Ancoragem Consciencial Íntima

A ancoragem consciencial íntima é a fixação intrafísica da consciência, por meio do mentalsoma, à existência nesta dimensão material, a fim de executar a autoprogramação existencial quando em nível intermissivista.

Você, leitor ou leitora, ancora a si mesmo(a) intraconsciencialmente em qual atributo ou faculdade mental? Na imaginação? Na memória? No autojuízo crítico?

      ANCORAGEM CONSCIENCIAL ÍNTIMA
                               (INTRACONSCIENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A ancoragem consciencial íntima é a fixação intrafísica da consciência, por meio do mentalsoma, à existência nesta dimensão material, a fim de executar a autoprogramação existencial quando em nível intermissivista.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo âncora vem do idioma Latim, ancora, “qualquer instrumento de ferro com ganchos dos 2 lados”, e este do idioma Grego, agkura, “âncora”. Surgiu no Século XIII. A palavra ancoragem apareceu no Século XIV. O vocábulo consciência deriva também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no mesmo Século XIII. O termo íntimo procede do mesmo idioma Latim, intimus, “o mais afastado; o mais profundo; o mais recôndito; o mais interior; completamente interior; o âmago; o mais secreto”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Ancoragem interna. 2. Ancoragem intraconsciencial. 3. Ancoragem consciencial psicofisiológica. 4. Fixação mental.
         Neologia. As 3 expressões compostas ancoragem consciencial íntima, ancoragem consciencial íntima imatura e ancoragem consciencial íntima evoluída são neologismos técnicos da Intraconscienciologia.
         Antonimologia: 1. Ancoragem consciencial externa. 2. Ancoragem consciencial extrafísica.
         Estrangeirismologia: o aparato sensorium; o Atributarium; o locus of control interno; o strong profile autoconsciente.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Mentalsomatologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; a autopensenização assentada no pen; a homeostasia a partir da autopensenidade lúcida; a ancoragem autopensênica na autoconsciencialidade máxima.
         Fatologia: a ancoragem consciencial íntima; a fixação psicofisiológica; o fato da eutimia ter a ancoragem interna; os 2 hemisférios cerebrais; a abstração produtiva; a conscienciocentragem; a autexpressão ajustada à própria autoconsciencialidade; a primazia das auto-heranças multiexistenciais sobre as influências mesológicas; a desancoragem dos estados traumáticos do passado remoto; a autoimunidade aos pertúrbios exteriores de qualquer tempo; o autoconhecimento mais profundo alicerçando a autossegurança; o estado íntimo firmado no melhor de si.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a pacificação íntima irradiando ECs harmonizadoras; a minipeça autopotencializada engrenada eficazmente ao maximecanismo cosmoético.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo consciência-paracérebro-cérebro afinados.
         Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da descrença; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
           Codigologia: a incorruptibilidade do código pessoal de Cosmoética (CPC).
           Teoriologia: a teoria do Homo sapiens serenissimus.
           Tecnologia: a técnica do autodidatismo; a técnica da autodecisão lógica; a técnica de viver em paz consigo mesmo.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
           Efeitologia: os efeitos da extensão e profundidade da bagagem autocognitiva útil na ancoragem consciencial íntima.
           Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
           Binomiologia: o binômio serenidade-benignidade; o binômio ancoragem consciencial íntima–ancoradouro grupocármico.
           Interaciologia: a interação eutimia-anonimato; a interação gigantismo intraconsciencial–holomaturidade; a interação fortalecimento intraconsciencial–imperturbabilidade; a interação cosmovisão intraconsciencial–cosmovisão extraconsciencial.
           Crescendologia: o crescendo evolutivo ininterrupto de consolidação da ancoragem consciencial íntima; o crescendo evolutivo de refinamento cosmoético da autoconsciencialidade.
           Trinomiologia: o trinômio ancoragem consciencial íntima–ancoragem consciencial externa–ancoragem consciencial extrafísica; a fundamentação autofilosófica no trinômio universalismo-megafraternismo-Cosmoética; o assentamento consciencial no trinômio autovalores-autotrafores-autocosmoética; a automanifestação ancorada no trinômio autocontrole-autoconfiança-autossuficiência; a autossuperação íntima do trinômio patológico dor-medo-preocupação.
           Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autocosmoética-autoincorruptibilidade-autodesassédio.
           Antagonismologia: o antagonismo comedimento / precipitação; o antagonismo eutimia / vegetalismo; o antagonismo ancoragem consciencial / ancoragem náutica; o antagonismo pontos de ancoragem universais / pontos de ancoragem específicos; o antagonismo ancoragem consciencial íntima / egocentrismo.
           Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior a independência intraconsciencial, maior a conscientização quanto à interdependência evolutiva.
           Politicologia: a democracia pura; a meritocracia evolutiva.
           Legislogia: a lei do maior esforço intelectivo nas recins consecutivas.
           Filiologia: a raciocinofilia; a intencionofilia; a evoluciofilia; a intelectofilia; a conviviofilia; a autocogniciofilia; a assistenciofilia.
           Holotecologia: a cognoteca; a criticoteca; a consciencioteca; a experimentoteca; a analiticoteca; a proexoteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Intraconscienciologia; a Cerebrologia; a Evoluciologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia; a Serenologia; a Conscienciometrologia; a Ortopensenologia; a Equilibriologia; a Autodiscernimentologia; a Lucidologia; a Eumatiologia; a Ergonometrologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser autorganizado.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens tachypsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens intrarticulator; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens intraconscientiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: ancoragem consciencial íntima imatura = a fixação intrafísica da consciência, por meio do mentalsoma, à existência nesta vida material, contudo ainda ignorando a proéxis pessoal e a inteligência evolutiva; ancoragem consciencial íntima evoluída = a fixação intrafísica da consciência, por meio do mentalsoma, à existência nesta vida material, dedicada à consecução da autoproéxis e autolúcida quanto à inteligência evolutiva.
          Culturologia: a cultura da Mentalsomatologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ancoragem consciencial íntima, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alienação: Intrafisicologia; Nosográfico.
          02. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          03. Ancoragem consciencial externa: Intrafisicologia; Neutro.
          04. Ancoragem consciencial extrafísica: Ofiexologia; Homeostático.
          05. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          06. Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
          07. Consciência poliédrica: Conscienciometrologia; Neutro.
          08. Conscienciocentragem: Parapercucienciologia; Homeostático.
          09. Fixação: Intrafisicologia; Neutro.
          10. Localização: Proxêmica; Neutro.
          11. Objetivo prioritário: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          12. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Parestação de trabalho: Extrafisicologia; Homeostático.
          14. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
          15. Residência proexogênica: Intrafisicologia; Homeostático.
 O TIPO DA ANCORAGEM CONSCIENCIAL ÍNTIMA É A DEMONSTRAÇÃO DA CONDIÇÃO MÁXIMA DA INTRACONSCIENCIALIDADE DA CONSCIN, DE ACORDO COM O MENTALSOMA, O PARACORPO DO AUTODISCERNIMENTO.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, ancora a si mesmo(a) intraconsciencialmente em qual atributo ou faculdade mental? Na imaginação? Na memória? No autojuízo crítico?