Crescendo Linguística-Imagética

O crescendo Linguística-Imagética é a hipótese do predomínio holomnemônico, gradativo, evolutivo, atacadista, mentalsomático, da estrutura dos fatos no mecanismo de retenção das vivências da consciência, sobre os signos, as palavras, o varejismo ou as formas faladas ou grafadas, desenvolvendo a autoconsciencialidade mais lúcida na direção do conscienciês da Cosmoconscienciologia, superior aos dicionários sinonímicos, antonímicos e analógicos paracerebrais.

Como interpreta você, leitor ou leitora, a teoria do crescendo Linguística-Imagética? Você encontra algum viés esclarecedor no entendimento do tema?

      CRESCENDO LINGUÍSTICA-IMAGÉTICA
                                   (CRESCENDOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O crescendo Linguística-Imagética é a hipótese do predomínio holomnemônico, gradativo, evolutivo, atacadista, mentalsomático, da estrutura dos fatos no mecanismo de retenção das vivências da consciência, sobre os signos, as palavras, o varejismo ou as formas faladas ou grafadas, desenvolvendo a autoconsciencialidade mais lúcida na direção do conscienciês da Cosmoconscienciologia, superior aos dicionários sinonímicos, antonímicos e analógicos paracerebrais.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecer-se; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O termo Linguística é adaptação do idioma Francês, linguistique, “Linguística”, e este derivado do idioma Latim, lingua, “língua como membro ou órgão animal; língua como órgão ou faculdade da palavra e da fala; linguagem; idioma de 1 povo”. Surgiu também em 1873. A palavra Imagética vem do idioma Latim, imago, “semelhança; parecença; representação; retrato (pictórico; escultórico; plástico; verbal); fantasma (em poesia); imagem; comparação”. Apareceu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Crescendo signo-autovivência. 2. Crescendo varejismo-atacadismo. 3. Crescendo forma-conteúdo. 4. Crescendo dicionários paracerebrais–cosmoconsciencialidade.
         Neologia. As 3 expressões compostas crescendo Linguística-Imagética, crescendo Linguística-Imagética intrafísico e crescendo Linguística-Imagética extrafísico são neologismos técnicos da Crescendologia.
         Antonimologia: 1. Crescendo Helenismo-Conscienciologia. 2. Crescendo Neurociência-Conscienciologia. 3. Crescendo Parapsicologia-Conscienciologia. 4. Crescendo babelismo-conscienciês.
         Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o megamaya; o paramicrochip.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à comunicabilidade pessoal.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da comunicabilidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade.
         Fatologia: a comunicação interconsciencial; a linguagem comum; a memória comum; a memória nominativa; a memória imagética; os nomes; as imagens; a progressão mnemônica; a progressão comunicativa; a intensificação progressiva da cognoscibilidade; as imagens falando mais em comparação com as palavras; o ato da consciência recordar o objeto pelo nome; o ato da consciência recordar o objeto pela funcionalidade, no contexto amplo da vivência, sem empregar o nome; o ato da consciência fazer predominar a análise (Hermenêutica) da estrutura do objeto sobre a síntese, ou o nome do objeto; o dicionário cerebral de imagens; a minimização dos símbolos; o descarte dos mitos; a mensagem subliminar; a análise imagética; a síntese nominativa; o estudo da linguagem humana; a Macrolinguística; a Metalinguística; a Linguística Comparada; a Linguística Estrutural; a expressão por meio de imagens; a análise sociossemiótica de imagens; a narratividade visual; a hipomnésia nominativa; a hipomnésia imagética; o descarte dos nomes; o aperfeiçoamento da retenção das vivências; a estrutura conjunta das lembranças quando supera os nomes das realidades; a realidade como sendo mais rica se comparada à linguagem.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a clarividência; a pangrafia; a telepatia; o conscienciês; a cosmovidência; a Cosmovisiologia Multidimensional; as diversificações das abordagens da consciência lúcida; a abordagem às realidades e pararrealidades a partir do soma; a abordagem às realidades e pararrealidades a partir do psicossoma; a abordagem às realidades e pararrealidades a partir do mentalsoma isolado; os paraolhos; a omnivisão extrafísica; a cosmoconsciencialidade; a paraimagem; a Paraimagética; o idioma não-simbólico; a paralíngua ágrafa; as primeiras manifestações do miniconscienciês; as Paracognópolis telepáticas; o paraidioma cósmico da paracognoscência; a Paratelepatia; a Paralinguística; a Paracomunicologia.


                                           III. Detalhismo

         Principiologia: os princípios do conscienciês.
         Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
         Teoriologia: a teoria da evolutividade continuada.
         Tecnologia: a técnica do crescendo; as técnicas da telepatia.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Mnemonistas.
         Efeitologia: os efeitos da memória integral da consciência lúcida.
         Neossinapsologia: as neossinapses dos cons magnos relativos à holomemória pessoal; as neossinapses geradas pelos extrapolacionismos parapsíquicos.
         Ciclologia: o ciclo evolutivo da Mentalsomatologia; o ciclo evolutivo da Holomnemônica; o ciclo evolutivo da Consciex Livre (CL).
         Enumerologia: o crescendo cosmossíntese-holanálise; o crescendo Onomástica-Parafatologia; o crescendo forma-Conteudística; o crescendo lembrança-Vivenciologia; o crescendo Simbologia-Autocogniciologia; o crescendo Orismologia-Cosmovisiologia; o crescendo varejismo–atacadismo existencial.
         Binomiologia: o binômio memória-idioma; o binômio Imagística-Imagética; o binômio lucidez-retrocognição; o binômio imagem-imaginação; o binômio palavra-imagem; o binômio imagem-evocação; o binômio paraimagem-parafato.
         Interaciologia: a interação Imagística-Imagética; a interação cognição humana–cognição multidimensional.
         Crescendologia: o crescendo Linguística-Imagética.
         Trinomiologia: o trinômio memória-Linguística-Imagética; o trinômio parapercepção–parabordagem–paradiagnóstico mnemônico; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
         Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio paracérebro-volitação-telepatia-conscienciês.
         Antagonismologia: o antagonismo hipomnésia / autoconsciencialidade; o antagonismo imagem / concretude; o antagonismo Imagética / Imagística.
         Paradoxologia: o paradoxo complexo da seletividade mnemônica pessoal entre nomes e imagens.
         Politicologia: a democracia direta; a lucidocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço.
         Filiologia: a comunicofilia; a gnosiofilia; a parapsicofilia; a neofilia.
         Sindromologia: a síndrome de Stendhal.
         Mitologia: o descarte das Mitologias em geral.
         Holotecologia: a comunicoteca; a evolucioteca; a mnemoteca; a imageticoteca; a linguisticoteca; a pinacoteca; a fototeca.
         Interdisciplinologia: a Crescendologia; a Comunicologia; a Filologia; a Imagética; a Memoriologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Mentalsomatologia; a Erudiciologia; a Autocogniciologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens cosmoconscientialis; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens abstractus; o Homo sapiens rationabilis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo Linguística-Imagética intrafísico = o da conscin autoconsciente teaticamente quanto à inteligência evolutiva; crescendo Linguística-Imagética extrafísico
= o da consciex autoconsciente teaticamente quanto à inteligência evolutiva.
          Culturologia: a cultura da Comunicologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo Linguística-Imagética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alucinação: Parapercepciologia; Nosográfico.
          02. Aparência: Intrafisicologia; Nosográfico.
          03. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Conformática: Comunicologia; Neutro.
          07. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
          08. Imagética: Intrafisicologia; Neutro.
          09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
          10. Taxologia dos analogismos: Intrafisicologia; Neutro.
          11. Telepatia permanente: Harmoniologia; Homeostático.
       12. Verpon motivadora: Mentalsomatologia; Homeostático.
  O IDEAL É A CONSCIN LÚCIDA ABORDAR O CRESCENDO LINGUÍSTICA-IMAGÉTICA NA CONDIÇÃO DE HIPÓTESE
    DE TENTATIVA TRANSCENDENTE PARA SE EXPLICAR
    RACIONALMENTE A ESTRUTURA DO CONSCIENCIÊS.
       Questionologia. Como interpreta você, leitor ou leitora, a teoria do crescendo Linguística-Imagética? Você encontra algum viés esclarecedor no entendimento do tema?