Compactação

A compactação é o ato ou efeito de compactar(-se), unindo ou juntando os elementos, partes, unidades ou segmentos componentes da pesquisa, reduzindo o volume e o espaço dos vazios da realidade focalizada.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as autocompactações intraconscienciais? Você busca, intencionalmente, compactar as próprias cognições?

      COMPACTAÇÃO
                                  (EXPERIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A compactação é o ato ou efeito de compactar(-se), unindo ou juntando os elementos, partes, unidades ou segmentos componentes da pesquisa, reduzindo o volume e o espaço dos vazios da realidade focalizada.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo compacto deriva do idioma Latim, compactus, “junto; unido; reforçado; refeito; rechonchudo; gordo”, particípio passado de compingere, “reunir; juntar; unir; compor; construir; fabricar; inventar”, constituído de -cum, “com, companhia; contiguidade”, e pangere, “fincar; pregar; espetar”. Surgiu no Século XVII.
         Sinonimologia: 1. Interfusão. 2. Integração.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 22 cognatos derivados do vocábulo compacto: autocompactação; compacta; compactação; compactada; compactado; compactador; compactadora; compactagem; compactante; compactar; compactável; compacticidade; compactuação; compactuada; compactuado; compactuador; compactuante; compactuar; compactuável; descompactar; supercompactada; supercompactado.
         Neologia. As 3 expressões compostas compactação mínima, compactação mediana e compactação máxima são neologismos técnicos da Experimentologia.
         Antonimologia: 1. Compactação disfuncional. 2. Desintegração.
         Estrangeirismologia: o Conviviarium; a loss data compression; a informação zipada; a high density of information; a escrita closed packed; a força sinética dos clusters; a short distance physics; os principles of mechanosynthesis da Nanotecnologia Molecular.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Pesquisologia.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmovisão; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os holopensenes; a holopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade.
         Fatologia: a compactação; a compactação existencial; a UNICIN; o Universalismo; a frente ampla política; a coalizão política; a Holoteca; os objetos compactados; a cosmossíntese; as compactações intraconscienciais; o manual tarístico; a compactação ecológica da residência proexogênica envolvida pela vegetação ou pela Natureza.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a compactação ectoplásmica das energias conscienciais na alcova blindada ou na UTI.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo aplicado de modo universal.
         Principiologia: o princípio da descrença sustentando a autexperimentação.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Tecnologia: a técnica da compactação; a técnica da frase-síntese; a técnica do megapensene trivocabular.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
         Efeitologia: o efeito antiesclarecedor do texto embatumado.
          Neossinapsologia: as neossinapses sintéticas.
          Ciclologia: o ciclo compactação-descompactação.
          Enumerologia: a reunião; a acumulação; a aglutinação; a amalgamação; a interfusão; a integração; a globalização.
          Binomiologia: o binômio enciclopedismo-pancognição.
          Crescendologia: o crescendo síntese-cosmossíntese.
          Trinomiologia: o trinômio ideia original–experimentação–síntese.
          Polinomiologia: o polinômio observar-comparar-reunir-integrar.
          Antagonismologia: o antagonismo síntese compactante / síntese mutiladora; o antagonismo compactação intraconsciencial sadia / compactação intraconsciencial doentia; o antagonismo compactação natural / compactação artificial.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo em grupo.
          Filiologia: a neofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a gregarioteca; a sociologicoteca; a correlacionoteca; a sincronoteca; a comunitarioteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Experimentologia; a Harmoniologia; a Filologia; a Neologia; a Comunicologia; a Intrafisicologia; a Conscienciocentrologia; a Conviviologia; a Conexologia; a Grupocarmologia; a Maxiproexologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens agglutinatorius; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens syntheticus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens communitarius.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: compactação mínima = o ajuntamento ou acumulação de palavras afins no dicionário cerebral analógico pela conscin lúcida; compactação mediana = o ajuntamento ou acumulação de parafenômenos na pangrafia; compactação máxima = o ajuntamento ou acumulação de autexperiências cosmovisiológicas na vivência do parafenômeno da cosmoconsciência.
         Culturologia: a cultura da Pesquisologia.
         Caracterologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 categorias de compactações relativas à conscin em si:
         1. Compactação emocional: na introjeção dos anseios; no acobertamento dos desejos.
         2. Compactação energética: na instalação do campo de ECs.
         3. Compactação informacional: na enciclopédia; no dicionário.
         4. Compactação intelectiva: nos dicionários cerebrais; no texto.
         5. Compactação intencional: a interiorização das segundas intenções.
         6. Compactação mnemônica: no arquivo do computador; no nanodrive.
         7. Compactação parapsíquica: na pangrafia; na visão panorâmica; na cosmoconsciência.
         Taxologia. Do ponto de vista da Intrafisicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 14 categorias de compactações relevantes:
         01. Compactação agrícola: a compactação consequente ao uso de máquinas e equipamentos agrícolas pesados, gerando efeitos nos atributos do solo em plantio.
         02. Compactação algorítmica: a compressão de dados por algoritmo de redução da quantidade de bits ocupados, liberando espaço em memória e acelerando a transmissão.
         03. Compactação cognitiva: a sintetização do conteúdo cognitivo reduzido aos elementos essenciais, reunidos em todo coerente sem truncamentos ou redundâncias.
         04. Compactação digital: a digitalização de textos, fotos, filmes com significativa redução do espaço de armazenamento.
         05. Compactação do solo: a estabilização do solo com rolo compressor, diminuindo o índice de vazios e aumentando a densidade, rigidez, resistência e impermeabilidade.
         06. Compactação laboratorial: o ensaio de compactação em corpo de prova para identificação dos índices de resistência do material à tensão externa.
         07. Compactação material: a prensagem de material com redução da porosidade, aumento da coesão, resistência e impermeabilidade, diminuindo a susceptibilidade à deformação e ruptura.
         08. Compactação mecânica: a geração intencional de energia de compactação por ação mecânica de impacto, vibração ou compressão estática ou dinâmica.
         09. Compactação natural: os assentamentos geológicos naturais por agentes climáticos, trânsito humano ou subumano (pisoteio).
         10. Compactação objetal: a miniaturização de objetos para facilitação da portabilidade, sem perda da funcionalidade e ergonomia.
         11. Compactação populacional: as aglomerações em espaços de alta densidade populacional ou demográfica, com entrave na livre movimentação.
         12. Compactação psicosférica: a coartação da autopsicosfera em ambientes superpopulosos (megalópolis) pela pressão holopensênica e energética.
         13. Compactação sanitária: a compactação do lixo com tratamento adequado do chorume nos aterros sanitários.
         14. Compactação semântica: a redução de vocábulos pela formação de abreviações, abreviaturas, siglas ou acrônimos, com manutenção da clareza e fluidez comunicativa.


                                          VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a compactação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          02. Aglutinação: Harmoniologia; Neutro.
          03. Bonde extrafísico: Maxiproexologia; Homeostático.
          04. Cognopolita: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro.
          06. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
          07. Enciclopediometria: Redaciologia; Neutro.
          08. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          10. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          11. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Síntese: Mentalsomatologia; Neutro.
          13. Síntese conclusiva: Experimentologia; Neutro.
          14. Taxologia das sínteses: Experimentologia; Neutro.
          15. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
     A COMPACTAÇÃO EM GERAL CONSTITUI REALIDADE
  MUITO ALÉM DA SIMPLES ECONOMIA DE ESPAÇO, PODENDO ALCANÇAR NÍVEIS EVOLUTIVOS AINDA IMPENSÁVEIS NAS MEGABORDAGENS DA COSMOVISIOLOGIA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as autocompactações intraconscienciais? Você busca, intencionalmente, compactar as próprias cognições?