Autotransfiguração Extrafísica Interassistencial

A autotransfiguração extrafísica interassistencial é o parafenômeno vivenciado pela conscin lúcida projetada, homem ou mulher, capaz de promover a mudança da forma externa do psicossoma de modo consciente e por vontade própria, a fim de estabelecer rapport e facilitar o encaminhamento de consciex resgatada para ambientex de convalescença.

Você, leitor ou leitora, já experimentou a autotransfiguração extrafísica para fins assistenciais? Admite o impacto positivo desse parafenômeno para o despertamento de consciexes paracomatosas?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
     AUTOTRANSFIGURAÇÃO EXTRAFÍSICA INTERASSISTENCIAL
                                      (PARARREURBANOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autotransfiguração extrafísica interassistencial é o parafenômeno vivenciado pela conscin lúcida projetada, homem ou mulher, capaz de promover a mudança da forma externa do psicossoma de modo consciente e por vontade própria, a fim de estabelecer rapport e facilitar o encaminhamento de consciex resgatada para ambientex de convalescença.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo transfigurar vem do idioma Latim, transfigurare, “transformar; metamorfosear”. O primeiro prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. O segundo prefixo extra provém igualmente do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. A palavra físico vem do mesmo idioma Latim, physicus, e esta do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Autotransfiguração psicossomática assistencial. 2. Mutação extrafísica assistencial. 3. Autodisfarce extrafísico interassistencial. 4. Mimetismo extrafísico empático. 5. Metamorfose extrafisica cosmoética.
             Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo transfiguração: autoparatransfiguração; autotransfigurabilidade; autotransfiguração; autotransfigurada; autotransfigurado; paratransfiguração; transfigurabilidade; transfigurada; transfigurado; transfiguradora; transfigurador; transfiguramento; transfigurante; transfigurar; transfigurável.
             Neologia. As 3 expressões compostas autotransfiguração extrafísica interassistencial, autotransfiguração extrafísica interassistencial parcial e autotransfiguração extrafísica interassistencial completa são neologismos técnicos da Pararreurbanologia.
             Antonimologia: 1. Manutenção extrafísica da autoimagem somática. 2. Mostra egocêntrica da fisionomia intrafísica. 3. Metamorfose extrafísica patológica. 4. Mimetismo zombeteiro. 5. Zoantropia. 6. Paramutante.
             Estrangeirismologia: o rapport entre assistente, assistido e amparador; a affinity proporcionada pela autotransfiguração; a empathy consciencial; o timing assistencial.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistência extrafísica por meio da autoparatransfiguração.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistencialidade: aceleração evolutiva. Interassistencialidade: dever cosmoético.
             Proverbiologia. Eis provérbio relacionado ao tema: – As palavras movem, os exemplos arrastam.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Transfigurabilidade. As transfigurações do psicossoma das consciexes tendem a assumir as aparências fisionômicas de retrovidas”.
             2. “Transfiguração. O mais importante no ato de autotransfiguração psicossomática é avaliar o seu objetivo, intenção ou propósito, tendo em vista a Cosmoeticologia”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene parafenomênico interassistencial; o holopensene da autopesquisa aplicada à autotransfiguração extrafísica; o morfopensene sendo modo de manifestação efêmera da conscin projetada; os ortopensenes; 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene coeso da equipex potencializando a autotransfiguração da conscin; o holopensene pessoal da extrafisicalidade; a autopensenização sadia; a autossustentação pensênica a partir das experiências pessoais.
          Fatologia: a camuflagem afinizadora da consciência; o assemelhamento pessoal aos costumes e ao ambiente; a dissimulação consciencial para a assistência; a mentira cosmoética na economia de males; os recursos extras para assistências prioritárias; a dosificação do engodo para alcançar a interassistência necessária; a definição do modelo a ser imitado; o método adequado para promover a metamorfose socorrista; o modus operandi apropriado ao apaziguamento das reações; a empatia; a abordagem assistencial personalizada; a intervenção oportuna; a sintonia entre os assistentes ajudando o despertamento do interesse do assistido; a intercooperação possibilitando a eficácia comunicativa; a convergência de interesses na interassistência; as iniciativas lúcidas e coerentes com a necessidade identificada; a criatividade auxiliando ao assistido acessar a holomemória; o esforço de adaptar-se para auxiliar o outro; o desenvolvimento lúcido da capacidade em promover o disfarce cosmoético; a vontade de acertar; a intencionalidade cosmoética; o reconhecimento ao valor alheio; a prevenção quanto à abordagem intrusiva; a discrição assistencial; a profilaxia à atitude indiscreta; a abstenção de postura imprópria; a transparência das metas assistenciais; a autovivência da verdade prioritária; a busca contínua da autossuficiência técnica na assistência; as pesquisas projeciológicas com enfoque na reurbanização extrafísica; o interesse pesquisístico; o ponto de vista do pesquisador das reurbanizações; os fatos orientadores da pesquisa; a neocompreensão pessoal da intercompreensão do ponto de vista reurbanológico; a afinização ao megafoco evolutivo nas ações de consciências evoluídas.
          Parafatologia: a autotransfiguração extrafísica interassistencial; o paramimetismo; a metamorfose extrafísica acolhedora; a poliformia do psicossoma; a impulsão da vontade agindo sobre a plasticidade do psicossoma; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático promovendo a desenvoltura energossomática; a sinalética energética e parapsíquica pessoal indicando a projeção consciencial (PC) iminente; a ectoplasmia do energossoma lastreado possibilitando a autotransfiguração; o desenvolvimento continuado da autossustentabilidade energética; a inteligência interassistencial desenvolvida; a hiperacuidade nas intervenções energéticas; as autopesquisas teáticas de parafenômenos e realidades multidimensionais; a paravisão ampliada pela ação dos amparadores extrafísicos; a paracaptação de ideias originais esclarecedoras da realidade da consciência assistida; o pensar e agir ao modo de consciex; a parafisionomia forjada; a condição de ser modelo extrafísico; a encenação paraterapêutica; a paradramatização evocativa de rememórias homeostáticas; o parapsicodrama acionando a predisposição da consciex a neoideias; o paravisual da conscin contemporânea momentaneamente revertido à personalidade do passado; a autotransfiguração extrafísica enquanto meio de acesso ao grupocarma do pretérito seriexológico; a visualização de retropersonalidade amiga funcionando ao modo de psicoterapia à consciex em parapsicose pós dessomática; a potencialização energética tarística, direcionada à consciex, favorecendo o despertamento consciencial; a reconstituição paracenográfica conduzindo à acalmia e ao abertismo consciencial; a influência do ambiente extrafísico; a ação extrafísica; o parafato; o eventex; a realidade extrafísica dos bolsões patológicos; a reeducação das parapopulações na Paratroposfera; os bastidores multidimensionais da paratransfiguração; o transe parapsíquico extrafísico; a identificação das ações interassistenciais nas reurbanizações extrafísicas; a atuação da conscin lúcida na pararreurbanização por meio da transfiguração; os laços interdimensionais com a equipex de amparadores; a diferenciação da amparabilidade funcional técnica; os insights potencializando a transfiguração extrafísica técnica; a diversidade da paratecnologia interassistencial; a desenvoltura paratecnológica da equipex; os aparelhos extrafísicos; as projeções lúcidas (PLs)
paradidáticas; os extrapolacionismos parapsíquicos convergentes à assistência prioritária; a interpretação, pela conscin lúcida, dos fatos e parafatos interconectados; a linguagem transmental; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 o abertismo parapsíquico; a autoconscientização multidimensional (AM); a camuflagem interassistencial do Serenão.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo autoparatecnidade–paratecnidade da equipex; o sinergismo autotransfiguração extrafísica–responsabilidade interassistencial; o sinergismo assistência-ação; o sinergismo parafenômeno da autotransfiguração–mensagem extrafísica; o sinergismo disponibilidade-amparabilidade.
             Principiologia: o princípio da plasticidade do psicossoma; o princípio da interassistencialidade parapsíquica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio cósmico de o menos doente ajudar ao mais doente; o princípio de fatos e parafatos orientarem as pesquisas e parapesquisas; o princípio da descrença (PD); o princípio da autenticidade cosmoética.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) privilegiando o melhor para todos; o código de ética extrafísico; o código pessoal das prioridades evolutivas.
             Teoriologia: a teoria da evolução consciencial; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria do resgate extrafísico; a teoria e prática da tenepes pessoal; a teoria da interpretação dos fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos; a teoria da reurbex; a teoria da megafraternidade.
             Tecnologia: a técnica do autoparapsiquismo interassistencial; a técnica da soltura energossomática; a técnica do estado vibracional; as técnicas da assim e desassim; a dosagem energética na técnica da Impactoterapia; a técnica do acolhimento cosmoético; a paratécnica da autotransfiguração do psicossoma em retrovisual de maior rapport com o parainterlocutor; a criação de paratécnicas assistenciais.
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado no trabalho de reeducação planetária; o paravoluntariado da pararreurbanização.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia.
             Efeitologia: o efeito benéfico cumulativo da interassistência; o efeito intrafísico das ações extrafísicas; o efeito da rede de acolhimento aos assistidos; o efeito dos exemplos cosmoéticos; o efeito da autotransfiguração ortoevocadora na abertura paramnenônica da consciex; o efeito da maturidade parapsíquica interassistencial.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela projetabilidade lúcida; as parassinapses ativadas pela prática da assistência extrafísica; as neossinapses produzidas pelas autovivências parafenomenológicas; as neossinapses originadas da pesquisa teática do parafenômeno da autotransfiguração extrafísica; o afluxo de retrossinapses gerando paraneossinapses atuais.
             Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal (CEP); o ciclo multiexistencial grupal (CMG); o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo do aprendizado paratecnológico; o ciclo parafenômeno vivenciado–interpretação do conteúdo; o êxito na parabordagem em momentos de abertismo do assistido, dentro do ciclo da interassistência; o ciclo predisposição para ajudar–acesso ao assistido.
             Enumerologia: a autotransfiguração extrafísica exemplificando conduta cosmoética; a autotransfiguração extrafísica transmitindo confiança; a autotransfiguração extrafísica evocando o significado dos acertos evolutivos; a autotransfiguração extrafísica requisitando a coerência; a autotransfiguração extrafísica chamando à lógica; a autotransfiguração extrafísica estimulando 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o discernimento; a autotransfiguração extrafísica promovendo a lucidez. O paravisual evocador de feitos assistenciais; o paravisual evocador de momentos memoráveis; o paravisual evocador de seres amados; o paravisual evocador de trafores soerguedores; o paravisual evocador de energias revitalizadoras; o paravisual evocador de locais marcantes; o paravisual evocador de vínculos afetivos.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio recebimento-gratidão; o binômio verdade-imaginário; o binômio aparência-conteúdo; o binômio resgate extrafísico–reurbex; o binômio autotransfiguração-evocação; o binômio heterassistência-interassistência; o binômio intenção-resultado.
          Interaciologia: a interação parapsicodrama-paraterapêutica; a interação equipin-equipex amplificando o trabalho reurbanológico; a interação acerto grupocármico–evolução consciencial; a interação paratecnologia-parapsiquismo; a interação autocosmoeticidade-amparabilidade; a interação dos amparadores técnicos em mimetismo extrafisico assistencial.
          Crescendologia: o crescendo projetabilidade lúcida–autotransfiguração extrafísica–interassistência; o crescendo psicossoma-mentalsoma; o crescendo parapsicose pós-dessomática–despertamento consciencial; o crescendo recebimento-retribuição.
          Trinomiologia: o trinômio transfiguração-desassédio-resgate; o trinômio significado-sentimento-ação; o trinômio respeito-benevolência-cosmoética; o trinômio tares-impactoterapia-desassédio; o trinômio autoparapsiquismo-autotransfiguração-interpretação; o trinômio lucidez-discernimento-cosmoética; o trinômio projeção-volição-autotransfiguração.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio cenário correto–tempo preciso–atuação competente–mensagem tarística; o polinômio da assistência extrafísica cosmoética paraolhar-parobservar-paradeduzir-parainterpretar; o polinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo egocentrismo / interassistência; o antagonismo interprisão / libertação; o antagonismo liderança sadia / liderança patológica; o antagonismo acerto da abordagem acolhedora / erro da interpelação confrontativa; o antagonismo lucidez / delírio; o antagonismo imitação evolutiva / gurulatria.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin projetada usar a autodissimulação para contribuir com as reurbanizações extrafísicas; o paradoxo da sutileza e, ao mesmo tempo da força da autotransfiguração extrafísica quando interassistencial.
          Politicologia: a interaciocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei da causa e efeito; a lei do Universalismo; a lei do maior esforço evolutivo aplicada à criação de empatia em prol do assistido.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a xenofobia; a parapercepciofobia; a espectrofobia; a recinofobia; a decidofobia; a autodisciplinofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do apriorismose; a evitação da síndrome da dominação; a sobrelevação da síndrome da dispersão consciencial; a superação da síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); a ultrapassagem da síndrome da insegurança quanto à autotransfiguração extrafísica; a extinção da síndrome do medo; a supressão da síndrome da mediocrização.
          Maniologia: a evitação da megalomania; a extinção da mania de banalizar os contatos extrafísicos; o domínio da mania de ter preconceito; a anulação da mania da supervalorização parapsíquica.
          Mitologia: o mito da evolução fácil; o descarte do mito da certeza absoluta inabalável; o mito da infalibilidade do assistente; o mito da neutralidade no processo interassistencial.
          Holotecologia: a pesquisoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a fenomenoteca; a didaticoteca; a epicentroteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Pararreurbanologia; a Extrafisicologia; a Projeciologia; a Parafenomenologia; a Holossomatologia; a Grupocarmologia, a Cosmoeticologia; a Exemplologia; a Terapeuticologia; a Interassistenciologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a consréu; a consciex paracomatosa; a conscin lúcida; a conscin parapsíquica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex de amparadores de função.
             Masculinologia: o acoplamentista; o amparador extrafísico; o intermissivista; o atacadista consciencial; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta, o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor lúcido; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o tarefeiro do esclarecimento.
             Femininologia: a acoplamentista; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a atacadista consciencial; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida, a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora lúcida; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a tarefeira do esclarecimento.
             Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens empathicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens parapsychicus cosmoethicus; o Homo sapiens paraphaenomenicus; o Homo sapiens maxifraternus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: autotransfiguração extrafísica interassistencial parcial = o disfarce, a camuflagem por meio da mudança de traje extrafísico visando a adaptação mimética do psicossoma do projetor ao ambientex; autotransfiguração extrafísica interassistencial completa = a alteração da parafisionomia do psicossoma visando o rapport facilitador ao despertamento de consciexes paracomatosas.
             Culturologia: a cultura do parapsiquismo assistencial cosmoético; a cultura da interassistencialidade lúcida; a cultura da Pararreurbanologia; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura do acolhimento; a cultura da megafraternidade; a evitação da cultura do fenômeno pelo fenômeno.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autotransfiguração extrafísica interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Amparabilidade projetiva: Projeciologia; Homeostático.
             02. Antítipo extrafísico: Psicossomatologia; Neutro.
             03. Autoparatecnicidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
             05. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             07. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
             08. Mimetismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            09.   Morfopensene: Pensenologia; Neutro.
            10.   Paramutante: Paramutaciologia; Nosográfico.
            11.   Pararreurbanólogo: Pararreurbanologia; Homeostático.
            12.   Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro.
            13.   Rede interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            14.   Resgate na Baratrosfera: Interassistenciologia; Homeostático.
            15.   Sinergismo projeção lúcida–interassistencialidade: Projeciologia; Homeostático.
  A AUTOTRANSFIGURAÇÃO EXTRAFÍSICA INTERASSISTENCIAL É ESTRATÉGIA EFICAZ NA PROMOÇÃO DE EMPATIA
 COM CONSCIEX BARATROSFÉRICA, AMPLIANDO A ATUAÇÃO MAXIFRATERNA DA CONSCIN LÚCIDA NA REURBEX.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já experimentou a autotransfiguração extrafísica para fins assistenciais? Admite o impacto positivo desse parafenômeno para o despertamento de consciexes paracomatosas?
            Bibliografia Específica:
            1. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; pref. Cristiane Ferraro; revisor Laurentino Afonso; 120 p.; 2 caps.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 20 refs.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 69.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.647 e 1.648.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 1999; páginas 640 a 646.
                                                                                                                       N. R.