O parapsicodrama é a paratécnica aplicada à consciex ou à conscin projetada, alicerçada na representação de papéis, em geral dramáticos, alteração de ambientes extrafísicos (paracenários) e autotransfiguração do psicossoma, oportunizando a investigação intraconsciencial para intervenção específica no assistido a fim de ampliar a lucidez extrafísica objetivando a ressoma ou intermissão futuras.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a possibilidade de participação em algum parapsicodrama? Entende ser essa paratécnica recurso interassistencial para os envolvidos em conta-corrente grupocármica vinculada?
PARAPSICODRAMA (PARATECNOLOGIA) I. Conformática Definologia. O parapsicodrama é a paratécnica aplicada à consciex ou à conscin projetada, alicerçada na representação de papéis, em geral dramáticos, alteração de ambientes extrafísicos (paracenários) e autotransfiguração do psicossoma, oportunizando a investigação intraconsciencial para intervenção específica no assistido a fim de ampliar a lucidez extrafísica objetivando a ressoma ou intermissão futuras. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O segundo elemento de composição psico procede do mesmo do idioma Grego, psykh, de psykhé, “sopro; alma; ser vivo; pessoa”. O terceiro elemento de composição drama vem também idioma Grego, dráma, “ação; tragédia (peça de teatro); fato”, através do idioma Latim, drama. Surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Psicodrama extrafísico. 2. Parateatro terapêutico. 3. Teatro extrafísico paraterapêutico. 4. Representação parateatral. 5. Drama paradidático paraterapêutico. Neologia. O vocábulo parapsicodrama e as duas expressões compostas parapsicodrama singular e parapsicodrama plural são neologismos técnicos da Paratecnologia. Antonimologia: 1. Psicodrama. 2. Teatro assediador. 3. Palco existencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização multidimensional (AM). Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapsicodrama: paracatarse consciencial. Parapsicodrama: paradidática grupal. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da ressignificação das paravivências; o holopensene das técnicas assistenciais; o holopensene da paraperceptibilidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os equilibriopensenes; a equilibriopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os paleopensenes; a paleopensenidade; os propensenes; a propensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ternopensenes; a ternopensenidade; os impactopensenes; a impactopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a ortopensenidade como condição sine qua non para o tratamento dos assistidos; o desassédio do contrapensene. Fatologia: as relações grupocármicas intrafísicas podendo delinear o elenco e o cenário do parapsicodrama; os enredos intrafísicos orientadores do parapsicodrama; os fatos intrafísicos enquanto elementos de rapport com os enredos do parapsicodrama; os acertos grupocármicos; a interassistencialidade; a interdependência evolutiva; a libertação do clã; a amortização evolutiva; o convívio compulsório; o fato de as perturbações grupocármicas serem geradas pelo egão e o umbigão; as relações interconscienciais desgastadas; o rompimento das algemas interprisionais assediadoras; a predisposição íntima pessoal para a retratação grupocármica; a inconsciência da conscin quanto à continuidade da vida pós-dessomática; a obnubilação eletronótica; o automatismo humano impelindo a conscin à parapsicose post mortem; a reflexão quanto aos aspectos intraconscienciais predisponentes da paracomatose; o círculo de relações sociais; a desamarração; o desenredamento; a benignidade; a beneficência; o estímulo extrapauta; a gentileza; o senso de fraternidade; a reeducação recíproca; a reaproximação interconsciencial com objetivo de retratação; a coedes; a recin grupal; o estudo da Harmoniologia; o exercício do Paradireito na vida cotidiana; a lucidez quanto aos paradeveres em relação às consciências; a intentio recta; a assistência do assistido; o esclarecimento interpares; a continuidade interassistencial gabaritando a conscin; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) enquanto incubadoras das neoverpons; as neoideias identificadas pelo pesquisador lúcido da Conscienciologia; a assertividade empática. Parafatologia: o parapsicodrama; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a tarefa energética pessoal (tenepes); a Baratrosfera; a desintegração dos monoideísmos, evitando a parapsicose pós-dessomática; as paracareações cosmoéticas; o encantoamento paraterapêutico no parapsicodrama levando à catástase autodesassediadora; as paramizades interativas; o engajamento na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o heterodesassédio advindo do autodesassédio; as paraconexões; o paracenário da vida humana; a projeção educativa; a assistência extrafísica; a projeção da consciência (PC) assistida por amparador extrafísico; a existência multidimensional simulada; o parapsicodrama sendo facilitador do desenvolvimento grupal aplicado nas reconciliações grupocármicas; a paracatarse; a segunda dessoma; a amparabilidade de função extrafísica; as relações interconscienciais multidimensionais; a instalação do campo energético intermissivo paradidático e paraterapêutico; o desbloqueio energossomático coletivo; a recomposição energética grupal; a minimização de paravariáveis indutoras de patologias conscienciais; o estágio ou treinamento na tares extrafísica; a paraabordagem; o gabarito assistencial do amparador extrafísico; a intervenção extrafísica na produção verponológica; o parapsicodrama como núcleo de inteligência; o parateatro no desenvolvimento cognitivo e perceptivo das conscins e consciexes; o parateatro como instrumento de aglutinação e reciclagem grupal; o parapsicodrama despertando consciências, proporcionando a retomada paulatina do autodiscernimento; o parapsicodrama auxiliando na conquista da autoconsciência sobre os atos, fatos e parafatos; a possibilidade de desassédio multissecular. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo nosográfico melex–paracomatose pós-dessomática; o sinergismo interdependência-interassistência; o sinergismo liberdade-responsabilidade; o sinergismo inteligência emocional–inteligência parapsíquica–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo alfabetização formal–alfabetização parapsíquica; o sinergismo assistido-assistente; o sinergismo oportunidade assistencial–amparo extrafísico; o sinergismo timing do assistente–timing do assistido; o sinergismo Tecnologia-Paratecnologia. Principiologia: o princípio da racionalidade educadora do emocionalismo no momento do parapsicodrama; o princípio da serenidade frente aos desafetos; o princípio da transparência no instante dos acertos grupocármicos; o princípio da tecnicidade embasando o exercício do parapsicodrama; o princípio dos paradeveres; o princípio da Reeducaciologia a partir das interrelações; o princípio homeostático da convivialidade sadia. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) capacitando o assistente no parapsicodrama; o código grupal de Cosmoética (CGC) balizando o parapsicodrama; os códigos secretos familiares levando às retratações extrafísicas; os códigos grupais de vitimização coletiva; o códego; os códegos endividadores da interprisões grupocármicas. Teoriologia: a teoria da parapsicose pós-dessomática; a teoria das ectopias conscienciais analisadas no parapsicodrama; a teoria do amparo interconsciencial durante o parapsicodrama; a teoria da inseparabilidade grupocármica justificando aplicação paraterapêutica do parapsicodrama; a teoria da assedialidade interconsciencial indicando a terapêutica do parapsicodrama; a teoria da ação e reação endossando o parapsicodrama; a teoria do Paradireito das consciexes; a teoria da conta-corrente holocármica vinculada evidenciada no parapsicodrama; a teoria da assunção dos paradeveres; a teoria da sincronicidade intrafísica preparando o parapsicodrama extrafísico. Tecnologia: as técnicas de auto e heterodesassédio; as técnicas da domesticação mútua; a técnica da reestruturação holopensênica pessoal e grupal; a técnica da acareação extrafísica; a técnica da tenepes; a técnica da Higiene Consciencial aliviando interprisões grupocármicas; a técnica das abordagens extrafísicas; o parapsicodrama como técnica de resgate extrafísico; a técnica da anticonflituosidade-autopacificação; as técnicas de mediação paradireitológica; a incubadora paratecnológica. Voluntariologia: o paravoluntariado na Baratrosfera; o paravoluntariado na tenepes. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Projetarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia. Efeitologia: o efeito paraterapêutico do parapsicodrama; o efeito peculiar exercido pela dramatização de papéis; os efeitos das intervenções parapsicodramáticas; os efeitos das características dos amparadores e assistentes no processo paraterapêutico; os efeitos negativos mediatos gerados pela antirrecéxis; os efeitos dos assédios interconscienciais; os efeitos da relações desequilibradas; os efeitos positivos do estado vibracional; os efeitos deletérios das intoxicações energéticas; os efeitos mediatos da patopensenidade. Neossinapsologia: as neossinapses e paraneossinapses necessárias à teática e compreensão do parapsicodrama. Ciclologia: o ciclo projetivo; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo encontros-desencontros-reencontros; o ciclo autassédio-heterassédio-desassédio; o ciclo persecutório; o ciclo causa-efeito; o ciclo interprisão-recomposição-libertação; o ciclo assistido-assistente; o ciclo paraprofilaxia-paraterapêutica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo vivência-paravivência. Enumerologia: o paradever; o Paradireito; as paraconexões; as paracablagens; a paratecnologia; a paraterapêutica; a paramediação de conflitos. As concessões cosmoéticas; o recuo cosmoético; a descensão cosmoética; a catarse cosmoética; a renúncia cosmoética; a conduta cosmoética; as acareações cosmoéticas. Binomiologia: o binômio patológico monoideísmo-paracomatose; o binômio coadjuvação intrafísica–protagonismo extrafísico; o binômio psicodrama-parapsicodrama; o binômio pensenes-parapensenes; o binômio do heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio Percepciologia-Parapercepciologia; o binômio Parapsicodrama-paracatarse; o binômio paradidática-paraterapêutica; o binômio autodesassédio–desassédio holomnemônico; o binômio realidade intrafísica–pararrealidade; o binômio deveres-paradeveres; o binômio Direito-Paradireito. Interaciologia: a interação nosográfica interprisão grupocármica–parapsicose post mortem; a interação dramas particulares–parapsicodrama público; a interação parassociometria-parapsicodrama; a interação de papéis; a interação ego atual–ego circunstancial; a interação protagonista-coadjutor; a interação interdependência-liberdade; a interação autodesconfiômetro–autocrítica racional; a interação Desassediologia-Despertologia; a interação Inventariologia-Recexologia. Crescendologia: o crescendo vida trancada–parapsicose pós-dessomática; o crescendo repetição-renovação; o crescendo indícios multiexistenciais–confirmações acumuladas–certezas relativas; o crescendo exigências-concessões; o crescendo memória cerebral–holomemória; o crescendo passado-presente-futuro; o crescendo perda de retroideias–ganho de neoideias; o crescendo drama-psicodrama-parapsicodrama; o crescendo retroabordagem mesmexológica–neoabordagem evoluciológica; o crescendo perdão-libertação. Trinomiologia: o trinômio códego corrompido–drama de consciência–parapsicodrama; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio Conviviologia-Sociologia-Parassociologia; o trinômio Subcerebrologia-Cerebrologia-Paracerebrologia; o trinômio Parapercepciologia-Parafenomenologia-Projeciologia; o trinômio Paraterapeuticologia-Projecioterapia-Consciencioterapia. Polinomiologia: o polinômio protagonista-paratécnico-coadjutor-Elencologia. Antagonismologia: o antagonismo assistencialidade / assedialidade; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade; o antagonismo autoimperdoador / heteroperdoador; o antagonismo egocarmalidade / policarmalidade; o antagonismo intrafisicalidade / multidimensionalidade; o antagonismo vivência trancada / projetabilidade lúcida; o antagonismo maturidade consciencial / porão consciencial; o antagonismo interpresidiário grupocármico / minipeça interassistencial; o antagonismo relações harmônicas / relações conflitivas; o antagonismo liberdade / interprisão; o antagonismo temperamento rígido / temperamento flexível; o antagonismo segundos de loucura / séculos de reajustes. Paradoxologia: o paradoxo de a patologia pessoal poder atuar na terapêutica grupal; o paradoxo de a consciência enfermiça poder atuar como assistente; o paradoxo de a ação silenciosa poder comunicar além das palavras; o paradoxo de a pressão grupocármica poder atuar na acomodação da conscin; o paradoxo de o direito da conscin poder ferir o paradireito da consciex; o paradoxo desassediador. Politicologia: a projeciocracia; a parapsicocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de ação e reação; a lei do maior esforço aplicado na recomposição das relações; a lei do menor esforço dando manutenção aos desafetos; a lei do retorno; a lei da evolutividade; a Paradireitologia; a lei do paradever; a lei da empatia interconsciencial; as leis da parapercepção; a lei de Murphy. Filiologia: a autorraciocinofilia; a conscienciofilia; a parapsicofilia; a reciclofilia; a retribuiciofilia; a parassociofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a parapsicofobia; a autopesquisofobia; a autocriticofobia; a parassociofobia; a projeciofobia; a heterocriticofobia. Sindromologia: a síndrome da mentira; a evitação da síndrome da autovitimização; a prevenção da síndrome da autestigmatização; a superação da síndrome da autopatia; a evitação da síndrome da autofuga; a síndrome da pré-derrota; a síndrome da autossantificação; a síndrome da abstinência parafisiológica; a síndrome do justiceiro. Maniologia: a mania patológica de querer sempre ter razão; a mania de fazer vista grossa diante dos fatos e parafatos; a eliminação da mania das heterocríticas destrutivas; a exclusão da mania de postergar as retratações grupocármicas por orgulho; o fim da mania de perseguição aos desafetos; a abolição da mania de reivindicar; a superação da mania do drama autovitimizante; o corte da mania de pensenizar mal dos outros; a extinção da mania de falar sem ouvir; a evitação da mania da antipatia; a profilaxia da mania de se autoperdoar e heteroimperdoar. Mitologia: o mito da ação sem retorno; o mito da independência absoluta; o mito da afetividade sem autesforços; o mito de a responsabilidade ser integralmente do outro; o mito do consenso absoluto; o mito da infalibilidade do assistente; o mito da pensenização secreta; o mito de a boa vontade e a boa intenção serem suficientes; o mito da família modelo; o mito de os atos não terem consequências. Holotecologia: a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a dialeticoteca; a energoteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a pensenoteca; a projecioteca; a reurbanoteca; a terapeuticoteca. Interdisciplinologia: a Paratecnologia; a Paraterapeuticologia; a Extrafisicologia; a Autolucidologia; a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Desassediologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Paradidaticologia; a Paraconviviologia; a Interdimensionologia; a Interprisiologia; Projeciologia; Paradireitologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin comunitária; a pessoa comum; a pessoa anônima; as parapopulações; a conscin lúcida; a conscin assistente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; as consciências amparadoras; as consciências amparadas; as consciências coadjutoras; as consciências alunas de CI; a consciex assistida; a consciex assistente. Masculinologia: o paracomatoso; o autexemplificador; o autexperimentador; o autoimperdoador; o completista; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o desassediologista; o assistenciólogo; o heterodesassediador; o impactoterapeuta; o interprisiologista; o parapercepciologista; o parassociólogo; o paratécnico; o paraterapeuta; o pensenologista; o autopesquisologista; o pré-ressomante; o pré-dessomante; o projeciólogo; o projecioterapeuta; o paradireitólogo; o reciclante; o reurbanizador extrafísico; o tenepessista; o ofiexista. Femininologia: a paracomatosa; a autexemplificadora; a autexperimentadora; a autoimperdoadora; a completista; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a desassediologista; a assistencióloga; a heterodesassediadora; a impactoterapeuta; a interprisiologista; a parapercepciologista; a parassocióloga; a paratécnica; a paraterapeuta; a pensenologista; a autopesquisologista; a pré-ressomante; a pré-dessomante; a projecióloga; a projecioterapeuta; a paradireitóloga; a reciclante; a reurbanizadora extrafísica; a tenepessista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paratechnologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: parapsicodrama singular = aquele realizado para despertar única consciex em parapsicose pós-dessomática; parapsicodrama plural = aquele realizado para despertar grupo de consciexes em parapsicose pós-dessomática. Culturologia: a cultura multidimensional; a cultura parapsíquica; a cultura da gratidão; a cultura da convivência sadia; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da paz; a cultura da interassistencialidade ininterrupta; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da ortopensenidade. Despreparo. Conforme a Dessomatologia, há consciexes com parapatologia do mentalsoma sofrendo de parapsicose pós-dessomática, indicando não terem percebido a passagem pela morte biológica, com a perda do corpo humano. O despreparo quanto à realidade da vida extrafísica mantém as consciências ignorantes quanto às 6 realidades, listadas na ordem alfabética: 1. Autonomia: as condições mais livres para usufruir. 2. Desfecho: as consequências advindas da nova condição consciencial. 3. Estância: a época e o ambiente onde vive. 4. Local: onde realmente está. 5. Neoconexões: os novos relacionamentos possíveis. 6. Vida: a nova esfera de vida desfrutada. Monoideísmo. Perante a Psicossomatologia, a fixação em problemas terrestres pode levar à parapsicose pós-dessomática quando a consciex não consegue fazer a para-higiene mental, prejudicando-se após a libertação do soma pela primeira dessoma. Transfiguração. De acordo com a Paratecnologia, no parapsicodrama a transfiguração de cenário, do psicossoma ou ambos é técnica buscando criar sintonia (rapport) entre as consciências para a eficácia da assistência. Profilaxia. Toda conscin pode atuar preventivamente em relação à própria parapsicose pós-dessomática e de outrem, atendendo às 7 evitações, em ordem alfabética: 1. Aprisionamento. Tentar provocar insistentemente encontro com o dessomado, através de projeção consciente; solicitar mensagens mediúnicas sobre o dessomado. 2. Evocações. Evocar entes queridos ou desafetos através dos pensenes. 3. Imaturidades. Ter comportamento acrítico, superficial, medíocre, impulsivo, autassediante, tradicionalista, robotizante, irresponsável, submisso e manipulador. 4. Incompletismo. Negligenciar a proéxis levando à melancolia extrafísica (melex). 5. Materialismo. Viver tão somente pelo paradigma materialista, deixando de lado o esforço em viver multidimensionalmente. 6. Necrodulia. Cultuar permanentemente os mortos através de paradigma religioso. 7. Rastreamento egoico. Solicitar mensagem mediúnicas sobre o dessomado. Didática. A comparação didática das ocorrências intra e extrafísicas é recurso para melhor compreensão do funcionamento multidimensional e das paraconexões entre consciências afinizadas, de modo cosmoético ou anticosmoético. Participantes. No parateatro, os papéis retratados são paramediados, ocorrendo auto e heteratualizações recíprocas, tendo como base o esclarecimento interconsciencial e a mudança pensênica dos envolvidos. Eis, por exemplo, 4 possíveis papéis compondo o parapsicodrama, em ordem alfabética: 1. Assistente. A consciência com função de auxiliar paratécnico, orientador do protagonista e do grupo na retratação de papéis, sendo agente paraterapêutico colaborativo. 2. Elenco. O público composto de consciências com dupla finalidade, auxiliar o protagonista na compreensão dos papéis retratados por ele e ao mesmo tempo receber auxílio, através da retratação dos próprios conflitos intraconscienciais no campo paraterapêutico. 3. Paratécnico. A consciex paramediadora com amparo de função, predisposta a converter em ação dramática toda oportunidade assistencial ofertada pelo elenco e protagonista. 4. Protagonista. A consciência atratora, objeto principal do parapsicodrama, apresentando problema pessoal ou grupal, sendo o pivô de toda a assistência. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o parapsicodrama, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Cosmoeticoterapia: Consciencioterapia; Homeostático. 03. Despertamento consciencial: Autolucidologia; Homeostático. 04. Exercício do Paradireito: Autodesassediologia; Homeostático. 05. Holomnemoparatecnologia: Holomnemonicologia; Homeostático. 06. Ideia resgatogênica: Interassistenciologia; Neutro. 07. Improviso técnico assistencial: Interaciologia; Homeostático. 08. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático. 09. Noite de Gala Mnemônica: Holomemoriologia; Homeostático. 10. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro. 11. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro. 12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático. 13. Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro. 14. Terapêutica teatral: Terapeuticologia; Neutro. 15. Verpon paratecnológica: Paratecnologia; Homeostático. O PARAPSICODRAMA, ENQUANTO PARATERAPÊUTICA, PROPICIA DESASSÉDIOS PENSÊNICOS, AUTO E HETERORRECONCILIAÇÕES, PREPARANDO AS CONSCIÊNCIAS PARA AS PRÓXIMAS VIDAS INTRA E EXTRAFÍSICAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a possibilidade de participação em algum parapsicodrama? Entende ser essa paratécnica recurso interassistencial para os envolvidos em conta-corrente grupocármica vinculada? Filmografia Específica: 1. Amor Além da Vida. Título Original: What Dreams may come. País: EUA; & Nova Zelândia. Data: 1998. Duração: 113 min. Gênero: Romance. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Vincent Ward. Elenco: Robin Williams; Cuba Gooding Jr.; Annabella Sciorra; Max von Sydow; Jessica Brooks Grant; Josh Paddock; & Rosalind Chao. Produção: Barnet Bain; & Stephen Deutsch. Desenho de Produção: Eugenio Zanetti. Direção de Arte: Jim Dultz; Tomas Voth; & Christian Wintter. Roteiro: Ronald Bass, com base no livro de Richard Matheson. Fotografia: Eduardo Serra. Música: Michael Kamen. Montagem: David Brenner; & Maysie Hoy. Figurino: Yvonne Blake. Cenografia: Cindy Carr; & Josh Fifarek. Efeitos Especiais: CIS Hollywood; Cinema Production Services; Composite Components Company; D-Film; Digital Domain; General Lift; Giant Killer Robots; Illusion Arts; Lunarfish; Manex Visual Effects (MVFX); Mass. Illusions; Masters FX; Mobility Inc.; POP Film; Pacific Ocean Post; Pulse Imaging; RFX; Radium; Re; & Shadow Caster. Companhia: Interscope Communications; Metafilmics; & Polygram Filmed Entertainment. Distribuidora: Universal Pictures. Outros dados: Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais (1999). Sinopse: O médico Chris Nielsen e a esposa Annie perdem os filhos em acidente de carro e tentam superar as dificuldades. Anos depois Chris é morto tentando ajudar vítimas de outro acidente. No “paraíso” descobre o suicídio da esposa e decide resgatá-la. 2. Passageiros. Título original: Passengers. País: EUA. Data: 2008. Duração: 93 minutos. Gênero: Drama & Suspense. Idioma: Inglês. Direção: Rodrigo Garcia. Elenco: Anne Hathaway, Patrik Wilson; Andre Braugher; Chelah Horsdal; Clea DuVall; Dianne Wiest; David Morse; & Ryan Robbins. Roteiro: Ronnie Christensen. Música Ed Shearmur. Produtor: Judd Payne; & Keri Selig. Produção: Mandate Pictures & Imagem Filmes. Sinopse: Claire Summers (Anne Hathaway) é uma jovem terapeuta designada por Perry (Andre Braugher), seu mentor, a dar orientação psicológica aos cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo.A medida que ela se atém aos detalhes desvendados por eles que começam a sumirem. Único sobrevivente é Erick, porém o filme parece se voltar para a psicóloga, pois na cena em que Claire vê o próprio nome na lista de passageiros, lembra do momento em que se sentou ao lado de Erick no avião, ela percebe que um deles pode ter a resposta do mistério. 3. Uma Simples Formalidade. Título original: Una Pura Formalità. País: França.Ano produção: 1994; Dirigido por Giuseppe Tornatore. Duração 108 minutos. Gênero: Policial-Thriller: Países de Origem: França & Itália. Idade (censura): 12 anos. Cor: Colorido. Elenco: Gérard Depardieu; Roman Polanski; & Sergio Rubini. Música: Ennio Morricone. Roteiro: Giuseppe Tomatore. Sinopse: O escritor Onoff (Gerard Depardieu) é o principal suspeito de um assassinato. Quando vai para a delegacia, o delegado (Roman Polanski) é seu grande fã, mas apesar de admirá-lo, vai fazer de tudo para arrancar confissão. 4. Um Olhar na Escuridão. Título Original: They Watch. País: França; & EUA. Data: 1993. Duração: 100 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: John Korty. Elenco: Patrick Bergin; Vanessa Redgrave; Valerie Mahaffey; Nancy Moore Atchison; Rutanya Alda; & Brandlyn Whitaker. Produção: Bridget Terry. Desenho de Produção: Vaughan Edwards. Roteiro: Edithe Swensen, fundamentada na obra de Rudyard Kipling. Fotografia: Hiro Narita. Música: Gerald Gouriet. Montagem: Jim Oliver. Cenografia: Sara Andrews. Companhia: Bridget Terry Productions; France 2 (FR2); France 3 (FR 3); Société Française de Production (SFP); & Taurus Films. Outros dados: Filme produzido para TV. Sinopse: Pai sofre muito com a perda da filha em acidente automobilístico. Entretanto, peculiar senhora cega irá conseguir ajudá-lo. Bibliografia Específica: 1. Moreno, Jacob Levy; Psicodrama; 492 p.; 9 seções; 23 diagramas; 1 E-mail; 11 enus.; 8 fotos; 7 ilus.; 100 notas; 74 refs.; Pensamento-Cultrix; São Paulo, SP; 1975; páginas 17 a 94. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; Org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.072. 3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 642 a 650, 675 a 676, 836 a 839 e 872. 4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 2ª Ed.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 105 a 110, 348 a 350 e 372 a 375. 5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.254 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 a x 7 cm; enc.; 10ª Ed. revisada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 320 a 322. Webgrafia Específica: 1. Vasconcelos, Silvio José Lemos; Roberta Salvador-Silva; et al; Psicopatia e Reconhecimento de Expressões Faciais de Emoções: Uma Revisão Sistemática; disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ptp/v30n2/01.pdf>; acesso em: 23.01.16; 13h41. V. M.