A proexofilia é a estima, tendência, disposição, interesse, motivação, priorização evolutiva e / ou abertismo da conscin intermissivista, homem ou mulher, pela realização da autoprogramação existencial na atual vida humana, visando ao êxito de alcançar o compléxis.
Você, leitor ou leitora, tem realizado a programação existencial de modo aprazível? Já vivencia os efeitos multidimensionais a cada meta alcançada visando ao compléxis?
PROEXOFILIA (PROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A proexofilia é a estima, tendência, disposição, interesse, motivação, priorização evolutiva e / ou abertismo da conscin intermissivista, homem ou mulher, pela realização da autoprogramação existencial na atual vida humana, visando ao êxito de alcançar o compléxis. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo programação procede do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu em 1898. O elemento de composição filia vem do idioma Grego, phílos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Apreço pela proéxis. 2. Aprazimento na realização da programação existencial. 3. Gosto pela proéxis. 4. Predileção pela proéxis. Neologia. O vocábulo proexofilia e as 3 expressões compostas proexofilia egocármica, proexofilia grupocármica e proexofilia policármica são neologismos técnicos da Proexologia. Antonimologia: 1. Proexofobia. 2. Proexopatia. 3. Indiferença proexológica. 4. Desvalorização da proéxis. 5. Aversão à realização da programação existencial. Estrangeirismologia: o life purpose; o meaning of life; o carpe diem; a happy hour; o know-how proexológico; o love what you do. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à consecução aprazível da proéxis. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Pela proéxis, tudo! Proéxis: verdadeiro sucesso. Protagonizemos nossas proéxis. Proéxis: singularidade interassistencial. Ortopensatologia: – “Proéxis. O planejamento e a consecução do esquema estrutural da proéxis podem ser envolventes e constantemente motivadores, preenchendo o vazio da intimidade de qualquer pessoa. Existem proéxis terapêuticas”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da programação existencial; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os seripensenes; a seripensenidade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI). Fatologia: a valorização da proéxis; a automotivação proexológica; a volição proexológica; a megaprioridade existencial; a recuperação de cons desencadeadora da autodecisão de realizar a proéxis; o abertismo consciencial; a coragem para evoluir; o aumento da autodesassedialidade; o protagonismo na ressoma intrafísica; a aplicação dos traços-força (trafores) no cumprimento da proéxis; a autorganização diária focada nas prioridades evolutivas; a disponibilidade assistencial; a convivialidade sadia; a escrita da gestação consciencial (gescon); a docência conscienciológica; a prática da tarefa do esclarecimento (tares); o posicionamento otimista perante a vida; a superação dos contrafluxos; a prática diária da tarefa energética pessoal (tenepes) chancelando o vínculo proexológico; as sincronicidades desencadeadas devido ao fato de o proexista estar no fluxo do Cosmos; os reencontros interassistenciais de destino; o exercício da megafraternidade; a euforia intrafísica (euforin) pelo cumprimento da proéxis; a alegria de viver e a pacificação íntima resultantes do alinhamento do intermissivista à proéxis pessoal e grupal; a consecução autoconsciente da programação existencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o sentimento parapsíquico de se ter algo a realizar na vida intrafísica; as ideias inatas; a conexão com a paraprocedência; a rememoração do Curso Intermissivo; a ativação coronochacral; os insights proporcionados pelos amparadores extrafísicos; o rapport com os amparadores extrafísicos; a realização da proéxis ombro a ombro com os amparadores extrafísicos de função; a interassistência nas projeções conscientes (PCs); a projeção de mentalsoma favorecendo a recuperação de cons magnos; a homeostase holossomática; a primavera energética (primener); a heterodesassedialidade vivenciada a partir da tenepes. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo minipeça interassistencial–subsunção maxiproexológica. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da abnegação cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio “eu não nasci para sofrer”; o princípio da teática; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da verpon; o princípio “isso não é para mim”; o princípio do Universalismo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) direcionador da proéxis. Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da proéxis; a teoria das cláusulas pétreas; a teoria da inteligência evolutiva (IE). Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica das 50 vezes mais; as técnicas projetivas. Voluntariologia: o voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC) propiciador de convivência com o grupo evolutivo na consecução da maxiproéxis grupal. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia. Efeitologia: o efeito das recéxis pessoais regulares acertando o rumo da proéxis; o efeito de a constância no trabalho da proéxis trazer pacificação íntima à conscin; o efeito da autodesassedialidade proporcionando a autorrealização proexológica. Neossinapsologia: as neossinapses dos cons magnos recuperados; as neossinapses formadas ao assistir as aulas de Conscienciologia e Projeciologia; as neossinapses ocasionadas pela aplicação diária da técnica do estado vibracional. Ciclologia: o ciclo intrínseco egocarma-grupocarma-policarma; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo Curso Intermissivo–programação existencial–ressoma; o ciclo intermissão-ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo de primaveras energéticas (ciprienes). Enumerologia: o planejamento da proéxis; o conhecimento da proéxis; a compreensão da proéxis; a assunção da proéxis; a realização da proéxis; a amortização evolutiva qualificando a proéxis; o cumprimento da proéxis. Binomiologia: o binômio ideia inata–certeza íntima; o binômio decidofilia–proéxis. Crescendologia: o crescendo paradigma mecanicista–paradigma consciencial. Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio intelectualidade-comunicabilidade-parapsiquismo; o trinômio recuperação de cons–teática proexológica–consolidação de neossinapses. Polinomiologia: o polinômio intelectualidade-grafopensenidade-gescon-tares; o polinômio autopesquisa-teática-exemplarismo-interassistência; o polinômio desperticidade–compléxis–Pré-Intermissiologia–epicentrismo assistencial. Antagonismologia: o antagonismo compléxis / incompléxis. Paradoxologia: o paradoxo de o proexista (no restringimento intrafísico) questionar a proéxis consentida por ele próprio junto aos evoluciólogos na condição de consciex. Politicologia: a proexocracia; a cosmoeticocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei da proéxis; a lei da interassistencialidade. Filiologia: a proexofilia; a cosmoeticofilia; a cogniciofilia; a conscienciofilia; a raciocinofilia; a priorofilia; a decidofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a proexofobia; a voliciofobia; a decidofobia; a neofobia. Sindromologia: a ausência da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a superação da síndrome do estrangeiro (SEST). Maniologia: a eliminação da egomania. Mitologia: o mito de a consciência vir ao mundo a passeio; o mito do bon-vivant; o mito de só se viver única vez. Holotecologia: a proexoteca; a mentalsomatoteca; a prioroteca; a volicioteca; a evolucioteca; a teaticoteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Proexologia; a Autoproexologia; a Maxiproexologia; a Voliciologia; a Intrafisicologia; a Autocogniciologia; a Gesconologia; a Autodesassediologia; a Intermissiologia; a Seriexologia; a Extrafisicologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista; o ser desperto. Masculinologia: o proexista; o proexólogo; o intermissivista; o autodecisor; o projetor consciente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o completista; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a proexista; a proexóloga; a intermissivista; a autodecisora; a projetora consciente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a completista; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens completista. V. Argumentologia Exemplologia: proexofilia egocármica = o interesse do proexista pelo desenvolvimento do autoparapsiquismo a favor das resoluções no âmbito individual; proexofilia grupocármica = o interesse do proexista pelo desenvolvimento do autoparapsiquismo a favor das resoluções no âmbito do grupo familiar e evolutivo; proexofilia policármica = o interesse do proexista pelo desenvolvimento do autoparapsiquismo a favor das resoluções do melhor para todos. Culturologia: a Multiculturologia da Proexologia; a cultura conscienciológica; a cultura parapsíquica. Pilar. Sob a ótica da Teaticologia, eis, por exemplo, 7 componentes da técnica do pilar proéxico, listados em ordem funcional, a fim de a conscin interessada aprofundar a temática: 1. Life purpose: norte; ortoexistência; neofilia. 2. Abertismo: universalismo; autexposição; comunicabilidade. 3. Autopesquisa: autoconhecimento; recin; teática. 4. Tecnicidade: cientificidade; pragmatismo; autesforço. 5. Voluntariado: grupalidade; convivialidade; minipeça. 6. Assistencialidade: empatia; abnegação; amparo. 7. Cosmoética: discernimento; interassistencialidade; evolução. Intermissão. Consoante a Evoluciologia, o intermissivista proexofílico, no terceiro tempo do Curso Intermissivo, no exercício da tares é exemplo para consciexes intermissivistas, conscins eletronóticas e pré-intermissivistas interessadas na evolução. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a proexofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático. 03. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico. 04. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático. 05. Binômio decidofilia-proéxis: Proexologia; Homeostático. 06. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático. 07. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático. 08. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático. 09. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 10. Inventário proexológico: Autoproexologia; Homeostático. 11. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático. 12. Prioridade proexológica: Autoproexologia; Homeostático. 13. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático. 14. Proexopatia: Proexopatologia; Nosográfico. 15. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático. O SENSO DE RESPONSABILIDADE EVOLUTIVA E A AUTESTIMA SADIA DO INTERMISSIVISTA CONFLUEM PARA A VOLIÇÃO PROEXOLÓGICA, CONDIÇÃO SINE QUA NON AO COMPLETISMO EXISTENCIAL PESSOAL E GRUPAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem realizado a programação existencial de modo aprazível? Já vivencia os efeitos multidimensionais a cada meta alcançada visando ao compléxis? Bibliografia Específica: 1. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; int. Aline Niemeyer; pref. Cristiane Ferraro; revisores Laurentino Afonso; et al.; revisoras Kao Pei Ru; et al.; 120 p.; 3 seções; 2 caps.; 1 citação; 1 minicurrículo; 20 refs.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 88. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2a Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 137. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.373. 4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Kátia Arakaki. 174 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 13, 17, 20, 24, 40, 43 e 58. 5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 290. A. V.