Autopotencial Integrado

O autopotencial integrado é reunião dos reflexos somáticos, atributos psicomotores, habilidades manuais, faculdades mentais, sensibilidades parapsíquicas, tendências pessoais e talentos traforísticos objetivando o máximo desempenho na consecução da autoprogramação existencial.

Você, leitor ou leitora, já tentou integrar todos os potenciais para colimar o mesmo objetivo? Quais resultados obteve?

      AUTOPOTENCIAL INTEGRADO
                               (INTRACONSCIENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autopotencial integrado é reunião dos reflexos somáticos, atributos psicomotores, habilidades manuais, faculdades mentais, sensibilidades parapsíquicas, tendências pessoais e talentos traforísticos objetivando o máximo desempenho na consecução da autoprogramação existencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo potência vem do idioma Latim, potentia, “força; poder; autoridade; eficácia; capacidade; violência (da Natureza ou humana)”. Surgiu no Século XV. A palavra integrar provém do mesmo idioma Latim, integrare, “recomeçar; renovar; restabelecer; restaurar”. Os vocábulos integrar e integrado apareceram no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Autoperformance integrativa. 2. Perfil unificado.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 46 cognatos derivados do vocábulo integração: íntegra; integrabilidade; integracionismo; integracionista; integracionística; integracionístico; integrada; integrado; integrador; integradora; integráfico; intégrafo; integral; integralidade; integralismo; integralista; integralístico; integralização; integralizada; integralizado; integralizador; integralizadora; integralizante; integralizar; integralizável; integrando; integrante; integrar; integrativa; integratividade; integrativo; integrável; integridade; integrifólio; integriforme; integrina; integripaliado; integripalpia; integrismo; integrista; integrística; integrístico; íntegro; integrométrico; integrômetro; integropaleal.
          Neologia. As 3 expressões compostas autopotencial integrado, autopotencial integrado eventual e autopotencial integrado sistemático são neologismos técnicos da Intraconscienciologia.
          Antonimologia: 1. Autodispersão consciencial. 2. Desperdício das forças pessoais.
          Estrangeirismologia: o melhor approach técnico; o megalocus integrativo; o core da intencionalidade pessoal sadia; o outlook holofilosófico; o spot básico homeostático; o zoom salutar; a recuperação e aplicação do background multiexistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da convergência dos autodesempenhos evolutivos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autocognição cosmovisiológica sadia; os ortopensenes; a ortopensenidade; o materpensene pessoal; a omniconvergência pensênica; a maxilucidez autopensênica; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; a autopensenização interassistencial.
          Fatologia: o autopotencial integrado; a convergência de todos os potenciais pessoais intencionalmente promovida pela conscin lúcida a fim de enriquecer as próprias conquistas evolutivas; o contexto ressomático favorecendo a aquisição de novas aptidões; a assimilação do neopotencial pelo conjunto dos potenciais existentes; as autocapacidades bem integradas à personalidade; as auto-habilidades bem entrosadas para a consecução da proéxis; a plenitude da integração dos autopotenciais no serenismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a recuperação dos cons magnos; os retropotenciais incorporados ao atual repertório de autocompetências.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intencional dos atributos conscienciais; o sinergismo autevolutivo comunicabilidade-intelectualidade-paraperceptibilidade; o sinergismo autevolutivo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização eficaz; o sinergismo reflexão científica–autopesquisa evolutiva; o sinergismo descrenciológico autoquestionamento-heteroquestionamento-omniquestionamento; o sinergismo tarístico autoposicionamento-verbação-teática; o sinergismo pensenização focada–conteúdo tarístico–expressão didática; o sinergismo dos autopotenciais complementares favorecendo a destreza consciencial; o sinergismo abertismo consciencial–autoconsciencialidade cosmoética–extroversão assistencial; o sinergismo da vitalidade holossomática.
          Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático sadio; os princípios científicos fundamentais da Conscienciologia; o princípio da descrença; o princípio filosófico universalista do máximo bem-estar para o número máximo de consciências; os princípios constitutivos da vida moderna; o princípio do ceticismo otimista cosmoético.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do megafoco profissional.
          Tecnologia: a técnica do enfoque pessoal evolutivo; a técnica das compensações intraconscienciais.
          Voluntariologia: o emprego interassistencial dos autopotenciais multidimensionais no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Paraeducação.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia.
          Efeitologia: os efeitos da conjugação dos autopotenciais no compléxis; os efeitos omnicatalíticos dos poderes conscienciais em ação.
          Binomiologia: o binômio conceito científico eletronótico–princípio científico conscienciológico; o binômio princípio da autevolução inarredável–princípio do autesforço insubstituível; o binômio princípio da seriexialidade–princípio da inalienabilidade holobiográfica; o binômio princípio da responsabilidade interassistencial–princípio do exemplarismo pessoal; o binômio atenção ininterrupta–autorreflexão continuada; o binômio autovalores-megafoco.
          Interaciologia: a interação cosmovisão-megafoco; a interação princípio da interassistencialidade–princípio da primazia da tares; a interação princípio da programação existencial–princípio evoluído do autorrevezamento multiexistencial; a interação princípios da Fisiologia Humana–princípios da Parafisiologia; a interação princípio do conhecimento (Autocogniciologia)–princípio da sociabilidade (Parassociologia); a interação megafoco autopensênico–taquirritmia megagescônica; a interação potenciais teáticos–realizações evolutivas–bem-estar subjetivo.
          Crescendologia: o crescendo da Holofilosofia ao neoparadigma consciencial; o crescendo da moral vulgar à Cosmoética; o crescendo dos efeitos às causas; o crescendo do particular ao geral; o crescendo do simples ao composto; o crescendo da tacon à tares; o crescendo da intrafisicalidade à extrafisicalidade; o crescendo cosmovisiológico princípios éticos–princípios cosmoéticos; o crescendo talentos latentes–poderes dinâmicos.
          Trinomiologia: a superdotação autevolutiva no trinômio potenciais intelectivos–potenciais parapsíquicos–potenciais comunicativos.
          Antagonismologia: o antagonismo enfoque zetético / enfoque dogmático; o antagonismo enfoque tímido / interpretação cosmovisiológica; o antagonismo megaenfoque sadio / megaenfoque doentio; o antagonismo megafoco autopensênico / lateropensenidade; o antagonismo megafoco autopensênico / atenção dividida; o antagonismo megafoco autopensênico / atenção saltuária; o antagonismo princípio da autevolução / princípio espúrio do autocomodismo; o antagonismo potencialidades / fragilidades.
           Paradoxologia: o paradoxo heurístico megafoco autopensênico–abertismo autopensênico; o paradoxo da multifocalização cosmovisiológica sem perda do megafoco.
           Politicologia: a lucidocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a democracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à integração máxima dos autopotenciais.
           Filiologia: a filosofofilia; a gnosiofilia; a logicofilia; a pesquisofilia; a mentalsomatofilia; a criteriofilia; a evoluciofilia.
           Sindromologia: as potencialidades desintegradas na síndrome da dispersão consciencial.
           Holotecologia: a experimentoteca; a autopesquisoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a ciencioteca; a cosmoteca; a holisticoteca.
           Interdisciplinologia: a Intraconscienciologia; a Perfilologia; a Traforologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Autocogniciologia; a Conscienciometrologia; a Maximologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens objectivus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens orientatus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiens.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: autopotencial integrado eventual = a reunião esporádica das melhores forças pessoais, objetivando o máximo desempenho na consecução da autoprogramação existencial, por parte da conscin inversora existencial ainda evolutivamente inexperiente; autopotencial integrado sistemático = a reunião permanente das melhores forças pessoais, objetivando o máximo desempenho na consecução da autoprogramação existencial, por parte da conscin evolutivamente amadurecida.
          Culturologia: a cultura da Intraconscienciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autopotencial integrado, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
          04. Máximo da consciência: Maximologia; Homeostático.
          05. Maximologia evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Megabrangência: Holomaturologia; Neutro.
          07. Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
          08. Megaenfoque sadio: Autopriorologia; Homeostático.
          09. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
          10. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Perfilologia: Conscienciometrologia; Neutro.
          13. Potencial consciencial: Intraconscienciologia; Neutro.
          14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Potencializador da memória: Mnemossomatologia; Homeostático.
    A TÉCNICA DA INTEGRAÇÃO DOS PRÓPRIOS POTENCIAIS CONVERGENTES PARA O MESMO MEGAFOCO EVOLUTIVO PROMOVE RENOVAÇÕES INESPERADAS NOS DESEMPENHOS DA CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já tentou integrar todos os potenciais para colimar o mesmo objetivo? Quais resultados obteve?