Autolucidez Intermissiva

A autolucidez intermissiva é a penetração da inteligência ou a hiperacuidade conquistada no último Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, passível de ser alcançada progressivamente pela conscin, homem ou mulher, e expressa pela autoconsciencialidade teática (megacons), denotando o grau ou nível de potencialidade quanto à autevolução lúcida.

Você, leitor ou leitora, como avalia a autolucidez intermissiva em confronto com o restante do tempo de vida? É coautor(a) da Enciclopédia da Conscienciologia? Já publicou o primeiro livro?

      AUTOLUCIDEZ INTERMISSIVA
                               (AUTOCONSCIENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autolucidez intermissiva é a penetração da inteligência ou a hiperacuidade conquistada no último Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, passível de ser alcançada progressivamente pela conscin, homem ou mulher, e expressa pela autoconsciencialidade teática (megacons), denotando o grau ou nível de potencialidade quanto à autevolução lúcida.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo lúcido deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XVI. O termo lucidez apareceu no Século XIX. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Acuidade intermissiva; autopercuciência intermissiológica. 2. Autoconsciencialidade pré-ressomática manifesta; autolucidez evolutiva prioritária. 3. Lucidez autoproexológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autolucidez intermissiva, autolucidez intermissiva inversiva e autolucidez intermissiva reciclante são neologismos técnicos da Autoconscienciologia.
          Antonimologia: 1. Autolucidez materiológica. 2. Autembotamento intermissivo; parapsicose pós-dessomática. 3. Robotização existencial.
          Estrangeirismologia: a reapropriação do zenith da autoconsciencialidade; o self-empowerment consciencial; o descortínio do timeline holobiográfico; o paramicrochip; o timing das ações e decisões na vida; o paranetworking intermissivo; a evitação do ancêtre de vous-même.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade intermissiva teática.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relacionados ao assunto: – Honremos nossa paraprocedência. Lucidez significa discernimento. Consciências lúcidas agem.
          Coloquiologia. Eis duas expressões populares relativas ao tema: a predisposição em aplicar o tira-teima do intermissivista; o sobrepujamento do freio de mão puxado do intermissivista.
          Proverbiologia. Eis provérbio latino relacionado ao assunto: – Non scholae sed vitae discimus (Aprendemos para a vida e não para a escola).
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem afabética, pertinentes ao tema:
          1. “Conscienciologia. Quanto mais atualizada em relação às estruturas do corpus da Enciclopédia da Conscienciologia, mais a conscin estará consciente quanto ao Curso Intermissivo. Tal fato constitui verdadeira superdotação intrafísica teática”.
          2. “Intermissivista. Há 5 características específicas, autoproexológicas, da personalidade da conscin intermissivista lúcida: aplica teaticamente o código pessoal de Cosmoética (CPC); participou do Curso Conscin-Cobaia; defendeu verbete da Enciclopédia da Conscienciologia; pratica regularmente a tenepes; já publicou ou se prepara para publicar o seu livro, sobre tema evolutivo, objetivando o autorrevezamento multiexistencial”.
          3. “Lucidez. A unidade de medida da lucidez da conscin intermissivista pode ser vista como sendo a oportunidade de acessar o neoideário e a sua aplicação prática de imediato, a fim de o ego renovar-se intraconsciencialmente. Se nada ocorrer após tomar consciência da ideia avançada, evidencia o real nível evolutivo consolidado”.
          4. “Reurbexologia. No universo da Reurbexologia, a ordem cronológica do desenvolvimento dos trabalhos assistenciais vem sendo até aqui: 1. Pararreurbanologia; 2. Paratransmigraciologia; 3. Conscienciologia; 4. Curso Intermissivo; 5. Comunex Pandeiro; 6. Cognópolis; 7. Comunex Interlúdio; 8. Enciclopédia da Conscienciologia”.
          Filosofia: o Consciencialismo; a filosofia da Megafraternidade do Curso Intermissivo.
          Unidade. O con é a unidade de medida da autolucidez consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal lucidogênico; o holopensene pessoal retrocognitor; os metapensenes; a metapensenidade; os paramnemopensenes; a paramnemopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a retilinearidade autopensênica; a radicação vitalícia no holopensene lucidogênico das Cognópolis; o automaterpensene lúcido; o autesforço contínuo de não produzir mais patopensenes; a eliminação da patopensenidade.
          Fatologia: a autolucidez intermissiva; a autoconsciencialidade teática referente ao Curso Intermissivo prévio; a autocoerência intermissiva; o fato de as raízes da autolucidez e do caráter procederem da paragenética ou do temperamento da consciência; a autolucidez quanto às neorresponsabilidades; a holomaturidade enquanto berço da autolucidez; a aplicação autoconsciente e autocoerente dos atributos conscienciais; as priorizações evolutivas; a clareza mental sobre a vida humana; o fato de o primeiro Curso Intermissivo ser mais centrado nas necessidades egocármicas; o padrão homeostático de referência; a autolucidez intermissiva enquanto retrocognição atuante; a criatividade e a inteligência evolutiva (IE) enquanto características básicas do intermissivista; os gatilhos mnemônicos; a antidogmática; a deslavagem paracerebral; a vacina contra ideologias políticas de retaguarda; a vanguarda evolutiva; a opção pela tares atacadista; o embotamento da autoconsciencialidade pelo medo dos credores do passado; a parapromessa não cumprida; a minidissidência do Curso Intermissivo; a importância de estudar a evolução consciencial; a autopesquisa prioritária; o soma enquanto plataforma proexológica; o aprendizado para dirigir corretamente os veículos do holossoma; a cirurgia de destino; a vontade de reciclar; o acúmulo de acertos evolutivos; a retificação de retroerros; a ressignificação holobiográfica; a expansão das abordagens; as renovações neoparadigmáticas; a autodissidência dos grupos do passado; o ato de encarar os vespeiros seriexológicos; o esforço para compreensão e superação dos autoconflitos; a depuração cosmoética das condutas; a valorização da vida enquanto medida de autolucidez intermissiva; a taxologia dos cons; a identificação dos valores intermissivos e cláusulas-pétreas proexológicas; os inversores existenciais dos grinvexes na condição de melhores discentes dos Cursos Intermissivos; as escolhas e deliberações convergentes com a autoconsciencialidade; as viagens internacionais; o corpus da Conscienciologia; o paradever intermissivo de compartilhar a autocognição auxiliando na recuperação de cons dos colegas cursistas; o poder enquanto retrossenha grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), indicando responsabilidade assistencial intermissiva; a força do convívio com amizades intermissivas na expansão da lucidez; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o curso Invexogeração da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a formação de ambientes lucidogênicos predisponentes à recuperação e fixação dos megacons; as condições para realização da intermissiometria; o egocídio cosmoético crescente na manifestação intrafísica; o saldo holocármico paulatinamente desvelado; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o autodiscernimento teático enquanto corolário da autolucidez intermissiva; a eudemonia cosmoética; as lições de fraternidade das consciências evoluídas; o crescente senso de integração ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o preparo para a conquista do estado de consciência contínua.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático predispondo o cérebro humano ao acesso de informações intermissivas; a passagem por comunex de transição; a avaliação do mérito evolutivo da consciex para integrar o Curso Intermissivo; a lucidez da consciex assistida enquanto megacritério paradireitológico do evoluciólogo do grupocarma; o aceite da consciex lúcida em participar do Curso Intermissivo; a Cosmoética enquanto elemento curricular comum dos Cursos Intermissivos; as paralições sobre as determinantes do livre arbítrio; o esbregue intermissivo; o automegaparavinco intermissivo; o fôlego das consciexes intermissivistas; as aulas para conscins e consciexes intermissivistas no Tertuliarium; a intraconsciencialidade parajurídica dos professores de Curso Intermissivo; as dinâmicas paradidáticas de autexposição nos ambientes de consciex-cobaia; a beleza consciencial proveniente da verdade íntima manifesta pelo psicossoma translúcido; a exposição paradidática dos diversos caminhos para se chegar ao mesmo destino do serenismo; o ato de aprender a ser amparador extrafísico; a paramulticulturalidade extraplanetária superando os autolimites paracognitivos; os posicionamentos quanto a especialidades pessoais frente aos colegas de Curso Intermissivo; os parambientes de incubação extrafísica simulando ambientes ressomáticos; a remodelagem extrafísica do holossoma auxiliada por paratecnologias; a formatura intermissiva representada pelo autoposicionamento ressomático; o medo da ressoma; a coragem de ressomar; a continuidade extrafísica; a parainstintividade do intermissivista recém-ressomado; o mapeamento de sinaléticas enquanto parâmetro de discriminação das conscins pelos amparadores do Maximecanismo; a desincubação holomnemônica; os cinco ciclos da autoconscientização; as retrocognições conjuntas; a paraprocedencialidade presente na dimensão respiratória; a paragenética sadia sobrepujando a influência mesológica e genética; o parextrapolacionismo rememorado; a discussão de consciexes evoluídas sobre a ressoma de outras consciências; a percepção da Megassinergismologia pela proximidade de amparadores avançados; a parajurisprudência intermissiva pessoal e grupal; o autopreparo para encarar os resgates do grupocarma em próxima intermissão.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo antimaternidade sadia–maternagem ideativa; o sinergismo dupla evolutiva (DE)–autocognição grupocármica; o sinergismo vontade–intenção–energias conscienciais (ECs) pessoais; o sinergismo confor-con; o sinergismo megagescon-megacon; o sinergismo autoidentificação seriexológica–retrocognição intermissiva; o sinergismo minipeça-maximecanismo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da convergência evolutiva; o princípio do aproveitamento máximo do tempo intrafísico; os princípios da Cosmoeticologia; o princípio “isso não é para mim”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de fazer antes de falar; o princípio de o mais lúcido ajudar o menos lúcido.
          Codigologia: o codex subtilissimus pessoal; o códego do intermissivista; o código pessoal de Cosmoética enquanto reflexo prático da autolucidez intermissiva.
          Teoriologia: a teoria das ideias inatas; a teoria da seriéxis; a teoria do pensene; a teoria do restringimento ressomático; a teoria dos cons; os 99% de prática frente ao 1% de teoria; a teoria dos 7 cês; a teoria da Pré-Intermissiologia.
          Tecnologia: as técnicas evolutivas da invéxis e recéxis; a ténica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva; as técnicas projetivas; a técnica do autoinventariograma; a técnica do autoverbete; a paramnemotécnica da chapa verbetográfica; a técnica do autolucidograma; a técnica dos registros diários; a técnica de evocar a própria dessoma; a criação das próprias técnicas; a técnica do período antelucano; a técnica do autoinventário de cons; as grafotécnicas lucidogênicas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico teático nencessário à evolução da autolucidez intermissiva.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos voltados à recuperação de cons.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: a autolucidez enquanto efeito da relação ambiente íntimo do microuniverso–ambiente exterior do Cosmos; o efeito encantoador cosmoético do reacesso neossináptico a partir do contato com o holopensene conscienciológico; os efeitos da intensificação holopensênica pela percepção das sincronicidades cotidianas; os efeitos cumulativos da seriexialidade; o efeito do aumento da autorresponsabilidade proexista a partir da autorrecuperação dos megacons.
         Neossinapsologia: os neologismos essenciais à fixação de trilhas neossinápticas; o autorrealinhamento com as parassinapses intermissivas; a recuperação de cons intermissivos facultando as paraneossinapses na vida intrafísica; as neossinapses derivadas do acesso a retrogescons; a fixação de neossinapses indicando novos patamares evolutivos.
         Ciclologia: o ciclo gesconográfico fecundação-pesquisação-publicação; o ciclo autexperiência-autoconsciência; a cognição quanto ao próprio nível no ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo amparador extrafísico–amparando proexista; o respeito ao ciclo circadiano somático (relógio biológico); o ciclo holomnemônico vivenciar-esquecer-rememorar; o ciclo autorrevezamento-gruporrevezamento.
         Enumerologia: a intermissão baratrosférica; a intermissão impactante; a intermissão recinológica; a intermissão mudancista; a intermissão grupal; a intermissão proexogênica; a intermissão prolongada. O senso de distinção intuitiva; o senso de pertencimento; o senso de reperspectivação existencial; o senso de autabnegação cosmoética; o senso de autoprogressão evolutiva; o senso de funcionalidade multidimensional; o senso de autopromoção evolutiva. A Autorretrocogniciologia; a Inatologia; a Autodeterminologia; a Autoculturologia; a Autodidatismologia; a Voluntariologia; a Exemplologia.
         Binomiologia: o binômio lucidez-amizade; o binômio bússola intraconsciencial–autocentramento consciencial; o binômio adultidade consciencial–interdependência evolutiva; o binômio genopensenidade–eclosão criativa; o binômio cláusula pétrea–megagescon; o binômio percepção-ação; o binômio parapercepção-omissuper; o binômio lucidez-antecipação.
         Interaciologia: a interação intenção-atenção; a interação holomemória-paracérebro-cérebro; a interação autolucidez-autoproéxis-maxiproéxis; a interação sentidos somáticos–faculdades mentais–parapercepções extrassensoriais; a interação autoconsciencialidade clara–autoconsciencialidade esclarecedora; a interação parafisiologia-fisiologia; a interação fases da autolucidez intermissiva–fases do maxiplanejamento invexológico.
         Crescendologia: o crescendo recuperação de cons–fixação de cons; o crescendo reciclagem intermissiva–reciclagem intrafísica; o crescendo indícios-evidências-provas; o crescendo da força presencial; o crescendo intermissibilidade-invexibilidade; o crescendo lucidez autodeterminística–autodeterminismo lúcido; o crescendo rotinas úteis–hábitos saudáveis.
         Trinomiologia: o trinômio das megapercepções raciocínio-imaginação-memória; o trinômio megatrafor-materpensene-megafoco; o trinômio Pombal-Pandeiro-Interlúdio; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio megatrafor-megatrafar-megatrafal; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio flexibilidade energossomática–prestimosidade parapsíquica–produtividade tarística.
         Polinomiologia: o polinômio criptocons-adcons-neocons-megacons; o polinômio percepção-subjetivação-elaboração-intersubjetivação; o polinômio cognição-metacognição-paracognição-pancognição; o polinômio cultura geral–neuroléxico analógico–verponografia–parerudição; o polinômio euforin-primener-cipriene-megaeuforização-euforex; o polinômio priorizar-organizar-assistir-estudar; o polinômio antirrestringimento Autoparapercepciologia–Autoradologia–Autorrevezamentologia Multiexistencial–Autopriorologia Evolutiva.
         Antagonismologia: o antagonismo ritual / técnica; o antagonismo verdade dogmática / verdade relativa de ponta; o antagonismo prazer imediato / bem-estar mediato; o antagonismo amaurose ideológica / maxidissidência ideológica; o antagonismo automimeses dispensáveis / automimeses indispensáveis; o antagonismo paradigma consciencial / paradigma periconsciencial; o antagonismo claridade / escuridão.
         Paradoxologia: o paradoxo de a criança intermissivista sentir-se muito antiga; o paradoxo da aceleração evolutiva do inversor aplicado à recuperação de cons; o paradoxo evoluciológico da crescente simplificação sem superficialidade da vida humana; o paradoxo de a hiperlucidez extrafísica depender do domínio do espaço-tempo intrafísico; o paradoxo de quanto maior a bagagem assistencial, menos peso a consciência leva consigo; o paradoxo de a inovação intermissiva derivar da reciclagem das raízes seriexológicas antigas; o paradoxo de a falta de Curso Intermissivo não impedir o sucesso evolutivo na dimensão intrafísica.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a lucidocracia; a tecnocracia cosmoética; a cognocracia; a democracia; o plano parapolítico parapedagógico intermissivo deduzido da intrafisicalidade; o Curso Intermissivo sendo parapolítica reurbanológica do Colegiado Gestor Planetário.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Intrafisicologia; as leis da Paradireitologia fundamentando o ensino nos Cursos Intermissivos; a lei da afinidade pensênica; a lei da generalização da experiência; a lucidez quanto à lei da inseparabilidade grupocármica na transformação dos nós interprisionais em laços fraternais.
          Filiologia: a lucidofilia; a assistenciofilia; a voluntariofilia; a gregariofilia; a cosmoeticofilia; a paracogniciofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a descrenciofobia; a experimentofobia; a atelofobia; a retrofobia; a autofobia; a invexofobia.
          Sindromologia: a síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do impostor; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do ostracismo paragenético; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da mediocrização; as síndromes demenciais.
          Maniologia: a dromomania do intermissivista inadaptado; a mania de não assumir os autotrafores; a mania de querer tudo para ontem.
          Mitologia: o mito da recuperação de cons teórica; o mito de a experiência sem estudo bastar para a recuperação de cons; o mito da autolucidez constante.
          Holotecologia: a lucidoteca; a intermissioteca; a proexoteca; a intrafisicoteca; a discernimentoteca; a seriexoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconscienciologia; a Lucidologia; a Paracogniciologia; a Intermissiologia; a Comunexologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Autoconscienciometrologia; a Proexologia; a Ressomatologia; a Megafraternologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o corpo discente do Curso Intermissivo; o corpo docente do Curso Intermissivo; a plateia extrafísica dos cenários intrafísicos; a consciex Zéfiro; as gerações de intermissivistas.
          Masculinologia: o intermissivista ressomado; o inversor existencial; o reciclante existencial; o agente retrocognitor; o agente retrocognitivo inato; o verbetógrafo; o voluntário; o tertuliano; o amparador intrafísico; o docente; o representante multidimensional do Curso Intermissivo; o escritor; o proexista; o duplista; o parapsiquista; o tenepessista; o ofiexista; o exemplarista; o atacadista; o completista existencial; o moratorista existencial; o conscienciólogo Sérgio Musskopf (1952–1998).
          Femininologia: a intermissivista ressomada; a inversora existencial; a reciclante existencial; a agente retrocognitora; a agente retrocognitiva inata; a verbetógrafa; a voluntária; a tertuliana; a amparadora intrafísica; a docente; a representante multidimensional do Curso Intermissivo; a escritora; a proexista; a duplista; a parapsiquista; a tenepessista; a ofiexista; a exemplarista; a atacadista; a completista existencial; a moratorista existencial.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens praeintermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens graphopensenicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens paradireitologus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: autolucidez intermissiva inversiva = aquela conduzente a priorizações evolutivas na juventude, possibilitando construção de holopensene favorável à fixação dos megacons na meia-idade; autolucidez intermissiva reciclante = aquela conduzente a priorizações evolutivas após a adultidade, possibilitando construção de holopensene favorável à fixação dos megacons na terceira ou quarta idade.
         Culturologia: a aquisição de cultura geral; a cultura conscienciológica; a cultura da lucidez; a Multiculturologia Polidimensional; a cultura do autoparapsiquismo laico.
         Recuperação. Enquanto ato genuinamente retrocognitivo, a recuperação de cons intermissivos não é necessariamente a lembrança clara e aguda do momento das autovivências pré-ressomáticas, mas a aplicação teática e autoconsciente dos conceitos avançados no intrafísico.
         Fixação. A recuperação de cons intermissivos necessita da ressonância interdimensional entre a retroexperiência extrafísica cursista e a neoexperiência intrafísica. Se as escolhas, atitudes ou priorizações nesta dimensão respiratória convergem com as aspirações e cognições intermissivas, com tempo e esforço, tais cons tendem a se fixar em neopatamar de manifestação evolutiva da conscin autocoerente.
         Trilha. Sendo reestruturação de trilha neossináptica, a fixação de cons, portanto, implica em teática continuada e persistente. A neologística, no caso, é fundamental a este desiderato neocognitivo.
         Fases. Eis, por exemplo, em ordem lógica, 7 períodos, fases ou etapas da autolucidez intermissiva, descritas pelos respectivos momentos demarcatórios e seguidos do materpensene ou ideia-chave, ilustrando o processo de recuperação de cons da conscin intermissivista:
         1. Constrição: da concepção até as primeiras memórias. O restringimento intrafísico.
         2. Diferenciação: das primeiras memórias até o acesso à Conscienciologia. Os genopensenes intermissivos.
         3. Identificação: do acesso à Conscienciologia até o autoposicionamento intermissivo. A reperspectivação existencial.
         4. Assunção: do autoposicionamento intermissivo até a autassunção proexológica. A autassunção intermissiva.
         5. Priorização: da autassunção proexológica até a consolidação existencial. As priorizações evolutivas.
         6. Produção: da consolidação existencial até o início da megagescon. A produtividade interassistencial.
         7. Fixação: do início da megagescon até o completismo existencial. A fixação dos cons magnos.
         Retrocognições. Dentro da Holomemoriologia, eis, dentre outras, 20 possíveis lembranças do período intermissivo, capazes de ampliar ou ratificar a autolucidez intermissiva, classificadas em ordem alfabética:
         01. Amparador. O trabalho de amparador dos futuros pais no preparo da ressoma.
         02. Autorreflexão. A entrada ou saída de câmaras de autorreflexão extrafísica.
         03. Baratrosfera. Os momentos do resgate na Baratrosfera por amparadores.
         04. Cobaia. A participação de atividades de autexposição ou consciex-cobaia.
         05. Debates. As estratégias de implantação da Conscienciologia na maxiproéxis.
         06. Docência. A participação de atividades docentes nos Cursos Intermissivos.
         07. Equipex. A atuação enquanto assistente pertencente a equipex especializada.
         08. Evoluciólogo. As entrevistas esclarecedoras com o orientador evolutivo pessoal.
         09. Gescon. As inspirações para escrita de gescons relevantes para a futura proéxis.
         10. Interplanetária. A participação impactante de parexcursão interplanetária.
           11.   Monitoria. A participação de equipe de monitoria das atividades parapedagógicas.
           12.   Parambientação. Os parambientes simulando aspectos de ambientes intrafísicos.
           13.   Paraplateia. A presença em eventos relevantes com futuros colegas de trabalho.
           14.   Parapsicoteca. As visitas à parapsicoteca, individual ou grupalmente.
           15.   Parexcursões. A visita a outras comunexes para intercâmbios e aprendizados.
           16.   Recepção. O encontro com comitê de pararrecepção na ocasião da última dessoma.
           17.   Ressoma. O momentos prévios à ressoma ou do autoposicionamento ressomático.
           18.   Retroencontros. A construção de retrocontextos capazes de reaglutinar grupos.
           19.   Sono. A entrada ou saída de isolamento paraterapêutico ou sono reparador.
           20.   Volitação. A constituição ou participação de grupos volitativos.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autolucidez intermissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Ambiente lucidogênico: Holopensenologia; Homeostático.
           02. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático.
           03. Conscienciólogo: Conscienciometrologia; Homeostático.
           04. Curso intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           05. Efeito intermissivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           06. Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
           07. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
           08. Intermissiometria: Paraconscienciometrologia; Neutro.
           09. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
           10. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
           11. Nível intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
           12. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático.
           13. Reacesso neossináptico: Lucidologia; Neutro.
           14. Requinte da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
           15. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro. A FIXAÇÃO INTRAFÍSICA DA AUTOLUCIDEZ INTERMISSIVA
 PARTE DO MEGACOMPROMETIMENTO DE CONSCIÊNCIAS
    ELDERS INTERMISSIVISTAS SE TORNAREM MINIPEÇAS
  LÚCIDAS NOS TRABALHOS ASSISTENCIAIS DA REURBEX.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, como avalia a autolucidez intermissiva em confronto com o restante do tempo de vida? É coautor(a) da Enciclopédia da Conscienciologia? Já publicou o primeiro livro?
           Bibliografia Específica:
           1. Moreno, Igor; Crescendo Intermissibilidade-Invexibilidade; Gestações Conscienciais-Anais do XIV CINVÉXIS; Revista; Ano 2.018; Vol. 8; 1 Ed.; Seção Invéxis e Recuperação de Cons; 8 citações; 1 E-mail; 4 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 nota; 12 refs.; 4 webgrafias; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Agosto, 2018; páginas 4 a 16.
           2. Mota, Thatiana; Curso Intermissivo: Você se preparou para os Desafios da Vida Humana?; revisores César Machado; & Laura Bruna Araujo; pref. Ana Luiza Rezende; 200 p.; 10 caps.; 3 partes; 6 enus.; 1 E-mail; 36 perguntas; 10 respostas; 1 website; 14 webgrafias; 1 posf.; 83 refs.; índice de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; alf.; 23 x 16 cm.; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 21 a 155.
            3. Rosso de, Eucárdio; Proposição de Minidicionário de Frases Latinas usadas na Conscienciologia; Artigo; Conscientia; Revista; Bimestral; Vol. 16; N. 4; Seção Artigo Original; 5 citações; 1 E-mail; 3 enus.; glos. 400 termos; 1 microbiografia; 3 siglas; 2 websites; 10 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Out-Dez, 2012; páginas 441 a 456.
            4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 183 a 186, 466, 1.140 a 1.142 e 1.157 a 1.159.
            5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 496, 1.094, 1.193 e 1.760.


                                                                                                                  I. M. F.