revidar as cargas antagônicas com outras cargas energéticas de igual teor; o princípio de a energia não ter tempo nem espaço.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contribuindo nas antecipações evolutivas; o código grupal de Cosmoética (CGC) priorizando o melhor para todos os envolvidos, sempre.
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da fartura de energias conscienciais.
          Tecnologia: a técnica energética dos 30 metros; a técnica da detecção tátil; a técnica de mobilização básica de energias (MBE); a técnica da exteriorização de energias.
          Voluntariologia: o voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o voluntário conscienciológico atento às oportunidades evolutivas de assistir.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos grupais de desassédio mentalsomático (Tertuliarium-Holociclo-Holoteca); o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico do Estado Vibracional; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico de Ectoplasmologia; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxiologia.
          Efeitologia: os efeitos doentios dos miniassédios frequentes; o efeito bola de neve dos fatos intervenientes indetectados; o efeito benéfico do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da detecção antecipada de energias contribuindo para assistência mais eficaz.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo detecção parapsíquica–discriminação do parafenômeno–identificação do parapercepto; o ciclo tábula rasa–exteriorização de energias–percepção da repercussão; o ciclo reconhecimento da incompetência–vontade de ajudar–escuta atenta.
          Enumerologia: a detecção das ECs do bagulho ambiental; a detecção das ECs do ambiente doentio; a detecção das ECs da entropia; a detecção das ECs do parafenômeno; a detecção das ECs do presente recebido a detecção das ECs do autassédio; a detecção das ECs do amparo.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio assimilação-desassimilação; o binômio detectar-intervir; o binômio energias detectadas–atitudes tomadas; o binômio autodetecção de trafar–recin imediata.
          Interaciologia: a interação pensamento-sentimento-energia; a interação energética com pessoas e ambientes; a interação chegada de energias alheias–exteriorização de energias pessoais.
          Crescendologia: o crescendo cascagrossismo–domínio do EV favorecendo a assistência pontual.
          Trinomiologia: o trinômio percepção da realidade–captação de informações–detecção de padrões; o trinômio detecção-decodificação-interpretação; o trinômio percepção-parapercepção-omnipercepção.
          Polinomiologia: o polinômio percepção-identificação-detecção-informação; o polinômio detecção-abordagem-técnica-resultado; o polinômio assim–desassim–arco voltaico craniochacral–megaeuforização–tenepes–autofiex.
          Antagonismologia: o antagonismo energia detectada / energia despercebida.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei da atração dos afins; a lei do maior esforço na detecção das energias.
          Filiologia: a energofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a energofobia dificultando a percepção das energias.
          Sindromologia: a síndrome do vampirismo energético; a síndrome da dispersão consciencial dificultando a autodefesa energética; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a mania de se encapsular (autofechadismo) para não perceber as energias.
          Mitologia: o mito de as energias familiares nunca serem patológicas, intrusivas ou doentias; o mito do dom recebido sem autesforço.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a energeticoteca; a assistencioteca; a tenepessoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Detecciologia; a Autodetecciologia; a Autoparapercepciologia; a Diagnosticologia; a Energossomatologia; a Extrafisicologia; a Intrusiologia; a Omnipercepciologia; a Parabanhologia; a Parapsiquismologia; a Sinaleticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin casca-grossa; os alunos extrafísicos não-detectados; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens anticipator; o Homo sapiens conscientialis; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens paraphaenomenologicus; o Homo sapiens paraperceptiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: detecção básica antecipada de energias conscienciais = a percebida pela conscin pré-serenona, com distinção ou não das ECs; detecção avançada antecipada de energias conscienciais = a percebida pelo ser desperto, com discriminação de ECs.
          Culturologia: a cultura da antecipação; a cultura da Energossomatologia.
          Profilaxiologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 providências não excludentes, práticas e inteligentes a serem tomadas pela conscin detectora de ECs para evitar a condição da entropia no ambiente ou no microuniverso consciencial:
          1. Autocriticidade parafenomênica.
          2. Blindagem energética.
          3. Chuveirada hidromagnética.
          4. Exteriorização de energias.
          5. Iscagem lúcida.
          6. Limpeza e higienização do ambiente.
          7. Ortopensenidade.
          8. Prática do EV.
          9. Rapport com a consciência detectada.
          Taxologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 sinaléticas energoparapsíquicas passíveis de ocorrer à conscin em função da detecção antecipada das ECs:
          01. Banho energético.
          02. Mioclonias.
          03. Mudança de humor.
          04. Mudanças de temperatura.
          05. Odores incomuns.
          06. Picos de baixa ou alta lucidez.
          07. Pressão desconfortável na nuca.
          08. Pulsação do frontochacra.
          09. Sensação de peso nas costas.
          10. Sensação de vibração.
          11. Sons intracranianos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a detecção antecipada de energias conscienciais, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Absorção de energias: Energossomatologia; Neutro.
          02. Antecipação interassistencial: Anonimatologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          05. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          06. Energia consciencial: Energossomatologia; Neutro.
          07. Energia consciencial gasta: Energossomatologia; Neutro.
          08. Energia consciencial livre: Energossomatologia; Neutro.
          09. Intercâmbio energético: Energossomatologia; Neutro.
          10. Interleitura parapsicosférica: Energossomatologia; Neutro.
          11. Mapeamento energético: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Paraassepsia Antecipada: Energossomatologia; Neutro.
          13. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
          14. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
          15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. A DETECÇÃO ANTECIPADA DE ENERGIAS CONSCIENCIAIS
  FAVORECE, ÀS PESSOAS INTERESSADAS, A MELHORIA,
   QUALIFICAÇÃO E APLICAÇÃO INTERASSISTENCIAL DAS
    MANIFESTAÇÕES PARAPSÍQUICAS NA COTIDIANIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza a detecção antecipada de ECs? Faz uso de alguma técnica específica? Com qual intenção?
            Bibliografia Específica:
            01. Athayde, José Tadeu; Desassimilação Energética Lenta; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março; 2000; páginas 26 e 27.
            02. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres.Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções;11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 227 e 238.
            03. Buononato, Flávio; & Zolet, Lílian; (Org.); Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas; para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologia dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 55 a 58.
            04. Machado, Cesar; Crise Energética; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 4; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 20 enus.; 1 questionário; 111 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2000; páginas 96 a 104.
            05. Steiner, Alexander, & Oderich, Cecília; Blindagem Energética de Ambientes; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 44; 2 E-mails; 2 enus.; 3 refs.; International Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; April, 2009; páginas 359 a 367.
            06. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos 135 termos; glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 29, 191 e 231.
            07. Vieira, Waldo; Assimilação Energética Antipática; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 3; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 18 enus.; 1 microbiografia; 16 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 1999; páginas 63 a 69.
            08. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 122, 139, 305, 409, 712, 808 e 972.
            09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 179 e 188.
            10. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 92, 563 e 1.213.
            11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 119, 262, 339 e 395.
                                                                                                                        C. N.