Impaciência Disfuncional

A impaciência disfuncional é a qualidade, estado ou condição da conscin, homem ou mulher, com falta de paciência no exercício das funções ou do cargo dedicado à evolução consciencial, à programação existencial ou à interassistencialidade cosmoética.

Você, leitor ou leitora, ainda se vitimiza com a impaciência disfuncional? Em quais circunstâncias?

      IMPACIÊNCIA DISFUNCIONAL
                                  (PSICOSSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A impaciência disfuncional é a qualidade, estado ou condição da conscin, homem ou mulher, com falta de paciência no exercício das funções ou do cargo dedicado à evolução consciencial, à programação existencial ou à interassistencialidade cosmoética.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo impaciência deriva do idioma Latim, impatientia, “dificuldade em suportar, em se conter; cólera; aversão; horror; incontinência; lascívia; impassibilidade”. Surgiu no Século XV. O prefixo dis procede do idioma Grego, dys, “dificuldade; perturbação; enfraquecimento; falta; privação”. O elemento de composição função provém do idioma Latim, functio, “trabalho; exercício; realização; funcionamento”, de fungor, “cumprir; desempenhar; exercer; executar; satisfazer”. A palavra função apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 01. Impaciência regressiva. 02. Inquietação disfuncional. 03. Irritação laboral. 04. Instabilidade consciencial. 05. Ansiosismo insofreável. 06. Perturbabilidade íntima. 07. Antiimediatismo disfuncional; antiimediatismo regressivo. 08. Mimeticologia doentia; Patomimeticologia; surto de impaciência. 09. Falso dinamismo. 10. Vontade débil.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo paciência: autopaciência; despaciência; heteropaciência; impaciência; impacientar; impaciente; pacienciosa; paciencioso; pacientar; paciente; superpaciência.
          Neologia. As 3 expressões compostas impaciência disfuncional, impaciência disfuncional juvenil e impaciência disfuncional madura são neologismos técnicos da Psicossomatologia.
          Antonimologia: 01. Paciência funcional. 02. Paciência evolutiva. 03. Imperturbabilidade íntima. 04. Estabilidade emocional. 05. Imediatismo funcional. 06. Imediatismo evolutivo. 07. Autocentramento consciencial. 08. Pacificidade operosa; perseverança tranquila; serenidade assistencial. 09. Dinamismo produtivo; tolerância ao infortúnio. 10. Vontade inquebrantável.
          Estrangeirismologia: o workaholism patológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às reações nas abordagens experimentais.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Impaciência, não. Perseverança.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da impaciência; os patopensenes; a patopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; a sinuosidade das autopensenizações; a terapia de se parar para pensenizar refletidamente.
          Fatologia: a impaciência disfuncional; o ato de a pessoa se desesperar no desempenho de função; as reações da conscin impaciente no exercício do cargo; a inépcia ante o serviço assumido; a incapacidade para suportar incômodos; a sofreguidão em se ver livre do trabalho o mais depressa possível; o estado de irritação no serviço; o desassossego impeditivo da tranquilidade natural; o descontrole emocional; a autovitimização quanto aos pertúrbios de cada dia; a desconcentração mental; a vida agônica fora do prumo do ponteiro da consciência; a ansiedade; a disforia; a precipitação; a impulsividade; a pressa irrefletida; a hiperatividade; os arrebatamentos impetuosos; o estresse permanente; o fato patológico de se fazer muita onda sem nenhum resultado; a escrita na água; o temperamento irritadiço; o transtorno da ansiedade generalizada (TAG); o recolhimento íntimo; o ato de dar tempo ao tempo; a paciência de Jó; o teste de paciência; a paciência intelectual; as autorreflexões continuadas; a reciclagem intraconsciencial (recin).
          Parafatologia: a antiprimener; os acidentes de percurso parapsíquicos; o impedimento à autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paciência-energia.
          Principiologia: o princípio do devagar se vai ao longe.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da retilinearidade da autopensenização.
          Tecnologia: a técnica da holopaciência didática; a técnica conscienciológica das 50 vezes mais; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a técnica da segunda redação; a técnica da autodesassedialidade omnicognitiva; a técnica do recolhimento íntimo; a técnica da mudança pacífica e instantânea do bloco de manifestações.
          Voluntariologia: a condição exemplar da conscin-cobaia no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Psicossomatologia.
          Efeitologia: os efeitos desastrosos para a saúde humana dos estresses na vida moderna.
          Ciclologia: o ciclo circadiano (Cronobiologia).
          Enumerologia: o impulsivismo; o açodamento; o ansiamento; o arquejamento; o desassossego; a impetuosidade; a irreflexão.
          Binomiologia: o binômio autopaciência-autossapiência; o binômio variabilidade-inconfiabilidade.
          Interaciologia: a interação inteligência evolutiva–autorreflexão periódica.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo paciência-emoção–paciência-raciocínio.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-intencionalidade-autodisciplina; o trinômio vontade-motivação-paciência.
          Antagonismologia: o antagonismo paciência / ansiosismo; o antagonismo autorreflexão / autoirreflexão; o antagonismo autocontrole / autodescontrole; o antagonismo personalidade madura / personalidade imatura; o antagonismo racionalidade / emocionalidade; o antagonismo perseverança / ansiedade; o antagonismo cálculo / impulso; o antagonismo Harmoniologia / Desarmoniologia.
          Politicologia: a política da evolução consciencial.
          Legislogia: a lei do menor esforço.
          Filiologia: a recexofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania de atropelar as coisas.
          Holotecologia: a recexoteca; a energossomatoteca; a nosoteca; a psicossomatoteca; a somateca; a pensenoteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Psicossomatologia; a Parapatologia; a Nosografia; a Psicologia; a Psiquiatria; a Consciencioterapia; a Autocriticologia; a Autorrecexologia; a Energossomatologia; a Autenganologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a personalidade ansiosa.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o abespinhado; o aborrecido; o intranquilo; o irritadiço; o aferventado; o alvoroçado; o angustiado; o agoniado; o exasperado; o desesperado; o aflito; o frenético; o agitadão; o perturbado; o supertenso; o estressado.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a abespinhada; a aborrecida; a intranquila; a irritadiça; a aferventada; a alvoroçada; a angustiada; a agoniada; a exasperada; a desesperada; a aflita; a frenética; a agitadona; a perturbada; a supertensa; a estressada.
          Hominologia: o Homo obtusus; o Homo stultus; o Homo sapiens impatiens; o Homo sapiens disfunctionalis; o Homo sapiens desaequilibratus; o Homo sapiens anxius; o Homo sapiens autovictimatus; o Homo sapiens autobsidiatus; o Homo sapiens interobsessor; o Homo sapiens pathopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: impaciência disfuncional juvenil = a condição ainda com atenuantes racionais em função da inexperiência; impaciência disfuncional madura = a condição somente com agravantes claramente patológicos exigindo reciclagens.
          Culturologia: a cultura da funcionalidade generalizada no emprego dos instrumentos da moderna Tecnologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopriorologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 categorias de realidades funcionais indutoras ou coadjutoras da melhoria e eliminação da condição da impaciência disfuncional:
          01. Arquitetura funcional.
          02. Cálculo funcional.
          03. Cozinha funcional.
          04. Dupla evolutiva funcional.
          05. Eficiência funcional.
          06. Escritório funcional.
          07. Estilo funcional.
          08. Mobiliário funcional.
          09. Objeto funcional.
          10. Ordem funcional.
          11. Palavra funcional.
          12. Posição funcional.
          13. Reeducação funcional.
          14. Sistema funcional.
          15. Técnica funcional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a impaciência disfuncional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
          03. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          04. Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
          05. Conscin displicente: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
          06. Conscin sem megafoco: Caracterologia; Nosográfico.
          07. Intempestividade: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Irreflexão pré-verbal: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Megapatologia intraconsciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Repetição paciente: Experimentologia; Homeostático.
 A IMPACIÊNCIA DISFUNCIONAL ESTÁ ENTRE AS CAUSAS
  FUNDAMENTAIS DA MAIORIA DOS CASOS DE AUTASSEDIALIDADE, DO PORÃO CONSCIENCIAL NA ADULTIDADE, DA INCIDÊNCIA DA MELIN PESSOAL E DO INCOMPLÉXIS.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda se vitimiza com a impaciência disfuncional? Em quais circunstâncias?