Ciclo Reparatório

O ciclo reparatório é o procedimento técnico, detalhista, da reparação, restauração ou ajuste de deslize específico, cometido e reconhecido por parte da conscin lúcida.

Como enfrenta você, leitor ou leitora, a questão das reparações pessoais? As reparações pessoais são mediatas ou imediatas?

      CICLO REPARATÓRIO
                                 (AUTORRECEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O ciclo reparatório é o procedimento técnico, detalhista, da reparação, restauração ou ajuste de deslize específico, cometido e reconhecido por parte da conscin lúcida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda”. Surgiu no Século XVIII. A palavra reparado provém do idioma Latim, reparatus, “reparado; começado de novo; adquirido de novo; recobrado; suprido; recuperado; ressarcido; trocado; cambiado”, particípio passado de reparare, “preparar de novo; tornar a começar”. Apareceu no Século XV. O vocábulo reparatório surgiu em 1881.
          Sinonimologia: 1. Ciclo retificador. 2. Ciclo restaurador. 3. Ciclo recuperador. 4. Ciclo corretor.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 24 cognatos derivados do vocábulo reparação: irreparabilidade; irreparável; reparabilidade; reparada; reparadeira; reparadeiro; reparado; reparador; reparadora; reparafusado; reparafusar; reparametrização; reparametrizador; reparametrizadora; reparametrizante; reparametrizar; reparametrizável; reparante; reparar; reparativa; reparativo; reparatório; reparável; reparo.
          Neologia. As 3 expressões compostas ciclo reparatório, ciclo reparatório imediato e ciclo reparatório mediato são neologismos técnicos da Autorrecexologia.
          Antonimologia: 1. Invigilância. 2. Dispersão ética. 3. Escapismo. 4. Desviex. 5. Heterotopia.
          Estrangeirismologia: o recall; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da autorreciclagem cosmoética.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da incorruptibilidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a manutenção da harmonia autopensênica.
          Fatologia: o dever de reparação; a coragem da reparação pessoal; os trabalhos de reparação; a inteligência da reparação instantânea do erro; o reparo dos erros sistemáticos; o reparo do dano; a reparação do conserto; a autorretratação pública; a restauração da falha; o acerto; a recuperação do defeito; a assistência reparadora; a soneca (sesta) reparadora; as cirurgias plásticas reparadoras; a reparação das perdas ósseas dos acidentados; a reparação molecular no âmbito da Nanotecnologia; o ajuste oportuno; a reparação dos desvios da retaguarda; a reparação pessoal exclusiva; a reparação pessoal envolvendo o grupo evolutivo; a reparação do roteiro evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraplástica reparadora psicossômica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocorreção-autopacificação.
          Principiologia: o princípio de não se repetir conscientemente o mesmo erro.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da coerência.
          Tecnologia: as técnicas para prevenção e correção de erros.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da autorganização.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: os efeitos sadios da correção imediata dos equívocos.
          Ciclologia: o ciclo reparatório; o ciclo reparatório erro-correção-acerto; o ciclo reparatório dissuasão-reconsideração-retratação; o ciclo cadenciado erro pessoal identificado–correção imediata.
          Enumerologia: a renovação; a indenização; o ressarcimento; o recobramento; o resgate; a reforma; a emenda.
          Binomiologia: o binômio autorreflexão-acerto.
          Interaciologia: a interação homeostática das correções dos enganos.
          Crescendologia: o crescendo erro-correção; o crescendo séculos de viciações–milênios de reparações.
          Trinomiologia: o trinômio autoconhecimento-autoconscientização-autocorreção; o trinômio autocorreção-heterocorreção-omnicorreção; o trinômio comportamental sem reparo–sem retoque–sem rebarba; o trinômio Decidologia-Definologia-Determinologia; o trinômio definição-determinação-deliberação; o trinômio vontade granítica–intencionalidade fixada–autorganização rigorosa; o trinômio da decisão técnica aqui-hoje-já; o trinômio autodeterminação-automotivação-autoconfiança.
          Polinomiologia: o polinômio comunicativo revisão-correção-acréscimo-aprofundamento.
          Antagonismologia: o antagonismo engano / reparação; o antagonismo autocorreção imediata dos seres lúcidos / autocorreção postergada dos seres incautos; o antagonismo correção adequada / perfeccionismo.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a raciocinofilia; a cogniciofilia; a criticofilia; a metodofilia; a recexofilia; a cosmoeticofilia; a disciplinofilia.
          Holotecologia: a cognoteca; a criticoteca; a ciencioteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a analiticoteca; a pesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecexologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia; a Autocosmoeticologia; a Autocriticologia; a Autoconscienciometrologia; a Verbaciologia; a Autocoerenciologia; a Priorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens cyclus; o Homo sapiens autocorrector; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: ciclo reparatório imediato = a reparação executada imediatamente ao deslize cometido e reconhecido; ciclo reparatório mediato = a reparação executada longo tempo depois do deslize cometido e reconhecido.
          Culturologia: a cultura da Cosmoeticologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o ciclo reparatório, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Adaptaciofilia: Adaptaciologia; Homeostático.
          02. Amortização evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Ato determinativo: Autodecidologia; Homeostático.
          04. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autodecisão crítica: Autodecidologia; Neutro.
          06. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
          08. Defeito desfeito: Autorrecexologia; Homeostático.
          09. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Erro digno: Errologia; Nosográfico.
          11. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
          12. Paraanaplasia: Psicossomatologia; Homeostático.
          13. Recobramento: Recexologia; Neutro.
          14. Reparo técnico: Autopesquisologia; Neutro.
          15. Retificação: Recexologia; Homeostático.
   COM O PASSAR DO TEMPO E O ACÚMULO DE EXPERIÊNCIAS, A CONSCIN LÚCIDA AUMENTA A EFICÁCIA,
     DIMINUI O PERÍODO EMPREGADO NAS REPARAÇÕES
   E ATÉ A NECESSIDADE DE EXECUTAR RETIFICAÇÕES.
          Questionologia. Como enfrenta você, leitor ou leitora, a questão das reparações pessoais? As reparações pessoais são mediatas ou imediatas?