Autolucidez Consciencial

A autolucidez consciencial é a penetração da inteligência ou a autoconsciencialidade clara, objetiva e aguda, mantida pela consciência atuando normalmente com as faculdades mentaissomáticas na vida diuturna e multidimensional.

Pela técnica simples de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se coloca quanto à congruência da autolucidez consciencial? Este nível para você é estável ou instável?

      AUTOLUCIDEZ CONSCIENCIAL
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autolucidez consciencial é a penetração da inteligência ou a autoconsciencialidade clara, objetiva e aguda, mantida pela consciência atuando normalmente com as faculdades mentaissomáticas na vida diuturna e multidimensional.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo, por si próprio”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XIX. O termo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso, luzente, radioso; nítido; claro, evidente, manifesto”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Autolucidez cosmoética. 02. Autoperceptibilidade consciencial. 03. Recuperação dos cons. 04. Autoconsciencialidade. 05. Atilamento pessoal. 06. Apreensibilidade avançada. 07. Inteligência evolutiva. 08. Holomnemologia graduada. 09. Sanidade. 10. Superdotação mentalsomática.
          Neologia. As 3 expressões compostas autolucidez consciencial, miniautolucidez consciencial e maxiautolucidez consciencial são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 01. Imperspicácia. 02. Perda dos cons. 03. Anticonsciencialidade. 04. Mediocrismo. 05. Regressão evolutiva. 06. Inapreensibilidade subcerebral. 07. Insanidade. 08. Inteligência subumana. 09. Infradotação mentalsomática. 10. Autocorrupção.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autolucidez: gazua suprema.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: a elaboração lógica da autopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a autolucidez consciencial; a retilinearidade lógica da autolucidez; o continuísmo da autolucidez consciencial; a expansão e potencialização da autolucidez; a autolucidez consciencial assistencial; a centralização da autolucidez; a autolucidez política; o megatrafor da autolucidez; a verdadeira felicidade como sendo a autolucidez; o nível exato da autolucidez; o momento diário da plenitude da autolucidez; a autolucidez como fiel da bússola consciencial ativa; o estado de alerta; a vigilância; a intelecção; a sensatez; o tino pessoal; a agudeza da consciência; a destreza mental; a focagem consciencial; a clareza de pensar; a precisão das conceituações pessoais; a exatidão das observações; a explicitação da realidade; a autopredisposição curiosa para as pesquisas; a apreensão técnica dos fenômenos; a racionalidade; a inteligibilidade; a objetividade da argumentação pessoal; a perspicuidade perante o Cosmos; a qualificação da intencionalidade; a aceleração da maturidade consciencial; o apercebimento penetrante; a percuciência íntima; a capacidade de autocompreensão; o abertismo consciencial; a sincronia intelectiva; a sobriedade mental; a lucidez mentalsomática; a autoperspicácia cosmoética; o raciocínio sadio; a tomada de decisões críticas; o grau da iniciativa pessoal; o eixo fulcral da hiperacuidade; o megafoco da consciência; o emprego simultâneo de 2 ou mais módulos de inteligência; a dinamização do compléxis; a articulação das prioridades evolutivas; os resgates intelectivos dos cons magnos, as unidades de autolucidez; o adcon, a unidade de lucidez recuperada; o criptocon, a unidade de lucidez desativada; os redutores do autodiscernimento; a perda da autolucidez pelo restringimento da ressoma.
          Parafatologia: a paralucidez (extrafísica); a concentração paracerebral; a superconsciência.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da evolução inarredável; o megaprincípio da cognição parapsíquica; o princípio da concentração energética.
          Neossinapsologia: as neossinapses evolutivas.
          Binomiologia: o binômio autolucidez-longevidade; o binômio autolucidez-autodiscernimento; o binômio projeciológico autolucidez-rememoração.
          Interaciologia: a interação binocular visão cerebral–cosmovisão paracerebral.
          Crescendologia. Em função da promoção de crescendo negativo, ou patológico, contra a Homeostática, ocorrem 3 condições intraconscienciais, nesta ordem disfuncional:
          1. Perda: da autolucidez consciencial; obnubilação.
          2. Falta: do autodiscernimento; pertúrbio.
          3. Erro: pessoal; omissão deficitária; entropia; sandice.
          Trinomiologia: a alternância biológica das faculdades mentais do trinômio vigilância-sono-onirismo; o trinômio lucidez-concentração-atenção; o trinômio autocrítica-heterocrítica-omnicrítica.
          Polinomiologia: o polinômio parapsiquismo transtemporal–parapsiquismo transespacial–parapsiquismo transfísico–parapsiquismo transpessoal.
          Antagonismologia: o antagonismo lucidez / embotamento.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a maturoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a parapsicoteca; a encicloteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Mentalsomatologia; a Criteriologia; a Evoluciologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Lucidologia; a Discernimentologia; a Percepciologia; a Parapercepciologia; a Desassediologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência intrafísica; a conscin lúcida; a consréu ressomada; a isca humana inconsciente; a consciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens polyedricus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens paradireitologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautolucidez consciencial = a interlocução pessoal correta; maxiautolucidez consciencial = o exercício cosmoético do autoparapsiquismo.
          Relevância. Segundo a Holomaturologia, o mais relevante para a consciência, em quaisquer instâncias evolutivas ou dimensionais, é a manutenção, se possível ininterrupta, da autolucidez consciencial cosmoética.
          AM. No universo da Projeciologia, a autoconscientização em qualquer dimensão (AM)
é o objetivo mais importante para o projetor (ou projetora) lúcido.
          Evitações. Sob a ótica da Paraprofilaxiologia, há de se evitar, o quanto possível, estas 10 manifestações, aqui dispostas na ordem alfabética, evidenciando ausência de autolucidez:
          01. Criminalidade: as atividades da marginália.
          02. Desconcentração: a desatenção habitual.
          03. Drogadicção: qualquer processo viciante; o alcoolismo; o tabagismo.
          04. Emocionalismo: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); os surtos de histeria.
          05. Indução: a heterossugestão; a hetero-hipnose; a impressionabilidade.
          06. Irracionalidade: a robotização existencial (robéxis).
          07. Omissão: deficitária.
          08. Porão: consciencial na adultidade.
          09. Subcérebro: abdominal.
          10. Vegetalismo: o sedentarismo; a inatividade.
          Determinação. Como esclarece a Mentalsomatologia, somente a autolucidez consciencial pode escrutinar, selecionar e determinar, com acurácia, estas 10 atitudes mais inteligentes, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Autorganização: os hábitos sadios e as rotinas úteis.
          02. Carreira: profissional; a formação cultural.
          03. Economia: pessoal; as escolhas e cálculos corretos; os orçamentos.
          04. Higiene: física, mental ou consciencial.
          05. Ideal: o melhor em relação ao pior; o autodiscernimento.
          06. Justiça: o dilema cosmoético entre o certo e o errado.
          07. Minipeça: pessoal, em relação ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          08. Priorização: quanto à programação existencial (proéxis).
          09. Projeto: a técnica de viver cosmoeticamente nesta dimensão e nas outras.
          10. Rentabilidade: dos esforços pessoais do ponto de vista evolutivo.
          Insuficiência. Pelos princípios da Recexologia, a rigor, são ainda insuficiências e pouco adiantam à evolução da conscin, estas 10 condições, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Coragem: ousadia quando sem autolucidez consciencial.
          02. Erudição: técnica quando sem autolucidez consciencial.
          03. Fama: celebridade quando sem autolucidez consciencial.
          04. Habilidade: manual, quando sem autolucidez consciencial.
          05. Imaginação: portentosa quando sem autolucidez consciencial.
          06. Parapsiquismo: EV, sinalética pessoal quando sem autolucidez consciencial.
          07. Potencialidades: inúmeras, quando sem autolucidez consciencial.
          08. Prestígio: sociabilidade quando sem autolucidez consciencial.
          09. Riqueza: temporal, amoedada, quando sem autolucidez consciencial.
          10. Saúde: física, mental, quando sem autolucidez consciencial.
          Pressão. Quanto à Cardiologia, a pressão arterial, é óbvio, influi diretamente na estabilidade da autolucidez: quando elevada (hipertensão), ou oscilante (hipotensão), leva à autolucidez instável; quando normal, ou mantida equilibrada, amplia a capacidade reflexiva e a criatividade da conscin de maneira estável e mais fluente.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autolucidez consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
           02. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
           03. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático.
           04. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
           05. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
           06. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
           07. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
           08. Nutrição informacional: Mentalsomatologia; Neutro.
           09. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
           10. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
    SOMENTE A CONDIÇÃO DA AUTOLUCIDEZ CONSCIENCIAL COSMOÉTICA, EM ALTO NÍVEL – O OBJETIVO PRIMORDIAL DA EVOLUÇÃO DE TODOS OS SERES – É CAPAZ DE MANTER A HOMEOSTASE HOLOSSOMÁTICA.
           Questionologia. Pela técnica simples de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se coloca quanto à congruência da autolucidez consciencial? Este nível para você é estável ou instável?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 191.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 673 e 990.
           3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4 a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 380 e 733.