Autoevocação

A autoevocação é o ato ou efeito de evocar, recordar, rememorar ou resgatar, voluntariamente, pela memória ordinária, alguma autovivência arquivada nos refolhos da holomemória multimilenar (Holomnemônica), pelo qual as lembranças ou relembranças são avivadas e chamadas de novo à vigília do momento evolutivo da consciência.

Quais providências você toma para aprofundar as autoevocações positivas do período pré-ressomático? Você sabe tirar proveito evolutivo das realidades técnicas já desenvolvidas e materializadas, nesta dimensão, pela Conscienciologia?

      AUTOEVOCAÇÃO
                                 (MNEMOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autoevocação é o ato ou efeito de evocar, recordar, rememorar ou resgatar, voluntariamente, pela memória ordinária, alguma autovivência arquivada nos refolhos da holomemória multimilenar (Holomnemônica), pelo qual as lembranças ou relembranças são avivadas e chamadas de novo à vigília do momento evolutivo da consciência.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. Apareceu na Terminologia científica no Século XIX. O termo evocação deriva do idioma Latim, evocatio, de evocare, “evocar; mandar vir alguém; requisitar, intimar, notificar; atrair; convidar”. Surgiu em 1755.
          Sinonimologia: 1. Autorrecordação; autorrememoração; autorretrocognição; autorretrocognose. 2. Autochamamento do passado.
          Neologia. Os 2 vocábulos miniautoevocação e megautoevocação são neologismos técnicos Mnemossomatologia.
          Antonimologia: 1. Heteroevocação. 2. Desmemória; hipomnésia. 3. Devaneio. 4. Fabulação. 5. Imaginação.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomnemônica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Holomnemônica; os retropensenes; a retropensenidade pessoal.
          Fatologia: a autoevocação; a autoevocação intrafísica; a autoevocação inconsciente; a autoevocação intencional ou voluntária; a autoevocação sadia; a autoevocação doentia; a anterioridade consciencial; os potenciais inatos; a Higiene Consciencial; a inteligência mnemônica; a relação memória cerebral–holomemória; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); o Curso Intermissivo (CI); as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Parafatologia: a autoevocação extrafísica; a holomemória; a auto-herança paragenética; a paraprocedência; a pré-natalidade intermissiva.


                                         III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Mnemossomatologia.
          Binomiologia: o binômio Paragenética-Genética.
          Trinomiologia: o trinômio autopesquisa-autoevocação-autocompreensão; o trinômio holobiografia-autobiografia-biografia.
          Antagonismologia: o antagonismo autoevocação sadia / autoevocação doentia.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a mnemofilia.
          Sindromologia: a síndrome da hipomnésia.
          Maniologia: a nostomania.
          Holotecologia: a holomnemoteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Mnemossomatologia; a Holomnemônica; a Extrafisicologia; a Holobiografologia; a Passadologia; a Proexologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência; a conscin; a consciex; a consciência pré-ressomática; a pré-personalidade humana.
          Masculinologia: o ressomante; o adolescente; o adulto; o inversor; o reciclante; o desmemoriado.
          Femininologia: a ressomante; a adolescente; a adulta; a inversora; a reciclante; a desmemoriada.
          Hominologia: o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens tachypsychicus; o Homo sapiens intellectualis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautoevocação = a autorrememoração infantil; megautoevocação
= a autorrememoração da intermissão pré-ressomática.
          Princípios. Na análise da Evoluciologia, apesar da necessidade inevitável do emprego da vida intrafísica no contrafluxo das Socins, ainda patológicas; da defesa das verdades relativas de ponta, muitas vezes, antipáticas; do uso da Impactoterapia e da Cosmoética destrutiva; os princípios da Conscienciologia avançam pouco a pouco, contribuindo para a Nova Era da Consciência, a despeito dos conflitos materialistas deste Terceiro Milênio e das legiões de consréus ressomadas.
          Reproduções. Pela Conscienciocentrologia, já existem, hoje, nas ICs, reproduções aproximadas e indutoras das lembranças das paravivências intermissivas. Basta a conscin interessada procurar com discernimento. Até as consciexes pré-ressomantes visitam e intercambiam manifestações conscienciais com os voluntários das ICs para pesquisar o universo da próxima proéxis pessoal.
          Equivalência. De acordo com a Holomaturologia, a relutância profunda de retornar ao soma da conscin projetada, temporariamente, no holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE), nos parajardins da comunex Interlúdio, equivale ao lamento profundo de retornar ao lar terrestre, distante, da conscin lúcida visitante, no holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), nos jardins do CEAEC, em Foz do Iguaçu.
          Embasamento. Pelos critérios da Mnemossomatologia, as autoevocações positivas embasam os sustentadores coerentes da programação existencial da consciência lúcida, quando ressomada (conscin), inspirando a continuidade e o entrosamento interdimensional com as imitações e materializações cosmoéticas possíveis, nesta dimensão intrafísica, das paravivências sadias e condições avançadas usufruídas durante o período da intermissão pré-ressomática, recente, desta mesma consciência, quando na extrafisicalidade (consciex).
          Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 realidades humanas relevantes, recópias ou simulacros materializados, possíveis, nesta dimensão, das pararrealidades mais evoluídas, já disponíveis para a conscin lúcida, capazes de potencializar as próprias evocações sadias do passado intermissivo:
            1. CI: o Curso Intermissivo pré-ressomático; o laboratório das retrocognições; os livros técnicos da Conscienciologia; os Cursos de Conscienciologia; os autotestes; a CCCI; as autoevocações dos assuntos da inteligência evolutiva (IE); a holobiografia.
            2. IC: a Instituição Conscienciocêntrica; o campus; o holopensene conscienciológico, técnico, especializado; a CCCI; as confraternizações periódicas com o grupo evolutivo; os vínculos conscienciais; o voluntariado da tares; o princípio da descrença; as itinerâncias conscienciológicas; a Autopesquisologia; as gescons.
            3. Parageneticologia: a base da ressoma; o laboratório da Parageneticologia; os Cursos de Conscienciologia.
            4. Paraprocedência: os campi das ICs; as tertúlias diárias, gratuitas, o Curso de Longo Curso; a CCCI; as autoevocações do holopensene parageográfico; a recuperação dos adcons.
            5. Proéxis: a programação existencial pessoal; o Manual da Proéxis; o laboratório da proéxis; os Cursos de Proéxis; a CCCI; as autoevocações na fase preparatória da vida humana.
            6. Tenepessismo: a tarefa energética pessoal; a assistencialidade diária; a ofiex; o Manual da Tenepes; o laboratório conscienciológico da tenepes; os Cursos de Tenepes; as autoevocações das assistências extrafísicas. A melhor evocação é aquela embasada sempre no desejo de acontecer o melhor para todos.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a autoevocação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            1. Agenda de autopensenização: Pensenologia.
            2. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia.
            3. Amplitude autopensênica: Proexologia.
            4. Aquecimento neuronal: Mentalsomatologia.
            5. Holomnemônica: Mnemossomatologia.
            6. Ortopensenidade: Cosmoeticologia.
            7. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia.
      NÃO BASTA APENAS RECONHECER A EXPERIÊNCIA
 PESSOAL DO CURSO INTERMISSIVO. MUITO MAIS PRIORITÁRIO É SABER UTILIZAR, COM EFICÁCIA, OS MÚLTIPLOS RECURSOS CONSCIENCIOLÓGICOS DISPONÍVEIS.
            Questionologia. Quais providências você toma para aprofundar as autoevocações positivas do período pré-ressomático? Você sabe tirar proveito evolutivo das realidades técnicas já desenvolvidas e materializadas, nesta dimensão, pela Conscienciologia?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 92 e 93.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 542, 655 e 656.
            3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; página 90.
              4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 27 e 48.
              5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 663, 691 a 694.
              6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 116 e 428.