A aplicação evolutiva das autoprojeções é a utilização máxima, exaustiva e cosmoética das experiências fora do corpo humano vivenciadas pela consciência intrafísica.
Você, leitor ou leitora, aplica lucidamente as autoprojeções no auto e heterodesenvolvimento consciencial? Quais os resultados alcançados até o momento?
APLICAÇÃO EVOLUTIVA DAS AUTOPROJEÇÕES (PROJECIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A aplicação evolutiva das autoprojeções é a utilização máxima, exaustiva e cosmoética das experiências fora do corpo humano vivenciadas pela consciência intrafísica. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo aplicação deriva do idioma Latim, applicatione, “aplicação; sobreposição”. Surgiu em 1551. O vocábulo evolutiva deriva do idioma Francês, evolutif, de évolution, e esta do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenvolver”. Apareceu em 1873. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra projeção procede do idioma Latim, projectio, “jato para diante; lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Emprego evolutivo das autexperiências extracorpóreas. 2. Aplicamento evolutivo da autoprojetabilidade. 3. Aplicabilidade evolutiva das autovivências extrafísicas. 4. Aproveitamento evolutivo das autovivências projetivas. 5. Utilização teática da autoprojetabilidade. 6. Uso evolutivo das autoprojeções. Neologia. As 3 expressões compostas aplicação evolutiva das autoprojeções, miniaplicação evolutiva das autoprojeções e maxiaplicação evolutiva das autoprojeções são neologismos técnicos da Projeciologia. Antonimologia: 1. Desperdício evolutivo das autexperiências extracorpóreas. 2. Inaplicabilidade evolutiva da autoprojetabilidade. 3. Desaplicação evolutiva das autovivências extrafísicas. 4. Desaproveitamento evolutivo das autovivências projetivas. 5. Ociosidade evolutiva da autoprojetabilidade. Estrangeirismologia: os aftereffects das autoprojeções cosmoéticas; o breakthrough consciencial a partir da autoprojetabilidade; a open mind; o investimento no upgrade projetivo; a amplificação teática das selfperformances projetivas; o reminder intermissivo através da Projeciologia; o Projetarium; o Pesquisarium; o Evolutionarium. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoprojeciologia Evolutiva. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Alcances. O bom alcançamos na vigília física ordinária, o melhor na condição da projeção consciente e o ótimo depois da segunda dessoma, na Comunex Evoluída”. 2. “PL. O mais relevante da Projetabilidade Lúcida é o aumento do senso de responsabilidade cosmoética, evolutiva, perante a autocognição multidimensional”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapesquisologia; o holopensene da tecnicidade aplicada à projetabilidade; o holopensene pessoal da autevolutividade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os projeciopensenes; a projeciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes da conscin lúcida; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o abertismo autopensênico; a expansão da autopensenização; a pensenosfera lúcida; a autopensenização pró-projetiva; a autopensenização atilada à multidimensionalidade pessoal; a retroalimentação contínua do holopensene projeciológico; a flexibilidade pensênica na propensão para rever as autoconvicções materiológicas ou místicas a partir das autovivências projetivas. Fatologia: a autolucidez quanto à utilidade evolutiva das autexperiências extracorpóreas; os descondicionamentos intrafísicos crescentes; as deslavagens cerebrais quanto à multidimensionalidade; o desenvolvimento da antiingenuidade projeciológica; o autempenho na conquista da maturidade multidimensional; a busca pela ampliação do nível de autocoerência entre as ações intra e extrafísicas; a verificação dos resultados auferidos pela autoprojetabilidade consciencial; a projetabilidade reciclogênica; o aproveitamento da heteropromoção evolutiva projeciogênica; as evidências das reperspectivações existenciais observadas nos equemistas; o senso de multidimensionalidade pessoal; a profilaxia do desperdício dos autexperimentos projetivos; a falta de motivo, consciente ou inconsciente, para querer sair do corpo enquanto principal impedimento para a autovivência extrafísica plena; o despreparo em estabelecer alvos mentais projetivos gerando a erraticidade extrafísica com baixo aproveitamento dos autexperimentos; a banalização das autexperiências extrafísicas dificultando o desenvolvimento projetivo gradual; o armazenamento autodidático dos paraconhecimentos pessoais; o autaprofundamento no estudo projeciocrítico; o aprofundamento na autopesquisa de determinado tema evidenciado na experimentação extrafísica; o mapeamento das paracognições pró-evolutivas; a destinação pró-evolutiva dos parachados pesquisísticos; a escrita de artigos, verbetes e livros tendo por base a paracasuística pessoal. Parafatologia: a aplicação evolutiva das autoprojeções; o uso das experiências projetivas para potencializar o aproveitamento da existência intrafísica; o aprendizado enquanto síntese das autexperiências projetivas; a vocação pessoal para as pesquisas multidimensionais; a curiosidade sadia quanto à extrafisicalidade; o autesforço contínuo para o avanço da capacidade projetiva; a evolução qualiquantitativa da apreensão dos conhecimentos extrafísicos;a autoprojetabilidade lúcida cosmoética enquanto atalho sadio da evolução da consciência (antiperdularismo evolutivo); a aprendizagem derivada das paravivências; o autenfrentamento dos fatos extrafísicos vivenciados; a mudança da categoria de projetabilidade conforme as recins; a compreensão da dinâmica da vida interdimensional pessoal; a autopesquisa multidimensional levando a conscin a transcender a condição de assistido para aprendiz dos amparadores; a autoconscientização multidimensional (AM) possibilitando o vislumbre da extensão do autodesconhecimento; a vivência do paradigma consciencial; a experiência projetiva lúcida, auxiliando na substituição da crença em geral, pelo conhecimento pessoal, direto e incontrovertível para a própria consciência; a projeção consciente (PC) humana possibilitando a saída do esconderijo da existência intrafísica (trincheira do umbigão); o recurso da PC para se obter conhecimento intraconsciencial não acessáveis de outro modo; a experiência da conscin projetada viver temporariamente na condição de consciex; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ampliação gradual da autoconfiança nas próprias ações extrafísicas a partir da autopesquisa projetiva; a autodesdramatização gradativa quanto às autovivências multidimensionais; as projeções conscienciais educativas; a autodesrepressão consciencial através da projetabilidade lúcida; a autocrítica projetiva qualificada por meio das autexperimentações extrafísicas continuadas; o reconhecimento multidimensional do senso da autorresponsabilidade evolutiva; a busca pela ampliação da paracognição pessoal; as metodologias de acesso ao paracérebro; a transposição das informações do paracérebro para o cérebro físico facilitada pela vivência regular do transe projetivo; a projeciogenia decorrente da valorização da interassistência multidimensional; as projeções interassistenciais propiciando o aprimoramento da autoprojetabilidade; as práticas diárias da tarefa energética pessoal (tenepes) favorecendo o desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial; o saldo da ficha de trabalhos extrafísicos pessoais; a paraeducação consciencial; a paraconvivialidade evolutivamente prolífica; as consequências do encontro crítico com consciência extrafísica mais evoluída; a receptividade às inspirações da parapreceptoria projetiva; o extrapolacionismo assistido apontando formas mais evoluídas de manifestação consciencial; os extrapolacionismos projetivos evidenciando para a conscin os neopatamares evolutivos a serem alcançados; a escola teática de interassistencialidade proporcionada pelo convívio extrafísico com amparadores. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autodidatismo–interesse parapesquisístico; o sinergismo assimilação da teoria–autovivência da prática; o sinergismo conhecimento-aplicação; o sinergismo autexperimentação extrafísica–autoconfiança multidimensional; o sinergismo amadurecimento parapsíquico–correção nas interpretações; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida; o sinergismo maturidade parapsíquica–fenômenos avançados. Principiologia: os mecanismos de autopesquisa multidimensional facultando a vivência avançada do princípio da descrença (PD); os princípios paradireitológicos necessários ao desenvolvimento da autoprojetabilidade lúcida; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva; o princípio da expansão paracognitiva; o princípio da aplicabilidade dos parafenômenos cosmoéticos. Teoriologia: as teorias neoparadigmáticas da Conscienciologia; a teática conscienciológica; o predomínio da autovivência (99%) verbaciológica sobre a teoria (1%); a teoria da recuperação de cons; a teoria da paraaculturação; a teática da interassistência multidimensional; a teoria da Escala da Consciência Contínua. Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a aplicação eficiente de técnicas de rememoração dos eventos extrafísicos; as técnicas projeciométricas; a técnica do autobalanço parafenomenológico; a técnica da análise periódica dos registros projetivos; as técnicas interpretativas da Parafenomenologia; a técnica de a conscin lúcida imitar as posturas evolutivas do amparador extrafísico; a técnica do aproveitamento da megaprojeção. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: o efeito reeducador da experiência fora do corpo; os efeitos evolutivos das autopesquisas projetivas; o efeito da vivência da projeção consciente transparecendo na recin da conscin projetora; a autoconscientização quanto aos efeitos intrafísicos das ações extrafísicas; o efeito da autoconfiança gerada a partir das experiências extrafísicas esclarecedoras autocomprovatórias; o efeito da projeção consciente na conquista da pacificação íntima; o efeito desnudante da autopensenidade por meio da autoprojetabilidade. Neossinapsologia: as neossinapses derivadas da recuperação de parassinapses; os extrapolacionismos projetivos formadores de neossinapses e paraneossinapses; as neossinapses advindas do escrutínio dos autexperimentos projetivos; a postura paracientífica propícia à criação de paraneossinapses; a ampliação da realidade da consciência por meio das neossinapses projetivas. Ciclologia: o ciclo vivência da projeção consciente–registro dos parafatos–interpretação do conteúdo; o ciclo virtuoso experiência projetiva–achados instigantes–catálise automotivacional; o ciclo autexperimento projetivo–hipóteses pesquisísticas–descobertas intraconscienciais; o ciclo estudo–vivência projetiva–projeciografia–projeciocrítica–publicação; o ciclo de extrapolações paradidáticas; o ciclo cosmoético acumulação parexperiencial–aplicação interassistencial; o ciclo análise-síntese. Binomiologia: o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio Projeciologia-Evoluciologia; o binômio cognição-paracognição. Interaciologia: a interação cérebro-paracérebro; a interação realidade intrafísica–pararrealidade; a interação nível de cosmoeticidade–nível de paravivências; a interação nível de projetabilidade–nível de compreensão parafenomenológica; a interação esforço pessoal–rendimento evolutivo; a interação autopredisposição-heterajuda; a interação semperaprendente–amparador técnico da projeção. Crescendologia: o crescendo evolutivo pela acumulação dos achados paratécnicos; o crescendo das autexperimentações extrafísicas; o crescendo autexperimentos-autorreflexões-autotares; o crescendo da autodesassedialidade multidimensional; o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo EV–autoprojetabilidade lúcida–tenepes–ofiex; o crescendo na Escala Evolutiva das Consciências. Trinomiologia: o trinômio choque de pararrealidade–crise de crescimento–reciclagem da intraconsciencialidade; o trinômio aquisição cognitiva–expansão cosmovisiológica–aplicação imediata. Polinomiologia: a evitação do polinômio autodistorções-autoilusões-autenganos-autoficções; o polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo; o polinômio autexperimentação-autochecagem-autorreflexão-autorreciclagem; o polinômio autovivência-bagagem-escrita-docência; o polinômio esforço projetivo–análise técnica–utilidade interassistencial–resultado evolutivo. Antagonismologia: o antagonismo leniência parapsíquica / aprofundamento parafenomênico; o antagonismo superficialidade / profundidade na autopesquisa; o antagonismo autoignorância / autoconhecimento; o antagonismo desperdício / aproveitamento; o antagonismo conscin teoricona / conscin teática; o antagonismo apatia pesquisística / curiosidade investigativa; o antagonismo autacomodação projetiva / autevolução projetiva; a percepção do antagonismo minirrealidade / megarrealidade extrafísica. Paradoxologia: o paradoxo de os registros intrafísicos poderem influenciar as experiências extrafísicas; o paradoxo de a projeção breve poder proporcionar paraconhecimento vasto; o paradoxo de a conscin precisar sair do soma para aprofundar o conhecimento sobre si mesma; o paradoxo de a projeção retromnemônica poder favorecer o avanço evolutivo. Politicologia: a meritocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a paracognocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia; a política das boas práticas na projetabilidade lúcida. Legislogia: as leis da Projeciologia; a lei do desenvolvimento gradual da projetabilidade lúcida; a lei do maior esforço aplicada à caminhada evolutiva; a lei da autorresponsabilidade evolutiva; a lei do aperfeiçoamento contínuo; a lei do contágio evolutivo. Filiologia: a projeciofilia; a experimentofilia; a autopesquisofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a parafenomenofilia; a paracogniciofilia; a multidimensionofilia; a extrafisicofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a autofobia; a autocriticofobia; a autopesquisofobia; a projeciofobia; a tanatofobia; a espectrofobia; a parapsicofobia; a extrafisicofobia. Sindromologia: a síndrome da apriorismose dificultando a aplicação da autocrítica projetiva; a superação da síndrome da mediocrização da consciência; a extinção da síndrome da autossubestimação parapsíquica; a eliminação da síndrome da banalização parapsíquica. Maniologia: o enfrentamento da mania de desperdiçar as oportunidades evolutivas. Mitologia: a mitoclastia inerente à autocognição; a eliminação do mito da autevolução espontânea, natural e sem autesforço. Holotecologia: a autopesquisoteca; a projecioteca; a proexoteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a tenepessoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Projeciologia; a Projeciografia; a Projeciocriticologia; a Autopesquisologia; a Autexperimentologia; a Autodescoincidenciologia; a Interdimensiologia; a Extrafisicologia; a Paracogniciologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Teaticologia; a Interassistenciologia; a Extrapolaciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens intermissivista;o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens evolutiens. V. Argumentologia Exemplologia: miniaplicação evolutiva das autoprojeções = a utilização das próprias experiências projetivas a favor da autevolutividade; maxiaplicação evolutiva das autoprojeções = a utilização das próprias experiências projetivas a favor da evolutividade das demais consciências. Culturologia: a cultura dos saberes multidimensionais; a cultura da Autexperimenologia; a cultura da Projeciologia; a cultura da Autevoluciologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a aplicação evolutiva das autoprojeções, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agente antiprojeção consciente: Projeciologia; Nosográfico. 02. Catálise da projetabilidade: Projeciologia; Homeostático. 03. Conscin projetora interassistencial: Perfilologia; Homeostático. 04. Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático. 05. Diário projetivo: Projeciografologia; Neutro. 06. Dividendos da projeção consciente: Projeciologia; Homeostático. 07. Estudo projeciocrítico: Projeciologia; Neutro. 08. Experiência de quase-morte: Parafenomenologia; Neutro. 09. Incunábulo projeciológico: Holomemoriologia; Homeostático. 10. Lei da Projeciologia: Legislogia; Homeostático. 11. Nível de projetabilidade: Projeciometrologia; Neutro. 12. Projetabilidade reciclogênica: Autorrecexologia; Homeostático. 13. Sinergismo projeção lúcida–interassistencialidade: Projeciologia; Homeostático. 14. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático. 15. Travão da autoprojetabilidade: Projeciologia; Nosográfico. A PROJETABILIDADE LÚCIDA, ENQUANTO PARAFENÔMENO TRANSCENDENTE, POSSIBILITA AMPLIAR A AUTOLUCIDEZ DA CONSCIN EM NÍVEL INCOMPARÁVEL COM AS EXPERIÊNCIAS HUMANAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica lucidamente as autoprojeções no auto e heterodesenvolvimento consciencial? Quais os resultados alcançados até o momento? Bibliografia Específica: 1. Lopes, Tatiana; Desenvolvimento da Projetabilidade Lúcida; pref. Dulce Daou; revisores Dayane Rossa; et al; 160 p; 25 E-mails; 58 enus; 1 foto; 1 filmografia; 22 websites; glos. 179 termos; 60 refs; 1 anexo; alf; 21x 14 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 65 a 96. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 229, 231, 355, 415, 674, 765, 766, 802, 1.273, 1.386 e 1.421. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 65, 229 e 1.310. 4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 816 e 847 a 851. T. L. F.