Autocomprovação

A autocomprovação é o resultado dos esforços pessoais da conscin lúcida nos desempenhos prioritários dos testes, pesquisas, experimentos, provas, análises, sínteses, demonstrações ou autovivências das realidades, pararrealidades, fatos, parafatos, fenômenos e parafenômenos do Cosmos, capazes de fornecer a si própria convicções pacificadoras e gratificações motivadoras nas trilhas da autevolução consciencial.

Qual o papel desempenhado pela autocomprovação na própria vida para você, leitor ou leitora? Os trabalhos das autopesquisas já envolvem você?

      AUTOCOMPROVAÇÃO
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autocomprovação é o resultado dos esforços pessoais da conscin lúcida nos desempenhos prioritários dos testes, pesquisas, experimentos, provas, análises, sínteses, demonstrações ou autovivências das realidades, pararrealidades, fatos, parafatos, fenômenos e parafenômenos do Cosmos, capazes de fornecer a si própria convicções pacificadoras e gratificações motivadoras nas trilhas da autevolução consciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo comprovação deriva do idioma Latim, comprobatio, “aprovação”, de comprobare, “aprovar inteiramente; reconhecer; confirmar; certificar; atestar”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 01. Autoprova. 02. Autexperimentação. 03. Autopesquisa. 04. Autoteste. 05. Autocorroboração. 06. Autorratificação. 07. Autoconfirmação prática. 08. Autodemonstração. 09. Autovivência. 10. Autoconvicção.
          Neologia. As duas expressões compostas autocomprovação mínima e autocomprovação máxima são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 01. Heterocomprovação. 02. Heteroprova. 03. Heterexperimentação. 04. Heteropesquisa. 05. Heteroteste. 06. Heterocorroboração. 07. Heterorratificação. 08. Heterodemonstração. 09. Vivência alheia. 10. Convicção alheia.
          Estrangeirismologia: as performances pessoais, evolutivas, cosmoéticas; a expertise do experto; o upgrade das autocomprovações.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopesquisologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autocomprovação: tirateima personalíssimo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autexperimentação; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: a autocomprovação; a autocomprovação de experiência específica; a presencialidade na autocomprovação; os exercícios da autocomprovação; as exigências da autocomprovação; a racionalidade; a coerência; a honestidade; a lucidez; a autocrítica; a vontade como sendo a força máxima da consciência; o autodiscernimento como sendo o atributo consciencial fundamental; as autocomprovações dos fenômenos autopersuasivos tornados indiscutíveis pela vivência da própria conscin; a veracidade do fato; a prova de fogo; a prova testemunhal, presencial, de visu; a validação pessoal dos fatos; a força superior dos fatos; o ato de comprovar; a ação de patentear a verdade aduzindo outra prova; o método; a autovivência como garantia; a autovivência como testemunho; o processamento comprobatório; os efeitos evolutivos das autocomprovações fenomênicas; o papel da memória na evolução pessoal; os efeitos teáticos das bissociações; a intelectualidade como sendo agente superior à psicomotricidade; os autodesempenhos teáticos; as autopesquisas; a apagogia; as autodescobertas; as neoverpons; a potencialização das autocognições; as autovivências atuais ultrapassando as premissas teóricas tradicionais da Antiguidade; a tese assentada nos fatos; o livro 100 Testes da Conscienciometria; o livro 200 Teáticas da Conscienciologia; o livro 700 Experimentos da Conscienciologia; a Experimentologia; a Analiticologia; a Hermenêutica; a Exegética; a Zetética.
          Parafatologia: a autocomprovação das energias conscienciais (ECs); a autocomprovação dos fenômenos parapsíquicos; a autocomprovação pela vivência persuasiva do estado vibracional (EV) profilático; a autocomprovação das tarefas energéticas, pessoais, diárias, da tenepes; a força superior dos parafatos; a autocomprovação vivenciada da oficina extrafísica (ofiex) pessoal; a autocomprovação vivenciada da existência das Centrais Extrafísicas; a autocomprovação vivenciada do fenômeno da pangrafia; a autocomprovação vivenciada da existência do psicossoma (corpo objetivo); a autocomprovação vivenciada da existência do holossoma; a autocomprovação vivenciada da serialidade multiexistencial por meio das projeções conscientes e autorretrocognições; a autocomprovação vivenciada da projetabilidade lúcida (PL); a autocomprovação vivenciada do fenômeno da cosmoconsciência.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo evolutivo teoria-prática-autodiscernimento-autovivência-convicção.
          Principiologia: a autovivência do princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: as técnicas do megaparadigma consciencial; a autocomprovação pela vivência da técnica do arco voltaico craniochacral.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evolução Consciencial.
          Efeitologia: os efeitos intraconscienciais dos fatos persuasivos.
          Ciclologia: o ciclo teaticológico do 1% da teoria aos 99% da prática.
          Enumerologia: a autocomprovação experimental; a autocomprovação da hipótese; a autocomprovação racional; a autocomprovação irrefutável para si mesmo; a autocomprovação efetiva preditiva; a autocomprovação definitiva; a autocomprovação erudita.
          Holotecologia: a evolucioteca; a experimentoteca; a convivioteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca; a despertoteca; a biografoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Grupocarmologia; a Autogniciologia; a Priorologia; a Parassociologia; a Cosmoeticologia; a Lucidologia; a Autocriticologia; a Autodeterminologia; a Autodiscernimentologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autocomprobator; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens scepticus; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autocomprovação mínima = a assentada em fenômenos físicos ou materiais desta dimensão humana; autocomprovação máxima = a assentada em fenômenos parapsíquicos ou multidimensionais.
          Culturologia: a cultura da Autevoluciologia; a cultura da Autopesquisologia.
          Descrenciologia. Segundo a Megaparadigmologia, todo o corpus da Conscienciologia é assentado no paradigma consciencial ou na autocomprovação pesquisística, no princípio da descrença e nos esforços pessoais, experimentais, contínuos, sem os quais não ocorre a dinamização da evolução consciencial.
          Autocogniciologia. A partir das autocomprovações vivenciadas com racionalidade e lógica, as antigas linhas básicas, principais, do conhecimento humano – Ciência Convencional, Filosofia Tradicional, Religião e Arte – tornam-se secundárias e, por isso, pouco a pouco descartáveis, restando tão somente para as conscins lúcidas, de modo pragmático ou utilitarista, os produtos tecnológicos enriquecedores da qualidade de vida do Homem, quando produzidos em bases ecológicas, bioéticas ou cosmoéticas.
          Revisiologia. Fácil concluir estarem os constructos do passado e os conhecimentos em geral a exigirem revisões profundas e acuradas – a Reeducaciologia – a fim de empregarmos os recursos prioritários da evolução a favor da Humanidade. Esta é a reciclagem da intelectualidade ou da Mentalsomatologia desenvolvida por meio do discernimento gerado pela inteligência evolutiva (IE).


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocomprovação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          04. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Diferencial da Conscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          09. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
   AS AUTOCOMPROVAÇÕES FACTUAIS E PARAFACTUAIS
     SÃO OS RECURSOS MÁXIMOS, INDISCUTÍVEIS, PARA
 A MANUTENÇÃO DA PACIFICAÇÃO ÍNTIMA E DA MOTIVAÇÃO DINÂMICA NO CAMINHO DA EVOLUÇÃO PESSOAL.
          Questionologia. Qual o papel desempenhado pela autocomprovação na própria vida para você, leitor ou leitora? Os trabalhos das autopesquisas já envolvem você?