Objetivo Prioritário

O objetivo prioritário é a meta máxima da conscin lúcida, homem ou mulher, buscada na vida intrafísica, constituída por intermédio de todos os elementos indispensáveis exigidos pela evolução consciencial, pessoal, na estrutura do grupo evolutivo.

Qual a qualidade do objetivo prioritário pessoal, hoje, para você? Tal qualidade está estacionária ou dinamizada?

      OBJETIVO PRIORITÁRIO
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O objetivo prioritário é a meta máxima da conscin lúcida, homem ou mulher, buscada na vida intrafísica, constituída por intermédio de todos os elementos indispensáveis exigidos pela evolução consciencial, pessoal, na estrutura do grupo evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo objetivo vem do idioma Latim Escolástico, objectivus, “objetivo”, de objectus, “ação de colocar adiante”. Surgiu no Século XVIII. O termo prioritário procede do idioma Francês, prioritaire, “prioritário”, de priorité, “prioridade”, e este do idioma Latim, prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”. Apareceu no Século XX.
          Sinonimologia: 01. Objetivo máximo. 02. Objetivo racional. 03. Objetivo lógico. 04. Objetivo técnico. 05. Objetivo ideal. 06. Objetivo explícito; objetivo objetivo. 07. Megafoco dinâmico. 08. Síntese laboral. 09. Vida com perspectiva. 10. Acabativa existencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo objetivo: inobjetividade; megaobjetivo; miniobjetivo; objetivação; objetivada; objetivado; objetivar; objetividade; objetivo-fim.
          Neologia. As duas expressões compostas objetivo prioritário elementar e objetivo prioritário superior são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 01. Inobjetividade pessoal. 02. Dispersividade consciencial. 03. Objetivo ilógico; objetivo repressivo. 04. Objetivo mimético dispensável. 05. Objetivo anticosmoético. 06. Conscin despriorizada. 07. Atelia. 08. Vida omissa deficitária. 09. Vida sem perspectiva. 10. Inacabativa existencial.
          Estrangeirismologia: a condição do full time aplicada ao mesmo objetivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento da automaturidade.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Objetivemos os objetivos. Existem objetividades sutis.
          Filosofia: o objetivismo da Holofilosofia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento evolutivo; os pensenes objetivos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o objetivo prioritário; o desiderato básico da vida consciencial; o objetivo útil mais objetivo; o objetivo-fim tarístico; o objetivo alcançável ou factível; a autodefinição existencial; a intencionalidade cosmoética; a objetivação do subjetivismo; a autoconcentração no objetivo proposto; as exemplificações pessoais objetivas; a dedicação em tempo integral; o verdadeiro sentido da vida; a autorganização; a hiperacuidade consciencial; a inteligência evolutiva (IE); a fixação no megafoco do momento evolutivo; a realidade objetiva; as metas transparentes; o objetivo magno do melhor para todos; os interesses libertários da conscin eliminando as interprisões grupocármicas; a recéxis objetiva; os adcons; os extracons; o voluntariado conscienciológico; as diretrizes intencionais das causas magnas; a megameta do momento evolutivo; a colocação da Megaescola Terrestre predominando à frente do Mega-hospital Terrestre; o completismo da programação existencial (proéxis) da tares.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a realidade interdimensional; o objetivo multidimensional; a autoconscientização multidimensional (AM).


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Enumerologia: o objetivo terapêutico; o objetivo autevolutivo; o objetivo interassistencial; o objetivo cosmoético; o objetivo libertário; o objetivo predeterminado; o objetivo inafastável.
          Binomiologia: o binômio subjetividade-objetividade.
          Trinomiologia: o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio clareza-objetividade-realismo.
          Polinomiologia: o polinômio esperança-aspiração-sonho-realização.
          Antagonismologia: o antagonismo indefinição / fixopensenidade; o antagonismo projeto aberto / obra acabada; o antagonismo monovisão / cosmovisão.
          Politicologia: a lucidocracia.
          Filiologia: a determinofilia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Holotecologia: a evolucioteca; a intermissioteca; a retrocognoteca; a autopesquisoteca; a recexoteca; a proexoteca; a metodoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Autovivenciologia; a Autodefinologia; a Autocriteriologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens objectivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens paratechnologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: objetivo prioritário elementar = a consecução da autorreciclagem existencial (recéxis); objetivo prioritário superior = a consecução da autorreciclagem intraconsciencial (recin).
          Priorologia. Sob a ótica da Cosmovisiologia, a Enciclopédia da Conscienciologia oferece em dezenas de verbetes e especialidades, extensos e profundos leques de objetivos, propósitos e ações megafocais, intra e extraconscienciais, para a conscin lúcida, interessada na autevolução, dependendo tão somente da vontade e da intenção, ou da escolha criteriosa e prioritária.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o objetivo prioritário, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          2. Atelia: Autopesquisologia; Neutro.
          3. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          4. Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
          5. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro.
          6. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          7. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
    A QUALIDADE DO OBJETIVO PRIORITÁRIO, DINÂMICO, VARIA E EVOLUI COM O PERPASSAR DAS FASES DA VIDA HUMANA, DAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS E DA MATURIDADE DA CONSCIN LÚCIDA, HOMEM OU MULHER.
          Questionologia. Qual a qualidade do objetivo prioritário pessoal, hoje, para você? Tal qualidade está estacionária ou dinamizada?