Apetite Insaciável

O apetite insaciável é o estado ou condição intraconsciencial, natural, na evolução consciencial infinita, gerando e mantendo a insaciabilidade natural dos apetites de toda e qualquer consciência, condição obviamente nem sempre positiva, incrementada particularmente na conscin, homem ou mulher, em função do restringimento intrafísico, somático, ou a coerção própria do renascimento humano da consciex com a perda dos cons magnos.

Como vive você, leitor ou leitora, com a condição do apetite insaciável?

      APETITE INSACIÁVEL
                              (INTRACONSCIENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O apetite insaciável é o estado ou condição intraconsciencial, natural, na evolução consciencial infinita, gerando e mantendo a insaciabilidade natural dos apetites de toda e qualquer consciência, condição obviamente nem sempre positiva, incrementada particularmente na conscin, homem ou mulher, em função do restringimento intrafísico, somático, ou a coerção própria do renascimento humano da consciex com a perda dos cons magnos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo apetite vem do idioma Latim, appetitus, “apetite; desejo; ato de apetecer; cobiça; ataque; agressão; cometimento”. Surgiu no Século XIV. O prefixo in deriva também do idioma Latim, in, “privação; negação”. A palavra saciável procede do mesmo idioma Latim, satiabilis, “saciável; que pode ser saciável”. O vocábulo insaciável apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Aspiração pessoal permanente. 2. Insatisfação pessoal da consciência. 3. Insaciedade evolutiva. 4. Insaturabilidade autocognitiva.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 17 cognatos derivados do vocábulo apetite: apetecedor; apetecedora; apetecer; apetecida; apetecido; apetecível; apetência; apetente; apetibilidade; apetição; apetitar; apetitivo; apetitosa; apetitoso; autapetite; inapetência; inapetente.
          Neologia. As duas expressões compostas apetite insaciável automimético e apetite insaciável neoparadigmático são neologismos técnicos da Intraconscienciologia.
          Antonimologia: 01. Saciabilidade pessoal temporária. 02. Satisfação pessoal da consciência. 03. Autocontrole do ego. 04. Continência. 05. Autodomínio consciencial. 06. Autossegurança evolutiva. 07. Força da vontade. 08. Comedimento. 09. Temperança. 10. Acracia.
          Estrangeirismologia: o voracious appetite.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto ao gastrossoma a fim de se dominar os demais apetites da consciência.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: a holopensene pessoal da retropensenidade; os retropensenes; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: o apetite insaciável; os apetites de múltiplas naturezas; os apetites-inclinações; os apetites-potenciais; os apetites desregulados; os apetites sombrios, em bases baratrosféricas, no âmbito da Criminologia; o autassédio; a vida deu ao Homem a faculdade de tudo desejar, mas os percalços e contingenciamentos deixam cada pessoa provar apenas poucas coisas, daí nascendo o descontentamento permanente afetando a conscin vulgar; o porão consciencial; os objetos de desejo; a autodespriorização; o antidiscernimento; a irracionalidade; a anticosmoética; a pusilanimidade; o autorregressismo; as autocontradições; o derrotismo; a conduta esquipática; o comportamento bizarro; os atos atravancadores à abertura da vida consciencial; os megatrafares fixados; a holobiografia pesada; a interprisão grupocármica; os apetites-automotivações; o apetite-aspiração pelas conquistas cosmoéticas evolutivas; o ato inteligente de restringir o psicossoma e pautar a própria vida pelo mentalsoma; a sede de saber; a curiosidade pesquisística.
          Parafatologia: o baratrosferismo; os acidentes de percurso parapsíquicos; a necessidade da vivência do estado vibracional (EV) profilático; a conquista da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a insaciedade energética do vampirismo interconsciencial; a insaciedade cognitiva da apreciação generalizada das realidades e pararrealidades; a insaciedade universal da consciência pró-evolutiva.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo apetite insaciável–autodiscernimento cosmoético.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da evolução infindável; o princípio da insaturabilidade autocognitiva quanto ao Cosmos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) balizando o teor dos autapetites.
          Teoriologia: a teoria da pensenização evoluída carregada no pen.
          Tecnologia: as técnicas da linearidade da pensenização; a técnica de evitação do descontentamento ante as realidades.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Psicossomatólogos; o Colégio Invisível dos Recexologistas.
          Efeitologia: os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma.
          Ciclologia: o ciclo aspiração-saciedade; o ciclo evolutivo insaciabilidade consciencial geral–saciabilidade consciencial gradativa.
          Enumerologia: os apetites gastrossomáticos; os apetites fisiológicos; os apetites viciantes; os apetites emocionais; os apetites caprichosos; os apetites intelectuais; os apetites autevolutivos.
          Binomiologia: o binômio carência-voracidade; o binômio apetite sexual (Sexossomatologia)–afetividade sadia (Psicossomatologia).
          Interaciologia: a interação apetite primário animal–apetite evoluído consciencial.
          Crescendologia: o crescendo patológico instintos subcerebrais–apetites psicossomáticos; o crescendo patológico ansiedade–compulsão da vida moderna superconsumista.
          Trinomiologia: o trinômio boca-paladar-apetite; o trinômio necessidades somáticas–necessidades emocionais–necessidades mentaissomáticas; o trinômio egoísmo-avareza-cobiça; o trinômio aliciante sexo-dinheiro-poder.
          Antagonismologia: o antagonismo saciedade / insaciedade; o antagonismo sofreguidão egocêntrica / gana autevolutiva; o antagonismo apetite físico (Gastrossomatologia) / apetite cognitivo (Mentalsomatologia).
          Paradoxologia. O estado inevitável da evolução infinita da consciência – condição positiva –, gera e mantém, como consequência, a insaciabilidade natural dos apetites da consciência condição nem sempre positiva –, e, mais intensamente, dos apetites da conscin, em particular, devido ao restringimento intrafísico, somático, ou a coerção própria do renascimento humano da consciex.
          Politicologia: a conscienciocracia.
          Legislogia: as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia Consciencial; a lei do maior esforço sobrepujando a lei do menor esforço evolutivo.
          Filiologia: a autorraciocinofilia.
          Fobiologia: a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome do apetite excessivo; a síndrome do vampirismo bioenergético; a síndrome do consumismo; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a ludomania; a nostomania.
          Mitologia: o mito da saciedade universal possível.
          Holotecologia: a criticoteca; a psicopatoteca; a regressoteca; a antissomatoteca; a consciencioteca; a evolucioteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Intraconscienciologia; a Parapatologia; a Holomnemônica; a Retrovisiologia; a Voliciologia; a Metodologia; a Consciencioterapia; a Parapsicopatologia; a Passadologia; a Autovitimologia; a Antiquologia; a Interprisiologia; a Subcerebrologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: as consciexes baratrosféricas renascidas; as conseneres; a consciênçula; a protoconsciência; a consréu ressomada; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a consciência incontentável; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: os assediadores extrafísicos ressomados; os satélites de assediadores extrafísicos renascidos; o toxicômano; o fronteiriço ao suicídio; o pré-serenão vulgar; o minidissidente ideológico; o caluniador; o homem reciclante; o fominha; o bibliófago.
          Femininologia: as assediadoras extrafísicas ressomadas; a toxicômana; a fronteiriça ao suicídio; a pré-serenona vulgar; a minidissidente ideológica; a caluniadora; a mulher reciclante; a fominha; a bibliófaga.
          Hominologia: o Homo sapiens ratiocinator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens insatiabilis; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: apetite insaciável automimético = o da conscin vítima da síndrome da dispersão consciencial; apetite insaciável neoparadigmático = o da conscin intermissivista dedicada à consecução da autoproéxis começando pela técnica da recin.
          Culturologia: a oposição cultura do ter versus cultura do ser.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o apetite insaciável, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
          03. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          05. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático.
          06. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          07. Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          08. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Racionalidade rudimentar: Autodiscernimentologia; Neutro.
          10. Razão superior: Voliciologia; Homeostático.
           O APETITE INSACIÁVEL É PRÓPRIO DE TODA
   CONSCIÊNCIA, EM FUNÇÃO DA EVOLUÇÃO, CONTUDO
   A QUALIDADE COSMOÉTICA DE TAL ESTADO DEPENDE
 DO NÍVEL DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA DE CADA QUAL.
          Questionologia. Como vive você, leitor ou leitora, com a condição do apetite insaciável?
Você já domina ou ainda é dominado pelos apetites em geral?