Realidade Intraconsciencial

A realidade intraconsciencial é a qualidade ou característica da real estrutura mais íntima do microuniverso consciencial de qualquer consciência, intrafísica ou extrafísica, em todo nível evolutivo.

O nível do conhecimento da própria realidade intraconsciencial, por você, é baixo, médio ou elevado? Qual a causa?

      REALIDADE INTRACONSCIENCIAL
                              (INTRACONSCIENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A realidade intraconsciencial é a qualidade ou característica da real estrutura mais íntima do microuniverso consciencial de qualquer consciência, intrafísica ou extrafísica, em todo nível evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo realidade vem do idioma Latim, realitas, “realidade”. Surgiu no Século XV. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”; e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Condição intraconsciencial. 2. Fatuística intraconsciencial. 3. Microuniverso consciencial. 4. Autacareação. 5. Solilóquio crítico. 6. Intrarrealidade. 7. Pararrealidade íntima.
          Neologia. As 3 expressões compostas realidade intraconsciencial, realidade intraconsciencial inconsciente e realidade intraconsciencial autoconsciente são neologismos técnicos da Intraconscienciologia.
          Antonimologia: 1. Realidade extraconsciencial. 2. Condição extraconsciencial. 3. Fatuística extraconsciencial.
          Estrangeirismologia: a fonte do rapport; o hollow profile; o strong profile.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à autocrítica.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – A intrarrealidade surpreende.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autoconhecimento evolutivo.
          Fatologia: a realidade intraconsciencial; a realidade crua de si mesmo; a condição íntima da consciência; a autanálise; a autacareação; a Hermenêutica do ego; a autoconfrontação; a investigação autoconscienciométrica; a decodificação do próprio eu; as brasas sob as cinzas do egão; o fulcro da intenção; a matriz da ambição; a sede das aspirações; os bastidores do umbigão; os apelos inculcados; o ato de se encarar com a autocrítica máxima; o enclave intraconsciencial ignorado; a egopolítica pessoal; a autodissecção consciencial; os endofenômenos; a esquadrinhatura da estrutura da criatura; o enfoque de si próprio por fresta nova; o descarte, em definitivo, da autocorrupção; a autoidentificação na estrutura das manifestações pessoais; o cerne da personalidade; o megafoco aplicado em si próprio.
          Parafatologia: a pararrealidade intraconsciencial; a intrarrealidade multidimensional; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o entendimento do autassédio; a eliminação dos autassédios; a prospecção das raízes da Paragenética pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia. O princípio da hiperacuidade da Conscienciologia defende a posição ideal para a conscin ou o Homo sapiens pacificus: – “Manter os pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos”.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia.
          Enumerologia: o inato; o inerente; o ínsito; o intrínseco; o instintivo; o íntimo; o internalizado.
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade.
          Trinomiologia: o trinômio introversão-normoversão-extroversão; o trinômio corpo-mente-consciência.
          Antagonismologia: o antagonismo realidade intraconsciencial / realidade extraconsciencial; o antagonismo intraconsciencialidade / interconsciencialidade; o antagonismo ego / alter ego; o antagonismo geoenergia / egoenergia.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a conscienciofilia; a cogniciofilia.
          Holotecologia: a conscienciometroteca; a cognoteca; a parapsicoteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Intraconscienciologia; a Autoconscienciometrologia; a Autocriteriologia; a Consciencioterapia; a Autopesquisologia; a Holossomatologia; a Intencionologia; a Holomaturologia; a Holofilosofia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens intrassomaticus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens intraconscientiologus.


                                                V. Argumentologia

           Exemplologia: realidade intraconsciencial inconsciente = a da conscin vulgar, componente da massa humana impensante, ou da robotização existencial (robéxis); realidade intraconsciencial autoconsciente = a da conscin intermissivista, ou cognopolita, supostamente lúcida quanto à inteligência evolutiva (IE), às prioridades grupocármicas e à maxiproéxis.
           Explicitação. Para a maioria das pessoas, o constructo da realidade é superexplícito e dispensa ser definido. No entanto, conforme a asserção popular: – “O óbvio é o mais difícil de ser percebido” (V. Duarte Júnior, João-Francisco; O Que é a Realidade; Editora Brasiliense; São Paulo, SP; 2004; páginas 7 a 16).
           Taxologia. De acordo com a Intermissiologia, existem inúmeras ordens ou naturezas da realidade, por exemplo, estas 3, dispostas segundo a relevância ou complexidade:
           1. Realidade intrafísica: esta dimensão, a objetividade física.
           2. Realidade abstrata: os fatos humanos, culturais e sociais das conscins.
           3. Realidade intraconsciencial: a consciência, na condição de realidade extrafísica duradoura, além das abstrações surgidas nesta dimensão, o objetivo destas ponderações.
           Evoluciologia. Segundo a Conscienciometrologia, há 2 posicionamentos ou situações fundamentais à conscin:
           1. Microcosmo: o papel de si mesma perante a realidade, situada no Cosmos, a localização autoconsciente no momento evolutivo ininterrupto.
           2. Macrocosmo: o papel do Cosmos em face da existência da conscin, pressionando o momento evolutivo ininterrupto pessoal.
           Conscienciometrologia. A partir da Experimentologia, as diversificadas realidades internas da conscin provam, para si mesma, a complexificação da própria avaliação conscienciométrica.
           Introspecciologia. Pelos critérios da Holomaturologia, ninguém perde ao refletir sobre tais temas originais e complexos, praticamente a síntese da consciência e do próprio universo de autopesquisas da Conscienciologia.
           Fatuística. Eis, como exemplos selecionados, em ordem alfabética dos assuntos, 9 ocorrências inseridas na Cosmanálise concernentes a enfoques da consciência para reflexão e análise:
           1. Cosmoconsciência. O acesso à cosmoconsciência (V. Senise, Wany; Consciência Cósmica Uma Outra Dimensão da Realidade; Planeta; São Paulo, SP; novembro de 1979; páginas 41 a 44).
           2. Ética. A ética científica a partir da consciência (V. Polanyi, John; Pasar de la Ciencia a la Consciencia; Clarin; Buenos Aires; Argentina; 25.06.01; página 20).
           3. Expansão. Entidade realiza pesquisa da mente humana (V. Arruda, Antonio; Instituto quer Expandir a Consciência Humana; Folha de S. Paulo; São Paulo, SP; 24.04.03; página 09).
           4. Inteligência. O potencial das máquinas inteligentes (V. Alprim, Alex & Schoeder, Gilberto; Inteligência Artificial e Consciência; Sexto Sentido; São Paulo, SP; Abril de 2001; páginas 18 a 21).
           5. Medo. A consciência não morre (V. Natural; Consciencia e Inmortalidad: Perder el Miedo a Morir; Madrid; Espanha; páginas 86 e 87).
           6. Pesquisa. A consciência analisada em livro (V. Muniz, Daniel; A Complexidade na Pesquisa da Consciência; Exotera; Campo Grande, MS; Setembro de 2003; página 46).
           7. Projeção. A consciência se projeta por meio de vários corpos (V. Félix, Maria José Costa; Consciência para lá do Cérebro; Xis; Lisboa; Portugal; 25.03.03; página 38).
           8. Prostituição. A visão conscienciológica da prostituição (V. Muniz, Daniel; Prostituição, Sexualidade e Estudo da Consciência; Exotera; Campo Grande, MS; Agosto de 2003; página 46).
           9. Xamanismo. Práticas de xamã para alterar a consciência ordinária (V. Fondevila, Fabiana; Qué es Un Estado Alterado de Consciencia?; Viva; Buenos Aires; Argentina; 18.01.04; páginas 26 e 27).
          Autocogniciologia. À luz da Holossomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 pararrealidades intrínsecas ao holossoma de cada pessoa e somente acessíveis à conscin lúcida quanto à multidimensionalidade:
          1. Cordão de prata.
          2. Macrossoma.
          3. Mentalsoma.
          4. Ofiex pessoal.
          5. Paracérebro.
          6. Paramicrochip.
          7. Psicossoma.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a realidade intraconsciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          06. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
          07. Conscienciofilia: Conscienciometrologia; Homeostático.
          08. Desassediologia: Consciencioterapia; Homeostático.
          09. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          10. Truncagem intraconsciencial: Intraconscienciologia; Nosográfico.
   O VERDADEIRO BURACO NEGRO, A ÚLTIMA CONQUISTA MAIS RELEVANTE, ESTÁ NO RECÔNDITO DA ESTRUTURA DO MICROUNIVERSO DA CONSCIN, EXIGINDO
      A RECICLAGEM DA EVOLUÇÃO PESSOAL OU RECIN.
          Questionologia. O nível do conhecimento da própria realidade intraconsciencial, por você, é baixo, médio ou elevado? Qual a causa?