Autorreflexão Intermissivista

A autorreflexão intermissivista é o movimento cognitivo realizado pela conscin, homem ou mulher, de pensenizar com predomínio no pen, questionando as repercussões íntimas diante de fatos, parafatos, acontecimentos, circunstâncias, contextos, relações conscienciais e parapercepções evocadas da holomemória do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, visando alcançar ideias libertárias.

Você, leitor ou leitora, ainda toma decisões impulsivas? Como avalia a qualidade da autorreflexão intermissivista?

      AUTORREFLEXÃO INTERMISSIVISTA
                                  (AUTODESASSEDIOLOGIA)


                                             I. Conformática

          Definologia. A autorreflexão intermissivista é o movimento cognitivo realizado pela conscin, homem ou mulher, de pensenizar com predomínio no pen, questionando as repercussões íntimas diante de fatos, parafatos, acontecimentos, circunstâncias, contextos, relações conscienciais e parapercepções evocadas da holomemória do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, visando alcançar ideias libertárias.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo reflexão deriva do idioma Latim Tardio, reflexio, “ação de voltar para trás”, de reflexum, e este de reflectere, “recurvar; encurvar; vergar; dobrar; voltar; prestar atenção; refletir”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo missão provém igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista origina-se do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Introspecção intermissivista. 2. Meditação holofilosófica intermissivista. 3. Autaprofundamento reflexivo intermissivista.
          Neologia. As 3 expressões compostas autorreflexão intermissivista, autorreflexão intermissivista precoce e autorreflexão intermissivista tardia são neologismos técnicos da Autodesassediologia.
          Antonimologia: 1. Alienação intermissivista. 2. Abstinência da Baratrosfera. 3. Robotização existencial. 4. Autorreflexão pré-intermissivista.
          Estrangeirismologia: o input para as autorreflexões; o brainstorm; a Aufhebung das restrições ressomáticas; a Erklärung das prioridades evolutivas; a superação da aurea mediocritas; a Weltanschauung pessoal; o flow autopensênico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à metapensenização intermissivista.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Autorreflexão: autodesassédio primordial.
          Coloquiologia: a autorreflexão possibilitando à conscin intermissivista sintonizar-se à frequência do amparo extrafísico.
          Ortopensatologia: – “Autorreflexão. A autorreflexão, por levar à concentração mental, amplia a atenção e a memória”. “A autorreflexão sem leitura e escrita dá poucos resultados práticos”. “A autorreflexão ponderada é para a consciência o que a dieta alimentar é para o soma”.
          Unidade. A unidade de medida da autorreflexão intermissivista é a autodecisão proexológica.


                                               II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; o holopensene das comunexes avançadas; a comparação da autopensenidade com os holopensenes sociais; a identificação do holopensene da cidade natal; o dinamismo da autopensenização; o emprego do autoparapsiquismo na dinamização do fluxo autopensênico; a identificação de autopensenes regressivos; a autopensenidade regressiva; a superação da autopensenização culposa; a superação dos travões autopensênicos; a autopensenização atilada; os autorretropensenes; a autorretropensenidade; os retrocognopensenes; a retrocognopensenidade; a linearidade autopensênica; os ortopensenes de autabnegação; a ortopensenidade; a identificação do materpensene intermissivo pessoal.
          Fatologia: a autorreflexão intermissivista; o reconhecimento dos fatos; o raciocínio fático refinado; a valorização da memória nos hábitos diuturnos; a autorreflexão enquanto ferramenta de higiene mnemônica; a neurolexidade aplicada às percepções emocionais; a compreensão da funcionalidade das emoções; o amadurecimento emocional pelo enfrentamento dos autoconflitos; a superação dos mecanismos de defesa do ego (MDEs); a mundivivência pessoal discordante da família nuclear; a conscientização quanto às influências ideológicas; a desconstrução dos apriorismos sociais; a profilaxia das dispersões conscienciais provocadas por emoções arraigadas; a ampliação da compreensão dos valores intermissivos; a decantação das ideias; a preferência inata pelo autodidatismo; a compreensão das verpons; a recuperação de cons desencadeada pelo contato com os neologismos da Conscienciologia; o Caminho da Lógica localizado no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a valorização do contato com amparo extrafísico; a funcionalidade dos dicionários cerebrais; a mentalsomática aplicada às cláusulas pétreas da proéxis; a valorização da tares; a autorreflexão intermissivista evidenciada na produção de gescons; a vivência da automotivação em prol da mudança para o melhor; a qualificação permanente da intencionalidade; o estilo de vida voltado para as autorresponsabilidades policármicas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o entrosamento com os amparadores extrafísicos a partir da focalização na função assistencial; a interlocução interdimensional com os amparadores extrafísicos; a rememoração do padrão energético do Curso Intermissivo pré-ressomático; a introjeção do próprio padrão homeostático de referência; a qualificação da desassim; a paragênese do CI; os autoposicionamentos conscientes no cotidiano a partir das parapercepções; a atuação multidimensional multifacetada; as projeções conscientes (PCs)
reveladoras dos morfopensenes; o emprego das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; o pararreceptáculo pessoal frente à Paraelencologia; o autoparamegavinco intermissivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Intermissiologia-Cosmoeticologia; o sinergismo leitura-debate; o sinergismo assertividade-debate; o sinergismo parapsiquismo-intelectualidade; o sinergismo percepção-análise; o sinergismo automotivação-autodiscernimento.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de os neologismos fundamentarem a Neociência; o princípio elementar da autorreflexão para o desenvolvimento do autodiscernimento; o princípio da autossinceridade cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do inconformismo cosmoético.
          Codigologia: o codex subtilissimus pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria dos tempos dos Cursos Intermissivos; a teoria da espiral evolutiva; a teoria da escala evolutiva das consciências; a teoria da holomemória pessoal.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da chapa verbetográfica; a técnica dos 50 dicionários; a técnica do autopensene prioritário; a técnica da Enumerologia; a técnica da reflexão cronometrada; a técnica da invéxis enquanto senha para o jovem intermissivista; a técnica do uróboro introspectivo.
          Voluntariologia: o voluntariado da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) em constante qualificação tarística.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver, a céu aberto.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons.
          Efeitologia: o efeito da ideia libertária na qualidade do estado vibracional; o efeito da cognição conscienciológica na eliminação do porão consciencial; o efeito autorretrocognitivo do contato com os neologismos conscienciológicos; o efeito da autorreflexão intermissivista na produção de pensatas; o efeito halo nosológico das decisões impulsivas; o efeito da recuperação de cons na higiene mental.
          Neossinapsologia: as neossinapses intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo autocientífico elaboração de hipóteses–testagem de hipóteses; o ciclo neopremissa–neorraciocínio–neoconclusão–neo-hipótese; o ciclo ininterrupto da pesquisa verponológica.
          Enumerologia: a autoparapercepção; a autobservação; o acesso holomnemônico; o cenário na tela mental; a identificação do autoparapercepto; a análise comparativa; o autodiscernimento.
          Binomiologia: o binômio renovação-libertação; o binômio detalhismo-exaustividade; o binômio caneta-papel; o binômio estado vibracional–clareza mental; o binômio incômodo-travão; o binômio coronochacra-frontochacra.
          Interaciologia: a interação autoparaperceptibilidade–autorretrocognição intermissiva; a interação Higiene Consciencial–Neurolexicologia; a interação autocriticidade-autoincorruptibilidade; a interação entre as verpons conscienciológicas; a interação introspecção articulada–oratória articulada; a interação autorreflexão-didática; a interação conscin proexista–consciex intermissivista.
          Crescendologia: o crescendo estado vibracional–sinalética energoparapsíquica–cosmovisão multidimensional; o crescendo holopensene pessoal desassediador–holopensene duplista desassediador; o crescendo fluxo autopensênico–criatividade neoverpônica.
          Trinomiologia: o trinômio autodidatismo-autorreflexão-autoparapsiquismo; a vivência do trinômio motivação-trabalho-lazer enquanto consequência da autorreflexão intermissivista.
          Polinomiologia: o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-poliglótico-analógico; o polinômio percepção-rememoração-evocação-enfrentamento.
          Antagonismologia: o antagonismo paradigma anacrônico / paradigma consciencial; o antagonismo autorreflexão / alienação; o antagonismo autorreflexão / idealização; o antagonismo abertismo consciencial / ensimesmamento; o antagonismo onirismo / abstração positiva; o antagonismo aproveitamento do tempo / microinteresse; o antagonismo abertismo à heterocrítica / subordinação à heterocrítica.
          Paradoxologia: o paradoxo de a latência dos conflitos de paradigma poder indicar o ponto de partida da recin prioritária; o paradoxo do resgate das paraneossinapses adquiridas no período intermissivo; o paradoxo de a introspecção poder ampliar a extroversão.
          Politicologia: a conscienciocracia; a lexicocracia; a invexocracia; a gesconocracia; a verponocracia; a maxiproexocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço; a lei da pensenidade perene.
          Filiologia: a proexofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a cognofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: a incongruência da proexofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da ribalta; a superação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a megalomania provocada pelas fantasias.
          Mitologia: o mito da mudança de patamar evolutivo sem autorreflexão.
          Holotecologia: a Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodesassediologia; a Mentalsomatologia; a Autoparapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Paraxiologia; a Autopensenologia; a Autocogniciologia; a Autoparamegavincologia; a Experimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o corpo de autores da Conscienciologia; a conscin autoimperdoadora.
         Masculinologia: o inversor existencial; o reciclante existencial; o tenepessista; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o verbaciólogo; o agente retrocognitor; o agente retrocognitivo inato; o intermissivista.
         Femininologia: a inversora existencial; a reciclante existencial; a tenepessista; a epicon lúcida; a consciencióloga; a verbacióloga; a agente retrocognitora; a agente retrocognitiva inata; a intermissivista.
         Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens cognitivus; o Homo sapiens autoperceptor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autoparaprocedens.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: autorreflexão intermissivista precoce = a precursora da opção pela invéxis; autorreflexão intermissivista tardia = a precursora da opção pela recéxis.
         Culturologia: a cultura do cosmograma; a cultura da Biografologia; a paracultura da parapsicoteca; a cultura da Lexicoteca; a cultura da escrita conscienciológica; a cultura do debate; a cultura da docência conscienciológica.
         Tipologia. Sob a ótica da Autodesassediologia, eis, 21 temas ordinários, apresentados alfabeticamente, com abordagens indispensáveis para a reflexão do intermissivista, a fim de aumentar o aproveitamento evolutivo da vida intrafísica:
         01. Alimentação. Mantém a qualidade e quantidade adequada de ingestão de alimentos para a consecução dos trabalhos proexológicos?
         02. Amizades. Cultiva amizades evolutivas transparentes?
         03. Conhecimento. Experimenta o conhecimento evolutivo acumulado?
         04. Cotidiano. Mantém crescente a autoconscientização multidimensional (AM) enquanto hábito?
         05. Debate. Sai de debates com as ideias ampliadas?
         06. Estudiosidade. Aplica sistematicamente os estudos?
         07. Família. Tem autonomia grupocármica?
         08. Finanças. Vivencia a mentalidade large?
         09. Genética. Tem consciência das heranças etológicas?
         10. Leitura. Emprega o parapsiquismo durante a leitura?
         11. Liderança. Investe na ampliação da autoliderança?
         12. Moradia. Reside em ambiente funcional?
         13. Motivações. Monitora as motivações pessoais?
         14. Organização. Mantém retilinearidade nas intenções?
         15. Política. Pratica a assistencialidade cotidiana?
         16. Profissão. Utiliza a profissão enquanto meio?
         17. Relacionamento afetivo-sexual. Vivencia conexão holossomática completa?
         18. Saúde. Sustenta a anticonflitividade autopensênica?
         19. Temperamento. Considera o temperamento nas autocondutas?
         20. Vestimenta. Utiliza a apresentação pessoal para fazer rapport?
         21. Vocação. Monopoliza o megatrafor nos autempreendimentos evolutivos?
         Autassédio. Sob a luz da Autopercucienciologia, a atividade reflexiva autodesassediadora se desenvolve a partir do reconhecimento lúcido de, ao menos, 3 camadas de estados pensênicos autassediantes, elencados em ordem crescente de profundidade:
         1. Confusão: a dificuldade de raciocinar.
         2. Conflitividade: a incapacidade de atribuir significado aos incômodos.
          3. Corruptibilidade: o pacto de mediocridade com consciexes amauróticas.
          Tecnicidade. Sob a ótica da Interassistenciologia, a autorreflexão intermissivista requer, ao menos, 4 etapas, elencadas em ordem funcional, a fim de se alcançar o alinhamento ao cumprimento proexológico, evitando idealizações dispersivas e manifestações superficiais:
          1. Cronêmica: a determinação do período de reflexão possibilitando a conexão técnica com o amparo extrafísico de função.
          2. Problemática: o foco da reflexão com base em problemáticas cotidianas, reais e assistenciais, capazes de gerar incômodos ou motivações no intermissivista.
          3. Anotação: o registro das ideias processadas possibilitando o destravamento mentalsomático.
          4. Crítica: a leitura crítica dos autorregistros a partir da elaboração de questionamentos em diversos prismas de análise.
          Juventude. Observando a Cronologia da vida intrafísica, a juventude é o período mais propício para o desenvolvimento da autorreflexão intermissivista, pois a conscin ainda está consolidando a formação cerebral.
          Neuroinvexologia. A autorreflexão intermissiva, quando antecipada na juventude, leva ao alcance da maturidade holossomática mais cedo, abrindo portas para a interação síncrona cérebro-paracérebro.
          Continuismo. No decorrer da existência, a conscin irá qualificar as autorreflexões intermissivistas a partir do desenvolvimento lúcido do autoparapsiquismo, tornando-se antena de ideias libertárias.
          Longevidade. A acumulação de ideias libertárias favorece a conexão com os amparadores extrafísicos nas tarefas prioritárias do esclarecimento, não raro, acarretando na longevidade, a materialização das gestações conscienciais.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorreflexão intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acesso retromnemônico ao Curso Intermissivo: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autorreflexão de 5 horas: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          06. Hierarquia de valores proexológicos: Proexologia; Homeostático.
          07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Locus de autorreflexão: Autorreflexologia; Homeostático.
          10. Paradoxo da autorreflexão: Paradoxologia; Neutro.
          11. Postura antiqueixa do inversor: Invexologia; Homeostático.
          12. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          13. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro.
          14. Saúde intelectual: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          15. Valor existencial: Paraxiologia; Neutro.
    A AUTORREFLEXÃO INTERMISSIVISTA É INSTRUMENTO
 INEXORÁVEL PARA O COMPLETISMO EXISTENCIAL, ATUANDO NA RECUPERAÇÃO, FIXAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS
   CONS MAGNOS AO LONGO DE TODA A VIDA HUMANA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda toma decisões impulsivas? Como avalia a qualidade da autorreflexão intermissivista?
            Bibliografia Específica:
            1. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly, et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 63 a 89.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I; 652 conceitos analógicos; 30 E-mails; 4 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 2 fotos; glos. 7.518 termos; 2.313 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 1 tab.; 120 técnicas lexicográficas; 26 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 287.


                                                                                                                 I. F. M.