Autodesenvolvimento da Holomaturidade Consciencial

O autodesenvolvimento da holomaturidade consciencial é o avanço progressivo, gradual e contínuo da conscin, homem ou mulher, na conquista da primazia evolutiva da maturidade integral, cosmoética, multidimensional, holossomática e multiexistencial, a partir da promoção autolúcida de recins prioritárias, da assunção das responsabilidades evolutivas e do autoprotagonismo existencial, objetivando a interassistencialidade.

Você, leitor ou leitora, emprega a inteligência evolutiva na realização das recins prioritárias a favor da automaturescência consciencial, visando a interassistencialidade?

      AUTODESENVOLVI MENTO DA HOLOMAT URIDADE                                  CONSCIENCIAL
                                   (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autodesenvolvimento da holomaturidade consciencial é o avanço progressivo, gradual e contínuo da conscin, homem ou mulher, na conquista da primazia evolutiva da maturidade integral, cosmoética, multidimensional, holossomática e multiexistencial, a partir da promoção autolúcida de recins prioritárias, da assunção das responsabilidades evolutivas e do autoprotagonismo existencial, objetivando a interassistencialidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des deriva do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo envolver procede igualmente do idioma Latim, involvere, “rolar sobre; enrolar; enroscar; esconder”. Surgiu no Século XIV. O sufixo mento provém do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. O termo desenvolvimento apareceu no Século XV. O segundo elemento de composição holo origina-se do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra maturidade vem do idioma Latim, maturitas, “maturidade; madureza; maturação; maduração; tempo próprio; o maior grau de desenvolvimento; complemento; perfeição”. Surgiu em 1873. O vocábulo consciência deriva do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Autoconquista da maturidade integral da consciência. 2. Avanço da automaturidade evolutiva. 3. Autamadurecimento integrado da consciência. 4. Crescendo da autoplenitude holossomática.
          Neologia. As 3 expressões compostas autodesenvolvimento da holomaturidade consciencial, autodesenvolvimento inicial da holomaturidade consciencial e autodesenvolvimento avançado da holomaturidade consciencial são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Autodesenvolvimento consciencial fragmentário. 2. Autodesenvolvimento segmentado da maturidade biológica. 3. Mesmice antimaturológica consciencial.
          Estrangeirismologia: o background holobiográfico; o upgrade evolutivo a partir da pesquisa avançada do Serenão; o Acoplamentarium; o Gesconarium; o Pacificarium; o Serenarium; o Tertuliarium; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorganização holossomática.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Holomaturidade: síntese autevolutiva. Holomaturidade: autocosmoética integrada.
          Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – O autodiscernimento quanto à maturidade consciencial indica a direção para o aprimoramento autevolutivo contínuo, crescente e infinito, bem como embasa e sugere caminhos para a tares (Adriana Lopes, 1965–).
          Proverbiologia: – Vivendo e aprendendo.
          Ortopensatologia: – “Maturidade. A maturidade consciencial vem da interassistencialidade e a assistência amplia a memória da conscin”. “A maturidade real é a aplicação dos atributos conscienciais avançados”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da maturidade integral; a autorreeducação pensênica favorecendo o abertismo consciencial; os reciclopensenes; a reciclopensenidade enquanto condição real contínua; o padrão holopensênico da reciclogenia; a opção pelo autodesassédio holopensênico; a autavaliação pensênica diária; os metapensenes; a metapensenidade; a pensenidade autocrítica cosmoética; a autopesquisa holobiográfica da pensenidade; a autodissecação holopensênica; o autenfrentamento da pressão holopensênica; a diferenciação pensênica; a higiene pensênica; a interdesassedialidade pensênica; a desrepressão pensênica; o autodesenvolvimento da autonomia pensênica; a autoliderança pensênica; os liberopensenes; a liberopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; a maturescência holopensênica; a harmonia holopensênica; a lapidação ortopensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o materpensene reeducaciológico; os taristicopensenes; a taristicopensenidade; os impactopensenes; a impactopensenidade; a comunicação pensênica multidimensional; a holoconvivialidade pensênica sadia; a interconexão com a pensenidade dos amparadores extrafísicos; os cosmovisiopensenes; a cosmovisiopensenidade; a holopensenidade traforista; a holopensenidade autêntica; o holopensene pessoal atrator cosmoético; o holopensene interassistencial; a autodoação da pensenidade homeostática; a meta da holopensenidade megafraterna e universalista.
          Fatologia: o autodesenvolvimento da holomaturidade consciencial; a saída do porão consciencial; o autoposicionamento cosmoético; o investimento decisório na autopesquisa; a antirrobotização existencial; a profilaxia das automimeses sacralizadoras; a soltura das amarras sociais e das tentações das frioleiras da vida intrafísica; a superação das tradições, idiotismos culturais e convencionalismos arcaicos e segmentadores; o fluxo evolutivo na contramão do fluxo mesológico da Socin materialista, patológica; o autexemplarismo recinológico; a descentralização do próprio ego; o ato de tirar o foco de si mesmo e reposicioná-lo no assistido; a opção pela tares; a autolibertação da autescravização à opinião pública; o autodesenvolvimento da autonomia evolutiva; a ampliação da autoconsciencialidade; o autodespojamento com foco na exposição e reeducação tarística; o sobrepairamento emocional; a racionalidade preponderando sobre o emocionalismo; a desdramatização dos trafares; a maturidade em lidar com os próprios erros; os aprendizados geradores de mudança; a autorretratação lúcida quanto às imaturidades do passado; as reconciliações grupocármicas; o desenvolvimento da inteligência evolutiva (IE) associada às recins continuadas; o ato desapegado e autoconsciente de abrir mão de ter razão oportunamente em prol da harmonia grupal; a conquista progressiva da emancipação consciencial; a autorresponsabilização proexológica; a autorganização consciencial com vistas à qualificação interassistencial; o autodiscernimento aplicado às escolhas e decisões evolutivas; o propósito existencial delineado; o antidesperdício consciencial; a aplicação autoconsciente dos trafores visando à interassistencialidade; a apropriação autolúcida das singularidades evolutivas; a identificação e assunção do automegatrafor possibilitando a consecução proexológica e a automaturescência; a busca pela atualização da autoimagem objetivando a integridade cosmoética; a anticorruptibilidade fundamentada nos autovalores intermissivos; a autocoerência evolutiva; os autocompromissos proexológicos sendo honrados; a lealdade cosmoética ao grupo evolutivo intra e extrafísico; os autesforços reciclogênicos levantando recursos pró-desperticidade; a conquista da autoliderança propiciando o autoprotagonismo existencial; a progressão do epicentrismo interassistencial; a neoliderança cosmoética mobilizando o grupo evolutivo a partir do autexemplarismo reciclogênico; o senso de responsabilidade quanto à maxiproéxis grupal; o autodesenvolvimento da condição de minipeça assistencial possibilitando a omnicooperação.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os autocuidados holossomáticos; o atilamento interveicular; o autodesenvolvimento da projetabilidade lúcida; a progressão da lucidez extrafísica; a atuação multidimensional autoconsciente; o papel de fulcro energético em ambientes diversificados; a visão de conjunto da realidade multidimensional; a autoconscientização quanto ao trabalho interassistencial interdimensional a ser realizado; o senso de paradever e parafiliação; a interconectividade assistencial; a reconexão com a paraprocedência cursista; a recuperação gradual de cons magnos; a assunção da autorrealidade consciencial (extrafísica); a aplicação multidimensional dos autotrafores na autoliderança pacifista; a paradisponibilidade assistencial autolúcida; as projeções assistenciais; as projeções vexaminosas decorrentes do autabertismo reciclogênico; a autorreciclagem parapsíquica; o parapsiquismo intelectual; o epicentrismo mentalsomático multidimensional; a gratidão aos amparadores intra e extrafísicos pelos aportes existenciais recebidos; o autocomprometimento retributivo holossomático; o desenvolvimento da autodesperticidade; a tenepes 24 horas possibilitando a instalação do parambulatório; a predisposição para contribuir multidimensionalmente enquanto minipeça na reeducação planetária; a identidade extra identificada; a representatividade interassistencial interdimensional; o autodesenvolvimento integral em prol da conquista da autofiex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autavaliação pelo Conscienciograma–autocognição realista; o sinergismo senso omnipesquisístico–senso de dignidade cosmoética; o sinergismo conscin-equipex devido à interconfiança mútua para a realização do trabalho interassistencial; o sinergismo maxiproéxis grupal–amizades evolutivas; o sinergismo teática parapsíquica–projetabilidade lúcida–maturidade extrafísica.
          Principiologia: o impacto acachapante do princípio da descrença (PD); a substituição dos princípios pessoais hedonistas; o princípio “se não presta, não presta mesmo, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio da interassistencialidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sustentando a autocoerência evolutiva; o código duplista de Cosmoética; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de prioridades evolutivas.
          Teoriologia: a teática da Pré-Intermissiologia possibilitando a liderança interassistencial na próxima intermissão; a teoria da Evoluciologia; a teoria da Holocarmologia.
          Tecnologia: a técnica da recéxis otimizando a autevolução; a técnica da invéxis antecipando o desenvolvimento da automaturidade; a técnica do perdão antecipado; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a aplicação continuada da técnica da autoconsciencioterapia; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas conscienciométricas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico oportunizando o aprendizado da interassistencialidade; o exercício teático da convialidade sadia nas práticas grupais do voluntariado conscienciológico; o voluntariado na comunidade conscienciológica propiciando a maxiproéxs grupal; o paravoluntariado da tenepes evidenciando a necessidade do continuísmo recinológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaçiologia; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o labcon pessoal sendo fonte de autopesquisa.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Sinaleticologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia.
          Efeitologia: o efeito autopacificador das recins; os efeitos da opção pela tares gerando maxidissidências; o somatório de efeitos da automaturidade contribuindo para a despertogenia; os efeitos libertários do saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito gratificante da realização da proéxis; os efeitos da assunção do autoprotagonismo evolutivo sobre a força presencial; o efeito da holomaturidade consciencial no contexto policármico.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir da autexperimentação do paradigma consciencial; as neossinapses construídas a partir da saída do porão consciencial; as neossinapses provenientes do aprendizado com o assédio interconsciencial; as neossinapses de significativos megacons recuperados; as neossinapses evolutivas advindas da libertação das algemas de ouro; as retrocognições formando neossinapses recinológicas.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo reparatório; o pentaciclo evolutivo; o rompimento do ciclo vítima-algoz; a ruptura do ciclo mimético patológico proporcionando a construção da espiral evolutiva; o ciclo mentalsomático.
          Binomiologia: a superação do binômio exaltação da juventude–vergonha da velhice; o binômio energossoma-mentalsoma; o binômio energossomaticidade-autorresponsabilidade; o binômio holossomaticidade sadia–singularidade assistencial; o binômio autodomínio psicossomático–autodiscernimento voliciolínico.
          Interaciologia: a interação holossomática sadia; a interação autoprotagonismo compulsório–autoprotagonismo meritório; a interação microcosmos-macrocosmos; a interação com o amparador pessoal técnico; a interação bom humor–cosmoeticidade; o autodiscernimento quanto à interação autocrítica-heterocrítica; a interação autopesquisa-recin.
          Crescendologia: o crescendo consciênçula-Serenão; o crescendo anomia-heteronomia-autonomia; o crescendo da saúde consciencial; o crescendo antivitimização-interassistencialidade; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo da anticonflitividade; o crescendo da escalada evolutiva.
          Trinomiologia: o trinômio automaturidade-autorresponsabilidade-autoliberdade; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio antimanipulação-antidoutrinação-antissubjugação; o trinômio cético-otimista-cosmoético (COC); o trinômio da holomaturidade.
          Polinomiologia: o polinômio intenção-vontade-organização-tenepes; o polinômio autopesquisa seriexológica–recuperação de cons–autorretratações–reconciliações autocurativas.
          Antagonismologia: o autodiscernimento quanto ao antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo sementeira da juventude / colheita da maturidade; o antagonismo repressão consciencial / autodomínio consciencial; o antagonismo dependência religiosa infantil / autocientificidade libertária madura; o antagonismo loc externo / loc interno; o antagonismo máximo sofrimento com mínimo aprendizado / máximo aprendizado com mínimo sofrimento; o antagonismo poder material / poder consciencial.
          Paradoxologia:o paradoxo de, quanto maior a autonomia evolutiva, maior a interdependência consciencial; o paradoxo de a conscin intermissivista poder ser vítima de doença constituinte da autoproéxis, a fim de auxiliar na saúde consciencial; o paradoxo de a consciência ser multidimensional e ter medo de vivenciar a multidimensionalidade.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmocracia; a projeciocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a tenepessocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à reeducação das autoimaturidades; a lei de ação e reação.
          Filiologia: a neofilia; a bibliofilia; a cogniciofilia; a pesquisofilia; a recinofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a leiturofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a autorreciclagem da decidofobia; a profilaxia da gerontofobia; o autenfrentamento da errofobia; a superação da espectrofobia; a eliminação da tanatofobia; a autocura da lucidofobia; a erradicação do medo do saber; o sobrepujamento da autopesquisofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do infantilismo; a reciclagem da síndrome do bonzinho; o autenfrentamento da síndrome de Peter Pan; a remissão da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome do canguru; a profilaxia da síndrome do diploma; o autodescarte da síndrome da mediocrização.
          Maniologia: a autocura da mania de culpar terceiros pelas próprias imaturidades; a reciclagem da mania do boavidismo; a erradicação da mania da orgasmolatria.
          Mitologia: a desconstrução do mito da perfeição; a respectivação do mito da eterna juventude.
          Holotecologia: a recinoteca; a pacificoteca; a coerencioteca; a experimentoteca; a universoteca; a convivioteca; a projecioteca; a retrocognicioteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Lucidologia; a Autonomologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Reeducaciologia; a Seriexologia; a Mentalsomatologia; a Tudologia; a Proexologia; a Eitologia; a Holossomatologia.


                                              IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a personalidade exemplarista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o professor; o reeducador; o epicon lúcido; o erudito; o polímata; o escritor; o evoluciólogo; o formador de opinião; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o proexista; o proexólogo; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o cosmícola.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a professora; a reeducadora; a epicon lúcida; a erudita; a polímata; a escritora; a evolucióloga; a formadora de opinião; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a proexista; a proexóloga; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a cosmícola.
          Hominologia: o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens discernimentum.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autodesenvolvimento inicial da holomaturidade consciencial = a conquista gradual da maturidade consciencial do tenepessista, dedicado às reciclagens intraconscienciais prioritárias em prol da autoqualificação interassistencial; autodesenvolvimento avançado da holomaturidade consciencial = a conquista gradual da maturidade integral do ser desperto, dedicado à manutenção e ampliação da homeostase holossomática, visando à contribuição efetiva nos empreendimentos interassistenciais.
          Culturologia: a cultura da hiperacuidade; a cultura da Autorrecinologia; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da inteligência evolutiva; a cultura da autossuficiência sadia; a cultura do Universalismo; a cultura da Autocoerenciologia; a cultura da tares; a cultura da Holomaturologia.
          Autevolução. Atinente à Evoluciologia, o autodesenvolvimento da holomaturidade consciencial demanda da conscin interessada na autevolução, a maxipriorização da conquista progressiva da autonomia objetivando a interdependência autolúcida e a teática do altruísmo cosmoético. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 condições a serem desenvolvidas no processo de maturescência integral da consciência:
          01. Autonomia energossomática: o emprego das energias conscienciais (ECs) pela vontade; o trabalho diário e incessante com as energias; a responsabilidade energossomática; o autodesassédio profilático.
          02. Autonomia financeira: o aproveitamento lúcido dos aportes existenciais; a autorganização financeira; a cosmovisão monetária; o dinheiro sendo visto como meio e não como fim.
          03. Autonomia gesconográfica: a escrita tarística diária; o autorado conscienciológico; a meta da megagescon libertária; a prospectiva da colheita intermissiva e do autorrevezamento consciencial.
          04. Autonomia mentalsomática: a leitura lúcida; a autocientificidade; a pesquisa independente e polimática; o epicentrismo mentalsomático.
          05. Autonomia parapsíquica: a autovalorização e autoconfiança parapsíquica; a autorreeducação multidimensional; o parapsiquismo intelectual; o autodiscernimento quanto às autoparapercepções.
            06. Autonomia priorológica: a autopesquisa das priorizações existenciais; os critérios de prioridades autodeterminados; a lucidez quanto à escala das prioridades; o antidesvio da megaprioridade evolutiva.
            07. Autonomia proexológica: as autodiretrizes da proéxis; a autoconvicção proexológica; a evolutividade planejada; a cosmovisão intermissivista; o megafoco evolutivo.
            08. Autonomia projetiva: a diferenciação entre sonho e projeção; a vontade como força propulsora da projeção consciente; o autodidatismo projetivo; a autopesquisa projeciografológica.
            09. Autonomia psicossomática: a construção do autoafeto; a autovalorização cosmoética; o omnirrespeito às singularidades e diversidades conscienciais; a intergrupalidade cosmoética.
            10. Autonomia somática: a preservação do soma; o respeito aos limites somáticos; os hábitos antirriscomaníacos; a saúde somática em consonância com a saúde consciencial.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autodesenvovimento da holomaturidade consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            02. Antagonismo loc interno / loc externo: Holomaturologia; Neutro.
            03. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            04. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            06. Autonomia: Autonomologia; Neutro.
            07. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            08. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
            09. Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático.
            10. Espiral ascendente lucidez-discernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            11. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático.
            12. Primeiro discernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            13. Redutor do autodiscernimento: Holomaturologia; Nosográfico.
            14. Top da automaturidade: Automaturologia; Homeostático.
            15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
    A HOLOMATURIDADE CONSCIENCIAL EVIDENCIA SABEDORIA HOLOBIOGRÁFICA E MULTIMILENAR, ATUALIZADA
     PELA APLICAÇÃO SINÉRGICA E INTERASSISTENCIAL:
      MATERPENSENE-MEGATRAFOR-AUTOPROTAGONISMO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega a inteligência evolutiva na realização das recins prioritárias a favor da automaturescência consciencial, visando a interassistencialidade?
Quais atributos conscienciais avançados já aplica em prol da autevolução?
            Bibliografia Específica:
            01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 241 a 269.
              02. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 13 a 312.
              03. Bergonzini, Everaldo & Zolet, Lilian; Convivialidade Sadia; pref. Cecília Oderich; revisores Ercília Monção; et al.; 502 p.; 6 caps.; 72 webgrafias; 70 filmografias; 71 refs.; 21 x 14 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 282 a 289.
              04. Ceotto, Bárbara; Diário da Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; apres. & posf. Leonardo Rodrigues; pref. Felix Wong; & Mário Oliveira; 224 p.; 16 caps.; 46 abrevs.; 15 citações; 1 cronologia; 22 E-mails; 26 enus.; 22 estrangeirismos; 2 ilus.; 1 microbiografia; 21 websites; glos. 22 termos (médicos); 31 filmes; 1 nota; 73 refs.; 1 apênd.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 59 a 73.
              05. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Constrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguary; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 1 E-mail; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 19 siglas; 8 tabs.; 135 megapensenes trivocabulares; 232 perguntas; 56 estrangerismos; 45 frases enfáticas; 46 definições; glos. 200 termos; 327 refs.; 2 apênds.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 49 a 79 e 464 a 514.
              06. Machado, Cesar Iria; Proatividade Evolutiva: Sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos. 196 termos; glos. 17 termos (neológico especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 23 x 16; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 32 a 45, 148 a 162 e 319 a 325.
              07. Rogick, Flávia B.; Consciência Centrada na Assistência: Breve Estudo Conscienciométrico da Conscin Vulgar ao Tenepessista Veterano; pref. Djalma Fonseca; revisores Kao Pei Ru; et al.; 300 p.; 4 partes; 34 caps.; 4 tabs.; 5 endereços; 55 enus.; 1 escala; 1 esquema; 1 ilus.; 25 siglas; 4 tabs.; 1 teste; epíl.; 60 refs.; 5 anexos; alf.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 35, 59 a 63 e 137 a 145.
              08. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 251.
              09. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 903 a 1.018.
              10. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 1.095 a 1.122.
              11. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 340 e 1.025.
              12. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 1.025.
              13. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 484 a 509.
                                                                                                                       J. C. V.