Pensene Sistemático

O pensene sistemático é aquele embasado na racionalidade, na lógica, na Cosmoeticologia, na Metodologia e na articulação prioritária da vontade, da intenção e da deliberação inteligente ante o momento evolutivo da consciência, na direção da formação coerente de pensamentos, sentimentos e ações manifestados a partir da coordenação lógica de elementos intra e extraconscienciais, sejam físicos ou multidimensionais.

Você já domina a técnica da pensenização sistemática? Como emprega os pensenes sistemáticos: de modo esporádico ou permanente?

      PENSENE SISTEMÁTICO
                                 (AUTOPENSENOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O pensene sistemático é aquele embasado na racionalidade, na lógica, na Cosmoeticologia, na Metodologia e na articulação prioritária da vontade, da intenção e da deliberação inteligente ante o momento evolutivo da consciência, na direção da formação coerente de pensamentos, sentimentos e ações manifestados a partir da coordenação lógica de elementos intra e extraconscienciais, sejam físicos ou multidimensionais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo pensamento provém do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento procede do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia vem do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O termo sistemático procede do idioma Latim, systematicus, “sistemático, pertencente a algum sistema”, e este do idioma Grego, systematikós, “sistemático”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Pensene sistêmico. 2. Pensene racional. 3. Pensene cosmoético. 4. Pensene cosmolíneo. 5. Pensene coerente.
          Neologia. As 3 expressões compostas pensene sistemático, pensene sistemático esporádico e pensene sistemático constante são neologismos técnicos da Autopensenologia.
          Antonimologia: 1. Pensene irracional. 2. Pensene anticosmoético. 3. Pensene subumano. 4. Pensene incoerente.
          Estrangeirismologia: o Pensenarium; o Neopensenarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento da cognição lógica.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o pensene sistemático; o holopensene pessoal da racionalidade; a retilinearidade da autopensenização; a autopensenização sistemática situada acima da leitura e da pesquisa; a Taxologia autopensênica; a reeducação pensênica.
          Fatologia: o pensamento sistemático; o discurso sistemático; a leitura sistemática; a escrita sistemática; o enfoque sistemático; o abertismo consciencial sistemático; o calculismo cosmoético sistemático; o conhecimento empírico; o conhecimento formal; a ordenação dos pensamentos; o afastamento dos zilhões de ideias desconexas; a priorização mentalsomática; o predomínio da racionalidade; a concentração mental; a organização intraconsciencial; o encadeamento lógico das ideias; a mudança de blocos conjecturais; a progenitura da neoideia; a concepção pessoal do Cosmos; a realidade evolutiva; a fundamentação correta do pensamento; o ato de pensar antes de falar; as autorreflexões continuadas; o recolhimento íntimo; o alicerce dos conceitos; a concretude da autexperiência; a holomaturidade consciencial; a intencionalidade determinada; a autorrecuperação dos cons magnos; a autorganização; a planificação da proéxis pessoal; os procedimentos sistemáticos; as autopesquisas sistemáticas; os acertos pessoais sistemáticos constantes; os estudos sistemáticos teáticos; a Sistemática como instrumento indispensável à evolução consciencial; o caminho ilusório da Filosofia Convencional e da Ciência Materiológica.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o caminho aberto para a autodesperticidade; a experiência humana independente e além dos sentidos somáticos; a multidimensionalidade da consciência; a desassim ininterrupta na vida intra e extrafísica.


                                            III. Detalhismo

          Tecnologia: a técnica da autopensenização sistemática; a técnica do detalhismo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Enumerologia: o pensene objetivo; o pensene ordenado; o pensene metódico; o pensene refletido; o pensene planificado; o pensene sistêmico; o pensene cosmolíneo.
          Binomiologia: o binômio holopensene intrafísico–holopensene extrafísico.
          Crescendologia: o crescendo da autorganização generalizada.
          Trinomiologia: o trinômio interpensenização-intercompreensão-intercooperação.
          Polinomiologia: o polinômio pensamento-fala-escrita-ação; o polinômio agenda diária–agenda semanal–agenda mensal–agenda anual.
          Antagonismologia: o antagonismo neopensenes / tradicionalismos; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade; o antagonismo Tudologia / megalomania.
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a heurocracia.
          Filiologia: a raciocinofilia; a neofilia; a gnosiofilia; a cosmopensenofilia.
          Holotecologia: a pensenoteca; a conscienciometroteca; a metodoteca; a pesquisoteca; a taxoteca; a ciencioteca; a administroteca.
          Interdisciplinologia: a Autopensenologia; a Sistemática; a Intencionologia; a Holomaturologia; a Autopesquisologia; a Taxologia; a Ergonomia; a Estatística; a Cibernética; a Estilística; a Holofilosofia; a Paraprofilaxiologia; a Verbaciologia; a Paradireitologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência sistemática; a conscin autoimperdoadora; a pessoa confiável; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a personalidade linear; a conscin autorganizada; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o homem meticuloso; o tecnicista; o cético otimista cosmoético (COC).
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher meticulosa; a tecnicista; a cética otimista cosmoética (COC).
          Hominologia: o Homo sapiens pensenologus; o Homo sapiens tachypensenicus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens intraconscientiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: pensene sistemático esporádico = aquele somente incidente, sob pressão, nos momentos das grandes crises de decisão da conscin; pensene sistemático constante = aquele ocorrendo natural e permanentemente como bom hábito adquirido pela conscin.
          Argumentologia. Sob a ótica da Instrumentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 recursos otimizadores da autopensenização sistemática:
          01. Diagramas.
          02. Enumerações.
          03. Estatísticas.
          04. Fluxogramas.
          05. Gráficos.
          06. Listagens.
          07. Mapas mentais.
          08. Organogramas.
          09. Planilhas.
          10. Sinopses.
          11. Tabelas.
          12. Taxologias
          Operaciologia. Segundo a Epistemologia, o operacionismo ou operacionalismo é a expressão mais avançada do pensamento sistemático.
          Instrumentologia. No âmbito da Metrologia, a sistematização compreende o conjunto de operações desde o exame, a marcação ou selagem e a emissão de certificado constatando estar o instrumento de medir, ou a medida materializada, satisfazendo às exigências regulamentares.
          Taxonomia. Pelos critérios da Biologia, observa-se a seguinte classificação das realidades vivas: superreino, reino, filo, classe, subclasse, ordem, subordem, família, gênero e espécie.
          Desviologia. De acordo com a Parapatologia, é possível descartar os obstáculos óbvios à conquista e manutenção da autopensenização sistemática sadia quando evitamos posturas ao modo destas 7: o intolerantismo; o ignorantismo; o reducionismo; o monoideísmo; o conservantismo; o radicalismo; o dogmatismo.
          Cosmovisiologia. Pela Evoluciologia, podem ser exemplos de pensenizações sistemáticas, de conformidade com a cosmovisão da técnica do detalhismo, nesta vida intrafísica, 5 providências pessoais, aqui dispostas na ordem funcional:
          1. Planejamento da invéxis.
          2. Programação da recéxis.
          3. Consecução da proéxis.
          4. Previsão da aposentadoria.
          5. Planificação da desperticidade.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pensene sistemático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agenda de autopensenização: Pensenologia; Homeostático.
        02.  Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
        03.  Autopensenização polifásica: Pensenologia; Neutro.
        04.  Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
        05.  Carregamento na pensenidade: Pensenologia; Neutro.
        06.  Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
        07.  Neopensene: Neopensenologia; Neutro.
        08.  Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
        09.  Pensene empático: Autopensenologia; Homeostático.
        10.  Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
        11.  Sistemata: Experimentologia; Neutro.
        12.  Taquipensene: Taquipensenologia; Neutro.
  A VIVÊNCIA TEÁTICA DA TÉCNICA DA AUTOPENSENIZAÇÃO SISTEMÁTICA É INSTRUMENTO PRIORITÁRIO PARA
    O INCREMENTO EFICAZ DA DINÂMICA EVOLUTIVA DE
  QUALQUER CONSCIEX, CONSCIN, HOMEM OU MULHER.
        Questionologia. Você já domina a técnica da pensenização sistemática? Como emprega os pensenes sistemáticos: de modo esporádico ou permanente?