Conscin Gêmea

A conscin gêmea é a pessoa, homem ou mulher, ressomada em mesmo parto junto a outra ou mais conscins, com fisionomia idêntica ou não, podendo a condição ressomática ser voluntária ou compulsória.

Você, leitor ou leitora, considera a gemelidade oportunidade evolutiva ímpar? Por quais razões?

      CONSCIN GÊMEA
                                     (GEMELOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A conscin gêmea é a pessoa, homem ou mulher, ressomada em mesmo parto junto a outra ou mais conscins, com fisionomia idêntica ou não, podendo a condição ressomática ser voluntária ou compulsória.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciencia; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O prefixo intra deriva também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico provém do mesmo idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu igualmente no Século XIII. A palavra gêmeo procede também do idioma Latim, geminus, “duplo; dobrado; duplicado; gêmeo; semelhante; corpulento; intenso”. Apareceu no mesmo Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conscin gemelar. 2. Conscin idêntica. 3. Conscin babaça. 4. Conscin mabaça.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética 18 cognatos derivados do vocábulo gêmeo: gemelar; gemelidade; gemelípara; gemelíparo; gêmelo; Gemelologia; Gêmeos; geminação; geminada; geminado; geminiana; geminiano; gêmina; gêmino; trigêmeas; trigêmeos; quadrigêmeas; quadrigêmeos.
          Neologia. As 3 expressões compostas conscin gêmea, conscin gêmea submissa e conscin gêmea autônoma são neologismos técnicos da Gemelologia.
          Antonimologia: 1. Conscin não gêmea. 2. Conscin não gemelar.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência na convivialidade humana.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade sadia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; as maturopensenes; a maturopensenidade; a forma holopensênica com características diferentes em cada conscin gêmea; as assinaturas pensênicas; os genopensenes; a genopensenidade; o holopensene da família nuclear; o materpensene da mãe; o holopensene da ressoma; os pacipensenes; a pacipensenidade; os ciclopensenes; a ciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a grafopensenidade conjunta.
          Fatologia: a comunicação diferenciada nos primeiros anos de vida; o companheirismo desde a infância; as experiências compartilhadas; o exercício da amizade; a amizade interativa; a amizade entre irmãos; a cumplicidade; as afinidades; as escolhas evolutivas; o companheirismo evolutivo; o convívio diário com outra conscin propiciando maiores acertos; o resgate das interprisões grupocármicas; os atos pró-tares; os atos pró-tacon; o aprendizado com a experiência do outro; o fato de possuir a mesma mãe; o grupocarma; as impressões digitais diferentes; a forma de educar da família nuclear; os aniversários comemorados em única festa; os laços afetivos entre os membros da família; as vestimentas iguais; os mimos dos parentes; os amigos em comum; o convívio homeostático; os encontros evolutivos; as amizades das duplas evolutivas; o respeito mútuo; a intercompreensão; a escolha da profissão; o misticismo sobre os gêmeos; a força presencial dos gêmeos; a atuação interassistencial no convívio com a(s) outra(s) conscin(s) gêmea(s); a diferença de temperamento; as raízes de temperamentos diferentes; a divergência de opinião; o emprego das 4 mãos na realização de atividades (cooperação); a competição; a influência na tomada de decisões; as escolhas em comum; o mesmo aprendizado gerando entendimento diferente a respeito do mesmo assunto; o aprendizado conjunto no convívio diário; a equipin; a maneira discreta de contornar a situação quando é confundido pelo irmão gêmeo; a gratidão da ressoma pela vivência gemelar; as reaproximações conscienciais; as perguntas: Quem é você? Vocês são gêmeos? Quem nasceu primeiro? Quem é o mais velho?; as abordagens para identificar alguma diferença entre as conscins gêmeas; as brincadeiras para confundir as pessoas; o vínculo consciencial; a identificação de “os gêmeos” enquanto maneira comum de reconhecimento no convívio social; a reciclagem das amizades interpessoais.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as energias conscienciais (ECs) sadias; as projeções conjuntas; os experimentos energéticos realizadas em dupla; as retrocognições conjuntas indicando ressoma pretérita; os acertos grupocármicos; a inseparabilidade grupocármica extrafísica; a escolha pré-ressomática de família específica; o acoplamento energético; as assimilações energéticas interconscienciais (assins); as desassins; as vivências parapsíquicas; a influência da paragenética demonstrando temperamentos e habilidades diferentes; as sinaléticas distintas entre conscins gêmeas; a possibilidade de, entre duas conscins gêmeas, 1 delas ter macrossoma e a outra não; a inexistência de macrossomas iguais, mesmo em gêmeos; os diferentes fenômenos parapsíquicos vivenciados pelas conscins gêmeas indicando parapercepção diferente; a raiz vivencial distinta; as equipexes; as energias conscienciais (ECs); o Curso Intermissivo (CI); as proéxis diferentes e o paravisual idêntico; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a diferença entre as identidades extras identificadas em irmãos gêmeos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo convívio interassistencial–amortização evolutiva; o sinergismo dos acertos grupocármicos; o sinergismo projeto assistencial comum–reaproximação familiar.
          Principiologia: o princípio evolutivo da Interassistenciologia; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da inseparabilidade grupocármica do “ninguém perde ninguém”; o princípio da causa e efeito; o princípio da convivialidade; o princípio de “ninguém evolui sozinho”; o princípio de toda consciência ser única, mesmo em gêmeos univitelinos; o princípio da descrença (PD); o princípio de a consciência ter algo a ensinar e a aprender; o princípio de cada qual responder evolutivamente pelos próprios atos; o princípio da singularidade consciencial; o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: os códigos de convivência social; o código pessoal de Cosmoética (CPC)
no convívio diário com o irmão gêmeo; o código grupal de Cosmoética (CGC) entre as conscins gêmeas.
          Teoriologia: a teoria da evolução da consciência; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria do curso grupocármico; a teoria da afinidade interconsciencial; a teoria da seriéxis.
          Tecnologia: a técnica de viver; a técnica da amizade; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da clarividência facial; a técnica da psicometria; a técnica da interassistencialidade tarística; a teoria da Megafraternologia; a técnica da assistência interconsciencial; a técnica de o menos doente assistir ao mais doente.
          Voluntariologia: a atuação contígua de irmãos gêmeos no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da retrocognição; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Paragenética.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia. o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio invisível da Megafraternologia; o Colégio Invisível dos Conscienciometrologistas; o Colégio invisível da Parageneticologia.
          Efeitologia: os efeitos do convívio após o renascimento conjunto; os efeitos do ajuste de contas entre conscins; os efeitos do exemplarismo pessoal; os efeitos evolutivos da convivência geminiana.
          Neossinapsologia: as neossinapses conquistadas na vivência da convivialidade gemelar; as neossinapses adquiridas a partir da aplicação do binômio admiração-discordância; as neossinapses da inteligência evolutiva (IE).
          Ciclologia: o ciclo mutliexistencial pessoal (CMP); o ciclo da interprisão grupocármica; o ciclo vital da experiência humana; o ciclo evolutivo pessoal.
          Binomiologia: o binômio apego-desapego; o binômio aprendizado-ensinamento; o binômio autocobaia-heterocobaia; o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio confiança-lealdade; o binômio interprisão grupocármica–convívio compulsório.
          Interaciologia: a interação saldo da FEP–saldo da conta bancária; a interação social; a interação entre somas idênticos–consciências díspares.
          Crescendologia: o crescendo conscin gêmea dependente–conscin gêmea independente.
          Polinomiologia: o polinômio (raro) irmão gemelar–pais gemelares–tios gemelares–avós gemelares.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin gêmea amparadora / conscin gêmea assediadora; o antagonismo conscin gêmea parapsíquica / conscin gêmea trancada; o antagonismo conscin gêmea taconista / conscin gêmea tarística.
          Paradoxologia: o paradoxo genética semelhante–paragenética distinta; o paradoxo de irmãos gêmeos de pais diferentes; o paradoxo amizade-debate; o paradoxo irmão gêmeo amparador–irmão gêmeo assediador.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da proéxis; a lei da grupocarmalidade.
          Maniologia: a mania de vestirem iguais conscins gêmeas; a mania de educar considerando mesma forma de pensar para duas consciências diferentes.
          Mitologia: o mito dos gêmeos Cosme e Damião; o mito dos gêmeos Castor e Pólux; o mito dos gêmeos Rômulo e Remo; o mito de a ressoma de gêmeos ser considerada maldição, no Quênia; a crença mitológica na aldeia ianomâni, onde o nascimento de gêmeos é visto na condição de fonte de azar; o mito de “sempre 1 gêmeo sentir o sentido pelo outro”; o mito da telepatia entre gêmeos.
          Holotecologia: a grupocarmoteca; a convivioteca; a ressomatoteca; a egoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a sociologicoteca; a interassistencioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Gemelologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Interassistenciologia; a Holomaturologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Interprisiologia; a Ressomatologia; a Conscienciometrologia; a Paradireitologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin gêmea; a parentela; a família nuclear; a família consciencial; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin egoica; a conscin eletronótica; a conscin enciclopedista; a conscin cosmoética; a consciênçula; a isca humana consciente; a isca humana inconsciente; a conscin intermissivista; o algoz; a vítima.
          Masculinologia: o avô; o pai, o irmão, o parente; o homem de ação; o tocador de obra; o proexista; o proexólogo; o voluntário; o intermissivista; o não intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o macrossômata; o atacadista consciencial; o conviviólogo; o tenepessista; o projetor consciente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o consciênciólogo; o conscienciômetra; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o verbetólogo; o proexista; o tertuliano; o amparador intrafisico; o maxidissidente ideológico; o duplista; o comunicólogo; o reeducador; o intelectual; o epicon lúcido; o parapercepciologista; o pacificador; o assistido; o assistente; o ofiexista.
          Femininologia: a avó; a mãe; a irmã; a parenta; a mulher de ação; a tocadora de obra; a proexista; a proexóloga; a voluntária; a intermissivista; a não intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a macrossômata; a atacadista consciencial; a convivióloga; a tenepessista; a projetora consciente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a conscienciômetra; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a verbetóloga; a proexista; a tertuliana; a amparadora intrafisica; a maxidissidente ideológico; a duplista; a comunicóloga; a reeducadora; a intelectual; a epicon lúcido; a parapercepciologista; a pacificadora; a assistida; a assistente; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens amicator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: conscin gêmea submissa = aquela com predomínio da automanifestação conviviológica subordinada, dependente do(s) irmão(s) gemêo(s); conscin gêmea autônoma
= aquela com predomínio da automanifestação conviviológica livre, independente do(s) irmão(s)
gêmeo(s).
          Culturologia: a cultura da Conviviologia; a cultura da convivialidade multiexistencial.
          Taxologia. De acordo com a Neonatologia, as conscin gêmeas podem ser classificadas em 4 categorias básicas, dispostas em ordem alfabética:
          1. Gêmeos bivitelinos ou dizigóticos. Conscins gêmeas ressomadas a partir de 2 óvulos e placentas distintas, por exemplo a atriz estadunidense Scarlett Johansson e o irmão Hunter Johansson (1984–).
          2. Gêmeos semi-idênticos ou quiméricos. Conscins gêmeas ressomadas quando o óvulo é fertilizado por 2 espermatozóides e consegue se transformar em embrião, posteriormente se dividindo para formar gêmeos. Houve apenas 1 caso conhecido, no ano de 2006. A descoberta foi publicada no “Journal of Human Genetics”, em 2007.
          3. Gêmeos siameses ou xifópagos. Conscin gêmea univitelina ou monozigótica ressomada e ligada ao irmão gêmeo na região do tórax ou da cabeça, por exemplo os irmãos Chang e Eng (1811–1874).
          4. Gêmeos univitelinos ou monozigóticos. Conscins gêmeas ressomadas a partir de mesmo óvulo, por exemplo os cartunistas brasileiros Paulo Caruso e Francisco Caruso (1949–).
          Conviviologia. Sob a ótica da Curiosologia, na cidade de Cândido Godói, RS, no povoado Linha São Pedro, 18% da população é formada por gêmeos.
          Óctuplos. Até o momento, (Ano-base: 2013) o maior número de bebês nascidos em mesmo parto foi 8 (óctuplos). O primeiro caso registrado ocorreu em dezembro de 1998, no Texas, EUA e o segundo, em janeiro de 2009, na Califórnia, EUA. No primeiro, sobreviveram 7 crianças e, no segundo, todas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a conscin gêmea, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
            03. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
            04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            05. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
            07. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
            08. Conscin convencional: Conviviologia; Neutro.
            09. Convivência humana: Conviviologia; Neutro.
            10. Convívio compulsório: Grupocarmologia; Neutro.
            11. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            12. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
            13. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            14. Interprisiologia: Grupocarmologia; Nosográfico.
            15. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
      A CONSCIN GÊMEA VIVENCIA OPORTUNIDADE ÚNICA
  PARA ACERTO INTERCONSCIENCIAL FAVORECIDA PELAS
   INTERAÇÕES DE CONVÍVIO, NA PRESENTE EXISTÊNCIA,
 AMPLIANDO O SALDO DAS AMORTIZAÇÕES EVOLUTIVAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a gemelidade oportunidade evolutiva ímpar? Por quais razões?
            Bibliografia Específica:
            1. Almeida, Nadja Karoliny; Como ocorrem os Gêmeos Siameses?; Artigo; Super Interessante; Revista; Mensário; Ed. 164; Ano 15; N. 5; Seção: Super Intrigante; 1 foto; 1 ilus.; São Paulo, SP; Maio, 2001; página 42.
            2. Cunha, Rodrigo Vieira da; São todos Gêmeos; Reportagem; Veja; Revista; Semanário; Ed. 1.623; Ano 32; N. 45; Seção: Vida Brasileira; 1 fichário; 2 fotos; 1 ilus.; 1 mapa; São Paulo, SP; 10.11.99; páginas 112 e 113.
            3. Folha de S. Paulo; Redação; Médicos descobrem Novo Tipo de Gêmeos nos EUA: Crianças são ‘semiidênticas’, Produto da Fusão de Um Óvulo e Dois Espermatozoides; Jornal; Diário; Caderno: Ciência; 1 ilus.; São Paulo, SP; 27.03.07; página 14.
            4. Zakabi, Rosana; & Camargo, Leoleli; Eles são Gêmeos Idênticos, mas Segundo a UnB, Este é Branco e... Este é Negro; Reportagem; Veja; Revista; Semanário; Ed. 2.011; Ano 40; N. 22; Seção: Especial; 1 enu.; 2 fichários; 12 fotos; 17 gráfs.; São Paulo, SP; 06.06.07; capa e páginas 82 e 83.
            Webgrafia Específica:
            1. Audi, Amanda; Homem mata o Irmão Gêmeo em São José dos Pinhais; Gazeta do Povo; Jornal; Diário; 26.05.13; 11h09; Seção: Vida e Cidadania; disponível em: <http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo-
.phtml?id=1376144>; acesso em: 12.01.14.
            2. Folha de S. Paulo; BBC Brasil; Gêmeos de 92 Anos que passaram a Vida Juntos morrem no mesmo Dia; Jornal; Diário; 04.06.11; 07h24; 1 foto; São Paulo, SP; disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/bbc/925336gemeos-de-92-anos-que-passaram-a-vida-juntos-morrem-no-mesmo-dia.shtml>; acesso em: 12.01.14.
            3. O Globo; Caso Raro de Trigêmeos Ianomâmis mobiliza Aldeia na Amazônia; 02.07.09; 16h07; disponível em: <http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=27647>; acesso em: 12.01.214.
            4. Telewa, Murilo; Queniana enfrenta Fama de ‘Amaldiçoada’ após Ter 6 Pares de Gêmeos; 27.01.11; 09h50; 2 fotos; Seção: África; disponível em: <http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/01/110127_gemeos_queniana_rw.shtml>; acesso em: 12.01.14.
                                                                                                                 F. A. C.