Mesméxis

A mesméxis, ou mesmice existencial, é ausência de variedade, de progresso, de autodesempenho ou de alterabilidade na vida humana, imóvel e improdutiva da conscin regressiva quanto à Evoluciologia.

Qual condição você deixa predominar na existência humana: a mesméxis ou a recéxis? A recin já chegou até você?

      MESMÉXIS
                                   (INTRAFISICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A mesméxis, ou mesmice existencial, é ausência de variedade, de progresso, de autodesempenho ou de alterabilidade na vida humana, imóvel e improdutiva da conscin regressiva quanto à Evoluciologia.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo mesmo deriva do idioma Latim, metipsimus, de metipse, “idêntico, igual, assemelhado; que é como outra coisa”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo mesmice surgiu em 1899. O termo existencial procede também do idioma Latim, existentialis. Apareceu em 1898.
          Sinonimologia: 01. Mesmice existencial. 02. Mesmexologia. 03. Marasmologia. 04. Neofobia. 05. Antirrecéxis. 06. Antiproéxis. 07. Vida humana inerte. 08. Indolência. 09. Rotina improdutiva; rotina inútil. 10. Baratrosfera.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo mesméxis: antimesméxis; maximesméxis; Mesmexologia; mesmexoteca; minimesméxis.
          Neologia. Os 3 vocábulos mesméxis, hipomesméxis e hipermesméxis são neologismos técnicos da Intrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Recéxis; Recexologia. 2. Neofilia. 3. Vida humana dinâmica. 4. Exuberância. 5. Vivacidade. 6. Ramerrão profícuo. 7. Rotina criativa; rotina útil. 8. Interlúdio.
          Estrangeirismologia: as repetições ad nauseam sem saldos evolutivos.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: os patopensenes; a patopensenidade; a ausência da Higiene Autopensênica.
          Fatologia: a mesméxis; a mesmice existencial; a mesmidade da vida; as automimeses aplastantes; o marasmo existencial; a vida parada; o megatrafar da autoparalisação; a pasmaceira pessoal; a contemplação sem razão; a hipoacuidade evolutiva; a consciencialidade subnormal; o predomínio da instintividade; a preguiça arraigada; a indolência; a adinamia; a inércia; a monotonia; a corriqueirice; a aprioropatia; a platitude; a insipidez; a alienação; a interiorose; a melin; a infertilidade mental; a imperspicácia; a visão curta; a mentalidade estreita; a debilidade mental; a autoimprestabilidade; a autoindisponibilidade permanente; o automatismo humano; o nihilismo pessoal; o imobilismo; o adinamismo; o conservantismo congelador; o apatismo; o indiferentismo; o hebetismo; o autovegetalismo; o varejismo existencial; a rotina antievolutiva; a pseudosserenidade; a robotização existencial (robéxis); o autencapsulamento patológico.
          Parafatologia: a prática do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da retrocognição; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Fobiologia: a neofobia; a cainofobia; a decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da mesmice.
          Holotecologia: a mesmexoteca.
          Interdisciplinologia: a Intrafisicologia; a Parapatologia; a Mesmexologia; a Marasmologia; Paramesmexologia; a Proexologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin troposférica; a pessoa desinteressada; a pessoa neofóbica.
          Masculinologia: o indivíduo egocêntrico infantil; o apático; o alienado; o encaramujado; o ramerraneiro; o pré-serenão vulgar; o homem-máquina; o robô existencial; o vegetal humano.
          Femininologia: a mulher egocêntrica infantil; a apática; a alienada; a encaramujada; a ramerraneira; a pré-serenona vulgar; a mulher-máquina; a robô existencial; a vegetal humana.
          Hominologia: o Homo stultus; o Homo obtusus; o Homo sapiens debilis; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens automimeticus; o Homo sapiens illucidus; o Homo sapiens apaedeutas.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: hipomesméxis = a vida humana sedentária; hipermesméxis = a hibernação humana.
          Constrangimento. Na análise da Psicossomatologia, a pessoa vítima das rotinas inúteis ou da mesméxis não se sente confortável, mas, ao contrário, muito constrangida, com duas realidades conectadas da Conscienciologia: as verdades relativas de ponta (verpons) e os neologismos técnicos das especialidades conscienciológicas.
          Autempenhos. Sob a ótica da Proexologia, não existe programação existencial (proéxis)
com o predomínio das facilidades, mas sempre de autempenhos.
          Solução. Pelos critérios da Consciencioterapia, a solução da condição patológica da mesméxis há de passar pela mudança dos hábitos pessoais, a fim de criar neorrotinas produtivas, através da reciclagem intrafísica ou da aceitação de desafios inevitáveis para a renovação. Não há milagres e tudo depende da intencionalidade e dos desempenhos da conscin, em si.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mesméxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
          2. Adulto-criança: Consciencioterapia; Nosográfico.
          3. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
          4. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          5. Autômato humano: Parafisiologia; Nosográfico.
          6. Conscin sem megafoco: Caracterologia; Nosográfico.
          7. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro.
    A CONSCIEX ÚTIL VEM A ESTA DIMENSÃO, NEM TEM
    PROÉXIS, MAS ATUA, SENDO PRODUTIVA DE ALGUM
  MODO. A CONSCIN EGOÍSTA É REGRESSIVA: NEM TEM
   PROÉXIS NEM DESENVOLVE ALGO ÚTIL PARA TODOS.
          Questionologia. Qual condição você deixa predominar na existência humana: a mesméxis ou a recéxis? A recin já chegou até você?