Interação Consciência-Fato

A interação consciência-fato é a identificação da incidência ou ocorrência do fenômeno, parafato ou parafenômeno mais comum ou predominante nas experiências de cada período, momento ou estágio evolutivo da consciência.

Você, leitor ou leitora, já pesquisou qual o fato ou fenômeno mais frequente consigo? É homeostático ou patológico?

      INTERAÇÃO CONSCIÊNCIA-FATO
                               (AUTEXPERIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A interação consciência-fato é a identificação da incidência ou ocorrência do fenômeno, parafato ou parafenômeno mais comum ou predominante nas experiências de cada período, momento ou estágio evolutivo da consciência.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O prefixo inter vem do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra ação procede também do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Apareceu no Século XIII. O termo interação surgiu no Século XX. O vocábulo consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. A palavra fato deriva igualmente do idioma Latim, factum, “feito; ação; façanha; empresa”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Interação consciência-fenômeno. 2. Relação consciência-fato. 3. Binômio fenômeno-conscin. 4. Identificação consciência-fato.
         Neologia. As 3 expressões compostas interação consciência-fato, interação consciência-fato patológica e interação consciência-fato homeostática são neologismos técnicos da Autexperimentologia.
         Antonimologia: 1. Ignorância consciência-fato. 2. Antipesquisologia.
         Estrangeirismologia: as selfperformances evolutivas; o upgrade das autocomprovações; o acid test ideativo; a personalidade strong-willed; o willpower; o check-list conscienciológico; o script conscienciológico; o selfscrutiny; o aparato sensorium; as linkagens técnicas; a categoria de rapport energético da consciência com o Cosmos.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Autoparafenomenologia.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os interpensenes; a interpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a pensenosfera pessoal; o materpensene pessoal atrator.
         Fatologia: a interação (interior = consciência; ação = fato) consciência-fato; a identificação do fenômeno parapsíquico mais comum ao pesquisador ou pesquisadora classificando o nível evolutivo da consciência sob análise.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autochecagem energética; o autexame projetivo; a atenção permanente à multidimensionalidade da própria consciência; a extrafisicalidade; os insights promovidos pelos amparadores extrafísicos de função; o paraponto telepático do docente tarístico; a assim diagnóstica do consciencioterapeuta; a ectoplasmia terapêutica do epicon lúcido.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo hiperacuidade-autodiscernimento; o sinergismo perceptibilidade-paraperceptibilidade; o sinergismo intra e extraconsciencial; o sinergismo entre os fenômenos do Cosmos; o sinergismo paracérebro-cérebro na autoparaperceptibilidade lúcida.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da relatividade das autoconstatações exigindo as reverificações; o princípio cosmoético da autocorreção imediata após a autoconstatação do erro; o princípio cósmico consciência-energia; o princípio de contra fatos e parafatos não há argumentos nem parargumentos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) vivenciado propiciando a autoconstatação realística do nível evolutivo pessoal.
          Teoriologia: as teorias da Metodologia Científica; a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica da estatística aplicada aos autodesempenhos; a técnica do detalhismo; a técnica da tentativa e erro; a técnica da tentativa e acerto; a técnica da reciclagem existencial; as técnicas conscienciométricas; as técnicas cosmovisiológicas; as técnicas da abordagem inicial; a técnica da exaustividade; a Paratecnologia Interassistencial.
          Voluntariologia: a interação equipin-equipex no voluntariado da tares.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Fenomenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível dos Parafenomenologistas.
          Efeitologia: o efeito halo das pesquisas continuadas; o efeito da série contínua de autoconstatações para a autoconscientização quanto às diversas realidades conscienciais; o efeito desconstrutor das autoconstatações monodimensionais da autoconscientização multidimensional (AM); os efeitos dos fenômenos sobre a consciência; os efeitos da holomaturidade consciencial no nível fenomênico experienciado.
          Neossinapsologia: as neossinapses e as paraneossinapses formadas no contato com neorrealidades.
          Ciclologia: o ciclo natural das pesquisas técnicas; o ciclo autoconstatação-heterorrefutação; os ciclos evolutivos da consciência.
          Binomiologia: o binômio (dupla) observador-observado; o binômio (dupla) transmissor-retransmissor; o binômio (dupla) reeducador-reeducando; o binômio (dupla) consciencioterapeuta-evoluciente; o binômio progresso-rotina; o binômio decisão-motivação; o binômio qualidade-quantidade; o binômio fatos-versões; o binômio Cronêmica-Proxêmica; o binômio expansão interassistencial–avanço fenomênico.
          Interaciologia: a interação consciência-fato; a interação dos recebimentos das ferramentas úteis à proéxis; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação proéxis-paraprocedência; a interação autodesempenho proexológico–Curso Intermissivo pré-ressomático; a interação proéxis-compléxis; a interação causa-efeito; a interação onipresente fatos-pafatos; a interação parafenomenológica animismo-parapsiquismo.
          Crescendologia: o crescendo abordagem preambular–abordagem avançada; o crescendo indício-prova; o crescendo sondagem-ponderação-constatação; o crescendo evolutivo neocognições-neoperspectivas-neoconstatações; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo centrípeto recéxis-recin; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo evolutivo no trinômio autocosmoeticidade-autodiscernimento-interassistencialidade qualificando as automanifestações fenomênicas.
          Trinomiologia: o trinômio racionalidade-lógica-ponderação; o trinômio investigação-fundamentação-formulação; o trinômio codificação-decodificação-recodificação; o trinômio intrafisicalidade-intraconsciencialidade-extrafisicalidade; o trinômio Teaticologia-Conformática-Verbaciologia; o trinômio retrocognição-ruminação-autorreflexão; o trinômio vontade-decisão-deliberação; o trinômio autoconstatação-autocomprovação-autocorreção; a inteligência evolutiva (IE) evidenciada pelo trinômio CPC (Código Pessoal de Cosmoética)–MPP (Manual de Prioridades Pessoais)–FEP (Ficha Evolutiva Pessoal).
          Polinomiologia: o polinômio constatação do fato–investigação do parafato associado–hipótese interpretativa–atestação elucidativa; o polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística; o polinômio percepção-investigação-compreensão-discrição.
          Antagonismologia: o antagonismo suposição / constatação; o antagonismo deixar passar / dar-se conta; o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo cálculo / impulso; o antagonismo ação / inação; o antagonismo iniciativa / acabativa; o antagonismo direção certa / contramão; o antagonismo fenomenalidade assistencial / fenomenalidade assediadora; o antagonismo fato cosmoético / fato ilícito.
          Paradoxologia: o paradoxo da difícil autoconstatação do óbvio; o paradoxo do objeto-recepção ser, ao mesmo tempo, objeto-encaminhamento; o paradoxo de quanto maior a autevolução, mais sutil a autofenomenalidade, porém, em nível mais evidente para o experimentador ou experimentadora.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço pesquisístico; a autovigilância quanto aos excessos da lei da generalização da experiência; a lei do sinergismo no Cosmos; a lei da interdependência universal; as leis da fenomenalidade; a lei de ação e reação.
          Filiologia: a neofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a mentalsomatofilia; a criticofilia; a priorofilia; a pesquisofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a evolucioteca; a correlacionoteca; a sincronoteca; a mentalsomatoteca; a coerencioteca; a cosmoteca.
          Interdisciplinologia: a Autexperimentologia; a Interaciologia; a Evoluciologia; a Parafenomenologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Epiconologia; a Despertologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens syntheticus; o Homo sapiens argumentator; o Homo sapiens definologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens heuristicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: interação consciência-fato patológica = a identificação da incidência ou ocorrência da semipossessão interconsciencial predominante nas experiências da pessoa isca parapsíquica inconsciente; interação consciência-fato homeostática = a identificação da incidência ou ocorrência do jubileu evolutivo predominante nas experiências da conscin evolucióloga.
          Culturologia: a cultura da Autopesquisologia; a Multiculturologia da Parafenomenologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, a tabela com 13 cotejos entre a consciência (conscin ou consciex) e o fato (fenômeno, parafato ou parafenômeno) mais comum ou predominante nas autexperimentações:
                               Tabela – Cotejos Consciência-Fato
      Nos            Conscin ou Consciex                         Fato ou Parafato
      01.    Conscienciólogo                           Reciclagem intraconsciencial
      02.    Consciex Livre                            Conscienciês
      03.    Consréu                                   Transmigração extrafísica
      04.    Epicon lúcido                             Acoplamento energético
      05.    Evoluciólogo                              Jubileu evolutivo
      06.    Isca inconsciente                         Semipossessão interconsciencial
      07.    Ofiexista                                 Autoprojetabilidade lúcida
      08.    Pré-serenão vulgar                        Heterassedialidade
      09.    Semiconsciex                              Pangrafia
      10.    Ser desperto                              Interassistencialidade
      11.    Serenão                                   Cosmoconsciência
      12.    Teleguiado autocrítico                    Projeção lúcida assistida
      13.    Tenepessista                              Extrapolação parapsíquica


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a interação consciência-fato, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.
          02. Anacronismo: Paracronologia; Nosográfico.
          03. Antissomática: Somatologia; Nosográfico.
          04. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          07. Hibridismo: Comunicologia; Neutro.
          08. Interação análise-síntese: Experimentologia; Neutro.
          09. Interação dos recebimentos: Proexologia; Homeostático.
        10.  Interação essência-acidente: Mentalsomatologia; Nosográfico.
        11.  Interação evolutiva: Autopesquisologia; Homeostático.
        12.  Interação regressiva: Parapatologia; Nosográfico.
        13.  Interrelações interdisciplinares: Mentalsomatologia; Homeostático.
        14.  Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
        15.  Traumatismo: Parapatologia; Nosográfico.
  A CONSTATAÇÃO INTERATIVA DO FATO OU PARAFATO
  MAIS INCIDENTE NA VIDA COTIDIANA, DIUTURNA, PESSOAL, EVIDENCIA, CLARAMENTE, O NÍVEL EVOLUTIVO
 DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA INTRAFÍSICA PESQUISADORA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou qual o fato ou fenômeno mais frequente consigo? É homeostático ou patológico?