Amor Doador

A amoralidade é a qualidade, característica, estado ou condição da pessoa consciente ou inconscientemente amoral, com ausência de princípios morais ou de moralidade nas próprias manifestações pensênicas.

Você ainda encontra, em si mesmo, algum resquício de amoralidade perante o código pessoal de Cosmoética?

      AMORALIDADE
                                     (PARAPATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A amoralidade é a qualidade, característica, estado ou condição da pessoa consciente ou inconscientemente amoral, com ausência de princípios morais ou de moralidade nas próprias manifestações pensênicas.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O prefixo a deriva do idioma Grego, a, “negação; privação”. O termo moralidade vem do idioma Latim, moralitas, “característica moral ou relativa aos costumes; caráter de estilo”. Surgiu no Século XV. A palavra amoral apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Amoralia. 02. Ausência da noção do certo / errado. 03. Moralmente neutro; condição nem moral, nem imoral. 04. Antieticidade. 05. Amoralismo; antimoralidade; antimoralismo; antimoralização. 06. Desconhecimento da moralidade. 07. Indecência. 08. Insensibilidade cosmoética. 09. Anticosmoeticidade. 10. Demência moral.
          Neologia. Os 2 vocábulos miniamoralidade e megaamoralidade são neologismos técnicos da Parapatologia.
          Antonimologia: 1. Moral; moralidade. 2. Moralismo; moralização. 3. Conhecimento da moralidade. 4. Ética; eticidade. 5. Cosmoeticidade. 6. Cosmoeticologia. 7. Cosmoeticoteca; eticoteca.
          Estrangeirismologia: o transtorno da personalidade borderline; a peak experience.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmoeticidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da amoralidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a amoralidade; o amoralismo; a amoralia; a privação de senso moral; a anestesia moral; o falso moralismo; a antimoral; o antimoralismo; a pseudomoral; a flacidez moral; a antiética homicida; a moral sem ética; a ausência de princípios morais; a moramentia; a conduta anticosmoética; a antiética; a improbidade; a politicagem fisiológica; a politicaria; a politicalha; a politiquice; os conchavos; as maracutaias; as mamatas; as chicanas; as trapaças; as tramoias; as trampolinagens; os desfalques seriais; o mau caratismo; a corrosão do caráter; a traição política; a deslealdade; a obstupidificação ética; o autodesregramento; o protoconhecimento malsão; o maquiavelismo; a maquiavelice; a nocividade; o estado-limite; a pré-psicose; o subcérebro abdominal; o porão consciencial do adulto; a autocorrupção franca; o tendencialismo anticosmoético; o antiexemplarismo; o incompléxis.
          Parafatologia: o autassédio predispondo o heterassédio de origem extrafísica.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da Cosmoética Destrutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria dos anais indestrutíveis.
          Tecnologia: a técnica da recéxis; a técnica da recin; as técnicas avançadas de autossuperação.
          Voluntariologia: os voluntários da CCCI acompanhados pelo AVA.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito nocivo das automutilações evolutivas.
          Neossinapsologia: a necessidade das neossinapses morais.
          Ciclologia: o ciclo de reeducação das condutas pessoais.
          Enumerologia: a debilidade mental; o ato de entrar em parafuso; o ato de perder a razão; o lelé da cuca; a casa de orates; o aconselhamento clínico; a assistência psiquiátrica.
          Interaciologia: a interação patológica amoralidade–distorção da realidade.
          Crescendologia: o crescendo regressivo amoralidade-imoralidade.
          Politicologia: a anarquia; a anomia; a baionetocracia.
          Legislogia: a pseudolei valendo apenas para alguns.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a eticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Psicossomatologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Conscienciometrologia; a Autoconscienciometrologia; a Acriticologia; a Instintologia; a Autorregressiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa desleal; a personalidade dissociável.
          Masculinologia: o político Niccolò Maquiavel (1469–1527); o maquiavelista; o nazista Joseph Mengele (1911–1979); o politicalho; o deputado de aluguel; o conchavista; o borderline; o aético; o personagem Dom Corleone; o dedo-duro; o homem da mala; o sacerdote pedófilo; o mutilado cosmoético; o herói sem nenhum caráter; o ex-moralista amoral; o amoralista; o indivíduo amoral.
          Femininologia: a atriz Mae West (Mary Jane, 1893–1980); a ovelha negra; a maquiavelista; a politicalha; a deputada de aluguel; a conchavista; a borderline; a aética; a mutilada cosmoética; a heroína sem nenhum caráter; a ex-moralista amoral; a amoralista.
          Hominologia: o Homo sapiens amoralis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniamoralidade = a do político vulgar corrupto; megaamoralidade =
a do genocida negador do genocídio.
          Culturologia: a cultura brasileira do jeitinho; a cultura brasileira da impunidade; a cultura brasileira do deixa-disso.
          Insustentabilidade. Segundo a Conviviologia, a conscin mantenedora consciente da própria amoralidade não consegue se sustentar por muito tempo, sem reciclagem, na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) embasada na Autopesquisologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais nosográficos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a amoralidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acriticismo: Parapatologia.
          2. Antidireito: Parapatologia.
          3. Artimanha: Cosmoeticologia.
           4.  Autassédio: Parapatologia.
           5.  Autocorrupção: Parapatologia.
           6.  Cinismo: Parapatologia.
           7.  Satisfação malévola: Parapatologia.
    A PIOR CONDIÇÃO DA AMORALIDADE É A DAQUELA
      PESSOA INCAPAZ DE FAZER O AUTODIAGNÓSTICO
   MORAL OU ÉTICO E NÃO ADMITIR A PRÓPRIA CONDIÇÃO PATOLÓGICA CONTRA TODOS OS FATOS ÓBVIOS.
           Questionologia. Você ainda encontra, em si mesmo, algum resquício de amoralidade perante o código pessoal de Cosmoética?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 265, 673, 769, 1.010 e 1.024.