Companhia Eletiva

A companhia eletiva é aquela consciência, conscin ou consciex, com a qual cruzamos a cada dia e de quem recebemos favores consecutivos, continuados e rotineiros, além do convívio com o parceiro, ou parceira, da dupla evolutiva, e com os componentes da família nuclear.

Você já pesquisou o universo das companhias eletivas a quem vem devendo inumeráveis favores nesta vida humana? Quantas ainda vão prosseguir, nessa condição, com você, para o resto da existência? Você é companhia eletiva de quem?

      COMPANHIA ELETIVA
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A companhia eletiva é aquela consciência, conscin ou consciex, com a qual cruzamos a cada dia e de quem recebemos favores consecutivos, continuados e rotineiros, além do convívio com o parceiro, ou parceira, da dupla evolutiva, e com os componentes da família nuclear.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo companhia provém do idioma Latim, compania, formado de cum, “com”, e panis, “pão”, significando “conjunto de pessoas que comem seu pão juntamente”, derivando a acepção para “pessoas que vão juntas”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo eletivo procede também do idioma Latim, electivus, “eletivo”. Apareceu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Companhia prestativa. 2. Pessoa disponível. 3. Amparador extrafísico. 4. Amparador de função da tenepes. 5. Amparador de função da ofiex. 6. Companhia evolutiva.
         Neologia. As 4 expressões compostas companhia eletiva, minicompanhia eletiva, maxicompanhia eletiva e megacompanhia eletiva são neologismos técnicos da Conviviologia.
         Antonimologia: 1. Companhia hostil. 2. Pessoa indisponível. 3. Assediador extrafísico; assediador intrafísico. 4. Satélite de assediador extrafísico. 5. Parapsicótico enequético.
         Estrangeirismologia: o rapport diário.
         Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Companhia: necessidade vital.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade.
         Fatologia: a convivialidade; as afinidades; a empatia; a existência inarredável de companhias na evolução consciencial; os favores recíprocos; a fraternidade vivida; o entorno social da conscin; as posturas pessoais; a força presencial; a participação; o engajamento; a autodisponibilidade; a maxiproéxis; o empreendedorismo conscienciológico; os atos sociais; a cosmovisão social; a amenidade no trato social; a conduta interpessoal; as interações sociais; a defesa dos direitos das consciências; a autoconsciência da gratidão.
         Parafatologia: a prática do estado vibracional (EV) profilático.


                                           III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
         Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica acessível do cosmograma.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade.
         Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a comunitarioteca; a socioteca.
         Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Sociologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Holomaturologia; a Grupocarmologia; a Interprisiologia; a Intercompreensiologia; a Autocoerenciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a companhia eletiva; a conscin interassistencial; a pessoa prestativa; a personalidade disponível; o grupo evolutivo; o casal incompleto; o ser desperto.
          Masculinologia: o parceiro na condição de megacompanhia intrafísica; o distribuidor de favores; o receptor de favores; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o cognopolita; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o duplista; o epicon lúcido; o evoluciente; o intermissivista; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador da Conscienciologia; o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o proexólogo; o proexista; o projetor consciente; o reciclante existencial; o tertuliano; o casal incompleto; o ser desperto.
          Femininologia: a parceira na condição de megacompanhia intrafísica; a distribuidora de favores; a receptora de favores; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a cognopolita; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a duplista; a epicon lúcida; a evoluciente; a intermissivista; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora da Conscienciologia; a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a proexóloga; a proexista; a projetora consciente; a reciclante existencial; a tertuliano.
          Hominologia: o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens cognopolita.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: minicompanhia eletiva = o voluntário, homem ou mulher, prestador de serviço diário, espontâneo, sem remuneração, dentro do universo de trabalhos da programação existencial (proéxis) do proexista, homem ou mulher; maxicompanhia eletiva = o amparador extrafísico de função da oficina extrafísica (ofiex) pessoal do ofiexista, homem ou mulher; megacompanhia eletiva = o evoluciólogo extrafísico assistindo atentamente os trabalhos da conscin proexista, homem ou mulher.
          Teia. Sob a ótica da Conviviologia, vivemos todos envolvidos na imensa teia das relações evolutivas. Quanto mais entendermos as nuanças das malhas da teia e reconhecermos a relação evoluída de interdependência consciencial, necessária e inafastável, melhor para todos a fim de descartarmos as interprisões grupocármicas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a companhia eletiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          2. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
          3. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          4. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          5. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          6. Microminoria evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          7. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
   A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO DA REALIDADE DAS COMPANHIAS ELETIVAS, EM TORNO, APONTA O NÍVEL DA
   GRATIDÃO PESSOAL E A QUALIFICAÇÃO DO CÍRCULO EVOLUTIVO DENTRO DO QUAL EXECUTAMOS A PROÉXIS.
        Questionologia. Você já pesquisou o universo das companhias eletivas a quem vem devendo inumeráveis favores nesta vida humana? Quantas ainda vão prosseguir, nessa condição, com você, para o resto da existência? Você é companhia eletiva de quem?