Chão

O chão é a extensão ou superfície de terra onde cada conscin desenvolve a existência intrafísica.

Qual a extensão das características do chão do leitor, ou da leitora, com a consecução da maxiproéxis ou da megagescon pessoais? Já pensou sobre o assunto?

      CHÃO
                                      (INTRAFISICOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. O chão é a extensão ou superfície de terra onde cada conscin desenvolve a existência intrafísica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo chão vem do idioma Latim, planus, “plano; chão; raso; nivelado”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Solo. 2. Terra; terreno; território. 3. Local de vivência.
          Neologia. Os 3 vocábulos minichão, maxichão e megachão são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Espaço aéreo. 2. Espaço sideral. 3. Cume.
          Estrangeirismologia: o regnum hominis; o fisiopodium; o Administrarium.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto ao tato (plantochacras, pré-kundalini).


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene doméstico; a fôrma holopensênica pessoal; a grafopensenidade conjunta; a criação dos holopensenes libertários; os ortopensenes; os neopensenes; os cosmopensenes.
          Fatologia: o chão; o solo; a terra; o território; a Terra; a Natureza; a plaga; os pagos; a água; a matéria; a propriedade; os bens; as posses; os domínios; os patrimônios; a extensão; os jardins; os imóveis; as realidades físicas; a terra produtiva; as terras improdutivas; os limites; as divisas; as fronteiras; o telurismo; a acumulação; a administração da vida somática; a vivência natural; a abordagem à geoenergia; o porão consciencial do adulto; a Subcerebrologia; o conservantismo; a interiorose; o provincianismo; o bucolismo analfabeto; o vegetalismo; as tralhas; os mofos; os bolores; os detritos; os lixões periféricos; as ferrugens; os lamaçais; o vandalismo; o bairro degradado; o beco dos aflitos; o buraco quente; o condomínio tóxico; a favela esquecida; o foco de desertificação; o local de desovas de cadáveres; os conflitos de terra; o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); os tradicionalismos.
          Parafatologia: os chacras plantares; a vida humana trancada; a vivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                             III. Detalhismo

          Enumerologia: as avalanches; as enchentes; as erupções vulcânicas; as estiagens; os furacões; os incêndios; os deslizamentos de terra; os soterramentos; os terremotos; os macaréus; os tsunamis, as nuvens de cinzas vulcânicas.
          Politicologia: a democracia direta; a vulgocracia.
          Filiologia: a intrafisicofilia; a somatofilia; a evoluciofilia; a sociofilia.
          Fobiologia: o combate à neofobia; a sociofobia.
          Maniologia: a dromomania.
          Holotecologia: a somatoteca; a antropoteca; a geologicoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Pedologia; a Edafologia; a Geologia; a Geografia; a Geofísica; a Geopolítica; a Mesologia; a Somatologia; a Antropologia; a Anatomia; a Fisiologia; a Gastrossomatologia; a Conviviologia; a Politicologia; a Interprisiologia; a Evoluciologia; a Sociologia; a Profilaxia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin crosta a crosta; a conscin podálica; os seres botânicos; os seres subumanos; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente; a conscin lúcida; a consciência além do soma; a conscin além da matéria; a consciência poliédrica; a dupla evolutiva; o grupocarma; o grupúsculo evolutivo; a equipin; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o androssomista; o proprietário; o desbravador; o epicon lúcido; o fundador da Pedologia, o geólogo russo Vasili Vasirlevich Dokouchaiev (1846–1903); o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o antepassado de si mesmo; o assistido; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o formador de opinião; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o maxiproexista; o proexólogo; o projetor consciente; o sistemata; o tocador de obra; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário.
          Femininologia: a ginossomista; a proprietária; a desbravadora; a epicon lúcida; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a antepassada de si mesma; a assistida; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a formadora de opinião; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a maxiproexista; a proexóloga; a projetora consciente; a sistemata; a tocadora de obra; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens materialis; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens biophilicus; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens cognopolita.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: minichão = o pequeno barraco do favelado no morro do subúrbio; maxichão = a mansão do milionário na praça do centro da metrópole; megachão = o vasto território do criador da cidade florescente a qual emprestou o próprio sobrenome.
          Taxologia. Sob a ótica da Intrafisicologia, o chão pode ser classificado, por exemplo, em duas categorias: o predomínio primário da intrafisicalidade e o predomínio evoluído da extrafisicalidade.


          I. Predomínio da intrafisicalidade. Eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 aspectos básicos da parte física da conscin:

          01. Intrafisicalidade: o espaço; a atmosfera; o entorno; a Proxêmica.
          02. Crosta: o planeta Terra; o mundo; a Troposferologia.
          03. Hidrologia: o aquífero; o oceano; o mar; a superfície hídrica; a Oceanografia.
          04. Terra natal: a ressoma; a raiz; o telurismo; a cultura; a Etnologia.
          05. Soma: a Genética; a Embriologia; a Mesologia; o ser humano; o cidadão; a cidadã; a Humanidade; a Somatologia.
           06. Palco: o cenário vital; o clima; o teatro da existência; a profissão; as perspectivas; a Conscienciocentrologia.
           07. Domicílio: a residência; o endereço; a localidade; o lar; a família; a Grupocarmologia.
           08. Base humana: a matriz geopolítica; o pião geográfico; a irradiação existencial; a Cosmologia.
           09. Solo: os pés na rocha: o alicerce; o lugar; a condução; a plantação; a sobrevivência; a Experimentologia.
           10. Tempo: as faixas etárias; a Cronologia; a Cronêmica.


           II. Predomínio da extrafisicalidade. Eis, por exemplo, na ordem funcional, 7 aspectos básicos da parte extrafísica da vida da conscin:

           1. Geoenergia: a Energossomatologia.
           2. Pré-kundalini: as energias conscienciais (ECs); a Holochacralogia.
           3. Fôrma holopensênica: a Holobiografologia.
           4. Holopensene pessoal: a Parapercepciologia.
           5. Tenepessarium (Ofiexarium): a Interassistenciologia.
           6. Projectarium: a Projeciologia.
           7. Proexarium: a proéxis pessoal; a Maxiproexologia.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o chão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Alcova blindada: Intrafisicologia; Homeostático.
           2. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
           3. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
           4. Conscin eletronótica: Intrafisicologia; Nosográfico.
           5. Dardanologia: Intrafisicologia; Nosográfico.
           6. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
           7. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
  O CHÃO SURPREENDENTEMENTE É SEMPRE O ALICERCE PRINCIPAL PARA TODAS AS CONSTRUÇÕES OU REALIZAÇÕES ESTRUTURAIS DA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL
   (PROÉXIS) DA CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER.
           Questionologia. Qual a extensão das características do chão do leitor, ou da leitora, com a consecução da maxiproéxis ou da megagescon pessoais? Já pensou sobre o assunto?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 169.