Autodeterminação Pacificadora

A autodeterminação pacificadora é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, decidir, deliberar, prescrever, resolver, afirmar, definir, promover e manter a acalmia pessoal e grupal aplicando a teática assistencial nas interrelações conscienciais.

Você, leitor ou leitora, tem autodeterminação para buscar a paz, planejadamente? Quais as ações já implementadas para alcançar tal objetivo?

      AUTODETERMINAÇÃO PACIFICADORA
                                 (AUTOCOERENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autodeterminação pacificadora é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, decidir, deliberar, prescrever, resolver, afirmar, definir, promover e manter a acalmia pessoal e grupal aplicando a teática assistencial nas interrelações conscienciais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo determinação deriva do idioma Latim, determinatio, “limite; extrema; demarcação; fim; extremidade”. Surgiu no Século XIV. O termo pacificador procede também do idioma Latim, pacificator, “pacificador”, constituída por pax, “paz”, e facere, “fazer; obrar; executar; levar a efeito; efetuar; desempenhar; cumprir”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autodecisão pacificadora. 2. Autodeliberação apaziguadora. 3. Autoposicionamento pacificador. 4. Autafirmação pacificadora. 5. Autoprescrição pacificadora.
          Neologia. As 3 expressões compostas autodeterminação pacificadora, autodeterminação pacificadora egocármica e autodeterminação pacificadora grupocármica são neologismos técnicos da Autocoerenciologia.
          Antonimologia: 1. Autodeterminação beligerante. 2. Autodeterminação antipacificadora. 3. Autodeterminação competitiva. 4. Autalienação malévola.
          Estrangeirismologia: o upgrade na proéxis; os feedbacks interassistenciais; a disposição para assistir enquanto condição sine qua non para a autopacificação; a assistência full time; a atualização do modus operandi proexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto a efetivação da autoanticonflituosidade.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: Autodeterminação pacificadora liberta. Autopacificação desata nós. Paz: responsabilidade intraconsciencial. Recin: quesito pacificador. Pacificação: pacto coerente.
          Citaciologia. Eis duas citações relativas ao tema: – De modo suave, você pode sacudir o mundo (Mahatma Gandhi, 1869–1948). A paz não pode ser mantida a força. Somente pode ser alcançada pelo entendimento (Albert Eistein, 1879–1955).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal pacificador; o holopensene pessoal teático; o holopensene pessoal gerador de mudanças benignas; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene pessoal higienizador; o holopensene da megafraternidade; os pensenes organizadores; o hábito de pensenizar o melhor para todos; a retilinearidade pensênica; a higidez pensênica; os pensenes apaziguadores; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ajustes às interpretações equivocadas desencadeando a higienização do holopensene grupal no momento oportuno.
          Fatologia: a autodeterminação pacificadora; a reeducação emocional perante as provocações e intimidações; o aprimoramento da comunicação em contraponto à reatividade; os momentos de irritabilidade e ansiedade enquanto indicadores da perda de tempo; o acidente de percurso grupal; a minimização das características belicistas pessoais; a ingenuidade e a falta de senso crítico; o encontro com a conscin líder, bucha de canhão, satélite de assediador; a aplicação do trafor da autodeterminação pacificadora; o dinamismo para as recins e mudanças necessárias pessoais e grupais; a sustentabilidade financeira enquanto alvo das represálias intimidatórias; o paradigma consciencial; a identificação da proéxis; a relação entre a autorresolução e a manutenção da proéxis; o epicentrismo e a docência conscienciológica sustentando as recins; o esforço diário para a conquista da autopacificação íntima; a alavancagem da proéxis; o exemplarismo nos grupos; o II Encontro Internacional da Paz promovido pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; a assistência grupal na mediação de conflitos; as características traforísticas sustentadoras do grupocarma; a autodeterminação promovendo mudanças no grupo e fortalecendo os trafores correlacionados; a infiltração cosmoética pontual; a capacidade ímpar de resiliência grupal; a liderança inata dos componentes do grupo familiar; o hábito de ver o lado bom da vida e das questões complexas; o resgate da valorização do melhor de todas as consciências presentes; a simultaneidade da liderança assistencial nos diferentes grupos de convívio; as atividades empreendedoras enquanto oportunidade e preparação para a mudança de patamar evolutivo.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as parapercepções valorizadas; as projeções desassediadoras; a iscagem lúcida; a assistência tenepessística peculiar ao grupo do passado remoto; a paracaptação de ideias inovadoras; o bom andamento dos trabalhos assistenciais multidimensionais; a parassincronicidade comemorativa patrocinada pelo amparador extrafísico; a retrocognição projetiva promovida pelo amparador extrafísico pessoal; o acesso a fragmentos de vidas passadas para expandir o entendimento das posturas atuais; o paraprendizado da assistência adequada; o acoplamento com a consciex amparadora para desassédio grupal; a recuperação de cons nos campos parapedagógicos por intermédio da conexão com amparadores extrafísicos de função; o local da ressoma enquanto meio para o exercício das parapercepções e recuperação de cons relativos à autopacificação.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autodeterminação-pacificação; o sinergismo flexibilidade-diplomacia; o sinergismo Direito-Paradireito; o sinergismo persistência-vontade-intenção; o sinergismo taquipsiquismo-agilidade; o sinergismo abertismo consciencial–ideias libertárias; o sinergismo minipeça–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
         Principiologia: o princípio da fraternidade e da paz; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD) enquanto estrutura para a tares; o princípio das negociações ganha-ganha; o princípio da liderança colaborativa; o princípio da intencionalidade cosmoética; o princípio pessoal de deixar os ambientes e as pessoas melhores em relação a quando os encontrou.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na constância autopacificadora.
         Teoriologia: a teoria das seriéxis; a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da maxifraternidade; a teoria da teática interassistencial; a teoria das reurbanizações extrafísicas; a teoria das infiltrações cosmoéticas; a teoria dos autorrevezamentos interassistenciais.
         Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da mobilização básica de energias; a técnica do EV; a técnica da projeção desassediadora; a técnica da autavaliação holossomática diária; a técnica da compensação intraconsciencial; a técnica do perdão; a técnica da exteriorização de energias benévolas para os grupos.
         Voluntariologia: o exemplarismo do voluntariado na Conscienciologia com repercussões positivas multidimensionais na grupocarmalidade; o voluntariado conscienciológico favorecendo o reencontro com as amizades raríssimas; o voluntariado conscienciológico oportunizando o cumprimento da proéxis; a equipe peculiar do voluntariado conscienciológico possibilitando a implementação de ideias libertárias; o voluntariado e o exercício da pacificação grupal.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório da vida cotidiana diuturna qual oportunidade para mudança de patamar evolutivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia; o Colégio Invisível da Megafraternologia.
          Efeitologia: o efeito da ampliação e aprimoramento do know-how da autodeterminação pacificadora; o efeito da desconexão com o grupo multissecular; o efeito da extinção do estigma grupal; a alegria pessoal enquanto efeito de cumprir etapa significativa da proéxis; o efeito do resgate de compassageiros do grupo familiar; o efeito da reabilitação da autoconfiança intelectual; o efeito das vitórias silenciosas.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses da autodeterminação pacificadora.
          Ciclologia: o ciclo avaliar-esclarecer-atualizar; o ciclo compreensão–interassistência–abrir mão–saber ceder; o ciclo iniciativa–propor soluções–fazer acontecer; o ciclo volição-realização-resolução; o ciclo criatividade–resultados positivos–alegria; o ciclo implementação neoideia-autenfrentamento-recomposição-autopacificação; o ciclo da autodeterminação-motivação-constância; o ciclo assistência-desassédio.
          Enumerologia: a autofocagem pacificadora na proéxis; a autofocagem pacificadora nos pensenes; a autofocagem pacificadora na saúde holossomática; a autofocagem pacificadora nas interrelações; a autofocagem pacificadora na interassistência; a autofocagem pacificadora nos grafopensenes; a autofocagem pacificadora nas repercussões multidimensionais.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio diplomacia-paradiplomacia; o binômio autodesperticidade-autodesassédio; o binômio interassistencialidade–sustentabilidade financeira; o binômio autorrevezamento interassistencial–libertação grupal; o binômio reciclar-evoluir.
          Interaciologia: a interação esclarecimento-desassédio; a interação autonomia-liberdade; a interação discernimento-prioridade; a interação determinação-resolução; a interação alerta parapsíquico–cenário da rotina útil; a interação teática-pragmatismo; a interação conduta transparente–trânsito livre junto à equipex de amparadores para os trabalhos assistenciais multidimensionais.
          Crescendologia: o crescendo pacificação íntima–pacificação grupal–pacificação planetária; o crescendo laboratório consciencial–laboratório grupal–laboratório planetário.
          Trinomiologia: o trinômio atrair-iscar-assistir; o trinômio diálogo-entendimento-harmonia; o trinômio abertismo-empatia-leveza; o trinômio determinação-meta-conquista; o trinômio produtividade assistencial–autossustentação energética–convivialidade sadia; o trinômio superação-satisfação-gratidão.
          Polinomiologia: o polinômio autodeterminação-autocompetência-autoteática-autopacificação; o polinômio erro–retratação–-acerto–próximas ações; o polinômio sinalética energética parapsíquica–intimidação–alerta consciencial–autoprofilaxia–prontidão assistencial; o polinômio infiltração-recomposição-exemplo-consolidação; o polinômio proatividade evolutiva–motivação–trabalho–lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo provocação anticosmoética / provocação cosmoética.
          Paradoxologia: o paradoxo de o stress do autenfrentamento poder servir para a conquista da paz; o paradoxo de a pacificação íntima suscitar força e dinamismo para a autoqualificação contínua; o paradoxo de a firmeza desassediadora poder reverberar na leveza interassistencial.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a democracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a meritocracia; a proexocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei das bases proexológicas; a lei do maior esforço evolutivo aplicada às ações pacificadoras; a lei do aprendizado contínuo da sabedoria de viver; a lei da descomplicação; a lei da simplicidade; a lei do senso do silêncio.
          Filiologia: a decidofilia; a determinofilia; a conviviofilia; a paciofilia; a assistenciofilia; a teaticofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a antropofobia; a traumatofobia; a confrontofobia; a neofobia; a xenofobia; a colerofobia; a barbarofobia.
          Holotecologia: a pacificoteca; a convivioteca; a proexoteca; a harmonioteca; a reurbanoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Autocoerenciologia; a Proexologia; a Pacifismologia; a Autodeterminologia; a Pensenologia; a Discernimentologia; a Despertologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pacificadora; a conscin determinada; a conscin cosmoética; a conscin lúcida; a conscin enciclopedista; a conscin autoempreendedora; a isca consciencial lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o líder; o infiltrado cosmoético.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a líder; a infiltrada cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens diplomaticus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens despertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autodeterminação pacificadora egocármica = aquela promotora do aprendizado diário da autopacificação íntima; autodeterminação pacificadora grupocármica = aquela promotora do autexemplarismo aplicado à interassistência para recomposição grupal.
          Culturologia: a cultura de paz; a cultura das autorreflexões pesquisísticas incessantes; a cultura da solução sustentável; a cultura da profilaxia resultante do alerta consciencial; a cultura do bem-estar.
          Proéxis. Segundo a Pacifismologia, a utilização de técnicas assistenciais pode levar à pacificação pessoal e grupal, condição coadjutora para o cumprimento satisfatório da programação existencial.
          Atributos. Concernente à Autesforçologia Cosmoética, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 19 variáveis pertinentes, passíveis de serem desenvolvidas pela conscin, homem ou mulher, interessada na autorresolução pacificadora:
          01. Abertismo: a neoaprendizagem diplomática na mediação de conflitos.
          02. Autocoerência: a atenção ao ponteiro intraconsciencial, bússola norteadora evolutiva, fortalecedora da coerência pessoal.
          03. Autodesperticidade: a teática imprescindível para os auto e heterodesassédios.
          04. Autonomia: a conquista da autossuficiência cosmoética na tomada de decisões e iniciativas nas interações grupais.
          05. Autossatisfação: a compassibilidade de estar no fluxo evolutivo.
          06. Bom humor: a manutenção do comprazimento, mesmo em situações difíceis.
          07. Catálise: a autopesquisa incessante fomentando os aprendizados no dia a dia e possibilitando a crescente assertividade.
          08. Consonância: a oportunidade de experimentar a harmonia com o Cosmos e a diversidade do conhecimento multidimensional.
          09. Descondicionamento: a análise do momento de ceder diante dos conflitos e das ideias pré-concebidas nas interrelações.
          10. Desdramatização: a experimentação das oportunidades evolutivas, sem dramas.
          11. Dinamização holopensênica: o predomínio da ortopensenidade em quaisquer circunstâncias ou situações favorecendo a modificação do padrão de pensamentos, sentimentos e energias.
          12. Diplomacia: o emprego da ponderação nas questões polêmicas.
          13. Disposição: a prontidão interassistencial, firme e tarística.
          14. Equilíbrio: a paciência com os processos evolutivos pessoais e alheios, aguardando o melhor momento para a tarefa do esclarecimento.
          15. Harmonia: as ações otimizadoras do equilíbrio holossomático.
          16. Impassibilidade: a manutenção da tranquilidade diante das adversidades evolutivas.
          17. Positividade: o enfrentamento otimista e racional diante dos percalços e gargalos da vida humana.
          18. Traforismo: a convivência sadia pela valorização dos trafores, sem evitar a identificação e reciclagem dos trafares.
          19. Universalismo: o respeito às leis universais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autodeterminação pacificadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ato de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          02. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
          03. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
          04. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
          06. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático.
          07. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          10. Mediador: Conflitologia; Homeostático.
          11. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
          12. Pacipensene: Paciologia; Homeostático.
          13. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático.
          14. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
             15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
  A AUTODETERMINAÇÃO PACIFICADORA, CONDUTA COERENTE PROEXOLÓGICA, ALICERÇA A INTERAÇÃO COM
  GRUPOS EM GERAL NO COTIDIANO MULTIDIMENSIONAL
  CONTRIBUINDO PARA EXPANSÃO DA PAZ NO PLANETA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem autodeterminação para buscar a paz, planejadamente? Quais as ações já implementadas para alcançar tal objetivo?
             Bibliografia Específica:
             1. Costa, G. V.; Abordagem Inicial sobre Infiltração Cosmoética; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 19; N. 1; Seção: Artigo Original; Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2015; páginas 306 a 312.
             2. Silva, Maria; Autodeterminação Pacificadora; Artigo; II Encontro Internacional da Paz; Saquarema; Rio de Janeiro, RJ; 18-21.04.15; Homo Projector; Revista; Vol. 2; N. 1; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Junho, 2015; páginas 68 a 78.
             3. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 56.
             4. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 806 a 833 e 869.
             Webgrafia Específica:
             1. Globo.com.; Redação; Assustados com Criminalidade, Moradores de Quatis, RJ, fazem Passeata pela Paz: Aumento da Violência está assustando quem vive na Cidade. Só esse Ano, foram registrados Oito Homicídios entre Janeiro e Março; Jornal on line; Diário; 21.04.2017; Seção: Rio; 1 foto; Rio de Janeiro, RJ; disponível em:
<g1.globo.com/rj/.../as sustados-com-criminalidade-moradores-de-quatis-rj-fazem-passe>; acesso em: 11.09.17; 19h41.
                                                                                                                     M. G. S.