Interdependência Evolutiva

A interdependência evolutiva é a condição de dependência mútua relativa, cosmoética e interassistencial entre duas ou mais consciências, conquistada a partir do emprego lúcido do livre arbítrio e do autodiscernimento, desencadeando repercussões positivas no grupo evolutivo.

Qual tipo de interrelação consciencial você, leitor ou leitora, vivencia?

      INTERDEPENDÊNCIA EVOLUTIVA
                                  (GRUPOCARMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A interdependência evolutiva é a condição de dependência mútua relativa, cosmoética e interassistencial entre duas ou mais consciências, conquistada a partir do emprego lúcido do livre arbítrio e do autodiscernimento, desencadeando repercussões positivas no grupo evolutivo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo inter provém do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo dependência deriva também do idioma Latim, dependere, “pender de”, e este de pendere, “estar pendurado”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 01. Interdependência consciencial cosmoética. 02. Interdependência consciencial produtiva. 03. Vínculo grupocármico evolutivo; vínculo interconsciencial evolutivo. 04. Assistência mútua; assistência recíproca; interassistência. 05. Intercooperação evolutiva. 06. Coadjuvação consciencial evolutiva. 07. Convivência interconsciencial homeostática; interação consciencial evolutiva; interação consciencial homeostática. 08. Interconexão consciencial evolutiva; interligação consciencial evolutiva. 09. Sinergismo consciencial sadio. 10. Interrelação consciencial harmônica.
          Neologia. As 4 expressões compostas interdependência evolutiva, mininterdependência evolutiva, maxinterdependência evolutiva e megainterdependência evolutiva são neologismos técnicos da Grupocarmologia.
          Antonimologia: 01. Interprisão grupocármica. 02. Submissão consciencial. 03. Genuflexão. 04. Dependência. 05. Egoísmo. 06. Independência. 07. Autismo consciencial. 08. Parasitismo interconsciencial. 09. Manipulação consciencial. 10. Heteronomia.
          Estrangeirismologia: o attachment pró-evolutivo; o dream team; o networking.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente da lucidez e do autodiscernimento quanto à evolução grupal.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema : – Interdependência: interação homeostática.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene grupal da interassistencialidade; o holopensene da convivialidade harmônica; o holopensene da grupocarmalidade; o holopensene da evolutividade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
          Fatologia: a interdependência evolutiva; o livre arbítrio cosmoético; a autossuficiência evolutiva; a interassistencialidade; a iscagem interassistencial lúcida; a vivência da dupla evolutiva; a interconvivência sadia; a interdependência consciencial intrafísica; as reconciliações grupocármicas; a interprisão grupocármica; o estigma grupocármico; a interassedialidade; os amores errados; as lavagens cerebrais; a massa humana impensante; as bandas juvenis; o abstencionismo consciencial com repercussões no grupo evolutivo; o assistencialismo demagógico; o fanatismo religioso cego; o gurulatrismo; as ditaduras; a violência de gênero; o sistema de castas hindu; a antipodia consciencial; a Declaração Universal dos Direitos Humanos; a tarefa da consolação (tacon); a tarefa do esclarecimento (tares); as Cognópolis; a radicação vitalícia em Cognópolis específica; o Tertuliarium; o Universalismo.
          Parafatologia: a inseparabilidade grupocármica; a inteligência evolutiva; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a interdependência consciencial extrafísica; a paramizade; o amparo extrafísico; o heterassédio extrafísico; as energias acolhedoras; as energias pacificadoras; o acolhimento assistencial extrafísico; a interdependência evolutiva entre o intermissivista e o orientador evolutivo; a interdependência evolutiva entre o proexista e o orientador evolutivo; as maxiproéxis grupais; a tenepes; a ofiex; o Paradireito; a comunex Interlúdio; a Parapsicoteca; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); a Central Extrafísica da Verdade (CEV); o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador extrafísico–ofiexista; o sinergismo amparador extrafísico–epicon; o sinergismo amparador extrafísico–tenepessista; o sinergismo da dupla evolutiva; o sinergismo do dream team evolutivo; o sinergismo da equipe transdisciplinar.
          Principiologia: o princípio do “ninguém evolui sozinho”; o princípio da evolução interconsciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da coevolução; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da interassistencialidade.
          Tecnologia: a paratecnologia da interassistencialidade energética; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica da holopaciência didática; a técnica da dupla evolutiva; a técnica do binômio admiração-discordância; a técnica da assistência interconsciencial máxima; a técnica da convivialidade autoconsciente em grupo; as técnicas de comunicação.
          Voluntariologia: o vínculo consciencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito borboleta sobre a evolução grupal, a partir da interrelação entre fatos aparentemente desconexos.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial dos componentes do grupo evolutivo; o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo interprisão grupocármica–libertação grupocármica.
          Enumerologia: a interdependência energética; a interdependência afetiva; a interdependência econômica; a interdependência familiar; a interdependência social; a interdependência Socin-Sociex; a interdependência multidimensional.
          Binomiologia: o binômio dinâmico maximecanismo–minipeça interassistencial; o binômio duplista assistente-assistido; o binômino duplista educador-aluno; o binômino duplista comunicador-ouvinte; o binômio liberdade-responsabilidade.
          Interaciologia: a interação entre consciexes, conscins e princípios conscienciais.
          Crescendologia: o crescendo lucidez-interassistencialidade-evolução.
          Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio da megafraternidade compreensão-respeito-concessão; o trinômio pessoa-grupo-coletividade; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma.
          Antagonismologia: o antagonismo amor doador / amor credor; o antagonismo paciência cosmoética / impaciência egoica; o antagonismo autossuficiência evolutiva / parasitismo vicioso; o antagonismo autoconfiança / submissão; o antagonismo amigo apoiante / desafeto opositor; o antagonismo desafeição / perdão.
          Paradoxologia: o paradoxo autossuficiência evolutiva–interdependência evolutiva.
          Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei de causa e efeito; a lei da interassistencialidade; a lei da sincronicidade.
          Filiologia: a conscienciofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a androfobia; a ginofobia; a antropofobia; a sociofobia; a homofobia; a espectrofobia; a eleuterofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome do autismo consciencial; a síndrome da vitimização; a síndrome do canguru; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Holotecologia: a interassistencioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a conscienciometroteca; a cosmoeticoteca; a socioteca; a sociologicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Grupocarmologia; a Holocarmologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Recexologia; a Proexologia; a Mentalsomatologia; a Harmoniologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consciex lúcida; a conscin-cobaia; a conscin-satélite; a consciex-satélite; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a dupla evolutiva; o ser desperto; a minipeça interassistencial; a semiconsciex.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o compassageiro evolutivo; o cuidador; o voluntário; o líder cosmoético; o homem tarístico; o abridor de caminhos; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o duplista; o acoplamentista; o tenepessista; o ofiexista; o professor da Conscienciologia; o cognopolita; o reciclante existencial; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o projetor lúcido assistencial; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a compassageira evolutiva; a cuidadora; a voluntária; a líder cosmoética; a mulher tarística; a abridora de caminhos; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a duplista; a acoplamentista; a tenepessista; a ofiexista; a professora da Conscienciologia; a cognopolita; a reciclante existencial; a consciencióloga; a epicon lúcida; a projetora lúcida assistencial; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens interdependens; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: mininterdepêndencia evolutiva = a da conscin lúcida no grupo familiar; maxinterdependência evolutiva = a da conscin minipeça interassistencial dentro do máximecanismo assistencial multidimensional; megainterdependência evolutiva = a do Serenão ou Serenona com o grupo evolutivo.
          Imaturidades. A falta de lucidez perante a necessidade de assistência mútua na vida intrafísica e o predomínio de traços imaturos na personalidade humana levam à dependência patológica ou independência antiassistencial, por vezes alternando estas posturas sem identificar o efeito regressivo sobre a própria evolução.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, na ordem alfabética, 37 condições ou posturas anticosmoéticas, incompatíveis com a interdependência evolutiva:
          01. Afetividade ectópica.
          02. Autocorrupção.
          03. Autoritarismo.
          04. Belicismo.
          05. Ciúme doentio.
          06. Comodismo.
          07. Despeito.
          08. Desprezo.
          09. Egoísmo.
          10. Eremitismo.
          11. Femismo.
          12. Hostilidade.
          13. Idolatria.
          14. Impaciência.
          15. Individualismo.
          16. Inflexibilidade pensênica.
          17. Insegurança.
          18. Insociabilidade.
          19. Intolerância.
          20. Machismo.
          21. Malevolência.
          22. Nepotismo.
          23. Ódio.
          24. Paixão.
          25. Parasitismo econômico.
          26. Parasitismo social.
          27. Possessividade.
          28. Prepotência.
          29. Rancor.
          30. Revanchismo.
          31. Serviçalismo.
          32. Soberania autocrática.
          33. Soberba.
          34. Timidez.
          35. Tirania.
          36. Vampirização energética.
          37. Vitimização.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interdependência evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Autonomia: Autonomologia; Neutro.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Binômio autoconformismo-autoinconformismo: Conviviologia; Homeostático.
          06. Código pessoal de cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          07. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
          08. Dependência: Psicossomatologia; Nosográfico.
          09. Dependência indireta: Conviviologia; Neutro.
          10. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            11.  Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
            12.  Interassedialidade: Grupocarmologia; Nosográfico.
            13.  Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            14.  Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
            15.  Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
   A COMPREENSÃO E A VIVÊNCIA QUALIFICADA DA INTERDEPENDÊNCIA EVOLUTIVA LIBERTAM A CONSCIÊNCIA
    LÚCIDA DAS INTERPRISÕES GRUPOCÁRMICAS MULTIEXISTENCIAIS, MILENARES, RUMO À HOLOMATURIDADE.
            Questionologia. Qual tipo de interrelação consciencial você, leitor ou leitora, vivencia?
Já está consciente para a realidade da interdependência evolutiva, ou ainda insiste em adotar posturas imaturas e regressivas?
            Bibliografía Específica:
            1. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 205 e 209.
            2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 22, 57, 101, 107, 112, 162 e 167.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 383, 599, 920 e 990.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 178, 183, 269, 417, 442, 626, 668 e 709.
                                                                                                                       A. B.