Coativação Atributiva

A coativação atributiva é o ato ou efeito da ativação simultânea de 2 ou mais atributos conscienciais, com resultados sinérgicos e propulsores nas realizações parafenomênicas mais evoluídas, por meio da vontade decidida da conscin lúcida.

Você, leitor ou leitora, já identificou o número máximo de atributos conscienciais ativados, simultaneamente, no decorrer das próprias experiências parapsíquicas?

      COATIVAÇÃO ATRIBUTIVA
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A coativação atributiva é o ato ou efeito da ativação simultânea de 2 ou mais atributos conscienciais, com resultados sinérgicos e propulsores nas realizações parafenomênicas mais evoluídas, por meio da vontade decidida da conscin lúcida.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo co vem do idioma Latim, cum, “com”. A palavra ativação procede também do idioma Latim, activus, “ativo; que age; que tem significação”, e esta de agere, “fazer; agir; fazer andar à sua frente; conduzir; adiantar-se”. Surgiu em 1881. O termo atributivo é adaptação do idioma Francês, attributif, “atributivo”, derivado do idioma Latim, attribuere ou adtribuere, “assinar; dar; atribuir”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Coativação de atributos. 02. Coatividade atribuitiva; coatividade atributiva. 03. Ativação conjunta de atributos; coativação de talentos. 04. Ativação simultânea de capacidades. 05. Conjugação de qualidade. 06. Desenvolvimento de habilidades aglutinadas. 07. Emprego concomitante de habilidades. 08. Aplicação combinada de aptidões. 09. Impulsão de atributos coadunados. 10. Uso combinado de atributos.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 30 cognatos derivados do vocábulo ativação: ativa; ativada; ativado; ativador; ativante; ativar; atividade; ativismo; ativista; ativo; coativação; coativar; coatividade; coativo; desativação; desativada; desativado; desativador; desativar; inativar; inatividade; paracoativação; reativa; reativação; reativada; reativado; reativar; reatividade; reativo; superativar.
          Neologia. As 3 expressões compostas coativação atributiva, coativação atributiva elementar e coativação atributiva evoluída são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Ativação atributo a atributo. 2. Desativação atribuitiva; desativação atributiva. 3. Reativação atribuitiva; reativação atributiva.
          Estrangeirismologia: a coniunctio; a intrarticulação dos skills; o aparato sensorium; o modus operandi parafisiológico; a otimização do know-how evolutivo; o Atributarium; os paramicrochips; o Acoplamentarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao emprego conjunto dos atributos conscienciais, em geral.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das parapercepções; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a amplitude autopensênica; os megapensenes; a megapensenidade; a pangrafopensenidade.
          Fatologia: a coativação atributiva; os sistemas de coativação; a coativação lenta dos atributos; a coativação rápida dos atributos; as percepções mentais; a cadeia dos atributos; o desenvolvimento conjunto dos atributos físicos e mentais; a concentração mental; a atenção; a associação de ideias; a memória; o juízo crítico; os sentidos físicos; o máximo dos potenciais dos atributos interativos; a coativação da musculatura do corpo humano; a importância da coativação muscular para o momento humano; a coativação neural alfa-gama; a coativação das reações imunológicas; a convergência das habilidades e competências pessoais; a coativação dos atributos da conscin; a conação; a coativação recíproca dos atributos na dupla evolutiva; a quantificação e qualificação dos atributos; o envolvimento físico e mental simultâneo; o aprendizado cooperativo favorecendo o desenvolvimento efetivo simultâneo das habilidades individuais; a genialidade; o simultaneísmo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paracoativação atributiva; as parapercepções; os 20 megaatributos propulsores da evolução; o macrossoma; a megatares; a tenepes; a ofiex; a pangrafia como fruto gerado da paracoativação atributiva; o alto nível de coativação atributiva na condição do holorgasmo mútuo simultâneo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: a sinergia atributiva; o processo sincrônico simultâneo aprendizagem-desenvolvimento; o sinergismo holossomático na coativação dos atributos conscienciais.
          Principiologia: o princípio da conjunção cognitiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do mais apto.
          Tecnologia: a técnica da associação de ideias; a técnica da compensação intraconsciencial.
          Voluntariologia: a vivência grupal nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Despertarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: os efeitos do fenômeno do extrapolacionismo parapsíquico.
          Neossinapsologia: a geração de neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo parapsíquico coativação atributiva–paracoativação atributiva.
          Enumerologia: os padrões das coativações; as coativações miográficas; as coativações neuronais; as coativações conceptuais; as coativações morfológicas; as coativações multicolores; as coativações paraperceptivas.
          Binomiologia: o binômio cérebro-paracérebro; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio (duplismo) conscin-consciex; o binômio psiquismo-parapsiquismo; o binômio conteúdo-forma; o binômio estímulo-reação; o binômio quantidade-qualidade; o binômio projetabilidade lúcida–parapsiquismo.
          Interaciologia: a interação estímulo-resposta; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação percepções-parapercepções.
          Crescendologia: o crescendo psicografia-pangrafia; o crescendo turn on–turn in.
          Trinomiologia: o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio trafor-trafar-trafal; o trinômio megaatributo-megatrafor-materpensene.
          Polinomiologia: o polinômio tudo-simultaneamente-aqui-agora.
          Antagonismologia: o antagonismo ativação / desativação; o antagonismo sincronia / assincronia.
          Politicologia: a lucidocracia; a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia; a evoluciofilia; a cogniciofilia; a intelectofilia; a cosmopensenofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cognoteca; a correlacionoteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a potencioteca; a sincronoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Atributologia; a Autopesquisologia; a Evoluciologia; a Paracerebrologia; a Pensenologia; a Lucidologia; a Paracomunicologia; a Parafenomenologia; a Autexperimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o pangrafista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pangrafista.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens comparticipans.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: coativação atributiva elementar = o exercício da psicografia; coativação atributiva evoluída = o exercício da pangrafia.
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a coativação atributiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          02. Atributo consciencial: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Atributologia: Holossomatologia; Neutro.
          04. Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
          05. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          06. Conjunção autocognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          07. Exercitação neuronal: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          09. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
          10. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
     OS FENÔMENOS PARAPSÍQUICOS DESENVOLVEM-SE
    PELA CONJUGAÇÃO DE VARIADOS ATRIBUTOS CONSCIENCIAIS, ATIVADOS DE MODO SIMULTÂNEO NO ÂMBITO DA INTRAFISICALIDADE E EXTRAFISICALIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o número máximo de atributos conscienciais ativados, simultaneamente, no decorrer das próprias experiências parapsíquicas?
Qual proveito você hauriu de tal experiência?