A antipodia consciencial é a qualidade, condição ou estado inafastável da conscin apresentar características, traços, trafores ou trafares diametralmente opostos aos de outra qualquer conscin, trazendo tal fato imensas consequências para a convivência humana, individual, grupal ou coletiva.
No teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto à antipodia consciencial? Você mantém paciência, boa vontade e amabilidade para compreender os outros?
ANTIPODIA CONSCIENCIAL (CONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A antipodia consciencial é a qualidade, condição ou estado inafastável da conscin apresentar características, traços, trafores ou trafares diametralmente opostos aos de outra qualquer conscin, trazendo tal fato imensas consequências para a convivência humana, individual, grupal ou coletiva. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O termo antípoda deriva do idioma Latim, antipodes, e este do idioma Grego, antípodes, “antípoda”, constituído pelo prefixo antí, “em frente de; de encontro a; contra; em lugar de; em oposição a”, e a palavra poús, podós, “pé”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Antipodismo consciencial. 2. Dessemelhança consciencial. Neologia. As 3 expressões compostas antipodia consciencial, miniantipodia consciencial e maxiantipodia consciencial são neologismos técnicos da Conviviologia. Antonimologia: 1. Similitude consciencial. 2. Semelhança consciencial. Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à saúde cerebral. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexistem consciências idênticas. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade; os autopensenes; a autopensenidade específica; as diferenças entre os holopensenes pessoais; os contrapensenes; a contrapensenidade. Fatologia: a antipodia consciencial; a autoconsciência permanente da antipodia consciencial; a inteligência evolutiva (IE); os contrastes generalizados das holobiografias; a Natureza assimétrica; as ambiguidades do Cosmos; a necessidade das concessões recíprocas entre as pessoas; a força da intercompreensão; as dissonâncias cognitivas; os costumes; as etnias; os debates naturais com pontos de vista distintos; o respeito aos perfis diversificados das conscins; a autodisponibilidade para compreender os objetivos dos outros; o entendimento do nível de criatividade de cada personalidade; os choques frontais desnecessários entre as pessoas; os conflitos interpessoais por falta de autorreflexão; a busca do consenso; a conciliação dos objetivos; as coalizões; os pactos sociais; as sociedades harmoniosas; as interações inteligentes das aspirações; a afinidade dos contrários; o objetivo da megafraternidade; a escala evolutiva das consciências. Parafatologia: a psicosfera específica de cada pessoa; as diferenças das autoparapercepções; as assins; as desassins. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo potencializado da interação cosmoética dos opostos. Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivência sadia. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria e a prática da assimilação energética simpática (assim). Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: o efeito das interseções holobiográficas nas interações energossomáticas. Ciclologia: o ciclo de recomposições grupocármicas. Enumerologia: as diferenças somáticas compulsórias; as diferenças naturais das formações culturais; as diferenças óbvias dos interesses pessoais; as diferenças sociais das profissões; as diferenças da acuidade nas pesquisas; as diferenças dos autoposicionamentos; as diferenças inevitáveis dos enfoques em geral. Binomiologia: o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação divergência holopensênica–defasagem cosmoética. Trinomiologia: o trinômio energia-simpatia-alegria. Politicologia: a democracia direta. Legislogia: as leis dos direitos interconscienciais. Filiologia: a xenofilia; a neofilia. Fobiologia: a neofobia. Holotecologia: a convivioteca; a socioteca; a gregarioteca; a comunicoteca. Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Vivenciologia; a Energossomatologia; a Duplologia; a Cogniciologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Temperamentologia; a Criteriologia; a Antipodismologia; a Refutaciologia; a Autodiscernimentologia; a Sociometria. IV. Perfilologia Elencologia: a consréu ressomada; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a conscin lúcida; a conscin eletronótica; a conscin poliédrica; o ser desperto; a semiconsciex; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o assistente; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o formador de opinião; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o pesquisador; o proexólogo; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo. Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a assistente; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a formadora de opinião; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a pesquisadora; a proexóloga; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga. Hominologia: o Homo sapiens antipodoconscientialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens holomaturologus. V. Argumentologia Exemplologia: miniantipodia consciencial negativa = a aversão individual, espontânea e imediata por certa pessoa; maxiantipodia consciencial negativa = a aversão mútua, espontânea e imediata entre duas conscins. Culturologia: as diferenças das formações culturais, étnicas e de nacionalidades. Duplologia. Segundo a Experimentologia, até os parceiros da dupla evolutiva harmoniosa e exitosa apresentam diferenças óbvias entre si, pois ninguém é exatamente idêntico. Caracterologia. Sob a ótica da Somatologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 características simples ou traços visíveis, não idênticos, ou antípodas, entre 2 parceiros heterossexuais ou de dupla evolutiva: 01. Sexo: homem / mulher. 02. Visual (fisionomia): produzido / desleixado. 03. Estatura: baixo / alto. 04. Peso corporal: leve / pesado. 05. Cor da pele: moreno / louro. 06. Idade física: jovem / maduro. 07. Gesticulação (histrionismo): extrovertido / contido. 08. Marcha (modo de caminhar): ereto / curvado. 09. Comunicação (coloquialismo): falante / reticente. 10. Empatia: simpatia / antipatia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antipodia consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 1. Adversário ideológico: Conviviologia; Neutro. 2. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro. 3. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro. 4. Companhia eletiva: Conviviologia; Neutro. 5. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 6. Imperfectividade: Holomaturologia; Nosográfico. 7. Interesse: Autodiscernimentologia; Neutro. A CONSCIN MAIS ATENTA QUANTO À ANTIPODIA CONSCIENCIAL CONSEGUE SUPERAR COM AUTODISCERNIMENTO E BOM ÂNIMO ATÉ A ANTIPATIA MAIOR SENTIDA, DESDE A PRIMEIRA VISTA, POR DETERMINADA PESSOA. Questionologia. No teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto à antipodia consciencial? Você mantém paciência, boa vontade e amabilidade para compreender os outros?