Autoparapsiquismo Universalista

O autoparapsiquismo universalista é o emprego das autoparapercepções pela conscin, homem ou mulher, de maneira aberta, despreconceituosa, fraterna, igualitária, irrestrita, interassistencial e cosmoética, em conciliação com os seres, realidades e pararrealidades do Cosmos.

Você, leitor ou leitora, já refletiu acerca da importância teática do autoparapsiquismo universalista? Tem interesse em empregar as autoparapercepções de modo cosmoético, em prol de todos indistintamente?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                         AUTOPARAPSIQUISMO UNIVERSALISTA
                                      (PARARREURBANOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O autoparapsiquismo universalista é o emprego das autoparapercepções pela conscin, homem ou mulher, de maneira aberta, despreconceituosa, fraterna, igualitária, irrestrita, interassistencial e cosmoética, em conciliação com os seres, realidades e pararrealidades do Cosmos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para deriva também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psiquismo procede do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O termo universal provém do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Apareceu em 1310. A palavra universalismo surgiu em 1874. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
             Sinonimologia: 1. Autoparapsiquismo cosmopolita. 2. Autoparapsiquismo apartidário. 3. Autoparapsiquismo equânime. 4. Autoparapsiquismo cosmoético.
             Neologia. As 3 expressões compostas autoparapsiquismo universalista, autoparapsiquismo universalista básico e autoparapsiquismo universalista avançado são neologismos técnicos da Pararreurbanologia.
             Antonimologia: 1. Autoparapsiquismo egocêntrico; autoparapsiquismo individual. 2. Autoparapsiquismo partidário; autoparapsiquismo sectário. 3. Autoparapsiquismo antirreurbanológico.
             Estrangeirismologia: o actum universalis pró-reurbex; a performance multidimensional diuturna; o Tenepessarium atuante; o strong profile parapsíquico; a postura open mind parapercepciológica; a competenza interdimensional; o Conviviarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente do autodiscernimento quanto à atuação reurbanológica.
             Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autoparapsiquismo rompe barreiras. Inexiste universalismo antiparapsíquico. Autoparapsiquismo: abertura comunicativa. Parapsiquista: comunicador interdimensional. Amplifiquemos nossas afinidades. Preconceito: neofobia explícita. Reurbex: megaempreendimento planetário.
             Citaciologia: – O Universo é uma harmonia de contrários (Pitágoras, 582–497 a.e.c.). Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço (Carl Sagan, 1934–1996). Devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade (Aristóteles, 384–322 a.e.c.). Em nenhum lugar o homem é estrangeiro. Sua verdadeira pátria é o Universo (Lucius Annaeus Sêneca, 4 a.e.c.–65 e.c.).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Cosmovisiologia. A universalidade do autoparapsiquismo teático leva a conscin à Cosmovisiologia”.
             2. “Exposiciologia. O operariado do bem quer desenvolver a Cosmoética e a Parapercepciologia. Não adianta querer dominar o parapsiquismo sem ajudar os outros. A condição existencial deve ser exemplar. A anticorrupçao combate a autocorrupçao. Toda autodecisão ponderada vai diminuir possíveis males. A autocrítica leva a pessoa ao Universalismo e à Megafraternologia. A Parapercepciologia é desenvolvida para melhorar não só você, mas para melhorar todas as consciências no âmbito dos padrões de pensamento perante a Evoluciologia”.
             3. “Síntese. O autoparapsiquismo traz a automegaeuforização, esta coloca você em paz com o Cosmos, e você pensa bem em favor de todos, perdoa antecipadamente de modo universal às consciências, e busca assistir a quem consegue indistintamente. Esta é a condição real alcançada pela Humanidade quanto à felicidade”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade universalista; o holopensene pessoal da Pararreurbanologia; os cosmopensenes edificadores do universalismo teático; a cosmopensenidade; a emissão de ortopensenes salutares contribuindo com as reurbanizações planetárias; a ortopensenidade; os fraternopensenes auxiliando no acolhimento às consréus; a fraternopensenidade; a promoção de autoimersão em holopensene reurbanizador; a multiplicidade de conexões pensênicas anunciando as recomposições pendentes; as descablagens pensênicas desassediadoras contribuindo com a reurbanização dos ambientes; as comunexes avançadas emanando continuamente ondas holopensênicas harmonizadoras pró-reurbex.
          Fatologia: a capacidade adaptativa da conscin ampliando as opções ressomáticas e o labor reurbanológico; o Universalismo propiciando neoaprendizagens; a ampliação do acervo experiencial parafenomenológico; o preconceito podendo denotar autoinsegurança parapsíquica; o emprego dos autotrafores em prol da evolução de todos indistintamente; a autorreeducação para o desapego universal; o espelhamento consciencial auxiliando na promoção dos acolhimentos; a evitação de picuinhas infantis atravancadoras do trabalho multidimensional; o ato de não escolher os assistidos; o pré-perdão assistencial promovendo o êxito holoconviviológico; a libertação do clã para a vivência da policarmalidade; as reciclagens intraconscienciais depurando, pouco a pouco, o egão.
          Parafatologia: o autoparapsiquismo universalista; a vivência multidimensional autolúcida; o autoparapsiquismo acolhedor; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático cultivando a parapsicosfera propícia aos paraacolhimentos interassistenciais; o autoparapsiquismo receptivo; o autoparapsiquismo favorecendo a conquista da centrifugação do egão; a flexibilidade do autoparapsiquismo; o paraabraço cósmico; a tenepes funcionando ao modo de dinâmica parapsíquica diária de intercompreensão ante as reurbanizações; o autoparapsiquismo pró-reurbex; o autoparapsiquismo defensivo permitindo as paraconexões assistenciais sem prejuízo ao parapsiquista; a hipoacuidade extrafísica podendo ser indicador da deficiência do universalismo pessoal; a autopararreflexão profunda desnudando o âmago da consciência; a autenvergadura parafenomenológica explicitando a proficiência multidimensional do intermissivista; a projeção consciente (PC) possibilitando múltiplas vivências universalistas; a clarividência atuando ao modo de acid test quanto à universalismometria; a paratelepatia rompendo os obstáculos proxêmicos; a clariaudiência fixando patamar de escutatória interassistencial; a autossinalética energoparapsíquica facilitando a interconexão intermundos; a paracomunicação interdimensional tornando as ferramentas intrafísicas comunicativas tacanhas; as iscagens interassistenciais lúcidas promovendo a interconvivialidade universalista entre conscins e consciexes; as interrelações com sociedades extrafísicas diversas (Sociexes); o paraacolhimento planetário; o apreço pela parabotânica, parafauna e princípios conscienciais ampliando a sensibilidade do parapsíquico; as visitas aos paradistritos patológicos reduzindo os preconceitos; as parexcursões interplanetárias ampliando a megafraternidade; a autovivência lúcida em múltiplas dimensões; a lucidez perante a holomemória pessoal podendo auxiliar na ampliação do Universalismo teático; a valorização da Para-Historiologia; a Holofisiologia; a ruptura das panelinhas extrafísicas; as trocas de amparadores extrafísicos de função; o auxílio diversificado nas remissões de parapatologias; a desdramatização extrafísica necessária para a atuação em parambulatório; a vivência do senso universalista na ofiex; a cosmoconsciência coroando o autoparapsiquismo universalista; o conscienciês.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conciliador microcosmos-macrocosmos; o sinergismo proporcional autoparapsiquismo lúcido vivenciado–autocosmovisão amplificada; o sinergismo automaturidade–convivialidade harmônica; o sinergismo teático tenepes-Universalismo; o sinergismo libertador minipeça autolúcida–autoparapsiquismo universalista; o sinergismo exemplifiEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             3 cador intercooperação paraperceptiva–automaturidade parapsíquica; o sinergismo renovador antiofensividade–conciliação universal.
             Principiologia: o princípio do Universalismo; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio do posicionamento acolhedor; o princípio do abertismo consciencial; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial sadia; o princípio da doação incondicional a favor de todos; o princípio universalista “fazer o bem sem olhar a quem”.
             Codigologia: a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC) auxiliando nas reciclagens das manifestações antifraternas, egocêntricas, inconciliadoras, preconceituosas e sectárias.
             Teoriologia: a teoria da reurbex; a teática da interassistência multidimensional.
             Tecnologia: a técnica das 40 manobras energéticas; a técnica da autopararreflexão; a técnica da tenepes; as técnicas projetivas; a técnica da visualização parapsíquica; a técnica da clarividência facial; a técnica da iscagem interassistencial lúcida; as técnicas de aquisição do senso universalista.
             Voluntariologia: o paravoluntariado reurbanológico.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia expondo a autorrealidade do experimentador; o laboratório conscienciológico da Paradiplomacia; o voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC) enquanto laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; a exoprojeção enquanto laboratório consciencial; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
             Efeitologia: o efeito harmonizador da utilização do autoparapsiquismo em prol de todos; o efeito anticonflitológico da autoconciliação com as realidades do Cosmos; o efeito apaziguador gerado pelo parapsiquista universalista; o efeito integrador gerado pelos autesforços contínuos para o alinhamento junto ao fluxo cósmico; o efeito qualificador das energias conscienciais (ECs) por meio da receptividade universal; o efeito evolutivo do emprego abnegado do autoparapsiquismo.
             Neossinapsologia: as paraneossinapses adquiridas a partir da vivência teática do parapsiquismo universalista favorecendo a compreensão da autointegração cósmica.
             Ciclologia: os ciclos das sincronicidades podendo evidenciar a interatividade com o Cosmos; o ciclo apego-desapego; o ciclo recomposição-libertação; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo reconciliação-autopacificação; o ciclo das recins evolutivas retroalimentando holopensenes homeostáticos a favor da reurbex.
             Binomiologia: o binômio autossacrifício cosmoético–iscagens interassistenciais; o binômio autanálise-recin; o binômio preconceito-ignorância; o binômio admiração-discordância qualificando a convivialidade; o binômio doar posses–doar-se; o binômio registro parafenomenológico–detalhismo; o binômio autorreeducação–entrosamento universal; o binômio exploração exoplanetária–exoprojeção.
             Interaciologia: a interação autocomprometimento multidimensional–ofiex–reurbex; a interação abertismo ao parapsiquismo–abertismo parapsíquico; a interação curiosidade-abertismo; a interação holopensene pessoal–holopensene grupal.
             Crescendologia: o crescendo da assistência sem retorno; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo intercompetição-intercompreensão-intercooperação; o crescendo monodimensionalidade-multidimensionalidade.
             Trinomiologia: o trinômio parapsiquismo-autabnegação-evolutividade; o trinômio generosidade–benignidade–doação irrestrita; o trinômio visão-paravisão-cosmovisão; o trinômio interesses pessoais–interesses locais–interesses globais.
             Polinomiologia: o polinômio Curso Intermissivo (CI)–tenepes–autoparapsiquismo universalista–minipeça autolúcida–ofiex–reurbex.
             Antagonismologia: o antagonismo interiorose / paracidadania cósmica; o antagonismo sexismo / gênero proexogênico; o antagonismo coercitividade consciencial / resgatex; o antagonismo dogmatismo antiparapsíquico / autoparaperceptibilidade teática; o antagonismo egão / autodisponibilidade parapsíquica; o antagonismo maniqueísmo / visão traforista; o antagonis4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mo monodimensionalidade / projetabilidade lúcida; o antagonismo favoritismo / resgates grupocármicos.
          Paradoxologia: o paradoxo dos ganhos pessoais na autodoação irrestrita.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a tenepessocracia; a recinocracia; as políticas públicas de garantia à isonomia; a parapercepciocracia; a projeciocracia; a reurbanocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço no desenvolvimento do autoparapsiquismo interassistencial; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da inseparabilidade grupocármica ensejando as reconciliações; a lei da interassistencialidade nas pararreurbanizações.
          Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia; a recinofilia; a conscienciofilia; a xenofilia; a assistenciofilia; a reurbanofilia.
          Fobiologia: a energofobia; a extrafisicofobia; a parafenomenofobia; a espectrofobia; a conviviofobia; a sociofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a reciclagem da síndrome do ansiosismo permitindo a harmonização da conscin ao fluxo do Cosmos.
          Maniologia: o combate à megalomania; a desconstrução da egomania.
          Mitologia: a desmitificação do parapsiquismo; o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço; o mito da perda na doação; o mito da hegemonia; o mito do salvador da pátria; o mito da solidão; a queda dos mitos pessoais a partir da vivência do autoparapsiquismo lúcido.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a projecioteca; a interassistencioteca; a megafraternoteca; a consciencioteca; a convivioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Pararreurbanologia; a Universalismologia; a Megafraternologia; a Parapercepciologia; a Paradireitologia; a Transmigraciologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Conviviologia; a Despertologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin universalista; a isca humana lúcida; a conscin arrimo; a conscin acolhedora; a conscin cosmovisiológica; o ser desperto; o ser Serenão.
          Masculinologia: o conscienciólogo; o intermissivista; o projetor consciente; o projecioterapeuta; o tenepessista; o ofiexista; o maxiproexista; o comunicólogo; o poliglota; o parassociólogo; o paradireitólogo; o paradiplomata; o conviviólogo; o amparador intrafísico; o exemplarista multidimensional; o cosmólogo.
          Femininologia: a consciencióloga; a intermissivista; a projetora consciente; a projecioterapeuta; a tenepessista; a ofiexista; a maxiproexista; a comunicóloga; a poliglota; a parassocióloga; a paradireitóloga; a paradiplomata; a convivióloga; a amparadora intrafísica; a exemplarista multidimensional; a cosmóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens despertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoparapsiquismo universalista básico = o ato de acolher na própria psicosfera consciex reurbanizada; autoparapsiquismo universalista avançado = o ato de acolher na própria psicosfera consciex megassediadora.
          Culturologia: a cultura da Pararreurbanologia; a cultura do Universalismo; a cultura da megafraternidade; a cultura da convivialidade fraterna; a cultura do acolhimento interconsciencial; a cultura da intercooperação; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Paraprofilaxia. A busca pela vivência teática do autoparapsiquismo universalista pode auxiliar a conscin na superação ou evitação de, ao menos, 10 condições ou ocorrências nosográficas, na ordem alfabética:
             01. Acepção de pessoas: predileção anticosmoética; favoritismo.
             02. Apriorismose: acriticismo; rigidez pensênica.
             03. Autismo consciencial: alienação; anticonvivialidade.
             04. Bairrismo: xenofobia; anticulturalismo.
             05. Egoísmo: egão; egocentrismo.
             06. Fuga: antienfrentamento; fechadismo.
             07. Interprisões: anticosmoeticidade; incompreensão quanto à lei de causa e efeito.
             08. Melex: autofrustração; arrependimento.
             09. Parapsicose pós-dessomática: materialismo; monodimensionalidade.
             10. Robotização existencial: rotinas inúteis; futilidades humanas.
             Paraterapêutica. Perante a Holomaturologia, o desenvolvimento do autoparapsiquismo universalista pode gerar, por exemplo, 10 condições sadias ao experimentador, na ordem alfabética:
             01. Abertismo consciencial: neofilia; acessibilidade.
             02. Anticonflitividade: autopacificação; autointegração.
             03. Autocosmovisão: ampliação; desdramatização.
             04. Intercooperação: solidariedade; senso de pertencimento.
             05. Iscagem autolúcida: interassistência; epicentrismo lúcido.
             06. Libertação do clã: interassistencialidade; heteroperdão.
             07. Megafraternidade: Universalismo; autabnegação.
             08. Minipeça autolúcida: autossuficiência; altruísmo.
             09. Policarmalidade: libertação; holoconvivialidade.
             10. Pré-perdão: compreensibilidade; aceitação.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoparapsiquismo universalista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
             02. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
             04. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             05. Cidadania multidimensional: Parassociologia; Homeostático.
             06. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
             07. Holofisiologia: Cosmovisiologia; Neutro.
             08. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
             09. Libertação do clã: Grupocarmologia; Neutro.
             10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
             12. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
             13. Pararreurbanólogo: Pararreurbanologia; Homeostático.
             14. Perfil universalista: Evoluciologia; Homeostático.
             15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
    A VIVÊNCIA DO AUTOPARAPSIQUISMO UNIVERSALISTA
 PERMITE A SAÍDA DO ACOSTAMENTO EVOLUTIVO ENCAMINHANDO A CONSCIN ASSISTENCIAL À CONDIÇÃO AUTOLÚCIDA DE MINIPEÇA NOS TRABALHOS DA REURBEX.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu acerca da importância teática do autoparapsiquismo universalista? Tem interesse em empregar as autoparapercepções de modo cosmoético, em prol de todos indistintamente?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 836 a 864.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 447, 682, 1.548 e 1.549.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 360 a 364 e 374 a 377.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 627.
                                                                                                                     F. A. G.