A heterocapacitação sucessória é a providência consciencial cosmoética da conscin minipeça especialista, homem ou mulher, ao doar o autolabcon exemplarista em prol da habilitação proficiente teático-tarística de colegas intermissivistas, assegurando a qualidade no prosseguimento de tarefas maxiproexológicas em curso.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a passagem do bastão nas tarefas pessoais proexológicas interassistenciais desenvolvidas? Faz a transmissão do conhecimento adquirido capacitando outras conscins para o rodízio proexológico inevitável?
En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a 1 HETEROCAPACITAÇÃO SUCESSÓRIA (HETERORREVEZAMENTOLOG IA) I. Conformática Definologia. A heterocapacitação sucessória é a providência consciencial cosmoética da conscin minipeça especialista, homem ou mulher, ao doar o autolabcon exemplarista em prol da habilitação proficiente teático-tarística de colegas intermissivistas, assegurando a qualidade no prosseguimento de tarefas maxiproexológicas em curso. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição hetero vem do idioma Grego, héteros, “outro; diferente”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo capacidade deriva do idioma Latim, capacitas, “volume que algum recipiente pode conter; poder mental de compreensão”. Apareceu no Século XV. O termo sucessor procede também do idioma Latim, successor, “sucessor; o que sucede a; herdeiro; que vem depois no tempo”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Heteroformação sucessória. 2. Hetero-habilitação sucessória. 3. Heteroqualificação legatória. 4. Heteropreparação continuísta. 5. Heteroqualificação sucessória. Neologia. As 3 expressões compostas heterocapacitação sucessória, heterocapacitação sucessória imediata e heterocapacitação sucessória mediata são neologismos técnicos da Heterorrevezamentologia. Antonimologia: 1. Herdeiro natural. 2. Beneficiário dinástico. 3. Antecessor espontâneo. 4. Predecessor eleito. 5. Substituto opositor. Estrangeirismologia: a expertise proexológica transferida interconscins; a operação caça-talentos de intermissivistas strong profile; a identificação de hauts potentiels conscienciológicos; o know how auto e maxiproexológico; a neocapacitação promovendo o dénouement de conexões interprisionais; o coaching parapsíquico; a preceptoria da existential task; o envolvimento excessivo avec les soucis intrafísicos; o modus cogitandi; o modus operandi; o modus faciendi ideal; o Proexarium; o Pesquisarium; o Pensenarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao continuísmo da Ciência das Ciências. Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Capacitar cosmoeticamente assiste. Sucessão: processo inevitável. Tudo pode mudar. Agora: tempo único. As tarefas prosseguem. As conscins passam. Funções são treináveis. Habilidades são perfectíveis. Há neotalentos natos. Competências são transmissíveis. Consciências são singulares. Coloquiologia: o faro fino na detecção dos potenciais conscienciais autorreciclogênicos; a ilusão do passe de mágica quanto à construção das habilidades pessoais (dons recebidos) ou alheias (favorecimentos privilegiados). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Aprendizado. Você já identificou qual a sua competência quanto ao ato de aprender?”. 2. “Autexemplificação. Conscin leitora, observe bem o que faz como exemplo: você é consciência única, original, sem cópia, contudo, imitável, o tempo todo, em qualquer holopensene”. 3. “Autexperiência. A autexperiência é a unidade de medida mais confiável da genialidade evolutiva das consciências, conscins e consciexes”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Prevenciologia; o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; o holopensene pessoal da Heterorrevezamentologia; o holopensene pessoal da Maxiproexologia; o holopensene do desapego das funções pessoais; o holopensene da priorização das tarefas sucessórias; o holopensene da priorização conscienciológica tarística; o holopensene pessoal da tridotalidade; o holopensene pessoal autorrevezamentista; a autopensenização poli2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a fásica tarística; a autopensenidade paradireitológica interassistencial; o materpensene cosmovisionário; os cognopensenes; a cognopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autopensenidade linear intercomunicativa; a autopensenização auto e heterodesassediante; a holobagagem evolutiva parapedagógica sedimentada pela fôrma autopensênica multimilenar; a autodesperticidade alcançada com a polivalência das multiconexões pensênicas. Fatologia: a heterocapacitação sucessória; a dedicação à formação de epicentros continuístas autexemplaristas; a satisfação em capacitar conscins mais talentosas se comparadas à própria preceptoria; a priorização no preparo autolúcido do revezamento existencial, individual e grupal; o exercício tarístico permanente de levar conscins contemporâneas a priorizar o futuro autevolutivo à vista; a incansável Autoparapedagogiologia teática revezamental; a desdramatização confiável quanto aos pseudoperigos da docência tarística parapsíquica; o uso assistencial dos autodicionários cerebrais; a verbação irradiada pela holosfera incentivadora de estudos conscienciológicos autopesquisísticos perenes; a Autodescrenciologia pacífica aplicada notória, livre de acrimônia ou animosidade; o preparo mentalsomático à heterorrecepção de neocons intermissivos verponísticos; a generosidade explícita na satisfação de ver brilhar a intelectualidade de outrem; a responsabilidade sobre a qualificação do autolegado tarístico à posteridade; a condição de o poder temporal transitório seguir iludindo conscins inseguras, competitivas e corporativistas; a tentativa inútil da emulação consciencial criando cópias apagadas, jamais confundidas com o original; o fato notório de a autocapacitação quanto à teoria não substituir as autovivências; o interesse e maior valor atribuídos às trajetórias conscienciais evolutivas; a modéstia autolúcida e franca face à sabedoria ignorada; a falsa humildade religiosa, fruto de alta repressão emocional; a detecção antecipada quanto às heterambições conscienciais veladas, promotoras de conflitos interequipes; os resultados nefastos da moldura dourada ornamentando quadro pasticho; as atribulações intrafísicas dificultando a assimilação de neoposturas; a aceitação pelo mérito de quem ralou para alcançar determinado nível autevolutivo; a harmonia na dança das cadeiras de tarefas auto e maxiproexológicas; a evitação prudente da agregação de elementos perturbadores nas equipins de tarefas proexológicas magnas; a neutralização do excesso de competitividade pelas acareações grupais fraternas; a satisfação inenarrável pelo aprendizado projetivo assistido; a cosmovisão promovendo o desapego autolúcido quanto a cargos e funções temporais; a autorresiliência cosmoética face à tares impactoterápica mal compreendida; o realismo evolutivo presente nas providências atinentes aqui, na Pré-Intermissiologia, com reflexos na Intermissiologia à frente; a satisfação cosmoética em aprender a ensinar Evoluciologia. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de material paradidático autexemplarista; a doação paraterapêutica de órgãos hígidos; a cessão de neuroectoplasma parapedagógico autocurativo; os auto e heterodesbloqueios corticais e paracorticais; a visita à parapsicoteca reativando potenciais criativos multisseriexológicos; as parexcursões interplanetárias do período intermissivo reavivando os ânimos; o bom hábito de recins parapedagógicas diuturnas; o descortino incessante aos pósteros, de neo-horizontes evolutivos possíveis vindouros; o reconhecimento imediato de potenciais parapsíquicos em neointermissivistas jovens; a aposta evolutiva certeira na habilidade pessoal de paracaça-talentos proexológicos; o parafato incontestável de toda consciência ser herdeira de si própria; a condição inafastável de os gruporrevezamentos existenciais exigirem medidas parapsíquicas continuístas protetivas; a paralegitimação do epiconato natural assumido, graças à gratulação espontânea de assistidos; a chancela recebida dos amparadores extrafísicos, confirmatória do acerto na escolha da trilha autevolutiva interassistencial; a transmissão parapsíquica de orientações da equipex à conscin interassistente autolúcida por meio da psicofonia; a preceptoria parapsíquica recebida multividas doada na contemporaneidade às conscins jejunas interessadas; a prioridade em exemplificar autocompetências paracerebrais evitando deixar tarefas coletivas prioritárias, descalçadas e acéfalas; a equipex promovendo a transferência do amparo extrafísico funcional, segundo a linha de sucessão proéxica; a lealdade aos amparadores extrafísicos na retribuição pela assistência recebida; o parafato de buscar En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a 3 seguir as orientações do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o reconhecimento pela oportunidade de receber inspiração parapsíquica voltada à continuidade proexológica; a gratidão perene irradiada multidimensionalmente, pela autopsicosfera docente. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo preceptor-reeducando; o sinergismo conscienciólogo-parapedagogo; o sinergismo franqueza fraterna–antipseudo-harmonia; o sinergismo autocapacitação de habilidades–heterocapacitação; o sinergismo habilitação-continuísmo; o sinergismo competência laboral–competência interassistencial; o sinergismo assiduidade-experiência. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); os princípios intermissivos; o princípio da seletividade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da grupalidade; o princípio da empatia evolutiva. Codigologia: a cláusula no código pessoal de Cosmoética (CPC) sobre o compartilhamento da autocognição; a capacitação parapedagógica sendo cláusula do CPC; o CPC coerente com os valores intraconscienciais; o código grupal de Cosmoética (CGC); o CPC contendo a cláusula holomnemônica de evitar forçar retrocognições; o códego (código do ego); o código pessoal vigente (CPV). Teoriologia: a teoria dos múltiplos egos; a teoria da holomemória; a teoria do autorrevezamento multiexistencial; a teoria do gruporrevezamento existencial; a teoria da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a teoria da auto-herança evolutiva; a teoria da polivalência existencial. Tecnologia: a técnica da autoverbação; a técnica autopesquisística antonimológica; as técnicas da Parapedagogiologia; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos 3 dias de autoisolamento; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica da teática. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível dos Inversores Existenciais; o Colégio Invisível dos Reciclantes Existenciais; o Colégio Invisível dos Ofiexistas; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: o efeito perpétuo da interassistência; o efeito halo da autodoação; o efeito multiplicador da heteroformação; o efeito surpreendente da tares teática; o efeito profilático de calçar o caminho alheio; o efeito terapêutico da ressocialização consciencial; o efeito regenerador do altruísmo. Neossinapsologia: as neossinapses doadoras da autocognição; as neossinapses da memória hábil; as neossinapses construídas pela experimentação crítica; as neossinapses recinológicas cirúrgicas; as neossinapses dos pré-requisitos autevolutivos; as neossinapses adquiridas no exercício de neotarefas; as neossinapses assimiladas pela sede do saber. Ciclologia: o ciclo existencial errático da melin; o ciclo da autaprendizagem; o ciclo da autexperiência; o ciclo do heteroensino; o ciclo do magistério intermissivo; o ciclo da itinerância tarística; o ciclo do nomadismo interdimensional autexemplificador. Enumerologia: a heterocapacitação forçada; a heterocapacitação espontânea; a heterocapacitação individual; a heterocapacitação coletiva; a heterocapacitação exemplarista; a heterocapacitação prazerosa; a heterocapacitação evolutiva. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio genialidade-discernimento; o binômio patológico competição-imitação; o binômio antagonismo-protagonismo; o binômio figura-fundo; o binômio abertismo-horizontalidade; o binômio autovolição-autesforço. Interaciologia: a interação competição-medo; a interação vaidade consciencial–vazio existencial; a interação legitimidade-legalidade; a interação despojamento-autenticidade; a inte4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ração mesologia-autorreeducação; a interação instrução-aplicação; a interação autestima parapsíquica–autestima intelectual. Crescendologia: o crescendo individualidade-coletividade; o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo autoprotagonismo compulsório–autoprotagonismo meritório; o crescendo coincidência-sincronicidade-concausa; o crescendo verdade absoluta–verdade relativa–verpon; o crescendo equipin-equipex; o crescendo retribuição-contribuição. Trinomiologia: o trinômio trafar-trafal-trafor; o trinômio escutar-absorver-aplicar; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio aprender-transmitir-reaprender; o trinômio dúvida-pergunta-resposta; o trinômio modelo-referência-exemplo; o trinômio oportunidade-sagacidade-hiperacuidade. Polinomiologia: o polinômio infradotação-monodotação-bidotação-tridotação; o polinômio inveja-mágoa-ressentimento-corporativismo; o polinômio invéxis-recéxis-recin-neotemperamento; o polinômio ousadia-coragem-arrojo-desafio; o polinômio neoideação-renovação-inovação-ação; o polinômio boa intenção–boa vontade–receptividade–autodisponibilidade; o polinômio similitude-afinidade-facilidade-habilidade. Antagonismologia: o antagonismo original / cópia; o antagonismo genuinidade / imitação; o antagonismo competência / incompetência; o antagonismo poder temporal / poder consciencial; o antagonismo hierarquia intrafísica / escala evolutiva; o antagonismo recalque / autenticidade; o antagonismo repressão / desinibição; o antagonismo personalidade autotélica / personalidade exotélica. Paradoxologia: o paradoxo de nenhuma conscin ser indispensável, contudo não poder ser substituída na autossingularidade; o paradoxo de a Cosmoética Destrutiva poder ser profilática; o paradoxo de a tares cirúrgica ser medicamentosa; o paradoxo de o maior acerto ser o de aceitar a impossibilidade de acertar sempre; o paradoxo de a dosagem informacional poder prejudicar (estupro evolutivo) ou curar (autocura); o paradoxo de o anonimato evolutivo do Serenão ser seletivo. Politicologia: a exemplocracia individual; a verbaciocracia grupal; a democracia participativa; a parademocracia intercooperativa; a discernimentocracia existencial; a evoluciocracia consciencial; a cosmocracia libertária. Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis da Lógica científica; as leis seriexológicas; a lei dos campos informacionais; as leis da ressonância mórfica; as leis da Paragenética; a lei da conservação holomnemônica aplicada às habilidades aprendidas. Filiologia: a neofilia da apreensibilidade. Maniologia: a mania da reatividade postural do “eu já sei” denotando orgulho e insegurança emocional. Mitologia: o mito egocêntrico da imprescindibilidade pessoal; o mito do ser humano indispensável na função exercida. Holotecologia: a proexoteca; a liberoteca; a invexoteca; a recexoteca; a recinoteca; a volicioteca; a despertoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Heterorrevezamentologia; a Bitarefologia; a Interassistenciologia; a Parapedagogiologia; a Parapreceptoriologia; a Conviviologia; a Paracronologia; a Conscienciometrologia; a Autoproexologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Dessomatologia; a Autorrevezamentologia; a Intermissiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin previdente; a conscin incapaz de “largar o osso”; a conscin proficiente; a conscin polivalente; o indivíduo multímodo; a consciex promovida; a isca humana inconsciente; a conscin autolúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista; as consciências reurbanizadoras extrafísicas. Masculinologia: o ex-colega do CI; o protagonista; o antagonista; o evoluciente; o intermissivista; o minidissidente; o maxidissidente; o agente retrocognitor; o autor conscienciológico En c i c l o pé d i a d a Co n s c i en c i o lo g i a 5 tarístico; o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o projetor consciente; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o duplista; o intelectual; o pré-serenão vulgar; o homem de ação; o tocador de obra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo. Femininologia: a ex-colega do CI; a protagonista; a antagonista; a evoluciente; a intermissivista; a minidissidente; a maxidissidente; a agente retrocognitora; a autora conscienciológica tarística; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a projetora consciente; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a duplista; a intelectual; a pré-serenona vulgar; a mulher de ação; a tocadora de obra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens exemplologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: heterocapacitação sucessória imediata = a atitude consciencial involuntária de transmitir as atribuições e competências pessoais, de modo premente; heterocapacitação sucessória mediata = a atitude consciencial voluntária de transmitir as atribuições e competências pessoais, de modo previdente. Culturologia: a cultura intermissiológica; a cultura parapsíquica; a cultura interassistenciológica; a cultura fraternológica; a cultura parapreceptológica; a cultura maxiproexológica; a cultura evoluciológica. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a heterocapacitação sucessória, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro. 02. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático. 03. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 04. Articulador: Evoluciologia; Neutro. 05. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático. 06. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático. 07. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 08. Crescendo do autoprotagonismo evolutivo: Autoliberologia; Homeostático. 09. Criação do sucessor: Evoluciologia; Neutro. 10. Devir: Evoluciologia; Neutro. 11. Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Pararreeducador autoparapsíquico: Interreeducaciologia; Homeostático. 13. Partilha dos autoneoachados: Taristicologia; Homeostático. 14. Permutabilidade interconsciencial: Conviviologia; Homeostático. 15. Transmissão gratificante: Parapedagogiologia; Homeostático. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a PRIORIZANDO O CONTINUÍSMO INTERASSISTENCIAL, POR MEIO DA HETEROCAPACITAÇÃO SUCESSÓRIA, AS CONSCINS PREVIDENTES, REALISTAS E FRATERNAS, EXPRESSAM AUTODESAPEGO TEÁTICO DE MINIPEÇA DESPERTA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a passagem do bastão nas tarefas pessoais proexológicas interassistenciais desenvolvidas? Faz a transmissão do conhecimento adquirido capacitando outras conscins para o rodízio proexológico inevitável? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 website; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 38 e 96. 2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 91. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas Lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 130, 189 e 190. M. L. B.