A conscin antivitimizada é a personalidade humana, homem ou mulher, expressando ausência de manifestação egocêntrica, lamuriosa e autodepreciativa no comportamento pessoal, otimizando a conquista de maior autossuficiência emocional, assunção de autorresponsabilidades intransferíveis e aquisição da interassistencialidade qualificada.
Você, leitor ou leitora, considera a opção evolutiva pela antivitimização? Como avalia a predisposição à autorreciclagem?
CONSCIN ANTIVITIMIZADA (RECICLOLOGIA) I. Conformática Definologia. A conscin antivitimizada é a personalidade humana, homem ou mulher, expressando ausência de manifestação egocêntrica, lamuriosa e autodepreciativa no comportamento pessoal, otimizando a conquista de maior autossuficiência emocional, assunção de autorresponsabilidades intransferíveis e aquisição da interassistencialidade qualificada. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O primeiro prefixo intra deriva igualmente do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O termo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII. O segundo prefixo anti provém igualmente do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. A palavra vitimar origina-se do idioma Latim, victimare, “imolar; sacrificar uma vítima”. Apareceu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Conscin antiqueixume. 2. Conscin anticoitadismo. 3. Conscin autovalorizada. Neologia. As 3 expressões compostas conscin antivitimizada, conscin antivitimizada amadora e conscin antivitimizada veterana são neologismos técnicos da Reciclologia. Antonimologia: 1. Conscin autovitimizada. 2. Conscin autocomplacente. 3. Conscin autodepreciativa. 4. Conscin autoindulgente. Estrangeirismologia: a selfperformance vitoriosa da conscin antivitimizada; a mudança de status quo; a glasnost multidimensional. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao potencial de autorreciclagem. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Antivitimização: conduta antiegocêntrica. Proverbiologia: – Se estiver incomodado, o melhor é mudar a si mesmo. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da antivitimização; o holopensene pessoal da autovalorização; a pensenidade sadia e equilibrada contribuindo para o autodesassédio; o holopensene pessoal recinológico; a reformulação autopensênica; a pensenização retilínea; os reciclopensenes; a reciclopensenidade consolidada; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade vivenciada; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: a revogação do hábito da autovitimização; a aquisição da autodeterminação objetivando a condição de assistente intrafísico qualificado; a antivitimização patrocinada por autossuperações; a postura pessoal pacificadora e anticonflitiva; a ampliação da autolucidez; o antiegocentrismo; a autodeterminação anulando posturas autovitimizadas; a assunção da responsabilidade pelo autodesassédio; o espaço mental ocupado pela implementação de autorrecins; a autovitimização recrudescida pela manutenção do egocentrismo; o autenfrentamento dos autoincômodos anacrônicos; a reciclagem intraconsciencial direcionando a pensenidade autodepreciativa; a autocriticidade cosmoética permitindo a superação da ênfase às queixas, os sintomas de tristeza, melancolia e irritação do autovitimizado; a necessidade inconsciente de vampirização das energias alheias; a autovitimização refletindo a falta de autolucidez; a carência afetiva intraconsciencial; o não reconhecimento da natureza patológica das automanifestações; a desvalorização das conquistas pessoais; a autossuperação de condutas autovitimizadas mantenedoras de patologias; o posicionamento traforista essencial às recins profícuas; a autoconfiança do antivitimizado propiciando assunção da autoliderança; a autoridade moral adquirida no percurso da antivitimização; a condição amparadora da conscin antivitimizada. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático aplicado ao desassédio mentalsomático; a qualificação da energosfera pessoal por meio da conquista da antivitimização; a força energética revitalizada pela coragem otimista do autenfrentamento; o rapport com consciexes carentes autovitimizadas; os desbloqueios paracerebrais dinamizando a mentalsomaticidade; a conexão com o amparo extrafísico qualificando o parapsiquismo; o abertismo mental às inspirações extrafísicas; o aumento das parapercepções extrafísicas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo posicionamento-proatividade; o sinergismo conduta antivitimizada–autoposicionamento cosmoético; o sinergismo mudança na autopensenidade–mudança de comportamento. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da irresistibilidade da lógica cosmoética atuante nas consciências lúcidas; o princípio do autesforço insubstituível. Codigologia: o aprofundamento das cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) promovendo o egocídio homeostático. Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da evolutividade continuada; a teoria da evolução em grupo. Tecnologia: a técnica da autoqualificação pensênica; o uso de técnicas de ampliação da lucidez; a técnica da passividade ativa; a técnica da exaustividade. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico propulsor das autorreciclagens. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia. Efeitologia: o efeito libertador da autenticidade consciencial; o efeito halo da autodesassedialidade; o efeito das autorreciclagens na mudança de patamar evolutivo. Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das condutas antivitimizadas; as neossinapses oriundas do posicionamento autocosmoético na assistência às consciexes enfermas; as neossinapses oriundas das recins no contexto da antivitimização. Ciclologia: o ciclo erros-acertos-reciclagens-autorretratações; o ciclo virtuoso de pensar positivo e reto mantenedor da autodesassedialidade. Enumerologia: a antivitimização do projetor lúcido; a antivitimização do proexista; a antivitimização do agente retrocognitor; a antivitimização do conscienciólogo; a antivitimização do tenepessista; a antivitimização do assistente; a antivitimização do desperto. Binomiologia: o binômio autodefesa energética–maturidade emocional; o binômio vitimização-antivitimização; o binômio autodesassedialidade-autodesperticidade; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio assistencialidade-megafraternidade; o binômio cosmoeticidade-ortopensenidade; o binômio recin-evolutividade. Interaciologia: a interação experiências inusitadas–reciclagens conscienciais; a interação autodeterminação-autenfrentamento; a interação autoconfiança sadia–amparabilidade; a interação autocrítica-autodesassédio. Crescendologia: o crescendo conscin autovitimizada–conscin antivitimizada; o crescendo sucumbência à adversidade–superação da adversidade; o crescendo autoposicionamento-autorreciclagem-autodesassédio. Trinomiologia: o trinômio autoconfiança–autodeterminação–autoconvicção proexológica; o trinômio vontade-Cosmoética-autodeterminação; o trinômio autopesquisa-autorresponsabilidade-autexemplarismo; o trinômio desafio-superação-fortalecimento. Polinomiologia: o polinômio recuperação de cons–lucidez–autodiscernimento–autoqualificação consciencial; o polinômio autoconvicção–autoconfiança–autossegurança–autonomia cosmoética. Antagonismologia: o antagonismo egocentrismo / prontidão interassistencial; o antagonismo autopensenidade destrutiva / assistência interconsciencial. Paradoxologia: o paradoxo de a evolução ser individual, mas ser catalisada pela grupalidade; o paradoxo de, quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com a assedialidade; o paradoxo de o mais difícil autenfrentamento poder ser o mais libertador. Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a proexocracia; a recexocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a meritocracia. Legislogia: as leis da Cosmoeticologia. Filiologia: a interassistenciofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia; a autocogniciofilia; a raciocinofilia; a neofilia; a conscienciofilia. Fobiologia: a autocriticofobia; a autopesquisofobia; a cosmoeticofobia; a parapsicofobia; a projeciofobia; a proexofobia; a teaticofobia. Sindromologia: o descarte da síndrome da autovitimização; a extinção da síndrome da autoculpa; a superação da síndrome da pré-derrota; a supressão da síndrome da procrastinação. Maniologia: a mania de manter-se autovitimizada; a mania de acumpliciamento anticosmoético; a mania de reclamar do autovitimizado. Mitologia: o mito do “não consigo” da conscin autovitimizada. Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a proexoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a seriexoteca. Interdisciplinologia: a Reciclologia; a Recinologia; a Reeducaciologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Autoproexologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin antivitimizada; a conscin lúcida; a conscin exemplarista; a conscin parapsíquica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin hígida; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o líder social; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscinciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o belicista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a líder social; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafisica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a belicista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntaria; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens libertator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autorreeducator; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: conscin antivitimizada amadora = a pessoa em superação da manifestação egocêntrica e autodepreciativa, com eventuais recaídas; conscin antivitimizada veterana = a pessoa com autossuficiência emocional nas relações interconscienciais multidimensionais. Culturologia: a cultura da autenticidade nas relações; a cultura da transparência; a cultura da Cosmoética. Caracterologia. Considerando a Homeostaticologia, a índole anticonflitiva traz consequências positivas para a consciência antivitimizada. Eis, em ordem alfabética, 10 possíveis efeitos sadios: 01. Antiemocionalismo. 02. Autodesassedialidade. 03. Autolucidez. 04. Autoparaperceptibilidade. 05. Desintoxicação. 06. Diplomacia. 07. Flexibilidade energossomática. 08. Grupalidade sadia. 09. Interassistencialidade. 10. Intercooperatividade. Indicações. Concernente à Autevoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 posturas pessoais indicadas à conscin antivitimizada objetivando a evolutividade: 1. Autoconsciencialidade. A saída da obtusidade evolutiva ampliando a autoconsciencialidade mediante aprofundamento do autoconhecimento. 2. Autodeterminação. O desenvolvimento evolutivo a partir da vontade e intencionalidade cosmoética para renovação íntima. 3. Autodisposição. O abertismo à autorrenovação evidenciando autempenho evolutivo. 4. Autopensenidade. A autorreeducação pensênica desfazendo interprisões grupocármicas. 5. Autorganização. A capacidade de estruturar-se e manifestar-se de modo funcional e sistemático ante a autevolução. 6. Otimismo. A conduta positiva manifesta pela conscin. 7. Perseverança. O continuísmo da resolutividade em não desistir dos trabalhos iniciados. 8. Racionalidade. A clareza mental e a racionalidade refletindo nas atitudes pessoais. 9. Resiliência. A resistência a adversidades e superações das frustrações pessoais em função das autorrenovações escolhidas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin antivitimizada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Antivitimização cognitiva: Holomaturologia; Homeostático. 03. Antivitimização dessomatológica: Autenfrentamentologia; Homeostático. 04. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático. 05. Autodeterminação recexológica: Autossuperaciologia; Homeostático. 06. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro. 07. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático. 08. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico. 09. Binômio resiliência-exemplarismo: Interassistenciologia; Homeostático. 10. Conscin bem resolvida: Equilibriologia; Homeostático. 11. Efeito do autodesassédio: Autodesassediologia; Homeostático. 12. Força parapresencial: Parapresenciologia; Neutro. 13. Reciclante existencial resiliente: Energossomatologia; Homeostático. 14. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático. 15. Senso de proéxis: Parapercepciologia; Homeostático. A CONSCIN ANTIVITIMIZADA MANTÉM O FOCO PESSOAL NO TRAFORISMO, PROÉXIS E INTERASSISTENCIALIDADE. A CONDIÇÃO REQUER AUTOPOSICIONAMENTOS CONTÍNUOS A FAVOR DA RENOVAÇÃO INTRACONSCIENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a opção evolutiva pela antivitimização? Como avalia a predisposição à autorreciclagem? Bibliografia Específica: 1. Machado, Cesar; Antivitimização: Alicerce para a Autevolução; pref. Alexandre Zaslavsky; 330 p.; 3 seções; 19 caps.; 65 abrevs.; 5 cronologias; 120 enus.; 35 questionamentos 3 testes; 5 tabs; glos. 256 termos; 215 refs.; 1 webgrafia; alf.; geo; ono; estrangeirismos; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 89, 99, 113 e 127. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1800 p.; Vols. I e II; 1 blog 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6476 termos; 1811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 126, 131, 1.707 e 1.708. J. S.