Atividade Omnidimensional

A atividade omnidimensional é a ação cosmoética prioritária capaz de ser desenvolvida pela consciência lúcida em qualquer dimensão, empregando qualquer veículo consciencial, a qualquer tempo, com real proveito da interassistencialidade e evidente eficácia evolutiva.

Você, leitor ou leitora, desenvolve algum tipo de atividade omnidimensional? Em quais instâncias evolutivas?

      ATIVIDADE OMNIDIMENSIONAL
                               (AUTEXPERIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A atividade omnidimensional é a ação cosmoética prioritária capaz de ser desenvolvida pela consciência lúcida em qualquer dimensão, empregando qualquer veículo consciencial, a qualquer tempo, com real proveito da interassistencialidade e evidente eficácia evolutiva.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo atividade vem do idioma Latim, activitas, “atividade; significação ativa”, derivado de activus, “ativo”. Apareceu no Século XVII. O elemento de composição omni provém do mesmo idioma Latim, omnis, “todo; todos; tudo; qualquer; de toda a espécie; inteiro”. O vocábulo dimensão procede também do idioma Latim, demensio, “dimensão; medida; medição”, e este do verbo demetior, “medir”. A palavra dimensional surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Ação omnidimensional. 2. Autoconexão interdimensional.
          Neologia. As 3 expressões compostas atividade omnidimensional, atividade omnidimensional primária e atividade omnidimensional avançada são neologismos técnicos da Autexperimentologia.
          Antonimologia: 1. Atividade monodimensional. 2. Ação monodimensional. 3. Monovisão restrita. 4. Desconexão interdimensional. 5. Enfoque pontual. 6. Abordagem específica. 7. Autovisão egoica. 8. Ação baratrosférica.
          Estrangeirismologia: o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Sejamos ativistas evolutivos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da coerenciologia evolutiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os omnipensenes; a omnipensenidade.
          Fatologia: a prioridade evolutiva da consciência em todas as manifestações pensênicas; a ação pessoal interassistencial válida em qualquer dimensão; a ação evolutiva ideal; a atividade evolutiva multifacética; a polivalência das manifestações conscienciais; a versatilidade das aplicações dos esforços pessoais; a megaeutimia; a cosmificação da consciência.
          Parafatologia: a atividade omnidimensional; a excelência da ação aplicável tanto na dimensão intrafísica quanto na extrafísica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o entrosamento dos atos humanos com a ofiex pessoal; a autolucidez pluridimensional; o fenômeno da cosmoconsciência; o autorrevezamento multiexistencial entrosado de vida em vida intrafísica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das ações pessoais universalistas no âmbito das dimensões conscienciais.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de coerência cosmoética.
          Tecnologia: a técnica da coerência autolúcida em qualquer dimensão consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito halo das atividades cosmoéticas integradas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
          Enumerologia: a atenção multifocal; a autovisão pluralizante; o enfoque panorâmico; a abordagem abrangente; a análise onidirecional; a omnivisão interassistencial; a holanálise interpessoal.
          Binomiologia: o binômio autolucidez intrafísica–autolucidez extrafísica; o binômio consciência-Cosmos.
          Interaciologia: a interação autocrítica dos esforços pessoais dia a dia, noite a noite, dimensão a dimensão.
          Crescendologia: o crescendo da força presencial consciente de dimensão a dimensão.
          Antagonismologia: o antagonismo atividade globalizante / atividade acanhada; o antagonismo cosmovisão / monovisão; o antagonismo detalhismo / cosmovisão.
          Paradoxologia: o paradoxo da Consciex Livre singular com manifestações autopensênicas em continentes.
          Politicologia: a lucidocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a evoluciofilia; a cosmofilia.
          Holotecologia: a evolucioteca; a parapsicoteca; a globoteca; a cosmoteca.
          Interdisciplinologia: a Autexperimentologia; a Cosmovisiologia; a Panoticologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Autopriorologia; a Autocoerenciologia; a Autodiscernimentologia; a Paradireitologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens omnidimensionalis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens holothecarius; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens holophilosophus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: atividade omnidimensional primária = sem as tarefas da oficina extrafísica pessoal; atividade omnidimensional avançada = com as tarefas da oficina extrafísica pessoal.
          Culturologia: a cultura da Cosmovisiologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 patamares do desenvolvimento de conquistas evolutivas, parapsíquicas, da conscin lúcida quanto às atividades omnidimensionais:
          1. Projeção consciente: experiência assistida, esporádica.
          2. Tarefa energética pessoal (tenepes): experiência de extrapolacionismo do tenepessista veterano.
          3. Oficina extrafisica (ofiex): pessoal, experiência do ofiexista atuante.
          4. Semiconsciexialidade: experiência própria do nível evolutivo da consciência.
          5. Teleguiado autocrítico: experiência própria do nível evolutivo da consciência.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a atividade omnidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autovisão coletiva: Cosmovisiologia; Neutro.
          02. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
          03. Conexão acumulada: Cosmovisiologia; Homeostático.
          04. Cosmovisão humana: Cosmovisiologia; Neutro.
          05. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          06. Dinâmica das complexidades: Cosmovisiologia; Homeostático.
          07. Generalização: Cosmovisiologia; Neutro.
          08. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
          09. Magnificação mentalsomática: Cosmovisiologia; Homeostático.
          10. Pluriprospectividade: Cosmovisiologia; Neutro.
        A ATIVIDADE OMNIDIMENSIONAL PODE ENVOLVER
 A INTERASSISTENCIALIDADE, A PARAPERCEPTIBILIDADE,
        A EVOLUTIVIDADE E A PROEXIDADE DA CONSCIN
     LÚCIDA INTERESSADA NA MULTIDIMENSIONALIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, desenvolve algum tipo de atividade omnidimensional? Em quais instâncias evolutivas?