Ampliação do Mundo Pessoal

A ampliação do mundo pessoal é a evidência essencial da evolução, reciclagem e realização efetiva da programação existencial (proéxis) para qualquer conscin.

Você já promoveu a ampliação conscienciológica do próprio mundo pessoal? Através de quais recursos: recéxis, invéxis, tares, gescon, sinalética parapsíquica, tenepes, policarmalidade, avaliação conscienciométrica, consulta consciencioterápica?

      AMPLIAÇÃO DO MUNDO PESSOAL
                                      (RECEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A ampliação do mundo pessoal é a evidência essencial da evolução, reciclagem e realização efetiva da programação existencial (proéxis) para qualquer conscin.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo ampliação vem do idioma Latim, ampliatio, de ampliare, “ampliar, aumentar, acrescentar; exagerar”. Surgiu no Século XV. O vocábulo mundo deriva também do idioma Latim, mundus, “o firmamento; mundo, universo, a criação; globo terrestre, a Terra; as Nações; o Século; o Império Romano; o mundo subterrâneo; os infernos”. Apareceu no Século XIII. A palavra pessoal provém do mesmo idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu também no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Expansão do holopensene policármico. 2. Vida no fronte da luta. 3. Bambúrrio. 4. Recin. 5. Vida pública.
          Arcaismologia. A ampliação da vida pessoal, popularmente pelo folclore ou coloquialismo, é vista pela antiga afirmação: “a pessoa muda a própria vida quando recebe herança de parente rico”, ou esta outra, “quando dá o golpe do baú” (o alpinista social casando com alguém de família abonada). No entanto, esta categoria de ampliação da vida humana nem sempre significa evolução da consciência.
          Eufemismologia. Na vida moderna ocorre a ampliação do mundo pessoal mais frequente quando a conscin recebe prêmio vultoso de algum tipo de jogatina ou loteria: “tirou a sorte grande” ou alcançou o “bambúrrio”. Contudo, tal fato, ao fazer mutação na economia pessoal, nem sempre provoca a ampliação da consciencialidade cosmoética da conscin.
          Neologia. As 3 expressões compostas ampliação do mundo pessoal, miniampliação do mundo pessoal e maxiampliação do mundo pessoal são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 1. Paroquialismo consciencial. 2. Umbigão. 3. Redução do mundo pessoal. 4. Vida reclusa. 5. Autismo.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autoparapsiquismo: superparadoxo intrafísico.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmovisão; os ortopensenes; a ortopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade.
          Fatologia: a ampliação do mundo pessoal; a evolução pessoal; a inversão existencial (invéxis); a constituição da dupla evolutiva (duplismo); o abertismo consciencial; a reciclagem existencial (recéxis); a reciclagem intraconsciencial (recin); a tarefa do esclarecimento (tares); a gestação consciencial (gescon); o tenepessismo; a desperticidade; a policarmalidade; o ampliamento do autoconhecimento; o alargamento da cosmovisão; a aceleração da História Pessoal; o enriquecimento da autobiografia.
          Parafatologia: a expansão do autoparapsiquismo.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das múltiplas culturas nas questões humanitárias.
         Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
         Codigologia: os códigos evolutivos dos intermissivistas; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria evolutiva do egocarma-grupocarma-policarma.
         Tecnologia: as técnicas libertárias desafiadoras da Conscienciologia; as técnicas das reciclagens existenciais.
         Voluntariologia: os voluntários-docentes-itinerantes no Brasil e no Mundo.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
         Efeitologia: o efeito evolutivo das autossaturações pensênicas.
         Neossinapsologia: as neossinapses das neodescobertas de neo-horizontes.
         Ciclologia: o ciclo de libertação do egocentrismo.
         Crescendologia: o crescendo diáspora-reagrupamento; o crescendo geocentrismo teomaterialista–extraterritorialização humana.
         Paradoxologia: o fato paradoxal de a evolução exigir pequenos passos diários mesmo da consciência já dotada de cosmovisão.
         Politicologia: a projeciocracia; a cosmocracia.
         Legislogia: as leis universais do Direito; as paraleis do Paradireito; as leis extraterritoriais.
         Holotecologia: a evolucioteca; a recexoteca; a proexoteca; a egoteca.
         Interdisciplinologia: a Recexologia; a Conscienciometrologia; a Experimentologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Ofiexologia; a Cosmoconscienciologia; a Proexologia; a Moratoriologia; a Holotecologia; a Civilizaciologia; a Cosmanalisologia; a Tudologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin; a isca humana inconsciente.
         Masculinologia: o homem; o pré-serenão vulgar; o reciclante; o inversor existencial; o tenepessista; o bamburrista.
         Femininologia: a mulher; a pré-serenona vulgar; a reciclante; a inversora existencial; a tenepessista; a bamburrista.
         Hominologia: o Homo sapiens tenepessista.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: miniampliação do mundo pessoal = o ato de deixar de fumar em definitivo; maxiampliação do mundo pessoal = o ato de instalar a oficina extrafísica (ofiex), pessoal, funcionante com o segundo amparador extrafísico.
         Culturologia: o melting pot paracultural; a cultura da megafraternidade.
         Recorde. Na pesquisa da Conscienciometrologia, o recorde existente quanto à ampliação do mundo pessoal é quando sobrevém a mudança radical do ego, ou seja, a troca do personagem patológico interpretado pela conscin no palco da existência intrafísica – por exemplo, o devasso, moralmente falando, no personagem sadio, por exemplo, o filósofo assistencial.
         Explicitação. No estudo da Recexologia, a ampliação do mundo pessoal, em geral, acontece de maneira ambivalente, primeiro, atinge o íntimo da personalidade com a recin (reforma íntima), e, em seguida, a vida exterior ou pública, ostensiva, com a recéxis (reciclagem da existência).
          Bamburrista. Pelos critérios da Proexologia, a personalidade aproximada a quem promove a ampliação, no caso, positiva, do mundo pessoal, é o ganhador do primeiro prêmio da Super Sena, o bamburrista, condição, sem dúvida, ambivalente quanto à Evolução e à Cosmoética.
          Tenepessismo. A partir da Assistenciologia, a busca efetiva do epicentrismo consciencial e respectivas consequências produtivas conduzem a personalidade à vivência da tenepes, ofiex e desperticidade.
          Cosmoconsciência. Na Cosmoconscienciologia, a conscin amplia ao máximo o próprio mundo pessoal, através da expansão da consciência pelo fenômeno da cosmoconsciência, em geral quando se projeta do soma, com lucidez, por intermédio do mentalsoma isolado.
          Incorruptibilidade. Pela Cosmoeticologia, a ampliação do mundo pessoal ocorre pela conquista gradativa da autoincorruptibilidade.
          Evolução. Segundo a Evoluciologia, a ampliação do mundo pessoal acontece pelo emprego predominante da inteligência evolutiva (IE) colocada à frente das demais modalidades de inteligência.
          Autorganização. Dentro da Experimentologia, a ampliação do mundo pessoal começa pela dinamização da autorganização evolutiva.
          Multidimensionalidade. Na análise da Extrafisicologia, o alijamento da vida material ou mecânica perante a ênfase à vida consciencial multidimensional, através das projeções conscientes, retrocognições sadias e Curso Intermissivo (CI), promove a ampliação do mundo pessoal da conscin.
          Ativismo. Sob a ótica da Intrafisicologia, o corte gradativo da vida comatosa da mediocridade de quem se escraviza à carga horária de sono inframentalsomática, pessoal, por exemplo, além de 6 horas, depois dos 40 anos de idade, já é demonstração cabal da ampliação do mundo pessoal de qualquer conscin.
          Sinalética. Pelos conceitos da Parapercepciologia, a identificação e o emprego fluente da sinalética energética e parapsíquica em qualquer lugar, a qualquer hora, para toda a vida humana (lifetime, vitaliciedade), é evidência da ampliação do mundo pessoal da conscin.
          Autopensenidade. Por meio da Pensenologia, a ampliação do mundo pessoal ocorre através da amplitude autopensênica e das consequências inevitáveis. Quem se inteira dos princípios primários da Conscienciologia não consegue mais manter o mesmo mundinho pessoal anterior. A expansão da aplicação das autopotencialidades é inarredável à maioria das conscins.
          Humanidade. Do ponto de vista da Policarmologia, a colocação racional da família ou holopensene grupal, básico, em plano secundário relativamente à policarmalidade, tares e gestações conscienciais, objetivando a Humanidade e a Para-Humanidade, põe a pessoa no caminho da ampliação do próprio mundo pessoal.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ampliação do mundo pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Abertismo Consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          3. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          4. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          5. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
          6. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          7. Retomador de tarefa: Recexologia; Homeostático.
    A AMPLIAÇÃO DO MUNDO PESSOAL, EM ALTO NÍVEL
    CONSCIENCIAL, AINDA É CONDUTA-EXCEÇÃO NA VIDA
 DO HOMEM E DA MULHER, NA EXCESSIVAMENTE FALADA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, NO TERCEIRO MILÊNIO.
           Questionologia. Você já promoveu a ampliação conscienciológica do próprio mundo pessoal? Através de quais recursos: recéxis, invéxis, tares, gescon, sinalética parapsíquica, tenepes, policarmalidade, avaliação conscienciométrica, consulta consciencioterápica?
           Bibliografia Específica:
           1. Fontana, Alessandra; Chegou a Intranet à la Carte (Novo Modelo de Inteligência Interna das Empresas); Você S. A.; Revista; Semanário; Ed. 23; Ano 3; Seção: Ponto de Partida; São Paulo, SP; Maio, 2000; páginas 12 a 14.
           2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.;
 a 4 Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 364 e 537.